An adventure in time... escrita por May


Capítulo 19
Uma decisão tomada...


Notas iniciais do capítulo

oi gente! bem cá vai mais um cap de " an adventure in time" boa leitura
kisses



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/692503/chapter/19

Eu regressei na aula, que já estava atrasada… porque fiquei mais tempo para dijerir o que ouvi…

— atrasada menina Lúcia! A que se deve?

— estava indisposta… estive na casa de banho…

— muito bem… vá se sentar pra poder mos continuar a lição! Então como estava a dizer…

Eu não consegui prestar muita atenção na stora mas…

— menina Lúcia! Lúcia!

— o quê? Há sim diga… ( eu sou acordada pela stora do meu transe…)

— eu vejo que hoje está bem concentrada na minha aula,por isso vai fazer o exercício que acabei de explicar no quadro!

— o quê? Qual?

— pois é o que eu esperava… tome, e vá para o quadro resolver o exercício!

— … ( eu pego na caneta e vou ao quadro; ai não percebo nada disto… multiplicar… somar, ai não indendo nada!) stora eu não estou muito bem disposta…

— boa desculpa querida já ouvi essa muitas vezes! Agora vá se sentar e preste atenção na aula! ( eu me sento e a stora continua a aula…) e tem sorte em eu não lhe mandar recado!

— sim…

No fim do dia no bar do custome…

— o que se passou na aula Lúcia? ( disse a jessy)

— nada… eu só estava indisposta…

— sim e nós acreditamos… o que foi? Podes nos contar… ( diz a sofia)

— não é o que foi? É o que aconteceu? ( diz a kayla)

— vai dar no mesmo vá lá nos conta! Somos amigas! Podes confiar! ( diz a júlia)

— bem… acho que preciso de desabafar mesmo com alguém…

— E ninguém melhor que nós kkk ( diz a sofia)

— bem… eu estava na casa de banho e…

Flashback

— eu não acredito nisso! O max não me quer ver nem pintada… parece que gosta menos de mim… ( apanho a marta e a carla a conversarem)

— oh querida isso é porque não soubeste fazer as coisas bem…

— eu não fiz as coisas bem? Eu fiz tudo o que tu disseste! Eu vandalizei o móvel do max pra por lá aquela estupida sms !

— e eu falsifiquei uma foto… estamos kites queridas! Tu querias te livrar da Lúcia não foi? Então? Ela já não é um problema!

— não! Eu queria era o max!

— e eu queria que aquela miúda pagasse e consegui! A Lúcia já não tem chão onde andar… consegui o que queria, por isso adeus carla!

— mas e o nosso pacto?

— pacto? Oh eu já cumpri a minha parte! Deixei te o caminho livre livrando me da Lúcia! Conquistar o max já não é da minha conta! Alem disso por favor achas mesmo que o max não ia tentar provar á Lúcia que não queria nada contigo?

— tu prometes te!

— a minha parte foi cumprida! Eu não te devo nada! E agora vou para a aula!

— se tu não me ajudares eu conto tudo!

— ai sim… escuta falsificar uma foto não é muito mais grave? Alem disso ninguém acreditaria em ti…bye bye!

— não acredito… depois de tudo o que fiz… e o pior é que nem sei porque o fiz… ( ela se vai embora também)

OFF

— uau! Eu nunca pensei que ela fosse capaz… ( diz a sofia)

— e claro que teve ajuda da marta! Aquela peste! ( diz a ju)

— pois foi… ( digo)

— a miúda deve estar obcecada por ele… ( diz a Kelly)

— é… e acho que a minha atitude inicial ainda agravou mais a situação…

— mas isso não lhe dava o direito de fazer aquilo… ( diz a kayla)

— bem então o max dizia a verdade… ( diz a sofia…)

— pois foi… e eu não acreditei nele… ( digo baixando a cabeça)

— também não podias saber… ( diz a sofia)

— não é verdade… eu podia ter confiado nele… e não o fiz… eu foi tão parva ele dizia a verdade e eu só sobe dizer coisas horríveis… meninas eu disse lhe coisas muito más… e ele não merecia!

— tem calma! Também não te podes retaliar a ti própria! Muitas pessoas fariam o memso!

