Escorpica escrita por Calíope


Capítulo 1
Você já amou alguém hoje?


Notas iniciais do capítulo

Nunca sei o que dizer nessas notas. Também não gosto de deixar em branco. Talvez seja minha lua em gêmeos falando.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/694133/chapter/1

Ele, de uma frieza impenetrável, atraía olhares por onde passava. Encarava de volta todos aqueles que, com repúdio, reparavam em seus alargadores e piercings. A camiseta do Misfits, a camisa de flanela e o bracelete de couro não ajudavam em nada no quesito imagem, mas sua postura permanecia imutável diante dos olhares acusadores. Via-se intensidade naquele garoto a milhas de distância.

Ela irradiava calor por onde passava. Caminhava olhando mais para o céu do que para a terra, parando para acariciar cachorros ou gatos abandonados e sorrindo para os estranhos que lhe olhavam como quem questiona a sanidade de alguém. Ria alto por nenhum motivo aparente e às vezes parava para sentar na grama e sentí-la sob seus pés descalços. Era, sem dúvida alguma, excêntrica.

E foi por essa excentricidade toda, que tirou uma caneta da bolsa e um bloquinho de post-its vermelho. Ela gostava de deixar mensagens espalhadas pela cidade, pensando que, um dia, quem sabe, mudasse o dia de alguém. "Você já amou alguém hoje?" foi a frase que ficou presa em um poste de uma avenida pouco movimentada. O que é irônico, já que ela não amava ninguém, porque, afinal, era aquariana.

Não muito tempo depois, o pequeno pedaço de papel vermelho era lido pelo garoto intenso. Aquelas palavras marcaram, e o fizeram refletir. Amara alguém hoje? Sim. Ele amou a pessoa que escrevera aquilo naquele momento, porque, veja bem, era de escorpião.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!