An adventure in time... escrita por May


Capítulo 6
Melhor amiga?!


Notas iniciais do capítulo

oi gente cá vai mais um cap de "na adventure in time" espero que gostem
kisses salgados



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/692503/chapter/6

Chego á escola no dia seguinte mas vejo que á uma grande discussão na sala…

— chocolatinha sabes que te amo ( adivinhem qual é)

— amas amas e também amas a carolina e a alexandra e a bella e todas as outras não.

— não é isso meu amor…

— alex para com isso chega acabou! (finalmente nem sei como é que a silvia o aguentava)

Toca para a entrada…

— muito bem meninos sentem-se todos, bem hoje vão acabar os trabalhos por isso toca a trabalhar! ( diz a stora)

— buenos dias! (diz)

— bom dia…agora és espanhol? ( irónica)

— é sempre bom experimentar coisas novas não?então queres ir lá pra fora? Aqui está grande confusão.

— tudo bem. ( vamos lá pra fora)

— então estávamos a explicar o que é a heterocromia ( diz…não percebo, ele age como se não tivesse acontecido nada…)

—Vais continuar a fugir e ignorar o que aconteceu no outro dia? ( digo )

— não é isso que tu queres? Ignorar esquecer

— Max tu estavas a *ele interrompe*

— estava? ok tu achas que eu te estava a esngatar?talvez seja mais fácil de acreditar…

— o que é suposto eu acreditar?

( ele fica um bom bocado calado) a questão é que chegai tarde (diz) á tua vida, eu gostava que tu fosses a pessoa por quem posso lutar ( eu não conseguia falar… estava apenas a ouvir) também gostava que estiveste livre, preparada, mas não estás… eu sei que tens a tua vida de cabeça pra baixo, tens medo... e eu percebo isso e também entendo que não queiras estar com um mulherengo que não quer relações sérias, mas eu…

— tu…

— eu não sou eterno mas o que sinto por ti isso provavelmente é eterno, durador, porque permanece, desde o primeiro dia em que te vi…( ele faz um sorriso meigo) mas tu não és a minha miúda eu sei, … ( ele passa sua mão em minha cara)

— lamento Max mas eu…

— eu sei, és a minha melhor amiga, isso não vai mudar… bem vamos acabar o trabalho.

Em casa penso em tudo o que aconteceu…

( quem é aquela senhora? Devia ir ter com ela?)

— querida o que se passa? ( pergunta minha tia)

— bem na verdade, no outro dia conheci uma senhora que me entregou isto ( dou-lhe o papel da morada) ela começou a dizer coisas como que eu não mudei minha menina e outras…

— achas que pode ter haver com os teus pais?

— acho que sim, pode ter haver achas que deva ir?

— claro querida não percas esta oportunidade. ( ela tem razão)

— obrigada tia ( dou-lhe um abraço)

No meu quarto canto minha musica preferida…

Só os dois sem mais ninguém, só nós o tempo parou quando te vi algo que eu nunca senti

És como ar pra mim, não sei como antes eu vivi

Não procurei mas encontrei o que eu sempre quis…

és como ar pra mim de tudo eu só te quero a ti

não procurei mas encontrei o que eu sempre quis és tudo pra mim

sei quem sou chamas por mim e eu vou o tempo parou quando te vi algo que eu nunca senti

És como ar pra mim, não sei como antes eu vivi

Não procurei mas encontrei o que eu sempre quis…

és como ar pra mim de tudo eu só te quero a ti

não procurei mas encontrei o que eu sempre quis és tudo pra mim

Na escuridão vi-te chegar na tua mão fui pegar tu foste a luz vi-te brilhar

És como ar pra mim, não sei como antes eu vivi

Não procurei mas encontrei o que eu sempre quis…

és como ar pra mim de tudo eu só te quero a ti

não procurei mas encontrei o que eu sempre quis és tudo pra mim

POV MAX

— Max tu nem sabes o que eu fiz hoje com a Carlota bem ela até pedia mais meu… foi demais ei MAX ( acordo do transe)

— o quê o que foi?

— meu estavas a ouvir alguma coisa do que eu disse?

— desculpa lá alex eu estava a pensar na Lúcia

— pronto lá vamos nós lúcia lúcia esquece a por uns segundos meu e ouve-me, devias ser como eu pá olha só assim que a silvia acabou comigo oh oh fiquei livre agora posso andar com todas kkk

— alex tu já andavas com todas quando namoravas com ela…

— sim mas a questão é agora não tenho nada que dar explicações, nós somos homens a nossa filosofia é não estou com nenhuma mas estou com todas…

— sim claro, Alexandre eu já não consigo meu ela está em todo o lado…

— meu isto é assim. Eu sou o teu melhor amigo há lembras-te no 9º ano no teste de matemática, tu copias te e eu cobri

— Alexandre tu copias te e eu cobri…

— sim sim o que for ou seja eu sou o teu melhor amigo e tenho o dever de te proteger e vamos lá max pede a miúda em namoro logo e deixa te de coisas.

— não ela não…( ai eu não posso contar-lhe o segredo dela) eu não posso…

— olha se não tentares vais perde-la… anda lá eu ajudo- te vamos eu sou a Lúcia “ oi max” ( ele faz uma voz bem fininha kkk)

— alex o que estás a fazer?

— então eu sou a Lúcia e tu o max e fingi que estás a pedi-la em namoro percebeste? Vá “ oi max”

— ok então bem lúcia eu… te-tenho que te di-dizer que

— ai não não isto está muito mau amigo muito mau tu tens de * entra alguém*

— Max eu tenho que… oh desculpem eu não sabia que o alex está cá. ( era a Bella minha irmã só que estava em toalha…)

— não tem mal ( eu viro o Alexandre para o outro lado) Alexandre fica virado pra esse lado.

— desculpa mas o meu creme está na tua casa de banho…

— ok eu vou buscar… toma

— obrigado mano ( ela vai embora mas antes vejo que olha para o alex)

— ALEX ( ele se vira para trás logo) alex eu vou fingir que não vi isso ok.

— o que?

—o que? Eu dou-te o que. Vá… eu vi muito bem tu e a minha irmã vocês têm alguma coisa?

— como o que?

— sabes muito bem Alexandre tu e a bella sabes que pra ti a bella tem bigodes.

— não a bella não tem bigodes…

— é uma expressão o que eu quero dizer é que se tu te aproximas da minha irmã eu máto-te

— ora max eu havia lá de ter algo com a tua irmã… bem mas conta lá afinal o que se passa contigo.

— ai alex é que eu cada vez precebo que gosto tanto dela.

— de quem?

— da lúcia

— oh pá

— ela não é como a alexandra a carlota a marta a carla a bruna…

— sim sim eu percebi max…

— é isso Alexandre ela é misteriosa é divertida é especial…

— é gira!

— sim também mas não sei o encanto é ser tão verdadeira e misteriosa…

POV LUCIA

( estou na morada da senhora) trim ( toco á campainha)

— oh minha querida vieste! Anda entra lúcia ( vamos até uma sala bem bonita) senta aí então queres algo pra comer?

— não obrigado eu estou bem, mas o que eu queria era que me explicasse quem é, e de onde me conhece.

— claro, bem és direta igualzinha á tua mãe…

— então quer dizer que não é minha mãe?

— infelizmente não mas eu conto-te tudo…

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

oi gente que acharam? quem é aquela senhora afinal?
kisses salgados