HelpMe.net escrita por Leh


Capítulo 66
HelpMe.net Show! Segunda Parte




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/693841/chapter/66

Olá de volta meus queridos ouvintes, telespectadores, leitores ou o que seja! Bem-vindos ao HelpMe.net Talk Show!

Estamos mais uma vez recompostos, não é mesmo garotos?

Alicia: Eu estava bem o tempo inteiro.

A pergunta, mais uma vez, não foi para você enxerida. Caio, Felipe, June?

June: Estou bem melhor, obrigada.

Felipe: Eu também.

Caio: Na medida do possível.

Para o bem estar de nossos participantes e... hehe... o meu também, a Amélia foi convidada a se retirar.

Agora vamos às perguntas! Vinda diretamente de Minas Gerais (que terra gostosa, por sinal), Lirya! Que pergunta para Amanda: “Se você não fosse fazer estilismo, que curso você faria?”

Amanda: Primeiramente obrigada Lirya, pela pergunta. Muito delicado de sua parte. Enfim, se eu não fosse fazer estilismo, eu acho que faria gastronomia. Culinária? É comigo mesmo, não é Felipe?

Felipe: Nossa, sim! Ela faz cada doce...

Amanda: Isso mesmo.

Caio: E canja também!

Não me façam ficar com vontade de comer canja, por que eu nem gosto de canja!

Caio: Você iria gostar da canja da Amanda.

Próxima pergunta! Nossa doce Marielle pergunta para todos: “Qual o filme preferido de vocês?”

Felipe + June: O fabuloso destino de Amélie Poulain.

Uau! Vocês que estão lendo talvez não tenham notado, mas eles disseram isso ao mesmo tempo e depois ficaram vermelhos instantaneamente! Que amor!

Felipe + June: Cala a boca!

Muito fofo, muito lindo, mas vamos continuar! E vocês?

Amanda: Embora todos digam...

~olhar mortal para a câmera~

Amanda: e pensem que eu sou uma patricinha besta, vocês estão muito enganados! Meu filme predileto é Star Wars: O Despertar Da Força.

Isso foi inesperado...

Felipe: Ela me fez assistir a sextologia Star Wars inteira duas vezes enquanto namorávamos.

Isso já é exagerado...

Amanda: Não é não!

E vocês?

Caio: Piratas do Caribe e o Baú da Morte.

Esse é muito bom.

Alicia: Minhas Tardes com Margueritte.

Ai. Meu. Deus. Esse filme é lindo!

Alicia: Eu sei! Chorei horrores.

Isso eu não imagino.

Caio: Nem eu.

Alicia: Fuck y’all.

Então nossa mineira pergunta: “Caio, quando você pretende nos apresentar ao seu grande amor? Por que eu já tenho lindas teorias montadas na minha cabeça e estou louca para saber se estou certa!”

Caio: Mais tarde.

~enrubesce~

Caio: Eu estou, na verdade, criando coragem para me desculpar por todas as besteiras que fiz.

Eu lembro que alguém perguntou se seu grande amor já apareceu na história (só esqueci quem foi, mas enfim) ou se é alguém aleatório.

Caio: Sim, já apareceu, mas é alguém singelo e discreto que ninguém nota. E acho que é isso que eu tanto gosto nesse alguém.

Felipe: Quem é?

Próxima pergunta! Mari pergunta: “Qual a comida preferida de vocês?”

Felipe + June: Sorvete!

~enrubescendo~

Que coisa mais fofa de mamãe!

Felipe + June: Cala a boca!

June: E você pare de me imitar!

Felipe: Você que tem que parar de ler minha mente!

E vocês?

Alicia: Eu adoro hambúrguer!

Típico de americano.

Alicia: Ei!

Caio: Desde o dia que eu fiquei doente, minha comida preferida é Canja à la Amanda.

Parem de falar dessa bendita canja!

Amanda: Acho que vou mudar de curso...

E o seu prato preferido Amanda?

Amanda: Rabanada. A doce.

Oh, eu também adoro rabanada!

Caio: Eu também.

Felipe: Eu também, mas nada supera sorvete.

June: Quer parar de ler minha mente?

Próxima pergunta! Mari quer saber dos dois irmãos Sarazate: “Que profissão Felipe quer exercer? Caio já pensou em fazer outra coisa, além da banda?
Qual foi a situação mais engraçada/constrangedora que Felipe e Caio passaram juntos?”

~risos~

Felipe: Eu quero fazer fotografia. Já estou organizando a papelada para estudar fotografia na Inglaterra.

June: O que?

Felipe: Bem, eu ainda tenho que passar na prova, é claro.

