Forbidden shadow escrita por LiLiLiYabbaY


Capítulo 4
Incerteza


Notas iniciais do capítulo

Desculpem pela demora.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/693920/chapter/4

POV Evaine:

Enquanto Karliah enfaixava meu pé ferido, não conseguia parar de pensar na sombra que me salvou da morte.

—Oh, pequena, sinto muito... Quando você provar seu valor novamente, você terá outra chance.

 -Karliah. Ela já provou o seu valor diversas vezes.- Diz Brynjolf, irritado, me observando de perto.

—Sim.. não foi isso que eu quis dizer... quando Nocturnal a convocar novamente.. se convocar... ela virá.

—Fique tranquila, Karliah. Eu entendo. - digo, ainda meio aérea, percebendo que Gallus não estava ali.

 

POV Darsan:

Estou encostado numa viga de pedra, ao lado de Ebonmere, o portal para o plano de Nocturnal, agora com uma aparência humana, quando percebo um fantasma surgir.

—Darsan, você enloqueceu?- diz Gallus

—Perdão, o que?

—Você acha que eu já não vivi o suficiente nessa catacumba para saber que o único que vaga por aqui é você e as outras almas?

—Sim... aconteceu algo?

—Claro que aconteceu, não se faça de desentendido, você ajudou Evaine durante o teste dela!
         -Ahhhhh.. você está falando da garota.

—De quem mais, Darsan?

—Não me leve a mal, velho colega, ela ia morrer.

—Se a nossa Senhora souber disso...

—Sh! Você não vai contar nada, essa catacumba é o único lugar que ela não pode vigiar, pois é minha responsabilidade, se você contar, capaz dela me reabsorver. 

—...

—...

—...Ok, amigo, eu só não conto, por que ela iria me largar no Oblivion se souber disso.. e eu não quero deixar Karliah. Mas eu nunca soube disso!

—Você nunca soube disso. - digo sorrindo, enquanto Gallus some novamente.

POV Evaine:

Percorro o grande saguão com os olhos, e noto que Gallus voltou.

—Vocês tem que ir embora... a estrada pela noite é perigosa..

—Você sabe com quem está falando, Gallus, somos nós, ninguém nos vence-Diz Karliah

—Sim... meu pequeno rouxinol... apenas me preocupei..- Karliah dá um leve sorrido e termina minha atadura.

—Mas vamos embora mesmo assim, essa pequena ladra precisa se recuperar.

—----

Sentada na carroça que era pilotada por Brynjolf, minha visão começa a embaçar, fecho os olhos por um momento e quando os abro, estou em um lugar desconhecido.

 

 Quando olho para meus pés e mãos, estou transparente, quando olho para a frente, a figura enigmática que me salvou.

—Q-QUE? O que você quer?

—Shh.. temos pouco tempo, você está bem?

—Estou m-mas..

—Sh, aqui ela pode nos ver, encontre-me daqui a uma semana nas Pedras dos Guardiões, sabe onde é?

—Perto de Riverwood.

—Sim, quero te ver.

Ele me fita com seus olhos gelados, e quando percebo, estou na carroça, ofegante.

—O que foi, criança?

—....Preciso ir a Riverwood.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

capítulo minúsculo, minha vida ta uma correria, prometo que vou melhorar =D



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Forbidden shadow" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.