Um Destino Inesperado escrita por A_Cullen_


Capítulo 4
Cap. 4: Conversa e ... verdades


Notas iniciais do capítulo

Como eu cansei de estudar vim postar mais 1 cap. hj pra vcs!
Obrigada por estarem lendo e acompanhando a fic!
Beijinhos



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/69427/chapter/4

- Bella é você?

Não! Não! Não! Não! Não! Não! Não! Não! Não! Não! Não! Não! Não! Não! Não! Não!

Espero profundamente que eu esteja imaginando essa voz terrivelmente familiar.

Olhei para traz lentamente só para deparar com ele

- Olá Edward. Sou eu sim.

 

 

- Bella! Quanto tempo! Bem que eu achei que tinha visto alguém muito parecido com você antes de ontem...

Ele parecia ter esquecido todo o que aconteceu desde aquele dia... muito estranho!

- e ai? Como você está? O que está fazendo? – ele continuou

- Eu estou bem e você? Eu sou arquiteta, meu escritório é no 11º andar...

- Sério! Que legal! Sou pediatra meu consultório está sendo contruído no 5º andar. Mas vamos para o seu conversar, Bella- ele disse. O que está acontecendo com ele? – meu amor – eu juro que escutei ele sussurrando isso.

Bella! Bella!! Para com isso! Você está tendo um recaída! Supera! Pronto... cheguei ao ponto de conversar comigo mesma.

- Sim. Precisamos conversar – eu respondi na hora em que o elevador chegou. – Ang... você vem?

- Vou esperar a Jessica chegar. Tenho que pegar as correspondências do meu escritório e ela o do seu.

- Ok- eu disse

Entramos no elevador. Ficamos em um silencio desconfortável. Eu estava olhando para o chão, mas sentia que ele estava me encarando.

- Bella... Por que fugiu de mim? – Ele foi direto ao ponto. As portas abriram já no meu andar.

- Vamos é por aqui – eu disse

Entramos e o levei para a minha sala e fechei a porta.

- Bella, me responda verdadeiramente. Por que foi embora?- Como se ele não soubesse. Que droga! Ele estava fingindo que não sabia!

- Até parece que você não sabe! – verbalizei meus pensamento- Estava grávida aos 18 anos, meu namorado disse que estava mentindo. O que você acha que eu iria fazer? Deixar um insensível e sem coração, que não acreditava em mim, cuidar da minha filha? Claro que não! Ela ficaria bem melhor sem você. Se você achava que eu seria capaz de fazer isso com você como foi confiar em você pra trocar uma frauda, alimentar uma criança, cuidar de uma vida?! Você vivia no seu mundinho perfeito sem acordar pra realidade, diferente de mim.  Até Alice acreditou em mim! Ela me disse que daria apoio, só não aceitei pra não ficar perto de você. – desabafei com ele tudo o que ainda estava agarrado a quase 6 anos.

- Bella me desculpa. Eu fui um irresponsável. Você está certa, como sempre. Eu não queria acordar para a realidade. Isso só aconteceu depois que você foi embora. Alice me deu um tapa na cara, fiquei marcado por uma semana, toda vez que me olhava no espelho me lembrava das suas palavras, das palavras dela. Lá em casa ficou uma confusão. Ninguem mais falava comigo. Tentei entrar em contato com você, queria me desculpar. Eu pensava verdadeiramente que você poderia nem estar mentindo, talvez, sei lá, gravidez psicológica. Foi quando Alice consegiu pela internet a cópia de seu exame de sangue. E naquela única palavra [positivo] meu mundo mudou. Estava com raiva de mim mesmo por ter vivido no meu conto de fadas e não na realidade. Queria ter acreditado em você na hora em que você me contou. Queria ter ficado ao seu lado durante os 9 meses de gravidez, queria ter segurado sua mão na hora do parto, queria ter me casado com você. Mas só percebi isso tudo umas 3 semanas depois que você partiu. Não conseguia te ligar e seus pais se recusavam a dizer qualquer coisa.

