Um Destino Inesperado escrita por A_Cullen_


Capítulo 3
Cap. 3 - Não, Não, não e NÃO


Notas iniciais do capítulo

OI! Este capítulo está super tenso!! haha
Espero que gostem. Estou adorando o apoio.
Para agradecer estou postando mais 1 capitulo hj!
Beijinhos



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/69427/chapter/3

 

Comecei a olhar... Advocacia, Mobiliária, contabilidade... tudo coisa que sabia que ele não estaria envolvido. Foi quando eu vi. Lá em baixo...

* Em construção: Consultório de pediatria – Edward Cullen e Carlisle Cullen

Entrei em choque.

- Bella, Bella! Ele esta ai?- ela me perguntava e me sacudia.

A única coisa que eu fiz foi apontar o nome dele no papel.

 

Eu e Angela fomos para o meu escritório

- Bella, o que você vai fazer? – ela me perguntou

- Não sei, Ang... Mudar de edifício?- eu não tinha idéia...

- Bella, acho melhor não. Vocês não estão aqui nem a 2 anos e todos já conhecem a empresa e o local. Pode atrapalhar vocês. Além de quê sairia muito caro....

-  Você está certa, como sempre... é por isso que eu te amo, amiga!

- Ah é?! Era só por interesse? – ela se fingiu magoada

- Você sabe q não, né amiga?

- Eu sei! Só estou brincando!! – ela e suas brincadeiras pra diminuir a tensão do momento.

- Mas sério... o que podemos fazer? – perguntei

De repente a porta abriu. Meu coração deu um salto.

- Olá Meninas!

Respira! Respira! Se acalma! Era só...

- Oi Jess! Chegou mais cedo hoje!- eu disse

- É o transito estava bom hoje. O Mike já deve estar subindo. – ela respondeu- gente... Porque estão tão tensas? O que aconteceu?- ela era perceptiva e conhecia bem a gente, apesar de Angela ser dona escritório ao lado de advocacia. Na verdade ela passa bastante tempo com a gente quando estamos livres. Foi por isso que combinamos de comprar salas no mesmo local

Nisso o Mike chegou, ele estava sorrindo.

- Olá pessoal! Souberam que vão abrir um consultório de pediatria aqui no 5º andar? E ai Bella? O que acha de tratarmos as meninas aqui. Seria bem mais fácil. O transporte deixa elas aqui, já que quando a Bia e a Carol chegam em casa já está na hora de sairmos, ai seria só descermos de elevador. O que acham?

- NÃO – Eu gritei

Mike e Jéssica olharam espantados para mim.

- Mas um dos pediatras parece ser bem legal, acho que o nome dele é Edward. Eu estava falando com ele agora. Nos encontramos no elevador...

- Eu NÃO vou falar com ele de jeito nenhum.- eu interrompi ele-  Não proíbo vocês de levarem a Carol lá, só quero que não comentem de mim, nem da Bia, principalmente o meu sobrenome com Edward. Sobre hipóteses nenhuma. – eu disse.

- Ãh? Vocês já se conhecem? – Perguntou Jéssica

- Sim... Lembram da história que eu contei a vocês sobre como meu namorado me abandonou grávida da Bia e eu vim pra Los Angeles por causa dele? Então...

- OMG!! Edward! É esse Edward! O seu Edward, pai da Bia!!- Jéssica percebeu- O que você vai fazer,  Bella? Era por isso que vocês estão com essas caras? Ele já viu você?

- Jéssica! – eu ri- uma pergunta de cada vez! Eu não sei o que eu vou fazer... estava tentando decidir isso. Sim, era por isso que a gente tava desse jeito. E não, ele ainda não me viu, por pouco. Nos encontramos no elevador ontem e eu estava com óculos escuros e joguei o cabelo no meu rosto. Ele pareceu me reconhecer de algum lugar, mas não lembrou exatamente de mim...

