An adventure in time... escrita por May


Capítulo 22
A voz do amor é o silencio...


Notas iniciais do capítulo

oi gente esse cap quase me fez chorar a escrever kkk por isso espero que gostem principalmente a ultima parte...
♥ Marina



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/692503/chapter/22

— olha lá qual é o teu problema? O que queres de mim afinal? ( digo)

— quero te abrir os olhos! Tu obviamente não sabes quem eu sou nem sabes quem é realmente o max ou o que ele passou! Eu apenas quero que abras os olhos, porque nem tudo na vida é o que parece! E agora que te conheço sei que não passas de uma menina mimada que pensa que pode ter tudo! ( eu lhe ia dar uma tapa mas ela se esquiva e nem lhe consigo tocar) querida me atingires não vai ser assim tão fácil! Diz me o que sabes tu do max?

— eu não tenho de responder a essa pergunta!

— talvez porque não sabes a resposta!

— olha lá mas quem és tu afinal? O que tens com o max?

— eu e o max conhecemo nos á um ano! Mas foi o suficiente pra sabermos que podíamos confiar um no outro! Eu perdi a minha com ele… sei o que é! Desde aí começamos a nos envolver mais vezes… mas enquanto isso havia algo entre nós… mais do que sexo… havia amizade, carinho! Não estávamos apaixonados, mas mantínhamos uma amizade que fomos desenvolvendo… ele sabe os meus segredos e eu sei os dele…somos dois confidentes cruzados… e acredita que confiamos um no outro! Talvez seja isso que vos faltou aos dois! Tu não confias nele! Diz me… tu sabes a sua história? A razão pela qual ele é assim? Tu sabes o que se passou antes de ele ter começado a tranzar com outras?

— não…

— pois… olha Lúcia o que eu te disse aqui prova que tu não estás certa! Essa tarde que tu supostamente viste não significou nada! Não se compara ao amor que vocês os dois sentem! Ele gosta tanto de ti que nesta tarde não estava lá… porque pensava em ti! Eu e o max somos melhores amigos, confidentes, e isso não vai mudar por ti! Mas é isso mesmo, somos amigos, apenas amigos que já tiveram imensos sentimentos pra partilhas mas que não se compara ao que ele sente por ti! Ouve se gostas mesmo dele devias confiar e devias tentar perceber mais sobre ele, porque pelo que vi não sabes nada! O max tinha me pedido pra vir falar contigo mas eu recusei… mas agora percebo que ele estava certo, espero que tenhas acordado, porque estavas bem tapada! Adeus Lúcia!

— … adeus Marina… ( acho que no fundo ela é uma rapariga muito impertinente, mas verdadeira; o max tem segredos? Talvez ela tenha razão e tudo o que disse…)

POV MAX

— ( estava ainda no bar quando vejo a Marina)

— oi max!

— então estás de volta?

— sim… choquei com a Lúcia… conhecia finalmente

— o que? Falas te com ela?

— não resisti! Acho que lhe abri os olhos, agora o que ela faz é com ela… ela é um bocado tapada não é?

— também tem um passado um bocado mau… a família tudo isso…

— tu não lhe contas te pois não? Ela não sabe o que se passou á dois anos atrás?

— sabes que não gosto de falar sobre esse assunto… alem disso achei que não era preciso lhe contar…

— então ela não sabe… diz me max, eu sei que não gostas de falar deste assunto mas... ainda meche contigo?

— não! A única coisa que me trás é… raiva tristeza e vergonha! Marina eu preciso ficar um pouco sozinho okay? Eu vou indo!

— tudo bem…

POV LÚCIA

— sim… ( eu contei tudo ás miúdas) ao que parece ele tem um segredo…

— agora que falas nisso… eu acho que ele teve um problema qualquer aos 14 acho eu… ou 15 já não sei… ele uma vez falou disso quando nos enrolamos mas ele não falou muito sobre isso… ( diz a julia)

— mas o que foi?

— não sei… ele apenas disse que passou por uma coisa complicada com essa idade…

— meninas eu não sei o que faça! A marina abriu me os olhos de certa maneira… mas…

— mas…

— mas eles foram pra cama meninas! Eu não posso esquecer isso!

— ouve eu sei que te vais sempre embora quando falo… ( Diz a kayla) mas se vocês estão separados podiam ao menos tentar ser amigos… tipo os amigos contam coisas uns aos outros e se o teu problema é confiança então assim pode ser que começes a conhecer mais o max… porque comparada com essa marina tu não és ninguém… quer dizer… esta parte não era preciso mas… talvez quem sabe aumentes o teu amor por ele, e poçam voltar! Sim porque toda a gente sabe que gostas dele não sabes é lidar com isso!

— sabes que mais? Tens razão! ( eu me vou)

POV KAYLA

— o que foi? Desta vez ela se foi embora mais contente… ( digo)

— onde aprendes te aquelas frases? ( diz a Kelly)

— hum… num jogo… ( mentir é feio kayla… foi com o tiago… eu também era assim no principio kkk)

POV LÚCIA

O que faço? Não sei… não sei o que se passa… devia perguntar lhe? … ai não sei…

— Cheguei tia!