— até vocês estavam a dizer que podia estar a dizer a verdade e eu não acreditei! Meninas eu não acreditei na pessoa que amo…

— olha eu acho que estás a exagerar… ( diz a ju)

— sim! Afinal só desconfias te da pessoa mais importante pra ti! ( diz a kayla)

— isso era suposto ser reconfortante kayla? ( diz a Kelly)

— é a verdade! E uma verdadeira amiga tem de dizer as verdades!

— oh sim, que bela ajuda kayla! ( diz)

— não! Ela tem razão! Eu desconfiei de uma pessoa demasiado importante…

— olha pensa positivo! Tu agora podes ir ter com ele e podem voltar! Afinal estavas morta por isso! ( diz a sofia)

— não! Eu primeiro tenho de pensar… pensar muito bem… adeus meninas! ( eu vou embora)

POV JULIA

— coitada… ela não se perdoa…

— é claro não acreditou nele quando devia e disse coisas de que se arepende… agora que sabe que ele dizia a verdade está ainda mais arrependida… ( diz a kayla)

— é ás vezes somos tão casmurras que não admitimos as coisas! ( diz a sofia me dando um de ombro)

— ei isso aí já não é sobre a Lúcia né... ( elas me fazem um sorriso malicioso e eu retribui)

POV LÚCIA

Eu chegei em casa…

— oi tia! Chegei!

— okay querida! Seu irmão vai chegar mais tarde hoje eu acho!

— tudo bem… ( nem queria ter mais uma daquelas conversas…)

No meu quarto…

— posso querida? ( diz minha tia)

— claro! ( eu fingo que não se passa nada)

— bem me podias ajudar numa coisa?

— claro tia!

— okay! ( ela me senta na cama)

— então tia mas não era pra ajudar em algo?

— sim! Vais me ajudar a perceber o que se passa contigo!

— o quê? Está tudo bem…

— essa voz… vá podes contar! Aliás eu aposto que tem haver com aquele menino… como era o nome? Há sim, max! não é?

— como sabes?

— já tive a tua idade… desilusões, amor , borboletas na barriga, digo te são as emoções mais complicadas que se sente na tua idade…mas também é a idade que se cresce e se abre os olhos…

— pois… eu acho que tenho é de crescer…

— oh querida não estava a falar no teu caso… tu és sem duvida muito madura…

— sim e desconfiada… eu não acreditei nele… e descobri que ele dizia a verdade, e sinto me tão mal tia… não sei o que fazer…

— bem… fala com ele… diz lhe que estas arrependida conversem…

— o problema é esse… eu não consigo me perdoar… a nossa relação não estava a dar certo…

— era a relação… ou eras tu?

— o quê?

— querida… eu acho que tu ainda não estavas pronta pra assumir esta relação… eu não duvido que o ames nao acho que tens medo que corra mal… tens medo de te magoar, e não é nele que desconfias, é em ti!

— eu não o que lhe dizer… eu quero lhe pedir desculpa…

— diz lhe isso querida se ele te amar então ele vai respeitar…

— eu não sei o que fazer tia…

— vais ter de ser corajosa… e eu não duvido que vais conseguir… Agora tens é de tomar uma decisão…

— é… pois tenho…

No dia seguinte…

O max estava ali, e eu tinha de ganhar coragem pra ir falar com ele…

— vai lá rapariga! Vai falar com ele!

— ai Jessy não consigo…

— é sim! É agora! ( ela me empurra)

Ele ia embora do sitio onde estava então eu o chamo pra que esperasse…

— Max! espera!

— Lúcia? Já me falas?

— sim… e precisamos de falar…

— okay! Vamos! ( nós vamos para o telhado e conversamos)

— max lamento não acreditar em ti… eu estava errada e devia ter confiado em ti…

— ( ele sorri) já acreditas?

— sim… eu ouvi uma conversa da carla e foi ela que mandou a sms e falsificou a foto…

— o quê? Foi ela? Mas como foi capaz?

— não sei… ela deve gosta muito de ti…

— é mas eu amo te… só tenho pena de não teres acreditado nisso…

— eu sei max perdoa me.. eu amo te e não te quero perder…

— e não vais… eu adoro te… e eu perdo o te eu acredito que o nosso amor é mais forte que tudo! ( ele me ia beijar mas eu afasto me) o que se passa?

— eu… não posso ficar contigo max…

— o quê?

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

*-* o que vai acontecer?
Kiss



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "An adventure in time..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.