An adventure in time... escrita por May


Capítulo 18
Reiniciando o sistema...


Notas iniciais do capítulo

oi gente! cá vai o segundo cap do dia! Amanhã talvez só poste um mas fiquem agora com este! boa leitura!
kisses da marina



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/692503/chapter/18

POV MAX

— ela não me vai perdoar alex…

—olha meu sabes que mais! Ás vezes temos mesmo de nos afastar quanto mais tentamos mais estragamos!

— e o que quer isso dizer?

—segue em frente! Ouve eu sei que ela é minha irmã e eu te devia dar um soco, mas tu és o meu melhor amigo e eu acredito em ti e sei que aquela Carla é uma mentirosa! Por isso, vai pra outra!

— ir pra outra? Estás louco? Eu amo a! E isto não é uma coisa que passe assim!

— olha meu,ás vezes as pessoas precisam um tempo… as coisas precisam acalmar! vamos fazer uma coisa! A partir de agora não se fala mais em Lúcia!

— mas tu não deverias querer que nós ficássemos juntos?

— olha eu só quero que esqueças isto por uns tempos! Vocês precisam de se afastar por as ideias bem assentes e refletir antes de voltarem a falar! Alem disso se isto vos afastou então quando for uma coisa mesmo a serio o que será…

— é fácil dizer…

— pois e pra falar nisso… eu e a Bella… ficamos amigos…

— sim eu sabia! ( eu sorrio)

— ai sim?

— já á algum tempo… e sei que foi a minha irmã…

— é! Confesso que gostava dela… e que me costou mas a vida segue e nós os dois gostamos de aproveitar! Talvez por sermos tão parecidos é que chocamos um pouco…

— é… mas deixa que eu estou aqui kkk

— é verdade! Há imensas miúdas! É só escolher!

— pois… mas a que eu quero não me pode ver á frente!

POV LÚCIA

— oi gente!

— oi Lúcia!

—Então como vão as coisas? ( diz a jessy)

— sobre o quê?

— bem tu sabes o max!

— eu não quero falar nisso meninas! Bolas, vocês não me ouvem? Eu já disse acabou! Caramba! ( eu vou)

— então Lúcia só te perguntamos! ( elas vêm atrás de mim)

Na aula…

— max ( sussurrava a Carla… ele não se virava por favor porque finge tanto? Tambem aquela chata quem a atura?)

— para com isso carla!

— mas nós gostamos um do outro! ( nessa altura ela olha pra mim mas eu fingo que estou a escrever os apontamentos)

— lúcia… ( o max me chama mas eu o ignoro)

Sinceramente eu não percebo o max! aquela foto provou tudo porque não admite! E se fosse falsa a Carla não tem meios pra fazer isso… é necessário ser alguém com uma grande experiencia! Mas também não tenho de me preocupar mais com isso! Nós já não estamos junto!

POV MAX

Durante a aula a Carla não me parou de mandar papelinhos e olhares e eu já estou cansado e farto destas coisas! Eu tenho de por um ponto final nessa história mas todos acreditam que estou com ela… o que faço?

Depois das aulas estávamos num bar a que costumamos ir…

— então amigo o que tu acha de uma musica de rock? Hã… é boa ideia não?

— não! Sabes tuas ideias estão péssimas! ( digo)

— ei não sou eu que tou de mau humor! Ouve isto é por causa da minha irmã? Olha antes de ela ser minha irmã é uma amiga e eu sei que vocês têm de ficar melhor e ficar melhor é esquecer, apanhar novos ares! Mas olha amigo, não te preocupes porque vamos reiniciar o sistema completo! Eu vou fazer tu voltar a ser o de sempre! Mas vamos começar pelo básico!

— okay! Quero ver!

— muito bem! ( ele se dirije a uma rapariga)

— sim, sim! A resposta é sim!

— sim o quê? ( diz a rapariga)

— eu tou livre essa tarde! Podemos sair se quiseres!

— mas eu não perguntei nada!