— oi querida!

— tia o alex?

— quarto dele!

—tabom!

Eu fui no querto dele…

— oi maninho!

— ui o coelho mudou os hábitos… parece que agora a alface come o coelho kkk

— é verdade… então prepara te mano! Posso certo? Claro que sim!

— então? Frito ou assado?

— nenhum dos dois se me responderes como eu quero!

— ameaçadora a minha alface!

— o coelho deixa de saltar sem perna certo? É isso que te vai acontecer!

— okay! Eu paro! Vá o que se passa?

— á quanto tempo conheces o max?

— desde os 6 anos… somos companheiros de aventuras com as miúdas, melhores amigos, somos manos! porquê?

— então tu sabes tudo sobre ele?

— sim… o que queres saber mana?

— o que aconteceu á dois anos com o max?

— o que sabes disso Lúcia? ( ele fica bem serio)

— nada! Por isso te estou a perguntar!

— Lúcia, isso é um assunto do max! se ele não te contou deves respeitar! Não vou ser eu a contar te!

— é assim tão mau? ( ele não me responde) okay! Adeus então!

Bem deve ser mesmo serio… talvez eu não possa concorrer com a Marina… ela é segura de si, faz com o max, confia nele e ele nela… e eu sou tudo ao contrário…

POV MARINA

O alex ligou me pra vir no bar…

— oi alex! Chamas te me pra vir aqui porque?

— onde está o max? ele não me responde ás sms nem ás chamadas…

— bem ele disse me que queria ficar sozinho… acho que ele voltou a pensar naquele assunto…

— estou preocupado… liga lhe! A minha irmã quer saber á força toda o que é…

— eu disse lhe que não conhecia o max! só isso! Disse que não sabia nada da vida dele, não lhe falei daquilo que aconteceu á dois anos…

— falas te com ela?

— o max pediu me por causa daquilo que fizemos…

— ela deve ter perguntado a outra pessoa…

—posso tentar lhe ligar

— ótimo faz isso! Ele responde me sempre!

— talvez queira só ficar sozinho! Mas eu ligo! Está a chamar… não! Vai pro voicemail

— marina… tu gostas do max?

— já falamos sobre isso! Ele não é nada mais que um amigo!

— mas se ele quisesse namorar…

— não gosto de relacionamentos sérios… já devias saber disso alex!

— eu conheço te tão bem como o max…

— eu também… ( ele ri e eu também… o max é um bom parceiro de cama mas de resto é um bom amigo, já o alex…embora… bem esqueçam)

POV MAX

Chamadas perdidas

Marina-1

Alex- 5

Sms

Alex- onde estás meu? Está tudo bem?

Talvez… ainda me afete… talvez ainda sinta algo… mas a Lúcia… ela é… uma em um milhão

POV LÚCIA

Estava a passear por ai… a pensar em tudo o que ouvi hoje…quando vejo o max… estava sozinho, com um ar pensativo e ao mesmo tempo triste… eu gosto tanto dele mas, tenho ao mesmo tempo tanto medo… estava a ve lo de longe não aguentava ve lo assim…

FLASHBACK ON

— ouve eu sei que te vais sempre embora quando falo… ( Diz a kayla) mas se vocês estão separados podiam ao menos tentar ser amigos… tipo os amigos contam coisas uns aos outros e se o teu problema é confiança então assim pode ser que começes a conhecer mais o max… porque comparada com essa marina tu não és ninguém… quer dizer… esta parte não era preciso mas… talvez quem sabe aumentes o teu amor por ele, e poçam voltar! Sim porque toda a gente sabe que gostas dele não sabes é lidar com isso!

OFF

Aí eu percebi que tinha de ir ter com ele… comecei a me aproximar…

— Max…

— Lúcia? ( ele se vira)

— lamento tudo aquilo que te disse max… ainda que não estajamos mais juntos… eu ainda me preocupo contigo…

—…

—e apercebi me que estava a ser injusta… e também percebi que sabes tudo sobre mim… mas eu não sei nada sobre ti… podes confiar em mim… diz- me o que se passa…

—… ( ele não dizia nada)

— pois… talvez tenha sido má ideia… ( eu me ia embora mas ele me pega na mão)

— espera! Acho que estou a precisar de companhia… ( ele me puxa para o pé dele, e assim ficamos um ao lado do outro…a ver aquele lindo por do sol)

 

 Apesar de não ter dito uma palavra e não saber o que se passa com ele… estar tão perto dele, sentir aquele calor… é o que basta pra eu ser feliz e pra sentir que ele também está…porque percebi que... a voz do amor é o silencio...

 

(...)ás vezes uma coisa boa acaba para que outra melhor comece (...)


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo


Marina



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "An adventure in time..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.