Por Tráz dos Olhos escrita por Mar Delena Forever, Angel Brizolla


Capítulo 59
Capítulo 59


Notas iniciais do capítulo

Oi amores
Temos a dizer que estamos um pouco tristes pois tem mais de 100 pessoas acompanhando a fic e quase ninguém comenta. É importante para nós sabermos a opinião de vocês por isso pedimos um pequeno esforço...comentem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/692748/chapter/59

Isobel estava cansada de esperar para se ver livre de Elena por isso decidiu que era hora de colocar o plano em prática até porque Matt estava furagido da polícia a alguns dias. Ela estava ciente da rotina que a filha fazia por isso apenas teve o trabalho de ligar a Tanya e dar sinal positivo para esta avançar. Tanya ficou com um sorriso no rosto pois queria ver Elena morta e Damon acabado.

Tanya a uns dias tinha sido obrigada a assinar o divórcio pois devido as provas que Damon apresentou em que demonstrava que ela havia cometido adultério e que possivelmente estava ligada ao atentado contra Elena não conseguiu tirar nada do marido. Saiu da audiência furiosa por não ter ganho nada com aquele casamento, mas com a certeza de que muito em breve se vingaria e que o ex marido iria desejar ter-lhe dado tudo o que pediu.

Klaus estava satisfeito com a situação da empresa pois desde o afastamento de Conner nunca mais teve problemas e era evidente o seu bom-humor. Caroline ficava feliz por o ver tão descontraído, mas no fundo sentia que o namorado lhe estava a esconder algo.

Alice: Deve ser impressão sua Car. Depois do que descobrimos ultimamente até acho normal estarmos todos paranóicos.

Car: Não sei. Klaus parece estranho as vezes, mas não de um jeito mau.

Alice: Vai ver ele está preparando uma surpresa para você.

Car: Mudando de assunto… como anda seu casamento? – Alice sorriu

Alice: Maravilhoso. Seu irmão é um marido incrível e o melhor dos amantes. – as duas sorriram

Naquela manhã, Elena disse a Damon que teria de ir no banco tratar de uns assuntos relacionados com o escritório. O moreno sabia que ela sempre fazia isso, mas naquele dia algo lhe dizia que não era boa ideia ela sair de perto dele, mas como não a queria sufocar com excesso de proteção ignorou aquela sensação estranha. Elena despediu-se dele com um beijo apaixonado e foi em direção ao banco.

Bella tinha uma audiência importante no tribunal e como era um caso que estava a dar muito que falar pediu ajuda de Damon na defesa do seu cliente. Os dois desligaram os seus celulares e entraram na sala de audiências.

Quando Elena entrou no banco não percebeu que estava a ser observada por Tanya que sorriu e em seguida pegou em seu celular e enviou uma mensagem de número confidencial. Passado uns segundos Edward que estava na sua sala escutou o sinal de mensagem e pegou no celular lendo a mesma:

“Preciso urgente de sua ajuda. Me encontre agora no banco. Elena.” – Apesar de não aparecer o número de Elena ele não achou estranho e logo saiu para ir ao encontro da amiga.

Elena resolveu todos os problemas qu tinha que resolver e quando estava prestes a sair do banco viu Edward entrar no mesmo e foi ao seu encontro.

Elena: O que faz aqui Ed? – ele a olhou estranho

Edward: Você pediu para te vir encontrar. – mostrou a mensagem que tinha recebido

Elena: Não foi eu quem enviou essa mensagem. – os dois ficaram tensos e logo em seguida perceberam a porta do banco ser aberta e viram dois homens entrarem armados.

Edward: Acho que quando Jacob falou que existia um plano para acabar com a gente era a isto que se referia. Estamos encurralados.

Elena: Os seguranças que costumam andar comigo nunca entram no banco.

Os bandidos apontaram as armas a todos e mandaram fazerem silêncio enquanto foram ter com o gerente do banco exigindo que este colocasse em uma sacola todo o dinheiro que havia em caixa e depois olharam os reféns.

Assaltante 1: Vocês dois vem comigo. – apontou para Edward e Elena. Edward segurou a mão da amiga – Não queira bancar o herói. – olhou o gerente – Nós indique o caminho do cofre.

O gerente a tremer de medo fez o que os assaltantes mandaram. Digitou a senha do mesmo e quando o cofre abriu foi para junto dos outros e os assaltantes empurraram Elena e Edward para dentro do cofre.

