Por Tráz dos Olhos escrita por Mar Delena Forever, Angel Brizolla


Capítulo 4
Capítulo 4




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/692748/chapter/4

Elena estava apreensiva com a ideia de Edward, o objetivo deles era lutarem por quem amavam, mas não sabia como agiria perante pessoas que não os conhecem. Estava a tomar um banho de espuma antes de começar a se arrumar para ir ao restaurante em que Damon e Bella estariam com seus companheiros e só pensava em como seu querido chefe estaria vestido. Damon nunca teve muita paciência para escolher as roupas que usaria em jantares de negócios e era ela quem cuidava disse dando instruções a Sue, mas quem ficava com os créditos era sempre Tanya. Estava ansiosa para ver o que ela sugeriu para Damon usar. Saiu de seus pensamentos quando a porta do banheiro foi aberta por uma Caroline louca.

Car: Elena Gilbert como pode esconder de sua melhor amiga que o namoro com Ed é de mentira? – Elena soprou um pouco da espuma que cobria o seu corpo.

Elena: Car se não deu para reparar estou tomando banho.

Car: Não vem querendo me enrolar e fala logo. – cruzou os braços e fez uma cara de brava

Elena: Eu não sabia como você ia reagir e depois quanto menos gente souber melhor. Não fica chateada Barbie. – a loira sorriu e Elena achou que ela estava mesmo louca

Car: Claro que não fico chateada porque no final você acabará sendo minha cunhada. – disse dando alguns gritos

Elena: Como foi que você descobriu?

Car: Escutei uma conversa entre Jasper e Alice e eles não conseguiram me esconder nada. Você me conhece e sabe que tenho meus truques. – piscou

Elena: Tem dias que penso que você é que é a irmã de Alice, as duas são meio loucas. – Car deu a língua

Car: Termine seu banho que vou escolher uma roupa estonteante para você. Damon vai babar quando te vir no restaurante em que vocês vão, é muito chique e só vem quem tem muito dinheiro.

Elena continuou a tomar o seu banho e Car revirou o closet todo da morena até encontrar o vestido ideal. Quando saiu do banheiro Elena ficou assustada ao ver que Alice estava ali também, a irmã e a Barbie fizeram questão da a maquiar e pentear e só a largaram quando Edward a foi buscar em casa.

Damon, Tanya, Bella e Jacob estavam no restaurante “I Love It” esperando por um dos clientes mais importantes da Salvatore Advocacy. Quando Aro Volturi entrou acompanhado de sua esposa Jane todos se levantaram e trocaram cumprimentos. Aro estava a processar James Smith por este ter desviado milhões da empresa da qual os dois eram sócios. Damon era o advogado que estava à frente do caso e Bella iria auxiliá-lo como segunda advogada. O jantar era para falarem um pouco mais do caso e divertirem-se um pouco.

Aro: Sua mulher é lindíssima Damon. – elogiu Tanya que sorriu abertamente

Damon: Sempre tive bom gosto para as mulheres. – disse divertido

Aro: Dá para perceber, pois Isabella também é uma mulher linda. Deve ser revigorante trabalhar com belas mulheres.

Bella: Obrigada pelo elogio Aro.

Tanya e Jacob vez ou outra entravam na conversa, mas como não entendiam nada estavam quase sempre calados. Depois de falarem sobre o caso estavam a ter uma conversa divertida quando Damon e Bella escutaram uma risada que ambos conheciam e olharam para a porta vendo Elena e Edward entrarem sorrindo e de braços dados. A cara que os dois fizeram despertou o interesse de Aro e Jane que seguiram o olhar dos dois. Edward ao ver que tinham sido notados aproximou-se da mesa deles.

Edward: Boa noite. Tenho de dizer que não os esperava encontrar aqui. – mentiu descaradamente focando o olhar em Bella que olhava para a mão dele que segurava a cintura de Elena.

Damon: Escolhemos este local para um jantar de negócios. Acho que já conhecem Aro. – eles o cumprimentaram – Esta é Jane Volturi a sua esposa.

Aro: Porque não se sentam com a gente? – convidou os dois

Elena: Nós não queremos atrapalhar, afinal estão a tratar de negócios. – sorriu e Damon perdeu o olhar ao analisar o corpo dela que ficava bem marcado no vestido que usava. Ela estava muito linda, estava chique, não conseguia parar de olhar para ela.

Aro: Não aceito uma recusa e o que tínhamos a falar sobre negócios já foi dito.

Os dois acabaram por aceitar e o maítre colocou mais dois lugares na mesa. Edward puxou a cadeira para Elena sentar em um ato de cavalheirismo e depois lhe roubou um selinho que fez Damon e Bella revirarem os olhos ao mesmo tempo.

Aro: Tenho que admitir que está mais linda que nos outros dias em que a vi Elena. Não pensei que fosse possível. – a morena corou e Tanya ficou com raiva por Aro a estar a elogiar

Elena olhou atentamente para Damon e balançou a cabeça ao perceber que a gravata que ele usava ficava ridícula naquele conjunto italiano que vestia, só mesmo Tanya para achar aquilo lindo. Todos iam conversando e trocando olhares até que Elena pediu licença para ir ao banheiro.

Jane: Não sabia que você e Elena namoravam Edward. – puxou assunto

Edward: Estamos namorando há pouco tempo e viemos hoje jantar aqui para nos curtirmos um pouco.

