Por Tráz dos Olhos escrita por Mar Delena Forever, Angel Brizolla


Capítulo 55
Capítulo 55




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/692748/chapter/55

Elena estava preocupada depois da conversa que teve com Damon. Não conseguia entender o porquê de alguém a querer matar mesmo quando ainda era uma criança e quem acabou por pagar foi April e Jeremy.

Damon: Começo a arrepender-me de ter contado a você tudo que sabia.

Elena: Você fez bem em ter confiado em mim. Não quero segredos entre nós, mas não consigo deixar de estar preocupada. – ele abraçou-a

Damon: Irei proteger você de quem quer que seja amor. Jacob, Tanya, seja quem for não vai tirar você de mim.

Elena: Eu te amo. – olhou-o bem nos olhos e depois beijou-o apaixonadamente.

Pietro começava a achar que Isobel poderia muito bem estar por trás de tudo de mal que aconteceu com Elena. Era difícil imaginar que uma mãe pudesse fazer tantas coisas monstruosas, mas ele conhecia bem Isobel e sabia que a mesma era egocêntrica demais e que sempre se colocava em primeiro lugar. Ligou para Enzo e pediu para este o encontrar em um bar.

Enzo: Aconteceu mais alguma coisa para me chamar em caráter de urgência? – sentou na mesa em que Pietro estava e depois pediu um whisky.

Pietro: O mesmo de sempre meu amigo, estou preocupado com a segurança de minha filha.

Enzo: Estou cuidando da segurança dela.

Pietro: Sei disso. – suspirou – Damon colocou seguranças vigiando ela como reforço por isso quero que me faça outro favor. – Enzo escutava atentamente – Investigue Isobel.

Enzo: Pensa que ela pode ter alguma coisa a ver com os atentados? Ela é a mãe.

Pietro: Isso para Isobel não significa nada, ela nunca amou Elena e não seria uma surpresa grande saber que ela está envolvida.

Enzo: Começarei a investigar Isobel amanhã mesmo e se ela estiver envolvida pode ter certeza que irei descobrir.

Jacob estava furioso por Tanya ainda não ter feito nada para o tirar da prisão. Iria dar mais um dia para ela fazer algo e se isso não acontecesse iria denunciá-la como sua cúmplice. Matt observava atentamente o colega de cela e já tinha um plano em mente para acabar com ele.

Jacob acabou por adormecer depois de muito pensar e Matt ao perceber isso aproximou-se da cama deste e com uma almofada em mãos colocou-a na cara de Jake começando a sufocá-lo. Jake despertou desesperado e tentou lutar para se libertar, mas Matt foi mais forte e acabou por conseguir fazer com que ele ficasse desacordado. Pegou em um lençol que usou de corda e colocou em volta do pescoço do outro de modo a simular suicídio e voltou a deitar-se na sua cama como se nada tivesse acontecido. Quando amanheceu Matt sorriu olhando a sua obra de arte e depois usando seus dotes de ator deu um grito chamando a atenção dos policiais que correram até a cela de ambos. Tyler observava a cena sem entender o que levou Jacob a acabar com a própria vida e olhou para Matt.

Tyler: O que diabos aconteceu nesta cela?

Matt: Não faço ideia delegado. Nós deitamos para dormir e hoje quando acordei o encontrei desse jeito. Acho que irei precisar de tratamento psicológico devido ao trauma que com certeza terei.

Tyler não estava a acreditar muito naquela conversa dele, mas decidiu fingir que acreditava e mudou-o de cela.

Edward e Bella estavam em clima de romance na empresa quando ele recebeu um telefonema e ficou estranho. Bella depois dele desligar aproximou-se.

Bella: O que aconteceu baby? Você ficou tenso de repente.

Edward: O delegado Tyler me ligou por causa do Jacob. – Bella revirou os olhos

Bella: O que aquele traste aprontou desta vez?

Edward: Ele está morto. – Bella arregalou os olhos – Ao que tudo indica se suicidou.

Apesar de nenhum dos dois gostarem de Jacob nenhum queria a morte do mesmo. Bella lembrou do tempo em que namorava ele e pensava que o amava abraçou Edward pois apesar de todo mal que Jake fez, ele um dia também foi bom com ela.

Bella: Mesmo ele sendo um cretino eu não desejava a morte dele. – abraçou-o mais forte

Edward: Nem eu amor. O que me deixa incomodado é pensar que ele se suicidou. Jacob não era o tipo de homem que acabaria com sua vida por isso acho que alguma coisa não está batendo certo.

Damon e Elena também ficaram a saber do ocorrido e o moreno pensava como Edward, Jacob não cometeria suicídio o que levava a pensar que alguém o matou e essa pessoa poderia muito bem estar agora atrás de Elena.

Elena: Que cara é essa Damon? – notou o semblante pesado dele

Damon: Acho que ele pode muito bem ter sido assassinado. Nós sabíamos que ele estava envolvido no seu atentado, mas que tinha alguém junto com ele e minha teoria é que essa pessoa se livrou dele antes do mesmo dar com a língua nos dentes.  – Elena sentiu um arrepio percorrer o seu corpo

Elena: Você está com medo que essa pessoa venha até mim. – ele não respondeu e ela sabia que era isso mesmo.

Edward e Damon trocaram olhares e sabiam que tinham de fazer alguma coisa antes de perderem Elena.

Conner ao saber da morte de Jacob ficou com medo que ele tivesse morrido devido as coisas que andavam a fazer nas empresas dos Halle e temia que fossem atrás dele pois sabia muita coisa sobre ele.

Tanya sabia bem que tinha o dedo de Isobel na morte de Jacob por isso nem comentou nada pois não queria ter o mesmo fim que ele o que agradou a outra.

Isobel: Você é esperta Tanya por isso nossos planos irão dar certo e Matt logo se juntará a nós.

Tanya: Matt? Mas como? Ele está preso. – Isobel sorriu

Isobel: Está por agora, mas em breve fugirá de lá. – Tanya sentiu medo do olhar de Isobel e apenas concordou com ela

Poucas foram as pessoas que compareceram no enterro de Jacob Black, afinal o mesmo não era lá muito agradável e não deixaria saudades. Bella mesmo contra a vontade de Edward decidiu comparecer pois não podia apagar o passado que um dia teve com ele.

Rosalie: Você devia ter de impedido a Bella de ir Ed.

Edward: Parece que não conhece a sua irmã, ela é muito teimosa. E acho que Jacob agora não poderá fazer mais mal a ela.

Rosalie: Tenho certeza de que a esta hora o cachorro está ardendo no inferno por tudo de mal que aprontou.

Emmett: Ursinha vê se é mais gentil afinal o cara morreu.

Rosalie: Mas nem por isso virou santo. – deu de ombros

Enzo começou a investigar Isobel e achou estranho encontrar tantos entraves para achar informações sobre a mesma. Achou aquilo suspeito e decidiu ficar mais atento.

Alice ligou para Elena e a irmã não conseguindo esconder mais o seu nervosismo disse que tinham muitas coisas a acontecer e que não era nada de bom. A baixinha ficou curiosa e disse que sua lua-de-mel seria mais curta e logo voltaria para saber o que se passava.

Dois dias depois do funeral de Jacob, Bella estava na sua sala a trabalhar quando chegou uma carta para ela e a mesma ficou gelada ao ver quem era o remetente. Jacob Black.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que será que Jacob escreveu??? Comentem
Bjs ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Por Tráz dos Olhos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.