Por Tráz dos Olhos escrita por Mar Delena Forever, Angel Brizolla


Capítulo 52
Capítulo 52




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/692748/chapter/52

Tyler estava surpreso com as provas que tinha recebido contra Jacob. Tinha ali material para o deter de imediato, mas o que o deixava intrigado era ele ter fotos de Elena nos dias que antecederam o atentado. Sabia que Matt tinha sido contratado por uma mulher e as coisas não batiam certo, mas esperava entender tudo quando interroga-se Jacob.

Edward ao ser informado que Jacob iria ser preso decidiu que não poderia perder aquele momento, mas não avisou Bella com medo de algo correr mal. Estava de saída quando encontrou Klaus.

Klaus: Você me parece animado. – comentou

Edward: Sua irmã ainda não sabe, mas Jacob vai ser preso dentro de instantes e quero assistir de camarote.

Klaus: Irei com você. – os dois desceram e foram no carro do ruivo em direção ao escritório de Jake

Jacob estava impaciente, pois Connor não tinha conseguido ainda afastar Klaus da empresa como tinham combinado quando a porta de sua sala foi aberta e por ela entrou o loiro junto com Edward sem serem anunciados.

Jacob: Não lembro de ter permitido a entrada de vocês em minha sala.

Klaus: Engraçado pois não lembro de ter permitido que bisbilhotasse a empresa de minha família e mesmo assim você o fez através de Connor. – Jacob ficou surpreso por eles saberem aquilo – Parece surpreendido.

Jacob: Nem sei do que você está falando Klaus. Deveria passar menos tempo com aquela sua noiva pois ela está deixando você louco. – riu

Edward: Pode parar com seu teatro Jacob pois já desmascaramos você. – sorriu e foi na sua direção – Acho que fizemos um bom trabalho aqui já que não notou nada de diferente em sua sala.

Jacob: O que isso quer dizer? – começava a ficar nervoso

Edward: Sabe os documentos que você guarda em seu cofre? – ele arregalou os olhos – Pois é colocamos a mão neles, tiramos cópias e neste momento a polícia vem a caminho para te prender. Fim da linha para você. – piscou sorrindo

Jacob estava sem palavras absorvendo o que escutou e quando percebeu o que estava prestes a acontecer empurrou Klaus e saiu da sala correndo para não ir preso. Edward sorriu e começou a correr atrás dele e quando o alcançou socou-o no rosto fazendo-o cair.

Edward: Agora entendo quando dizem que bandido sempre dificulta tudo.

Jacob: Você atrapalhou todos os meus planos. – limpou o sangue que tinha no canto da boca – Posso até ser preso, mas saiba que mesmo assim acabarei com você e com a vadia da Bella.

Edward não se conteve e voltou a bater nele. Os dois trocaram vários socos, mas Edward estava a levar a melhor e só parou quando Tyler apareceu e decretou voz de prisão a Jacob algemando-o diante de todos.

Jacob estava inconformado de ter sido preso, mas daria um jeito de sair da prisão. Isobel e Tanya teriam que ajudar ele se não colocaria tudo que sabia sobre elas para fora e não iria cair sozinho.

Elena estava na empresa pensando nos últimas descobertas e percebeu que para ficar mesmo bem teria de ter uma conversa com Isobel, ficar frente a frente com ela agora que sabia a verdade por isso pegou na sua bolsa e foi em direção a casa.

Alaric estava no seu apartamento conversando com Enzo sobre a segurança de Elena quando a campainha tocou e ele se deparou com Damon. Enzo e Ric ficaram desconfortáveis mas ele os sossegou.

Damon: Podem ficar tranquilos pois já estou sabendo de tudo. Pietro me contou que Enzo está protegendo Elena. – Ric mandou-o entrar no apartamento – Pensei que ia deixar seu futuro cunhado na porta. – os dois sorriram e trocaram um abraço

Ric: Espero que faça Elena feliz ou vai ter de se entender comigo e com os dois pais dela. – eles riram

Damon: Ainda bem que estão os dois aqui pois estou preocupado com minha Elena. Falei com o delegado e ele desconfia que na época que April morreu o alvo poderia muito bem ser Elena.