Caio: Eu não me imagino fazendo nada além de tocar. Por isso, mesmo com vinte e dois anos eu ainda sou desempregado e sozinho. Mas não por muito tempo. E o “alguém” já me deu até algumas ideias de fazer dinheiro com o que eu gosto!

Felipe: Mas quem é essa pessoa?

E sobre a situação embaraçosa?

Caio: Bem... eu tenho uma história.

Felipe: Não! A história do cachorro no parque aquático, não!

Caio: Mas essa é a melhor!

~risos~

Caio: Foi assim: nós estávamos no Beach Park, um dos maiores parques aquáticos da América Latina. Felipe tinha mais ou menos dez anos e eu tinha quase quinze. Acontece que meu irmão sempre gostou muito de cachorros...

Felipe: Animais em geral.

Caio: É, animais em geral. Enfim, nós estávamos na fila de um brinquedo quando ele viu um cachorro muito bonito passando pelo parque. Então ele saiu correndo para ver o cachorro e me deixou sozinho. Eu, é claro, saí como doido correndo atrás dele. O cachorro viu dois marmanjos correndo atrás do pobre e fugiu de nós e ficamos um perseguindo o outro por todo o parque. A mulher do microfone até pediu para os banhistas tomarem cuidado com os dois meninos correndo descontrolados pelo parque. Nós estávamos derrubando as pessoas e até escorregando nas bordas da piscina. Então um homem apareceu muito zangado e pegou o cachorro dizendo que era dele. Nunca levei uma bronca tão grande, nem da mamãe...

Felipe: No outro dia, passou no jornal local.

Caio: Eu fui zoado por uma semana inteira.

Felipe: Eu fui zoado pelo ano inteiro.

Bem... eu acho que lembro dessa reportagem.

Caio: Não me lembre, por favor!

Ok, então vamos para a próxima pergunta! Lirya pergunta: “Felipe, você realmente desistiu de ‘conquistar a June’ ou ainda tem 50% de receio sobre isso?”

Bem... essa também é uma pergunta que eu quero saber!

Felipe: Eu não quero mais me envolver com isso. Eu cansei.

June: Mas Felipe...

Felipe: Eu já disse que não quero falar sobre isso.

Bem... você prometeu que iria responder cada pergunta, então pode tratar de responder. Quer que June saia da sala?

Felipe: Sinceramente, estamos em um universo paralelo e nada do que for dito aqui será lembrado na história, não é?

Errado! Tudo será lembrado! Pode tratar de responder. E agora sem chance da June sair da sala.

~suspiro~

Felipe: Grande parte de mim ainda quer tentar reconquistá-la, mas eu estou muito magoado. Toda essa situação me machucou muito.

Alicia: Sim, e logo quando o amigo tinha acabado de morrer... foi muita coisa de uma vez só.

A pergunta não foi para você Alicia.

Felipe: Mas ela tem razão. Foi exatamente isso o que aconteceu. Uma parte de mim ainda quer muito reconquistá-la, mas a outra não quer nem que ela chegue perto. Então eu faço a média aritmética e me tornei amigo dela.

June: Isso vai mudar.

~todos se viram~

E eu estou realmente gostando dessa conversa! Vamos para a próxima! Oh! Mais uma pergunta de nossa amiga Mari e também pela novata Valq! Ela quer saber de Caio qual foi o outro pedido de Pedro para caio antes de morrer.

Caio: Bem... isso foi indiretamente respondido. Pedro sabia de tudo errado que eu tinha feito para minha pessoa especial, então ele me fez prometer que iria me desculpar e me reconciliar. E isso ainda vai acontecer.

Felipe: Mas quem raios é...

Próxima pergunta veio da Lirya! Nossa, depois eu digo que Alicia é a nova preferida e ninguém acredita! Bem, Lyria diz: “Lirya, quer casar comigo?”

Alicia: Segundo pedido de casamento em menos de duas horas? Eu estou muito bem! Bem, venha para Fortaleza que nós conversamos. Vai que dá certo!

Adoro ser cupido! Próxima pergunta: “E as aulas de piano, June?” novamente da Lirya!

~risos~

June: Bem, eu estou tocando piano bem melhor e estou realmente gostando das aulas! Felipe é um ótimo professor!

Felipe: Obrigado. Agora sei que não morro de fome.

Caio: Não vai inventar de ser igual ao papai!

Felipe: Deus que me livre!

Bem, o pai de vocês realmente não é o exemplo de pai do ano.

Alicia: A mamãe devia ter ficado com o papai. Ele sim, era o pai do ano.