— não mas com certeza pensas te e eu tenho um sentido pra essas coisas! Estou livre essa tarde!

— espera aí! Porque me estás convindando afinal!

— espera aí! Desculpa Carlos! traz aí dois sucos aqui pra mim e para a menina! Valeu!

Depois de tudo aquilo…

— essa é a nossa saída de hoje! Um espaço pra ouvir música, conhecer garotas,relaxar, não podes me dizer que não! ( diz o alex)

— não amigo! Eu tou cansado e…

— várias outras desculpas… olha max se vais mentir mente direito tá? Inventa algo mais original! Então o rapaz mais popular da escola e entre as miúdas está cansado pra sair?

— eu já falei que não!

— não digo eu! Eu não aceito não como resposta!

— olha Alex para de insistir! Hoje eu não tou um bom companheiro pra aventuras! ( eu vou embora)

— tabom! Beleza!

POV ALEX

— Ei bernardo! Que coincidência eu te encontrar! Tens planos pra logo? Vão abrir um sitio bem legal!

— bom porque não!

POV Lúcia

— ( eu estava com a kayla quando…)

—gente! Têm de vir! ( diz a júlia)

— aonde?

— a um sitio super legal que vai abrir hoje há noite! ( diz a sofia)vocês não sabiam?

— não! Eu não sabia de nada! Mas também não me está apetecer muito sair! ( digo)

— é então? Olha o que precisas agora é sair e te divertir! ( diz a kayla)

— bem… olha desde quando tu queres ir a sítios com musica e gente?

— bem pra te animar tem de ser! Agora vamos?

— bem…

POV MAX

E lá estávamos… eu o Alex e o bernardo

— não acredito que tu me convenceu a vir nesse lugar!

— pro seu melhor amigo não pode falar não! Vai me dizer que não está feliz de estar aqui? Olha só que sitio tão legal!

— bem esse lugar até é bem legal… ( diz o Berna)

— e não se esquece das miúdas elas também são muito legais!

— bem eu não digo tanto, as meninas lá da escola também são mais legais…( diz o berna)

— é e tu gosta das mais novas…. ( diz o alex) tipo a Júlia…

— o quê? Tu nem sabes!

— então me mostra! É o lugar perfeito pra mostrar do que é capaz! ( nós lhe olhamos com um olhar de tédio) vamo lá gente! Somos jogadores de primeira! Olha! ( ele observa umas garotas numa mesa) parece que acaba de iniciar o jogo! Jogador vai ficar no banco ou vem pro campo?

— tá me desafiando? ( diz o bernardo)

— tou sim!

— então olha e aprende!

— é essa a atitude! ( diz o alex; eles vão ter com as meninas;acho que vou pegar uma bebida porque isso aí vai ser um filme de comédia)

— meninas tudo bem? Desculpem incomodar mas como cavalheiro que sou não posso deixar 3 meninas tão bonitas sozinhas! Me digam vocês vêm sempre aqui? ( elas se começam a rir com o que o alex diz)

— como é que elas iriam aqui sempre? Isso abriu hoje!

— oh… ( kkk pobre alex)

— Perdão meninas! Meu amigo é muito lento! Eu vou me apresentar, muito prazer eu sou o bernardo beijo pra ti, beijo pra ti, beijo pra ti! Se voces querem musica eu vos dou imensa!

— ei amigo…

— não tá exagerando um pouco? ( diz uma menina)

— ei ei isso não é uma entrevista de emprego! Vamos comprar uma bebida pra elas como cavalheiros que somos! Vai lá pegar umas bebidas! ( diz o alex)

— tu tá a falar pra mim?

— é claro! Pra quem haveria de ser? ( diz o alex)

— meninas eu vou pra mesa de lá qualquer coisa olhem pra mim eu venho!

— vai lá! ( o berna vai embora)até que enfim a gente se livrou daquele chato! Agora que estamos sozinhos… ( o alex me faz um olhar pra eu ir ai) ele é o max! ele é muito bom em tudo!

