De Outro Mundo escrita por S Q


Capítulo 44
Se encontrando




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/693979/chapter/44

Arck, assustado com a queda deles, berrou que preferia aparatar; mesmo que parasse muito longe deles, e do coração da floresta pelos desníveis entre os dois lados do abismo. Justin e Alex se levantaram, e sem-graça concordaram com a cabeça. Já estava ficando muito tarde de qualquer forma. Resolveram acender uma fogueira na clareira mais próxima e esperar. Para onde deviam seguir a partir dali, ou o que fazer, era um grande mistério.

Pegando dois gravetos e criando fogo com magia neles, os dois se sentaram e ficaram em silêncio, olhando algumas folhas caídas no chão. Aos poucos, foi escurecendo e esfriando. Depois de quase uma meia hora ali sentados, Justin disse:

— Você quer meu casaco?

— Não, obrigada. 

Voltaram a olhar para o mato. Aos poucos, o brilho das estrelas foi chamando a atenção de Justin, desviando o olhar dele para cima. Seu rosto foi ficando sereno enquanto ia identificando mentalmente as constelações. Na floresta era muito fácil vê-las de um lugar com poucas árvores. Mesmo com alguns ruídos de animais ao longe, mantinha-se calmo, pois sabia pelas aulas de biologia que os bichos daquela região onde estavam eram inofensivos. Alex, mais tensa, soltou de repente:

— O que você tá olhando pra conseguir ficar tão calminho?!

O outro deu uma sonora gargalhada:

— “Calminho”? Desde quando você fala assim, Alex?

— Eu tô numa droga de situação perigosa, sentada aguardando um milagre. Minha cabeça não tá legal!

Ele riu de novo, dessa vez, mais suavemente.

— Eu estava olhando as estrelas. Tá vendo aquelas quatro ali, agrupadas, cada uma de um lado e outra entre elas, um pouco pra nossa direita? É o Cruzeiro do Sul. 

 Alex fez uma cara de quem não estava ligando para a informação.

— Pela posição dessa constelação a gente consegue se localizar. Aqui deve ser uma zona de fauna inofensiva, que estava pesquisando outro dia, se meus cálculos estiverem certos.

— Desde quando tem que fazer conta para ver as estrelas?

— Desde que você não queira se perder, ou não tenha vontade de ser devorado por uma onça. 

Alex lhe devolveu uma careta. 

— Por que no final você sempre tem que fazer a coisa certa? Isso é irritante, sabia?

Justin riu fraco

— Quem dera. Eu bem queria ter feito a coisa certa.. quando ainda podia.

Isso fez a garota se virar na direção dele, arqueando as sobrancelhas:

— Como assim? 

Bufando um pouco, Justin tornou a olhar para baixo para formar as palavras certas:

— Eu acho que sempre fui muito… complacente. Aceitava o que me pediam, engolia o que falavam de mim… por medo do quê? Broncas? O fato é que sempre fui muito fechado também até que um dia, lembrei de pedir um abraço da minha mãe… e… ela tinha falecido. Ela se foi e eu simplesmente não vi, nem pude fazer nada!

—Justin… você não teve culpa. Essas coisas, a gente… não pode controlar.

Apesar do clima ruim entre eles nos últimos dias, Alex relutantemente passou o braço ao redor dos ombros do outro. Isso fez ele voltar o olhar para seu rosto.

— Você é uma das pessoas mais responsáveis que já conheci. Tenho certeza que se tivesse nas suas mãos, isso não teria acontecido. Quer dizer… olha onde você está! Sem ter a menor culpa, ainda me ajuda a tentar corrigir a burrada mais épica ever!  Que se a gente conseguir desfazer, vai entrar em todos os livros de história da magia! E se não… 

Nesse momento o olhar de Alex vacilou, e Justin percebeu que precisava devolver a ela a força que acabara de perceber. Pegou firme na mão dela.

— Ei, vamos conseguir! Você concorda quando me chamam de nerd, não é? Pois o “sabichão” aqui vê uma chance muita alta disso dar certo. Porque nós estamos juntos nessa. A feiticeira alfa e o cara com magia beta. Os dois maiores poderes mortais juntos. Formamos uma boa dupla. Vamos conseguir achar a pedra. A gente tem que acreditar.

Dando um sorriso de canto, Alex suspirou:

— Espero que esteja certo.

Depois, com um clima mais ameno entre eles, os dois passaram a noite observando as estrelas, e tentando formar desenhos com as que viam, até pegarem no sono. 

 Acordaram somente quando o Sol jogava seus primeiros raios de Sol sobre os galhos. Arck os chamava:

— Finalmente achei vocês! Eer.. desculpa, atrapalhei algo?

Alex e Justin achavam se dormindo abraçados na relva. Assim que abriram os olhos lentamente e deram com a cara um do outro tão próximas deram pulo gritando, e se levantando na mesma hora. Arck observou a reação dos dois com um risinho no rosto. 

— Bom que não tinha “nada” aqui. Enquanto caminhava de noite, encontrei um vilarejo aqui perto, rodeado de grutas, talvez os nativos saibam de algo.

Justin puxou o mapa na mesma hora.

— É uma boa! Conseguiria localizar aqui onde encontrou eles? 

Arck mostrou, e logo, os três estavam seguindo a trilha indicada pelo mapa. Não demorou até se depararem com um achado: era uma clareira, cheia de cabanas bem simples. Em volta delas havia realmente uma formação rochosa bastante peculiar. Alex apertou o passo ao ver a paisagem.

— Eu chutaria que a pedra está por aqui. 

Justin assentiu. 

— É melhor perguntarmos logo direto para as pessoas. Não temos muito a perder na nossa condição. 

Assim, o jovem saiu logo correndo na direção de alguns dos moradores. Arck ficou fazendo cálculos olhando seu mapa, enquanto consultava o relógio. Alex foi observar as rochas ao redor deles, impressionada. Eram todas bastante pontiagudas, com várias reentrâncias. A pedra poderia estar dentro de qualquer uma. Ela cruzou os braços e ficou observando. Mesmo que não descobrissem nada, a paisagem era bonita e peculiar. Foi se aproximando aos poucos, despretensiosamente, quase como que atraída. Ouvia ao longe, Justin exasperado tentando se comunicar com os nativos em espanhol. Se sentiu mal por não estar ajudando, e estava prestes a voltar quando aconteceu. Toda a vegetação da encosta se abriu aos seus pés, por encanto puro, abrindo uma trilha que levava à caverna mais escondidinha da cordilheira. 

—Gente! Eu não entendi bem o que houve… Mas acho que encontrei.

 Os outros dois pararam o que estavam fazendo e correram na direção de Alex imediatamente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "De Outro Mundo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.