Por Tráz dos Olhos escrita por Mar Delena Forever, Angel Brizolla


Capítulo 56
Capítulo 56




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/692748/chapter/56

Bella segurava a carta com força nas suas mãos sem saber o que aquilo significava pois não era normal as pessoas receberem cartas de mortos. Decidiu abrir a carta de uma vez e começou a ler o seu conteúdo.

Isabella,

Se está a ler esta carta significa que não estou mais no mundo dos vivos.

Deve estar a perguntar-se o porquê de receber esta carta se estou morto e a resposta é simples. Estou a escrever pois quero que quem me matou pague caro, sim porque para eu estar morto alguém ordenou a minha morte já que não sou o tipo de pessoa que coloca fim a própria vida.

Você nunca me conheceu totalmente pois sempre soube como te enganar, sempre foi tão ingénua, uma pena que mudou. Quando terminou nosso relacionamento para ficar com Edward você assinou minha sentença de morte em parte, pois tive de envolver-me com as pessoas erradas para tentar dar a volta a situação. Nunca a amei de verdade e só estava com você devido a seu nome e posição que iriam me beneficiar, mas disso já sabe nesta altura.

 Quando terminou tudo procurei Conner, ele sempre foi ganancioso e não foi difícil fazer com que ele trabalhasse para mim e começasse a questionar as atitudes de Klaus na empresa de sua família. Ele foi muito útil pois conseguiu roubar vocês sem nem perceberem, mas ele é apenas uma marionete em minhas mãos e assim que perder a utilidade poderá muito bem ser dispensável. A pessoa que possivelmente mandou acabar comigo foi Tanya, isso mesmo, você leu corretamente. Quando percebemos que Elena e Edward estavam a conseguir ficar com você e Damon firmamos uma aliança para nos livrarmos deles. Tanya pensava em algum plano e eu só tinha de preocupar-me com a execução do mesmo, mas aqueles dois decidiram ser uma pedra no nosso caminho.

O atentado que Elena sofreu no aniversário de Tanya foi planeado por nós. Pagamos a Matt para acabar com ela e demos ao mesmo várias fotos de Elena e a rotina que a mesma sempre fazia, ela devia ter morrido naquele dia, mas acabou por se safar e Damon percebeu que a amava ali. Devo dizer que ela parece ter 7 vidas já que não é a primeira vez que Matt a tenta matar e não consegue. Depois foi a vez de irmos atrás de Edward, fui eu quem sabotou o carro dele, mas o idiota teve sorte e se safou.

Agora estou preso e vejo que o cerco começa a apertar para meu lado já que estou dividindo a cela com Matt. Sei que não conseguirei sair daqui pelo menos vivo por isso decidi ter uma atitude nobre em nome dos velhos tempos e avisar você e seus amigos do perigo que correm com Tanya solta, mas devo avisar que a mesma não está sozinha. Existe uma outra pessoa que se quer livrar tanto ou mais de Elena do que ela e é claro que sei de quem se trata, mas não teria a menor graça se contasse tudo, acho que já dei uma grande ajuda revelando parte da verdade. Além do mais essa pessoa me fará um enorme favor pois se livrará de Edward e essa é minha vingança contra você querida. Um novo plano foi traçado com a minha ajuda e tanto seu querido Edward como Elena poderão em breve estar a fazer-me companhia no mundo dos mortos por isso abram os olhos e encontrem o responsável por tudo logo ou podem começar a despedir-se dos dois.

Jacob Black.

Assim que terminou de ler a carta Bella saiu de sua sala e começou a procurar o namorado e encontrou o mesmo na sala de Damon. Sem dizer nada entregou a carta aos dois que depois de a lerem a olhavam incrédulos.

Damon: Quando este inferno irá terminar? – perguntou mais para si do que para os outros – Elena e você não estão seguros pelo que Jacob diz.

Edward: Ninguém garante que o Black esteja sendo sincero nessa carta. – disse enquanto abraçava Bella – Fica calma amor que nada irá acontecer comigo ou Elena.

Damon: Não vejo motivos para ele mentir. – suspirou – Se apanho Tanya em minha frente sou capaz de a matar. Como ela pode atentar contra minha Elena? Eu estava mesmo cego quando casei com ela.