Aro: Isso significa que com meu convite para se juntarem a nós estraguei os planos de vocês. – Damon sorriu ao constatar o mesmo

Edward: Que nada a gente aproveita depois do jantar. – sorriu malicioso e Bella fechou a cara

Estavam distraídos com a conversa que não perceberam que quatro homens armados e encapuzados entraram pelo restaurante, apenas deram conta quando escutaram os gritos da mulher que tratava das reservas.

Assaltante 1: Como perceberam isto se trata de um assalto por isso não resistam e tudo correra bem. – disse apontando a arma a todos os que estavam por ali

Bella se agarrou a Jacob e Tanya a Damon. Os assaltantes iam de mesa em mesa e pegavam os pertences valiosos dos clientes (jóias, celulares, relógios, dinheiro, alfinetes) e Edward percebeu que Elena ainda não havia voltado.

Edward: Elena ainda não voltou do banheiro. – Damon ao escutar aquilo ficou com o corpo rígido, pois logo os assaltantes chegaram à mesa deles.

Assaltante 2: Chefe não podemos levar uma gostosinha para nos divertirmos mais tarde? – perguntou ao assaltante 1 que era o líder – Esta loira com certeza é das mulheres mais bonitas que aqui estão. – apontou para Tanya

Damon: Pode levar nosso dinheiro, mas deixe minha esposa. – o assaltante riu e pegou os pertences todos e quando chegou a Bella sorriu

Assaltante 2: Parece que nesta mesa só tem gostosa. Agora não sei se quero levar à loira ou a morena. – Edward queria pular em cima daquele bandido por ousar olhar para Bella, mas teve de se conter uma vez que os caras estavam armados.

Assaltante 3: Pega logo as jóias que temos de nos mandar.

Enquanto dois assaltantes estavam na última mesa roubando os clientes os outros dois esvaziavam o caixa do restaurante e foi nessa altura que Elena saiu do banheiro e eles a viram. A morena ficou em choque ao perceber que estava a ocorrer um assalto e só despertou do transe quando escutou um dos assaltantes.

Assaltante 2: Chefe pode esquecer as mulheres que falei antes pois esta é sem dúvida a que quero levar com a gente.

Edward/Damon: Não encoste nela. – falaram em uníssono.

Assaltante 2: Pensei que você era casado com a loira. – falou para Damon

Tanya: Não acredito que ele prefere Elena a mim, sou bem mais sexy. – as pessoas ao redor a olhavam em choque

Edward: Você deve ter esquecido que eles são bandidos e que não devem estar com boas intenções.

Enquanto todos iam conversando entre si o chefe da quadrilha observava Elena atentamente e quando o assaltante 2 ia tocar nela ele interviu.

Assaltante 1: Não chegue perto dela. – disse firme

Assaltante 2: Chefe com todo o respeito eu vi primeiro.

Assaltante 1: Se não quer sair em um saco de cadáver daqui se afaste da moça. – ele obedeceu

Damon: Podemos negociar. – o homem o olhou – A gente tem dinheiro e podemos pagar o que quiser, mas não faça mal a Elena.

Assaltante 1: Então seu nome é Elena. – se aproximou mais e a morena deu um passo atrás – Não precisa ter medo, pois não farei mal a você.

Damon, Edward e Bella estavam com o coração aos pulos, pois conheciam Elena desde pequena e eram amigos e temiam o que pudesse acontecer com ela.

Assaltante 1: Interessante que de todas as mulheres aqui você é a que menos jóias usa, apenas está com esse colar em forma de coração no pescoço. – Elena levou a mão a ele – Pode tirar.

Elena: Nunca. – todos arregalaram os olhos e o homem sorriu

Edward: Lena não complica a sua situação e faz o que ele quer. – pediu, mas ela apenas apertou mais o colar.

Damon: Elena. – ela o olhou – Sei o que esse colar significa para você, mas não acho que deva arriscar sua vida por ele. Dê o colar a esse homem para que nada aconteça a você, pois nós não ficaríamos bem se algo te acontecesse, eu não ficaria bem. – aquelas palavras surpreenderam à morena

Tanya: Se ela quer morrer por um colar xexelento que morra. – rosnou, pois não gostou da forma carinhosa que Damon falou com Elena e o marido a olhou mortalmente.

Assaltante 1: O colar. – estendeu a mão e Elena acabou por tirar do pescoço e entregar ao homem que estava a sua frente.

O assaltante abriu o coração e olhou a foto que lá estava e sorriu, um sorriso sincero que Elena não entendeu o porquê.

Assaltante 1: Hora de irmos. – os bandidos saíram, mas ele ainda olhou para Elena e falou – Não fique triste, pois em breve seu colar será devolvido. – ela não entendeu e quando os assaltantes fugiram Edward foi abraçá-la.

Para muitos aquele colar poderia não valer nada, mas para Elena valia muito já que o mesmo havia pertencido a sua irmã April. April era a irmã mais velha de Elena e Alice que infelizmente havia morrido quando Elena tinha 10 anos.  April tinha ido ao cinema com o namorado e quando voltavam para casa sofreram um acidente de carro, Elena era muito apegada a ela e foi à última pessoa a vê-la com vida. A irmã no leito de morte presenteou-a com aquele colar dizendo que assim sempre estariam juntas e a morena raras vezes que se afastava dele ou tirou e agora teve que dar para um assaltante, estava arrasada por ter acontecido isso, mas estava feliz por ver a preocupação de Damon com ela.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Quero saber o que acharam deste jantar... Comentem e talvez eu poste logo...
Bjs