- Não vou nem mais pensar em levar minha filha nesse idiota- Mike disse

- Não, Mike. Tudo bem. Eu acho que ele deve ser um excelente médico, o pai dele, Carlisle que também trabalhará aqui, foi meu pediatra em Forks quando era pequena, minha família era amiga da dele. Tenho certeza que Edward foi para Harvard ou algo assim, ele era inteligente e sempre recebia propostas de boas universidades... O meu problema é pessoal, como vocês já sabem.

- Mas agora a gente tem que resolver o que vamos fazer... – Angela disse

- Por que não tentamos fazer ele mudar de edifício? – Jessica disse, como sempre diabólica...

Eu já ia negar quando Angela disse:

-Pode ser uma boa idéia. Mas claro que nós 3 vamos tentar fazer isso, já que por motivos óbvios a Bella não pode falar com eles.

- Eu também estou fora.- Mike disse- Eu disse a ele que ele iria gostar daqui. Falei que era muito bom...

- Jess, então somos você e eu!

Depois disso começaram a planejar o que fariam. O Plano era:

1-      Eu sair mais cedo do que ontem para não encontrar com ele de novo.

2-      Jessica e Angela vão ficar no elevador até ele entrar.

3-      Quando ele entrar elas vão falar mal do edifício e puxar assunto com ele.

4-      Eu não sei se isso vai dar certo!

 

@#@#@#@#@#@#@#

Estava em casa esperando ansiosamente um telefonema de Angela ou de Jessica. Coloquei a Bia para tomar banho quando o celular tocou.

Eu corri até meu quarto e peguei o celular, era Angela

- Bella?!

- oi Ang! E ai me conta!!

- Amiga... o plano falhou... infelizmente.

- O que aconteceu?

- Como combinado ficamos no elevador subindo e descendo, subindo e descendo...

- ta bom Ang!! Diz logo! – eu interrompi ela. Essa era hora de ficar de papagaio?

- Ele entrou. Começamos a falar mal do sindico e inventamos problemas do edifício... E começamos a falar com ele. Ele é bem simpático, Bella, entendo por que se apaixonou por ele. Voltando, ele disse que pretende ficar ali mesmo e que se algum problema acontecer ele disse que a irmã dele é advogada. Que não teria problema nenhum. E que acha o espaço das salas ótimo e que não achou nada igual em nenhum outro prédio da cidade.

- Que legal! A Alice sempre pensou em ser advogada mas ainda não tinha decidido, fico feliz por minha amiga... Ela não tinha nada a ver com o meu problema. Mas... e agora? A probabilidade da gente se encontrar e ele me reconhecer é muito grande. O que eu vou dizer? “Oi Edward! Você quer ser o pediatra da nossa filha que você acha que é imaginária? Vamos lá em casa pra você conhecer ela.” Claro que não! E o que eu vou dizer pra Bia? “Bia, você agora tem um novo pediatra e ele é seu pai. Agora você pode dizer pra Júlia que você conhece seu pai.” 

-Bella! Calma! A gente vai resolver isso. E o que é quere essa Júlia tem a ver com isso?

- Ah... resumindo... A profª dela pediu a todos os alunos que falassem de seus pais, a Bia disse que não tinha e essa garota implicou com ela e não quer mais falar com ela só porque ela não tem pai. Depois eu contei a história do Edward pra Bia. Claro que omitindo várias partes. Eu sou mãe solteira. Sou uma péssima mãe!

- Bella você não é. Calma. Como ela reagiu a notícia?

- Bem... melhor do que eu esperava. Ela adorou a notícia de que tem tias e tios!

- Então... o que vamos fazer agora?

Eu escutei o chuveiro fechando.

- er... Ang. Depois a gente se fala. A Bia saiu do banho. Eu não quero que ela saiba que ele está na cidade ainda.

- Ok. Beijos Bella! Até amanha.

- Ang, me encontra na escola de novo. Não quero ir sozinha pro trabalho. Beijos. Até amanha!

- Pode deixar

E ela desligou

- Mamãe?  Quem está na cidade? –a Bia perguntou enquanto saia do banheiro.

DROGA DROGA DROGA! Ela escutou!