- Agora eu não entendi – comentei – se você só acreditou na verdade 3 semanas depois o que você queria naquela noite?- era o que eu sempre quis saber.

- Eu queria te levar para um psicólogo. Como eu disse achei que era gravidez psicológica. Me desculpe Bella! Por tudo o que eu fiz. Na época eu era irresponsável, mas aquela situação me fez mudar. – ele estava falando a verdade claramente.

- Edward eu posso até te perdoar, mas ficou uma ferida em meu coração que será difícil de curar.

-Bella, eu vou curar essa ferida. Eu só queria recomeçar nossa história. Eu sei que você não deve poder ter mais filhos, mas tudo bem... eu te amo! Sempre te amei! Nunca consegui te esquecer. Já disse que me arrependo pelas minhas atitudes. O que mais quero é te ter de volta. Por favor! Algo sempre me disse que um dia nos encontraríamos de novo.

- Eu... nem sei o que dizer – hesitei- Edward, eu preciso admitir: eu também não consegui te esquer... eu ainda te amo! Eu tentei mas não consegui.

Quando eu disse isso ele veio rapidamente até mim e me beijou , nem tive tempo de pensar ou recusar, as sensações de 6 anos atraz voltaram. E de repende tudo parecia  estar no lugar certo.  Me perdi em meio a seu beijo.

- Edward! Pare! Ainda temos que resolve algumas coisas e ver se realmente vale a pena ficarmos juntos novamente.- eu disse

Ai eu me lembrei de algo que ele disse: “sei que você não deve poder ter mais filhos”. Isso não fez sentido para mim.

- Edward o que você quis dizer com “sei que você não deve poder ter mais filhos”?- perguntei

- O processo de aborto, o medico não disse? A maioria das mulheres não conseguem engravidar novamente.

- Aborto? Você acha que eu abortei meu bebê? – o que ele achava que eu era? Um monstro?

- Sim... não foi o que você fez?

- Claro que não! – parecia que ele entrou em algum tipo de choque.- Eu criei minha filha sozinha. Ela está bem e feliz. Eu nunca faria isso.

Ele ainda não se mexia, quase não respirava. Começei a ficar preocupada.

- Edward, Edward! Diz alguma coisa! Por favor!

- Você... quer...dizer... que a nossa filha ainda está viva? Que eu sou... sou... pa.pa....- ele estava nervoso e hesitante.

- Sim... Bem vindo a realidade, papai!

Passou alguns minutos enquanto ele associava a realidade.

- Eu não acredito nisso! Agora quem foi irresponsável? Você nem me informou que esta criança nasceu, me deixou sem noticias nenhuma! Eu sou pai e nem sabia! Por que você criou dessa criança sozinha? Eu teria largado T-U-D-O para te ajudar.

- Na época, Edward, eu achei que você ainda me chamaria de mentirosa. Achei que você iria dizer que eu estava iludida e blá, blá blá!- eu disse

- Então... posso conhece-la? – ele perguntou

- quem? – claro que eu sabia. Só queria ter certeza.

- A nossa filha! Qual o nome dela?

- O nome dela é Beatriz Swan, mas deixei o registro dela em aberto caso mais tarde ela quisesse te procurar e colocar o seu sobrenome também. Achei melhor não colocar sem sua autorização... Você quer mesmo conhecer ela? – perguntei

-Sim! É o que mais quero! Vamos até sua casa agora!

- Claro que não! - você quer esconder ela de mim? – ele me interrompeu-isso é muito injusto. Eu nem pensei em roubar ela de você! Só quero conhecer minha própria filha!

- Eu não disse que você não pode conhecer... se você não fosse tão apressado teria deixado eu terminar. Ela está na escola. E você não pode nem tentar roubar ela de mim!

- Claro que não! – era a vez dele de dizer isso, graças a deus.

- Que bom! Estava pensando em pedir para o transporte dela não buscar ela hoje e nós 2 podemos ir lá buscar ela. Ai... a Bia vai ficar tão feliz! Ela me perguntou essa semana sobre você, sabia?

