An adventure in time... escrita por May


Capítulo 5
Belo trabalho...


Notas iniciais do capítulo

Oi gente como eu disse no cap anterior será que o Max vai lutar por ela? Bom vão descobrir assim que lerem… no final irei dizer quem acertou… espero que gostem
Kisses salgados



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/692503/chapter/5

Na aula…

Vejo que o Max finalmente chega a horas kkk vai se sentar no lugar não sei o que faça ele me beijou mas não sei se fale com ele ou esqueça o que aconteceu… ele é um mulherengo por isso aquilo deve ter sido uma curte… não?

— devias ir falar com ele…( diz a jessy)

— não acho que não vou…

— os rapazes nunca dão o braço a torcer.( diz a júlia)

— não sei, acho que vou agir normalmente…

O stor chega aula de geografia é a aula em que ele se porta pior… vou me sentar

— oi Max…( é melhor começar assim não?)

— oi Lúcia tudo bem?

— sim tudo ( bem agir normalmente)

— ya tabom ei e se me deixasses copiar os deveres de matemática hã?

— era mais fácil fazeres tu não?

— não é mais fácil é copiar por ti ( faz aquele risinho)

— tu não tens remédio…

— ei então vais dar né?

— não vais faze-los tu…

— ok ok só tu

— bem agora cala-te que tamos em aula…( parece que já se esqueceu)

No fim da aula…

— que aula mais seca…( diz ele)

— bem podes crer…

— bem xau xau( oh xau xau este parece que sou arroz que idiota…)

— então falaste com ele? ( pergunta a Sofia)

— não

— não ?( perguntam todas)

— não eu agi normalmente e ele também talvez não fosse a altura de falar-mos sobre isso…

POV MAX

— então meu falas-te com ela?

— não

— como assim? Meu a miúda é um avião vê se aproveitas…

— tu não vês que ela é mais que uma curte… muito mais que isso

— oh meu deus tu estás a perder o rumo meu… elas são boas enquanto forem ya assim é a vida dás umas voltinhas com elas se calhar até mais que isso e depois já está… ( dou-lhe um soco)

— não falas assim dela ouviste ela não é mais uma…

— ok meu mas têm lá calma eu não queria ofender… já me calei mas o que se passa é que tu eras o maior engatatão cá da escola… e agora vês te enfeitiçado por ela pá

— meu ela é diferente…

— bem conheço-te á anos e tu a mim sabes como sou eu e a meu chocolatinho é o mesmo já nem vejo as outras…

— meu tu trais a Sílvia a toda a hora nem sei como não acabaram ainda…

— é só a trai umas 3 vezes e foi com a carol que essa ai jesus tem uns lábios do outro mundo…

— ó meu para lá com a conversa dos lábios eu quero lá saber disso…

— bem meu já nem posso falar disso já vi… bem mas se gostas mesmo dela eu tou aqui pra te ajudar tá.Então vais lutar pela miúda ou não?

— sei lá meu eu decidi que não vou desistir dela mas também não vou dar a entender que quero algo com ela… ( ele fica a olha para mim com cara de “ what”)

— como é meu? Eu não percebi nada

— ai seu burro que nota tens a português? Eu não vou desistir dela mas vou agir como agi durante o almoço…ou seja não me vou dar a entender que gosto dela vou me atirar a ela como se a quisesse engatar… percebeste agora?

— eu percebi mas essa ideia não é lá muito boa meu ela vai mas é pensar que só a queres como uma curte…e ela  não é daquelas que alinha nisso…

— tu não percebeste mas pronto…

— ok não percebi… mas e vais engatar as outras ou…

— epá tu és mesmo burro olha vou ser quem sou de verdade…

— ok só que tu de verdade não és assim tão engatatão por isso acho que já entendi quase(quando ele diz quase não entendeu nada)

Na próxima aula…

— bem meninos tenho a dizer-vos que terão de fazer um trabalho que vai valer metade da vossa nota

— como é stora metade da nota? ( pergunta a jessy)

— sim jessy metade agora vou passar a dizer o que vai ser pedido… cada grupo vai fazer um trabalho haver com mutações… que será pra começar a apresentar na segunda…

— espere stora grupos? ( pergunta o Alex)

— sim Alexandre em grupos de dois…

— é bestial eia ponha-me com uma miúda stora ( toda a turma se ri)

— alex já me vais trair? ( pergunta a Sílvia)

— não chocolatinha sabes que só tenho olhos para ti...

— sim claro acredito muito em ti

— Alexandre vou ser eu a escolher os grupos… que já agora vão ser com os vossos colegas do lado…( espera colegas do lado? Então eu vou ficar com o Max)

Olhamo-nos mas depois ele diz…

— vamos trabalhar juntos hã?

— parece que sim ( ele faz um sorriso maroto)

—bom os grupos vão ser… ( a stora passa a aula a nos dar as imformações nesseçarias para o trabalho)

No fim da aula…

— Bom teremos até segunda o que significa que nos podíamos encontrar no sábado ou no domingo…

— ya eu sei que tu te queres encontrar comigo mas temos um trabalho né ( eu dou-lhe uma estalada no braço…)

— seu estúpido é pra fazer o trabalho… bem em que te dia te dá mais jeito?