Ric: Dessa informação eu não estava sabendo. Para dizer a verdade sempre pensei que era Tanya quem estava por trás de tudo já que ela e Matt se conheciam a muito tempo.

Enzo: Pietro me proibiu de contar isso a você Ric. Continuo achando que tem dedo de sua ex neste atentado Damon, mas se Elena era mesmo o alvo ao invés de April as coisas se complicam mais.

Damon: Acho que devemos providenciar mais um segurança para ela. – Ric concordou – A propósito Enzo quero agradecer por ter sido um anjo na vida de Elena e me alertado em Paris sobre Tanya.

Enzo: Tudo bem, mas você foi um pouco cego. Estava diante dos olhos de todo mundo o quanto Elena te amava e você nem notava. – eles ficaram conversando e tentando pensar numa forma de manter a morena protegida

Elena parou o carro em frente à sua casa e respirou fundo. Quando abriu a porta de casa escutou um barulho na sala e foi até lá encontrando Isobel sentada tomando um chá como se nada tivesse acontecido. As duas se olharam por instantes e Isobel depois acabou com o silêncio.

Isobel: Quer dizer alguma coisa Elena? Você me parece tensa. – sorriu debochada

Elena: Como a senhora consegue fingir que nada aconteceu? – Isobel continuou a beber seu chá – Já deve saber que sei de toda a verdade.

Isobel: John comentou algo comigo.

Elena: Porque me odeia tanto? Como pode dar mais valor a carreira do que a uma filha?

Isobel: Sua conversa está me cansando se quer saber. Vá direta ao ponto.

Elena: Porque me odeia tanto? Porque nunca teve um carinho para mim? – estava com os olhos marejados e Isobel riu

Isobel: Você é patética Elena logo se vê que não herdou nada de mim. Tive certeza disso quando vi que aceitou John e Pietro em sua vida. Você quer saber porque nunca te dei carinho? Fácil, eu não podia dar carinho a pessoa que mais odeio. Minha vida sempre esteve toda programada e você estragou com ela, eu só queria e desejava ter uma filha, e essa era April. Você me impediu de realizar meus sonhos e ainda me lembrava Pietro e toda a merda que fiz ao ficar com ele.

Elena: Se só queria uma filha porque teve Alice depois? – Isobel riu

Isobel: Ela tem de agradecer a existência dela a você. – Elena não entendeu – Não sabe como odiava ver como John cuidava de você e mostrava que te amava. Ele me impediu de abortar e quando te assumiu como filha levou tudo ao pé da letra então pensei que se tivéssemos mais um filho ele te colocaria de parte, sonhei até que abandonaríamos você em um orfanato, mas me enganei. Nem com a chegada de Alice ele deixou de te amar tanto que faltou na primeira apresentação de ballet dela só porque você estava doente.

Elena: Você é uma pessoa horrível e não merece ser chamada de mãe.

Isobel: Você me acha horrível por conta do que te contei? Como você é boba. Sou capaz de muito mais e se quer saber até me sinto aliviada por não ter mais de fingir que ao menos sentia um pouco de afeto por você. Agora me deixe que tenho assuntos importantes a tratar.

Elena não quis mais continuar aquela conversa por isso saiu de casa e ligou para Caroline pedindo para a encontrar em um parque que frequentavam quando eram crianças, estava a precisar muito de sua amiga. Caroline viu pela voz da amiga que ela não estava bem e foi encontrar a amiga para ver o que podia fazer por ela.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Estamos sentindo falta de algumas leitoras nos comentários por isso não esqueçam de comentar ♥
Bjs



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Por Tráz dos Olhos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.