An adventure in time... escrita por May


Capítulo 21
De mulher pra mulher...


Notas iniciais do capítulo

oi gente! boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/692503/chapter/21

POV LÚCIA

Ele foi pra cama com outra rapariga? E ainda disse que esperava por mim? Agora percebo… muito bem fiz eu, em deixa lo! Mulherengo de uma figa! Nunca mais o quero ver!

— Lúcia? ( é o max! oh não! Ele me viu, eu começo a andar noutra direção) Lúcia! Espera um segundo!

— deixa me! ( eu lhe dou uma tapa) como conseguiste?

—há mão pesada! Então… o que se passa? O que te fiz agora?

—ainda perguntas? ias esperar por mim não era? Não tardou a enfiares te na cama com outra rapariga!

— o que? Mas como é que tu..

—como é que eu sei?  Já te esqueces te que eu também frequento aquele bar! Eu vi te com ela! E depois fui tirar a prova dos nove e o que encontro depois? tu a lhe devolveres o casaco em roupão á porta da tua casa!

—- Lúcia… aquilo não significou nada…

— ai não? Pobre miúda! Tu usas assim as raparigas? é uma tarde e depois vai te embora?

— tu não a conheces!nao sabes nada!

— pois não! Deve ter sido só mais uma que tu enfias te na tua cama!

—OLHA LÚCIA!...

— agora gritas é?

—olha lúcia, tu não tens o direito de falar assim comigo okay? Tu não sabes quem ela é okay! Não sabes o que já passamos! E alem disso não sei porque te preocupas, tu é que me deixas te! O que? Querias que eu andasse sempre feito cachorro atrás de ti? Ve se entendes, eu não sou o hiroto! ( ele vai embora)

— … ( max… ai que idiota que eu sou!)

Em casa…

— maninha tens canetas de… opa! O que aconteceu… espera eu já sei! O max ! o que aconteceu com ele?

— nem queiras saber… que burra que sou!

— isso é verdade! ( eu o olho com cara de “ não estás a ajudar”)

— obrigado alex! Ajudas te muito! que grande irmão que eu tenho...

— eu sei! Agora a serio, o que se passou?

— ele foi pra cama com outra rapariga…

— hã? Ele disse te?

— não! Eu vi o a entregar o casaco a uma rapariga de roupão ao é da sua casa… alem disso vi -o no bar com essa mesma miúda!

— não sei porque te preocupas tanto assim mana!

— hã?

— sim, tu não acabas te com ele? Estavas á espera de que? Ele tentou de todas as maneiras e mais algumas, voltar pra ti e tu deste lhe sempre pra trás! “ não estou preparada”, “não dá”!

— e vai se enfiar na cama com uma gaja?

— já passou semanas desde que acabaram! Querias o que afinal? Que ele andasse tipo cachorro? Os homens não são brinquedos que vocês possam usar quando querem! Acabou! Ele pode seguir com a sua vida! Mas lembra te que tu é que fizeste pra isso acontecer! Agora aguenta te á bomboca!

POV MAX

Estava no bar á espera da marina…

— chamas te me max? ( diz ao chegar)

— sim… olha marina não vais acreditar no que aconteceu… ( eu lhe conto)

— o que? Essa miúda é mesmo tapada! Ela devia arranjar um dicionário! Aquilo foi uma tarde de prazer e paixão, não foi amor! Aquilo não significou nada pra ambos! Devias lhe ter explicado isso!

— ela não me quer ouvir! A serio, eu não a percebo!

— olha lá, a ver se eu percebi! Ela acabou contigo, mas agora faz uma cena de ciúmes? Essa miúda é boa da cabeça? Kkk desculpa mas é verdade, então se ela ainda gosta de ti porque estão separados?

— pois… é isso que eu me pergunto… mas agora ela não me quer ver á frente!

—bem nota se que ele nunca… fez tu sabes… se não ela saberia o que significou pra nós!

— bem… eu queria falar sobre isso contigo…

— o que?

— tu… podias falar com a lúcia?

— o que? Olha max sabes que somos amigos e fazemos favores um ao outro, agora meter me nesse assunto não parece boa ideia! Se a ti ela deu uma tapa então a mim vai aos cabelos e não me apetece ter guerras com essa miúda… é que sabes que se ela me for aos cabelos acorda num hospital!

— é… mas eu precisava da tua ajuda! marina, és a minha melhor amiga!

— lamento max! mas na tua vida amorosa, é melhor não me meter! Vemo nos depois max! ( ela vai embora)

— Marina… por favor! Faz isso por mim… ( ela volta á mesa e olha me com um olhar serio)

— max aquilo que aconteceu á dois anos, ainda se vai voltar a repetir…

— não fales disso! Tu sabes que esse assunto morreu! a Lúcia é diferente!

— Mas está a fazer te sofrer! Lamento max, eu detesto te ver assim mas meter me nesse assunto só vai estragar tudo! ( ela vai embora)

POV LÚCIA

— a serio? Não é que eu… ( choco com alguém) ei, não vês por onde.. ( espera) és tu? Pois és… então foi boa a tarde com o max?

— o que? Espera… tu deves ser a Lúcia…

— hum… nós vamos indo… ( diz a sofia, e elas vão)

— Sou a Marina!

— marina? hum… pois, só faltava a praia não? Então deves achar que o max te ama mas ele é um mulherengo!

— tu não sabes mesmo quem eu sou pois não? menina tola!

— o que? O que me chamas te?

— acho que não estamos na consulta certa mas marca se já uma consulta no hotorrino! ( diz sorrindo)

— deves ser muito engraçada… ele gosta mais dessas até… mas metes te te com a pessoas errada!

— acho que estás a virar o jogo fofa, aqui a menina não sou eu!

— é melhor parar mos aqui… se não vai acabar mal …fofa!

— o que, queres ver? Agora,vais bater? Acredita, tu és a que vai primeiro ao chão! Eu não queria falar contigo sabias? mas agora, mudei de opinião! Acho que precisas mesmo de uma lição! Vamos ver se és assim tão respondona comigo, como és com o max! Agora, vamos conversar, de mulher pra mulher!

 

Continua...

(...) ás vezes quando abrimos os olhos já é tarde demais (...)


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

o que vai acontecer? qual será o segredo do max? e porque só a marina é que sabe?
♥ marina



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "An adventure in time..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.