- Sério! Eu adoraria ir buscar ela no colégio. Como sempre deveria ter feito. Agora me conte absolutamente TUDO sobre ela. Ela dever ter ums 5 anos, né?

Depois disso passamos a manha toda falando sobre nossa filha, os clientes foram atendidos pelo Mike. Tenho que agradecer muito a ele.

#@#@#@@#@#@#@#@

Estava no meu carro com Edward Cullen do meu lado. Tinhamos nos entendido, mas ainda não tinha decidido  como nós 2 vamos ficar a partir de agora, mesmo depois do pedido oficial de namoro dele. Quero ter absoluta certeza de tudo antes de tomar alguma atitude. Só o que sabemos é que ele passará a ver a filha também. Mas, para a minha felicidade ela vai morar comigo.

Chegamos ao portão do colégio. Bia estava saindo com a sua turma naquela hora. Quando ela me viu ficou surpresa, mas logo veio correndo até mim.

- Mamãe!! Eu não sabia que você vinha me pegar hoje!

- Oi minha linda! É que eu queria conversar com você e apresentar uma pessoa pra você.

Foi ai que ela percebeu Edward ao meu lado. Ele estava com uma expressão boba no rosto, mas continuava incrivelmente bonito.

- Mãe? Ele ta bem? – Bia perguntou sussurrando no meu ouvido

-Sim, sim- eu disse rindo. – Ele só está contente em te conhecer.

- Quem é ele mamãe? – ela perguntou

- É uma pessoa muito especial. Mas acho que ele está meio tímido em falar com você. Por que você não vai se apresentar para ele?

- Ta bom!

Ela foi saltitando até parar na frente de Edward. Nossa! Vendo os dois parados juntos não tinha como negar que eram pai e filha. A semelhança era maior do que eu imaginava.

- Oi tio! Tudo bem? Meu nome é Beatriz, mas pode me chamar de Bia! Não precisa ter vergonha de mim, não. Eu sou boazinha. Eu juro!

- Oi Bia! – Edward falou pela 1ª vez desde que viu Bia- Eu estou bem. Na verdade não estou com vergonha, estou  surpreso e contente em te ver.

- Ah... Então qual é o seu nome? – Bia perguntou... era agora. Não sei qual será a reação dela. Espero que ela reaja tão bem quanto a história, tão bem quanto Edward.

- Meu nome é Edward.- Ele respondeu

- Ih... Que legal! Minha mãe me contou que meu pai também tem esse nome. Mas eu não conheço ele. Acho que ele tem medo de me conhecer. Ele acha que eu não existo. Seria bem legal conhecer ele. Mas a mamãe disse que só quando eu estiver mais velha vou poder encontrar ele, não é mãe?

- er... filha. Mais ou menos.- eu não sabia como dizer.- Lembra que você pediu que se ele aparecesse e viesse falar comigo você iria querer que eu desse uma chance para ele e que você queria conhecer ele também?

- Sim! – seus olhinhos estavam brilhando de expectativas-  Esse tio Edward sabe onde o meu papai Edward está?

- Sim, Bia, eu sei – Edward respondeu.

- Séééério tio? Você vai me mostrar ele não vai? EU sabia que você era legal!

- Sim, sim! Mas... o quanto você quer conhecer ele? – Edward perguntou

- Muitão! Do tamanho do céu. Eu vou amar ele do tamanho do universo igual eu amo a minha mamãe!

- Então se prepara Bia.

Decidi que era o momento certo de contar.

- Bia, na verdade o nome dele é Edward Cullen.

Esperei pra ver o que ela faria. Mas parece que ela estava em choque. Já perdi a conta de quantas vezes vi alguém entrando em choque nesses últimos 3 dias....

- Mas, mas... –ela balbuciou.

- Sim, minha linda.- eu disse- Este é Edward Cullen – respirei fundo- seu pai.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente é sério!
3 cap. no mesmo dia é muuuuita coisa.
Não prometo postar nada até o fim de semana, mas assim que eu conseguir um tempo eu juro que posto o mais rápido possível.
Beijinhos
Amanda