- hum... Sua avó. Mas ela não vai poder vir aqui porque veio só resolver um problema e já está voltando para Forks. Ela veio ontem a tarde e hoje de manhã pegou o avião para Forks. Não queria te contar porque você ia querer ver ela, e ela está com pressa.

- ah... entendi. – ela sorriu de repente.- Mãe? Por que a gente não vai para Forks? A gente pode visitar a vovó e o vovô. E também conhecer ou outros avós! Ah... e meus tios e tias. Só tenho medo de conhecer o papai. Acho que só quero falar com ele quando eu crescer um pouquinho, não é mamãe? – ela pintou um quadro bem feliz. Como a Alice ia ficar feliz! Era iria estar quicando de felicidade... e Emmett? Passaria 24h por dia brincando com a Bia. Mas é claro que eles falariam pro Edward...

- Filha... eu acho que não é uma boa idéia. O seu pai pode ficar com raiva de você conhecer todo mundo antes dele. E também, sua sapequinha, você tem aula e a mamãe tem que trabalhar!

- Ta bom... mas ainda quero conhecer a Tia Alice. Eu acho que ela deve ser bem legal! Igual a tia Angela. As duas são suas melhores amigas, né mamãe?

- sim, sim! Ela é muito legal... mas a gente não pode encontrar com nenhum Cullen até o problema com seu pai ser resolvido, e eu acho que vai demorar bastante – eu disse

Mas era mentira! To com a impressão de que não vai demorar... mas não posso dizer pra ela. E se ele dissesse que eu ainda estou tentando enganar ele. Vou falar pra Bia o que? “Bia, o seu pai está trabalhando no edifício. Fui falar com ele e ele ainda acha que você não existe. Que você é uma mentira.” Eu não posso fazer isso.

Não vou iludir ela dizendo que encontrei o Edward e o Carlisle. Ela vai achar que eu e ele vamos ficar juntos e isso é completamente impossível.

- Ta bom mamãe... – ela estava visivelmente triste.- Vamos ver um filme?

- Qual o filme dessa vez? A Branca de Neve? – perguntei já imaginando ver esse filme DE NOVO!

- Não mamãe!- ela revirou os olhos  ( como isso me lembra Edward) como se não não gostasse desse filme...- eu quero ver... hum... A Pequena Sereia!

 _ Tá bom minha filha! Vou pedir pra Patrícia fazer a pipoca! – Ela era nossa cozinheira- daqui a pouco ela vai fazer pipoca até dormindo!

#@#@#@#@#@#@@@

Pra variar levei a Bia para a escolinha já um pouco atrasada. E como ontem Angela já estava lá. Bia foi correndo até ela.

- Tia Ang! – A Bia disse para a Angela

-  OI fofinha!! Como vai?

- Vou bem tia! Sabia que eu descobri que eu tenho um pai? E vááárias tias e tios?- tenho a impressão que ela deve estar falando isso pra todo mundo. A Angela me olhou sem saber o que fazer. Eu sibilei pra ela: “ finge que não sabe”

- Sério? Que legal! Vou pedir pra sua mãe me contar a história toda!

Nisso a Carol chegou.

- OI Bia!!! Oi tia Ang! OI tia Bella!!

- Oi lindinha! – eu disse- agora acho melhor vocês duas entrarem pra não se atrasarem...

- ta bom! Vem Bia!! – Carol disse já puxando a minha filha.

 Angela veio até mim e disse:

-  Vamos logo. Quem sabe ele ainda não chegou?

- É o que eu mais espero! – eu disse

 

Fomos de carro até o trabalho. Quando chegamos a recepção nem sinal dele. Estávamos esperando o elevador quando...

- Bella é você?

Não! Não! Não! Não! Não! Não! Não! Não! Não! Não! Não! Não! Não! Não! Não! Não!

Espero profundamente que eu esteja imaginando essa voz terrivelmente familiar.

Olhei para traz lentamente só para deparar com ele

- Olá Edward. Sou eu sim.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai? O que acharam?
Comentem!
Beijinhos
Amanda