Felipe: Sim, mas a mamãe que perdeu o título de mãe do ano.

Alicia: Há muito tempo!

Vamos deixar a pobre Sarazate mãe de fora e voltar ao que interessa! A pergunta agora foi feita pela Valq! Ela pergunta: “Amanda, o que te levou a ser mais legal com a galera? O jeito que o Felipe te tratou ou o quê?”

Felipe: Ela nunca quis ser chata. Era tudo uma máscara para se proteger do mundo, que estava sendo bem difícil para ela.

Amanda: Exatamente! Obrigada Felipe.

Ei, não gostei desse sorrisinho entre vocês!

Amanda: E ela claramente shipa FeNe. Não se preocupe, eu também!

High Five.

Nossa, são muitas mãos para fazer High Five!

Arrãm... enfim...

A próxima veio da doce Mari! Ela pergunta: “Caio e Felipe praticam algum esporte? Ou qual o esporte preferido deles? Eles gostam de parque de diversões?”

Amanda: Eu amo parque de diversões!

June: Eu também!

Alicia: Eu também! Eu amo muito parque de diversões! Lirya, essa já é uma dica para você querida!

Bom, maravilhoso saber que vocês três gostam de parque de diversões, mas a pergunta foi para Felipe e Caio.

~risos~

Caio: Eu nunca gostei muito de parque de diversões, e depois que fiquei preso nessa cadeira, gosto menos ainda.

Felipe: Eu gosto. Adoro montanhas russas e em especial rodas gigantes.

Que legal! E sobre os esportes?

Felipe: O meu preferido é tênis. Eu jogava tênis e adoro assistir partidas de tênis.

Caio: Caramba, é verdade. Eu não vejo graça nesses jogos parados.

Felipe: Parado? É emoção pura!

Caio: É uma bolinha idiota e minúscula indo de um lado para o outro da quadra.

Felipe: Isso é só por que você não entende nada de tênis.

Caio: Não entendo mesmo. Mas bom mesmo é basquete.

Felipe: Droga, não posso falar mal de basquete.

Alicia: Adoro basquete também, mas meu preferido é futebol americano.

Amanda: Vôlei.

June: Natação.

Interessante. Querem saber o meu?

Alicia: Na verdade não.

Caio: É, não me interessa muito.

June: Foi mal, mas podemos voltar para as perguntas?

Eu não queria dizer mesmo...

Então tá bom, vamos para a próxima pergunta. Valq diz: “Alicia, me ensina inglês? Eu preciso aprender pra poder ir de intercambio ano que vem para a Alemanha, o que eu sei não serve pra nada... Please, I need your help in this time!!”

Alicia: Claro! Vamos começar. Se você quer dizer “Eu preciso da sua ajuda dessa vez” diga “I need your help this time”. Não use Google translator, assista desenhos infantis em inglês e sem legenda e tente conversar em fóruns pela internet com nativos! Quer uma dica? A narradora é professora de inglês!

Poxa... ~enrubescendo~... bem, é verdade. Embora eu dê aulas para crianças...

Alicia: É isso aí! Siga o conselho dos filmes! De verdade, filmes infantis usam linguagem simples e básica, que é boa para iniciantes. Tente colocar legenda e áudio em inglês! Ajuda bastante. E se gostar de música, pode colocar tradução delas e ir acompanhando enquanto canta! Especialmente músicas que você gosta. O ritmo ajuda bastante a aprendizagem e por ser algo que você gosta, deixa tudo mais legal.

Boas dicas!

Agora a próxima e última pergunta. Mari perguntou sobre os medos de vocês! Quais são?

Alicia: Ratos.

Amanda: Baratas.

Caio: Tenho medo de alturas e de velocidade.

June: Eu tenho medo da solidão.

Felipe? Só falta você.

Felipe: Bom... eu tenho medo do esquecimento.

Jura?

Felipe: Sim. Tenho medo de morrer e não fazer nada importante que faça as pessoas lembrarem de mim.

Bom... é com essa afirmação profunda que fechamos esse programa. Obrigada pela presença, audiência e leitura! Até outra hora!

E se você não fez a pergunta a tempo, não se preocupe! Faça nos comentários desse capítulo que eles respondem por comentário de review! E a partir de agora os reviews serão respondidos pelos personagens, então vocês podem pedir qual personagem vocês querem que responda ou pode ser aleatório!

Então é isso! Boa noite e fiquem amanhã com Caio!

Caio: Eu?

Sim! Você!

Alicia: Adeus meus fãs! Adeus Lirya! Um beijo!

~jingle de fim de transmição~


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!