Forbidden shadow escrita por LiLiLiYabbaY


Capítulo 3
Nas sombras


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem.
OBS.: Favoritei a fic sem querer e não sei como desfavoritar ;-; então ignorem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/693920/chapter/3

POV Evaine

Logo após receber a feliz notícia de que iria finalmente passar pela provação e me tornar uma Rouxinol, fui arrumar minha mochila com suplementos, quando Brynjolf se aproximou:
                      –Estou tão orgulhoso de você, pequena. Você sabe, mesmo que eu não seja seu pai, você é uma fi- -
                        –Shh, pai. Obrigada por tudo, agora é minha vez de provar para Nocturnal todo o meu valor.-
                        –Você irá, minha pequena, você irá! - Ele sorri gentilmente, da um beijo na minha testa e vai conversar com Delvin Mallory-
Estou terminando de arrumar minhas coisas quando Thrynn vem falar comigo:

               –Evaine.. eu só queria te desejar boa sorte, vá com as sombras, quando você voltar, vamos beber por uma semana inteira! -
                     –Hahaha, com certeza, Thrynn, eu realmente ando precisando ficar bêbada!- Thrynn sorri para mim, e sai. Logo em seguida, termino de arrumar minha mochila e saio da guilda, aos gritos de “Boa sorte!” e “ Caminhe com as sombras “.
Brynjolf e Karliah irão me acompanhar até a porta do templo, e de lá seguirei sozinha.
—--
Após dois dias a cavalo, chegamos na Sepultura, onde me despedi com um abraço de Brynjolf e de Karliah, adentrando o local escuro e abandonado.
Estou sozinha.
Ou não.
Vejo uma luminescência, de cor azulada, no pé da escadaria, saco meu arco e me aproximo lentamente pelas sombras.

                      –Evaine. Seja bem-vinda.
Que? Isso fala? Como me percebeu?
                             –Não se assuste, menina. Eu sabia que você viria.
                             –Como?- Digo emergindo das sombras, estranhando- Quem é você?
                             –Sou Gallus, irei te preparar para seu desafio.
                             –Gallus? O Gallus?
                             –Sim!
                             –Mas você foi assassinado!
                            –Eu sou um fantasma.- diz ele sério, sem acreditar na minha pergunta idiota.
                             –Ah.. mas, e Karliah?

                –Meu amor vive, e me informou de sua vinda. Então, pronta para sua jornada?
               –Mas é claro!- Digo com os olhos brilhando, é o maior desafio para um membro da guilda dos ladrões e eu tenho o privilégio de estar aqui.
Após Gallus me explicar os desafios que eu irei enfrentar, me despeço e entro na câmara principal.
Pronta para servir Nocturnal.


POV Darsan


Avisto a ladra falando com Gallus do alto, em forma de corvo, e sinto o medo em seu corpo, como pode uma criatura tão frágil vir tentar ser Rouxinol. Ha, a guilda realmente está passando por uma crise!
Mas bom, vamos falar com o meu amigo espírito.
Me transformo em humano novamente e vou em direção à Gallus:
                       –Gallus, meu bom amigo!O que temos para hoje?
                     –Olá meu velho! Como vai? Ah, a moça? Aquela é Evaine, pupila de Brynjolf, ela veio passar pela provação para se tornar serva de sua mestra.. Karliah apostou bastante nela, isso significa que ela seja boa?
                    –Boa? Eu senti o medo dela de longe!
                    –Ah, Darsan, dê uma trégua, quem não sente medo daqui?
                    –Hm.. é.. tá bom. Mas vamos ver até onde ela consegue ir...
                 –Fique de olho nela, por favor. Karliah ficaria devastada se ela não conseguisse, a menina é como uma irmã para ela..
                   –Karliah.. você realmente gosta dela hein?
                   –Eu amo ela, meu amigo.
               –Então esse negócio de "até que a morte nos separe" não funciona com você, haha, eu nunca vou entender os sentimentos mundanos.
                  –Ah Darsan, não seja frio, você sabe que é meio humano, você não é todo Daedra você sabe. Um dia quem sabe, você não desvenda os seus sentimentos..
                 –....Pois bem, até mais ver Gallus, vou seguir essa.. Evaine.
Viro um corvo novamente, e sigo pelas sombras a curiosa moça.

POV Evaine:

Ando pelas sombras, pois haviam alguns fantasmas inimigos, que eu já havia abatido, mas não custa nada se precaver.
Depois de verificar se haviam mais inimigos, relaxo encostando numa viga, para beber água. Observo o ambiente e vejo que mais adiante há uma enorme câmara com uma parte iluminada e outra escura. Isso vai ser tão fácil.
Guardo minhas coisas e entro na câmara, indo para a luz. Eu não sou boba de ficar na sombra dessa vez.

POV Darsan:

Qual o problema dessa garota? Ela realmente acha que Nocturnal, a patrona da noite, dos ladrões, vai dar o caminho certo pela luz?
Minha nossa, ela acha mesmo.
Essa maluca vai morrer, eu tenho que impedir isso.


POV Evaine:

Vou indo para a luz, quando sinto um frio na minha nuca. Uma mão forte agarra meu pulso e me puxa para as sombras, bem na hora que meu pé toca na luz e eu sou queimada.
                 -ARGH.- Grito com muita dor.

        -Shh, você é burra? Você quer morrer? Ande com as sombras.- Diz um homem encapuzado, que some após me puxar, em uma névoa.

          -Ahhhhh Akatosh. Ah que dor, o que é você? Cadê você? alô?

A sombra ressurge, me olhando sério.

           -Qual o seu problema?

          -Quem é você?

          -Te interessa quem sou eu? Te interessa que eu te salvei sem poder

          -Bom, obrigada mas, eu achava que estava sozinha aqui.

          -E você está.

          -Mas...

          -Shh, você se machucou, você não pode mais prosseguir. Vou avisar a Gallus.

          -O que? Não! Não me deixe sozinha aqui.

O homem misterioso olha nos meus olhos, o que me causa arrepios, e fala:

          -Mas tu é bem abusada hein?

          -Que? eu to machucada e você me chama de abusada?

         -Argh. Venha.

O moço me puxa pelo braço e vai me guiando até a câmara principal, onde Gallus está, por mais dolorida que minha perna esteja, vou tentando acompanhar.

         -Evaine? Você está ferida?

         -Eu me machuquei... mas ele me ajudou.

         -Ele quem?- Diz Gallus, me olhando torto, desconfiado.

Quando olho para o lado, o homem encapuzado não estava mais ali.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Tive que mudar algumas coisas do Gallus para tornar a história mais interessante.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Forbidden shadow" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.