Comentários em Escorpica

Corujinha

28/05/2016 às 20:44 • Você já amou alguém hoje?
Eu sou escorpiana e, sim, é a mais pura verdade que somos muito intensos. Gostei do tema da sua fic. Espero ansiosamente o próximo capítulo! Bjs.


Resposta do Autor [Calíope]: Ou você odeia escorpianos ou os ama. 8 ou 80. Intensos, sim.
Não imagina minha felicidade ao ver que, mesmo tendo postado a história agora, já tenho um comentário tão fofo quanto o seu. Obrigada.
O próximo capítulo já está escrito, provavelmente postarei amanhã.
XOXO


Matheus Pareschi

28/05/2016 às 21:08 • Você já amou alguém hoje?
já amei desde o nascimento. só reafirmar meu amor por essa história. amo simplicidade e o quão direto o capitulo foi. amei você citar superstições, acho tão legal isso.


Resposta do Autor [Calíope]: amo você ter amado. 
obrigada.
 


Sophrosyne

29/05/2016 às 12:05 • Você já amou alguém hoje?
Que gracinha! Amei. Apesar do capítulo curtinho, tenho grandes expectativas para essa fic. Acompanharei, e aguardo ansiosa o próximo capítulo. 


Resposta do Autor [Calíope]: Não crie expectativas. Normalmente eu desaponto a mim mesma com o desenvolver das minhas fics. Mas ignore tudo isso, e não me abandona, não. ♥
Amei você ter amado. O próximo capítulo sai hoje, um pouco mais tarde.
xoxo


KS Alves

18/08/2016 às 14:42 • Você já amou alguém hoje?
Meu Zeus, só esse comecinho já é estigante! E para minha sorte são capítulos curtos ♥
Adorei a forma como descreveu a essência de cada signo. Uma aquariana e um escorpiano, preciso disso na minha vida kkk
É isso, bju da Ka e até >w


Resposta do Autor [Calíope]: Mas, gente. Ela veio mesmo! ahaha. Você é uma leitora de Percy Jackson? Imagino que sim, diante desse "Meu Zeus". Amo a série, de verdade. Qual é seu pai olimpiano? O meu é Hermes ♥
Acredite, eu pesquisei bastante sobre o signo de escorpião para escrever essa história. Aquário eu nem precisei, porque né shaus.
Obrigada por ter vindo ♥


Zusaky

04/10/2016 às 21:04 • Você já amou alguém hoje?
 