— sabado que é já amanhã…

— ok fazemos onde?

— em tua casa?

— pode ser…( porque acho que foi com intenção? É um trabalho…) bem ás dez pra ti é bom?

— obvio…

POV MAX

Estou em casa com o alex

—então tu amanhã vais a casa dela bestial é uma oportunidade do século

— meu é um trabalho…( se bem que ser em casa dela tinha intenção)

— olha tu tens sorte eu fiquei com o João meu com o joão um rapaz….

— tu não tens remédio. ( mas amanhã é uma oportunidade)

No dia seguinte…

Tocam á porta…

— querida estão a bater á porta…( diz minha tia)

— sim é aquele colega meu que vamos fazer um trabalho…

— está bem eu vou sair está bem.

Abro a porta…

— oi então ansiosa? ( de repente aparece a minha tia ele fica cá com uma cara) para o trabalho claro… sou o Max muito prazer( ele estende a mão)

— o prazer é todo meu… bem eu vou sair volto tarde ( ela vai embora)

— xau tia...

— bem que susto ver a tua… tia ali

— claro ias te atirar a mim mas missão falhada tens de comunicar ao teu cérebro que não vai ser fácil…

— ( ele ri) és incrível bem e se fossemos para o quarto…

— está bem de qualquer maneira tenho lá tudo… ( vamos para o quarto)

—Bem um exemplo de mutação genética é a heterocromia uma referência nos nossos olhos como um verde e outro azul é uma mutação…( explico)

— legal já imaginas-te calhou-nos o mesmo tema do nosso filme preferido… x men( diz ele)

— sim mas as mutações deles ainda não existem neste mundo…

—pois mas não seria tão legal

— sim seria mas vá voltando ao trabalho…

— ok ok não podemos fazer uma pausa e falar antes dos teus olhos… são lindo já te disse não?( já começa)

— sim sim disses-te muitas vezes agora o trabalho…

— olha agora a sério vamos fazer uma pausa?

— ai chato eu vou á casa de banho…

—posso ir contigo ( atrvido) era a brincar ( ele ri)

— ahhh que piada…

— ( volto) então foi uma pausa voltando ao trabalho…( tropeço mas ele me agarra… ficamos um bom bocado a olhar um para o outro…)

— á tempo que não estamos tão próximos…( diz… não sei porquê…mas tenho uma vontade enorme de o beijar…)

— és tão idiota… ( nesse momento não me controlei e…)

 

— pára está errado…( só que não)

— eu acho que não… diz-me o que realmente queres…

( eu não sabia o que dizer mas sabia o que tinha vontade de fazer… voltei a beija-lo era um beijo calmo mas ao mesmos tempo um pouco rebelde *beija bem* só nos separámos por falta de folgo…)

— acho que temos de falar sobre o que aconteceu no almoço…( diz mas eu não estava preparada pra falar)

— conversamos depois e talvez seja melhor o trabalho ficar para amanhã…agora é melhor ires…

— ir? Vamos outra vez ignorar? Já o fiz uma vez não quero fazer outra vez… o que significou pra ti? ( ele estava bem serio mas não sabia o que fazer ele tinha os olhos com um brilho não sei o que sinto…ele tem qualquer coisa mas ao mesmo tempo é irritante e mulherengo)

— eu não sei… acho que esta conversa fica para amanhã… agora vai-te embora por favor.

—como queiras…( ele vai embora)

Na rua *tinha de apanhar ar*

Flashback

— conversamos depois e talvez seja melhor o trabalho ficar para amanhã…agora é melhor ires…

— ir? Vamos outra vez ignorar? Já o fiz uma vez não quero fazer outra vez… o que significou pra ti?

— aiii ( acordo do trase ao chocar com alguém)

— A menina está bem?

— sim estou oh não peço desculpa…( era uma senhora idosa)

— não tens de pedir descul* ela fica paralisada a olhar para mim* serás tu?

— eu ? eu o quê?

— tantos anos passaram mas ficaste igual… minha menina

— como? Quem é a senhora???

— encontra-me aqui. ( ela me dá um papel com uma morada)

— mas o quê ( Quando subi a cabeça a senhora já tinha desaparecido) senhora?( quem será esta senhora?)

Volto a casa…

— oi querida então saíste?

— sim tia eu e o Max não acabamos o trabalho ele teve de ir mais cedo então eu fui dar uma volta.

— está bem. ( vou para o meu quarto)

( será que têm algo haver com os meus pais? Será aquela mulher minha mãe?)


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oi gente então o que acham? Como será a conversa entre Max e Lúcia? E será que aquela senhora é mãe de Lúcia? Deixem comentário com vossa opinião por favor. Quanto ás pessoas que acertaram o Max vai lutar por ela mas de uma maneira pouco á homem… vão perceber no próximo cap… as pessoas que acertaram parabéns receberam um pequeno spoiler numa mensagem privada.
Kisses salgados até ao próximo cap.