Assaltante 2: A esta altura acho que sabem bem o porquê de estarem aqui sozinhos. – sorriu de forma macabra

Edward: Vocês não precisam fazer mal a gente. – tentou chamar os dois a razão – Se é dinheiro que querem podemos dar a vocês.

Assaltante 1: Uma oferta tentadora, mas receio que não poderemos aceitar. Ao que parece a moça vale muito mais dinheiro morta. – Elena sentiu um arrepiu ao ver a arma ser apontada na sua direção

Edward: Vocês serão apanhados e presos por assassinato.

Assaltante 1: A princesa não sabe falar? – olhou Elena nos olhos

Elena: Quem contratou vocês? – eles gargalharam

Assaltante 1: Até parece que iriamos contar. Uma pena ter de acabar com uma mulher tão linda como você, mas são os ossos do ofício.

Assaltante 2: É hora das despedidas. – Elena e Edward se olharam e logo depois escutaram-se dois disparos

Os assaltantes atiraram ao mesmo tempo e depois fecharam a porta do cofre deixando os dois lá dentro pois tinham pressa em fugir antes da polícia aparecer. Edward suspirou um pouco aliviado ao ver que o tiro direcionado a ele o tinha apanhado somente de raspão no braço, mas apavorou-se quando olhou Elena. A morena tinha as mãos na barriga e a sua blusa estava manchada de sangue. Correu até ela e deitou-a naquele chão pressionando o local em que a bala a atingiu.

Edward: Fique calma Elena pois tenho certeza que em breve a ajuda vai chegar. – a morena sentiu as lágrimas correrem pelo seu rosto

Elena: Somos um íman para assaltantes. – sorriu fraco – Em nosso primeiro encontro como namorados falsos também fomos assaltados. – ele beijou-lhe a testa ao ver que ela começava a querer fechar os olhos

Edward: Elena não dorme pensa no Damon. – a morena sorriu

Elena: Tenho sono Ed. – ele chorava e estava com as mãos cheias de sangue dela.

Edward estava desesperado e com medo de perder a sua amiga quando escutou barulho do lado de fora do cofre e logo viu este ser aberto e alguns paramédicos entrarem correndo. Um enfermeiro tentou afastá-lo de Elena, mas antes disso ela segurou a mão dele e os dois se olharam.

Elena: Damon. Diz a ele que o amo muito. – Edward ia dizer que ela mesma falaria com ele, mas foi retirado de perto dela às pressas, uma vez que a morena desmaiou.

Bella e Damon saiam do tribunal comemorando a vitória de mais um caso quando se depararam com Alaric e Rosalie a espera deles com caras nada boas.

Damon: Aconteceu alguma coisa? – a sensação que tinha sentido mais cedo voltou ao ver Ric

Ric: Não sabemos bem como, mas Edward acabou parando no mesmo banco em que Elena estava e este foi assaltado. – Bella deixou a sua pasta cair

Bella: Eles estão como reféns?

Ric: O assalto já terminou. – Damon estava sem entender

Damon: Então está tudo bem. Eles devem estar a prestar declarações e nós podemos ir ter com eles.

Rosalie: Os dois foram baleados. –falou de uma vez fazendo os amigos perderem a cor – Edward está bem pois a bala passou de raspão, mas Elena perdeu muito sangue e seu estado é crítico. – Damon sentou em um banco que ali havia pois as forças abandonaram-no

Damon: Elena. Eu tenho de ficar do lado dela, ela tem de sentir que estou lá e não a vou abandonar.

Ric que estava mais controlado ajudou os outros a irem até o carro e seguiram rumo ao hospital. Bella ao ver Edward com o braço ao peito correu até ele e chorou muito de alívio por ele estar bem e depois o olhar do seu namorado cruzou com o de Damon. Edward contou como tudo tinha acontecido exatamente e o moreno logo soube que o assalto tinha sido mais uma tentativa de acabarem com Elena e começou a chutar todas as cadeiras que via pela frente tendo de ser segurado pelos seguranças que costumavam proteger sua namorada. Eles explicaram que nunca entravam no banco e só perceberam o que aconteceu quando a polícia chegou ao local. Damon caiu em lágrimas no chão desesperado e em seguida Pietro e John entraram sentindo a mesma dor que ele.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E mais uma vez Elena é atacada. Será que foi a última tentativa de a matarem???
Comentem
Bjs ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Por Tráz dos Olhos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.