[CRITIQUE-ME]
Oi, Calíope, tudo bem? Espero que sim. Então, eu sou a beta que foi designada para avaliar sua história. Eu vou fazer uma crítica construtiva, mas caso você não concorde com algo, se sinta livre para expressar sua opinião, já que você, obviamente, não precisa aceitar tudo o que eu digo. São apenas sugestões, ok?
Vou começar pelo conjunto de título, capa e sinopse.
A capa e o título ficaram super simples, mas não de uma maneira ruim. Eles combinaram com todo o contexto apresentado pela história (principalmente na parte em que se encontram). A sinopse eu achei um pouco previsível e me fez lembrar daquelas histórias em que os autores colocam “ela era a mais excluída, ele era o mais popular”, e por aí vai, mostrando o quão opostos são os dois protagonistas e no final perguntando se os opostos se atraem.
Como os capítulos foram curtinhos, eu prefiro analisar toda a história de uma vez. Vou falar primeiro sobre a parte gramatical, ok? Deu pra ver que você já possui certo domínio e intimidade, por assim dizer, com a escrita. Os erros foram mínimos, o que é ótimo.
Um desses erros foi em relação ao diálogo, algo que é muito comum. Olha só:
“—Me conte algo sobre você. - O garoto disse, quebrando o silêncio.”
Há alguns problemas nessa parte que peguei da sua história.
Você não deu um espaço do travessão para a primeira palavra.  
Usou o hífen antes da descrição, sendo que o correto seria o travessão, novamente.
O ponto final no diálogo e a descrição começando com letra maiúscula. Veja, quando vamos descrever uma fala, nós primeiro temos que observar o que a pessoa fez. Se formos descrever que ela “falou/indagou/murmurou/respondeu”, algo diretamente ligado à fala, então usamos letra minúscula e retiramos o ponto final (interrogação, exclamação, reticências podem permanecer). Olha só um exemplo.
“— Oi, Maria, tudo bem? — perguntou Marcos.
— Estou muito bem, obrigada — agradeceu ela.”
Mas se a descrição não estiver diretamente ligada à fala, e sim a uma ação (ele sorriu; ela se levantou, ela virou de costas), aí poderá vir com letra maiúscula. Nesses casos, poderemos usar o ponto final no diálogo. Olha só:
“— Oi, Maria, tudo bem? — Um sorriso decorou a face de Marcos.
— Estou muito bem, obrigada. — A moça sentiu as bochechas esquentarem.”
No seu caso, o correto seria escrever “o garoto disse...”, com minúscula, já que está diretamente ligado à fala, e retirar o ponto final. No blog da Liga tem um artigo bem completo sobre isso, vale a pena dar uma olhadinha lá.
.
No capítulo 2, você escreveu logo no início “Muito amor leva um homem a loucura”, com a falta da crase. Acredito que tenha sido apenas por distração, já que no título você colocou, mas fica aí o aviso.
Ainda no capítulo 2, eu vi o uso do pretérito mais que perfeito sendo usado incorretamente na frase “Ela amara aquilo”. Veja, o pretérito mqp indica uma ação que ocorreu antes do pretérito (que foi o tempo verbal usado na história).  É bom dar uma revisada nisso, ok?
Ah, eu devo dizer que seus títulos me fizeram sorrir aqui. De verdade, adorei o modo como você relacionou as músicas (que, aliás, deram nome a esses capítulos) com tudo o que estava acontecendo entre os dois protagonistas em cada um dos capítulos.  Achei tudo tão intenso.
Aliás, falando em protagonistas, eu desde o início me perguntei como você iria trabalhar com os dois em uma história tão curta, se iria conseguir passar alguma mensagem com eles, entende? Acabei achando incrível, ainda mais pelo fato de quase não haver diálogo entre eles no início, apenas uma troca de trechos de músicas escritos em post-its.
Uma coisa interessante foi o seu modo de narrar e brincar com as palavras. Confesso que fiquei um pouco surpresa no início quando li um “Não o levem a mal, não era um cretino”, já que o narrador, tecnicamente, estava conversando comigo (rs), mas de uma forma super natural e mais subjetiva, e não forçada, o que eu costumo ver muito por aí.  
No final da leitura eu fiquei com a impressão de que tivesse se passado um bom tempo na história. Acho que foi por causa dos pequenos detalhes que você acabou colocando, sabe, uma coisinha de “pouca importância” aqui, outra ali. Eu falo isso me lembrando de que até da letra deles você falou (até nisso são opostos, aliás), da manifestação que a aquariana participou, do fato de o escorpiano ter largado o curso... Tudo isso me fez ficar mais íntima deles.
Eu não entendi o motivo de você ter falado que os leitores provavelmente não iriam gostar do final. Foi por que eles não ficaram juntos? Porque eu achei que isso foi justamente a essência da história. Digo, se tudo tivesse corrido de acordo com os superestimados finais felizes, acho que ficaria estranho. Não sei bem dizer, mas eu achei totalmente compreensível a resposta da aquariana e o final que você deu a tudo isso.
Well, creio que é isso. Ó, se você se sentiu incomodada com algo que eu disse, ou então se quiser só tirar alguma dúvida, algo do tipo, se sinta à vontade para falar comigo por mp, certo? E obrigada por ter participado do projeto. ♥