Bella: Sabe que essa carta não prova nada pois Tanya pode muito bem negar tudo. O que está preocupando-me é não saber quem está ajudando a loira aguada.

Damon: Irei marcar uma reunião com John, Alaric e Pietro para colocar eles a par de tudo. Peço que não contem nada a Elena por enquanto pois ela tem passado por muita coisa e com a volta de Alice terá de se preocupar com outros assuntos.

Edward: Manteremos segredo, mas ela terá de saber de tudo logo.

Bella: Acho que devíamos mostrar a carta ao delegado Tyler pois pode ajudar ele a fazer com que Matt fale o que sabe. – Edward e Damon concordaram e depois decidiram fingir que nada tinha acontecido.

Alice havia ligado a Elena avisando que voltava naquele dia de sua lua-de-mel e a morena estava preocupada pois não sabia bem como contar a irmã os últimos acontecimentos e o pior era que ultimamente não andava a sentir-se bem. Não queria dar mais preocupações por isso não contou a ninguém sobre seu mal-estar frequente.

Caroline: Você só tem de chegar perto de Alice e contar a verdade, ela vai surtar, mas com certeza irá apoiar você. – tentou acalmar a amiga

Elena: O problema é que não queria contar a Alice o tipo de pessoa que nossa mãe é.

Car: Inacreditável como você ainda quer proteger a imagem daquela mulher que na minha opinião não devia nunca ser chamada de mãe. Ela foi um monstro com você amiga. – as duas ficaram conversando até chegar a hora de Elena ir buscar a irmã e o cunhado no aeroporto.

Alaric tinha ficado surpreso quando Damon ligou convocando-o para uma reunião e pediu para o mesmo levar com ele John e Pietro. Logo soube que tinha algo haver com sua irmã por isso pediu ao amigo para que a reunião fosse em seu apartamento pois ali estariam mais à vontade para conversarem sobre tudo. Quando Damon mostrou a carta que Jacob enviou para Bella antes de morrer todos ficaram chocados com o seu conteúdo.

John: Pensei que com Matt preso minha menina estava segura. Sua ex-mulher é perigosa Damon.

Damon: Estou-me sentindo mal por ter trazido essa vadia para minha vida e dos que me rodeavam. Deveria estar muito cego para não ver o tipo de pessoa que Tanya era.

Alaric: A culpa não é sua pois segundo Black antes de Tanya já existia alguém querendo se livrar de Elena e o que me preocupa é que essa pessoa é um mistério para nós. Quem poderá ser? – estava curioso e preocupado

Damon: O Black só não revelou o nome da pessoa porque a mesma parece que garantiu se livrar de Edward também. Estou muito preocupado com a segurança de Elena.

Pietro: Enzo garantiu que ela está bem protegida. – todos assentiram – Aproveitando que todos estão aqui quero contar que mandei Enzo investigar Isobel pois não confio nela.

John: Você não pode estar pensando que Isobel tentaria algo contra Elena. – disse sério – Sei que Isobel nunca foi a melhor das mães, mas no fundo acredito que ela ame Elena pois é uma parte dela. – Pietro riu

Pietro: Como você é crente John. Isobel nunca quis saber de nossa garota por isso achei melhor prevenir.

Damon: Pietro está certo, pois neste momento todo o cuidado é pouco. – eles continuaram a conversar e depois cada um voltou para os seus afazeres.

Tyler quanto mais pensava menos acreditava na possibilidade de Jacob se ter suicidado. Matt estava tendo acompanhamento psicológico e aproveitando que a médica estava distraída agarrou-a com força e usou uma tesoura que a mesma tinha em sua mala e apontou no seu pescoço. A médica ficou apavorada e para se salvar prometeu ajudar o detido em tudo por isso chamou o policial que guardava a sua sala e quando este entrou Matt o neutralizou e usando a psicóloga como escudo foi andando em direção ao carro desta. Os dois entraram e o criminoso escondeu-se, mas sempre ameaçando a mulher que acabou por sair com ele da prisão sem ninguém notar e depois de andarem alguns quilómetros Matt abandonou-a na estrada e sorriu por estar novamente em liberdade indo ao encontro de Isobel.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam da carta de Jacob??? Comentem
Bjs ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Por Tráz dos Olhos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.