Resposta do Autor [Calíope]: Gente, mas esse projeto foi maravilhoso! Há tempo eu queria alguém que fizesse uma crítica dessa história e cheguei a procurar na Liga, mas a moça nunca mais me respondeu
Então, o ponto da capa e título. Sim, eles são simples, mas essa é justamente a essência da coisa. Tudo foi simples. Não tem uma trama complexa, ou cenários diferenciados. Eu tentei fazer o mais singelo possível, mas que ainda continuasse especial. 
Sobre a sinopse, eu concordo plenamente. Eu odeio essa sinopse, mas eu simplesmente não consigo formular outra coisa, sabe? Como eu vou tornar uma história tão curtinha em algo atrativo, sem expor demais os fatos? Nunca fui boa com sinopses, mas essa me pegou de jeito. Se tiver alguma sugestão, me avise ♥
Ah, quanto aos erros gramaticais, eles são minha maior tristeza. Eu gosto muito de gramática, e me sinto um lixo quando alguém aponta meus erros, mas voltarei para consertá-los e cuidarei para não se repetirem novamente. E, sim, a maioria é por descuido mesmo haha.
Sua crítica sobre o enredo me fez arrepiar. Adorei cada palavra. Fico muito feliz que alguém com o senso crítico tão apurado, tenha apreciado algo que escrevi. Nada mais a dizer, apenas obrigada.
O final. Bom, eu tenho essa coisa estranha de foder todos os personagens de minhas histórias (espero que isso não retorne para mim, karma) e meus leitores sempre ficam meio zangados com isso. A coisa é que eu odeio finais felizes, ainda mais em Escorpica, onde a essência da história toda seria destruída se ficassem juntos. Eu esperei, sim, uma reação negativa dos leitores nesse ponto, mas fiquei feliz que isso não aconteceu.
Obrigada por ter se dado (não sei se o certo é ao ou o) trabalho de ler a minha história e escrever uma crítica tão linda sobre ela. O projeto é maravilhoso e merece maior destaque entre os autores. Obrigada, de verdade ♥


Anna

29/05/2016 às 18:49 • Muito amor leva um homem à loucura
Amei ou odiei? Desculpe-me, sou libriana, faz parte ser indecisa.
 
 
Ah, mas acho que realmente amei. {♥}


Resposta do Autor [Calíope]: Fico feliz por ter amado. Não importa que seja libriana e seja indecisa, eu tenho lua em gêmeos e sou também.
Amo você ter amado (o quão possível é um aquariano amar alguma coisa)
Mas, se tem uma coisa que eu amo de verdade é o Louis Garrel. É ele nessa foto né? GENTE, QUE HOMEM. Melhor filme com ele é Canções de Amor. Delícia de pessoa, caramba.
Perdoa minha safadeza, mas esse homem é demais pra mim.
XOXO


Aurora

29/05/2016 às 18:54 • Muito amor leva um homem à loucura
Pude perceber seu tom caractéristico na fic, e percebi que estava com saudades de ler algo seu!! 
Adorei a ideia dos signos, apesar de eu não entender muito sobre o assunto. Ela é bem desapegada, isso me soa como um coração partido no final...
Esperando pelo próximo, e desculpa a demora pra ler, beijocas. 


Resposta do Autor [Calíope]: Estou com medo de isso ser uma crítica velada, mas ok. SAUDADE NÃO, AMOR. Sempre que quiser ler algo meu, me chama no whatsapp, já que nem conversa comigo direito.
Let me guess, swetty. Você é de gêmeos? Sou o novo João Bidu da astrologia.
Já tá pronto o terceiro capítulo, amanhã eu posto. 
XOXO


Garota Confusa

29/05/2016 às 18:57 • Muito amor leva um homem à loucura
Olá, leitora nova na área rsrs, adorei essa sua fanfic, ela é diferente e tão legal ao mesmo tempo, eu gostei bastante do jeito dos personagens, eles são bem interessantes, mal posso esperar pelo próximo capítulo, quero ver se eles ainda vão se comunicar pelos papeizinhos no poste, bjs :)


Resposta do Autor [Calíope]: Seja muito bem-vinda! Fico muito feliz por ter gostado, espero que continue acompanhando.
XOXO


Matheus Pareschi

04/06/2016 às 02:17 • Muito amor leva um homem à loucura
menina, que orgulho desse capitulo. meu Deus, que coisa incrível, cada vez mais amando


Resposta do Autor [Calíope]: Matheus, orgulho de você. 
Te "cacto" cada vez mais.
XOXO


Corujinha

31/05/2016 às 19:54 • Eu sou louca em um mundo louco
Super ansiosa pelo encontro deles. Vai ser tão fofo! Bjs.


Resposta do Autor [Calíope]: Já estou trabalhando nisso! Desculpa pela demora para responder, é a vida corrida.
XOXO