— oi! ( digo com a bebida na mão)

—a serio? Bem eu acho que me podias ensinar muita coisa… ( diz uma menina bem sedutora)

— é, mas eu não dou aulas desculpa! Vais ter de falar pra outra pessoa…

— hum… o berna está demorando muito! Vamo dar uma volta! Desculpem já voltamos! Precisamos de falar ( me sussurra ao ouvido)

Nós nos afastamos…

— o que se passa? Tu estás chato de mais! Se esforça cara!

De repente começo a ouvir vozes… oh não! É a Lúcia…

— gente! Fugindo! ( diz a sofia e elas fogem todas)

— ( ela também se ia embora) ei, espera!

— ( eu não respondo)

— Lúcia…

— ai,o que queres?

—então? Já me falas?( digo)

— vou me já embora!

— é sabes, eu não tenho duvidas de que é o destino ou então tu me segues pra todo o lado!

— é, que engraçadinho que és e sabes o que o destino me diz?

— o quê?

— que vou buscar uma bebida pra não te dar outro estalo á frente de todo o mundo que é o que me apetece fazer!

— toma! Fica com a minha!

— não! Eu de ti não quero nada! Aliás eu nem devia estar a falar contigo! é essa a tua ideia? Voltar fazer papel de engatatão pra eu cair de novo! Não vai funcionar! Acabou! Mete isso na tua cabeça! ( ela vai embora)

— bem agora eu já percebi… isso não é uma paixão qualquer… ( diz o alex)

— eu vou embora alex! Adeus! ( eu lhe dou a bebida e vou)

— então… ora bolas!

POV LÚCIA

— lá está ele a falar com uma menina! O que ele tem de tanto pra falar? ( diz a ju)

— não sei, não! ( nós olhamos todas)

— ei não olhem todas no mesmo tempo! Eu não quero que ele perceba!

— ei meninas tão precisando de ajuda? ( vem um rapaz)

— hum… bem nós…

—olha lá! A saída é por ali! ( diz o berna bem ameaçador e o rapaz vai embora)

— olha lá o que foi aquilo? ( diz a julia)

— não é obvio? Ele tem ciúmes! ( diz a sofia)

— ciúme eu? Menina consulta seu dicionário! não é nada disso! Eu achei que ele tava a incomodar e que aqui as meninas precisavam de uma ajuda do tipo mais bonito daqui! tá?

— é… mais bonito? Eu acho que tu não sabe o verdadeiro significado disso! ( diz a júlia)

— olha eu acho que os teus amiguinhos tão te a chamar! ( diz a sofia)

— ai sim? Bem então eu vou!

— júlia, tu gostas dele mesmo?

— bem e tu Lúcia? Nós te vimos a falar com o Max… vocês falaram o quê? ( ela disfarça a conversa e vem pra mim… que lata kk)

— nada de importante! E não o perdoei se é isso que querem saber! Alias eu não o pretendo perdoar, ele me magoou muito e eu não posso deixa passar!

— olha a culpa cá pra mim é toda da carla! Ela se meteu entre vocês todos viram!

— eu sei… mas a culpa não foi só dela! o max podia te la afastado dizer não! Mas não o fez… e olha o que aconteceu!

— mas na foto eles se beijam mesmo? ( pergunta a sofia)

— não… mas é uma foto em que estão todos abraçadinhos e aos sorrisos… queres mais pormenores?

— não é preciso…

— mas e se a foto for mesmo falsa?

— sim, claro! E ela se ia dar ao trabalho de falsificar uma foto? Eu acho que não!

— eu acho que sim! ( diz a kayla) mas tu é que sabe!

— exato! Eu é que sei! E vocês se fossem assim tão minhas amigas não me diziam isso! Bem eu acho que vou embora! Vemonos amanhã! ( eu vou)

— então Lúcia…

— entõ lúcia nada! Tchau! Nos vemos amanhã!

No meu quarto…

— querida ajudas me numa coisa?

— claro tia!

— ótimo senta te aqui!

— mas não era pra te ajudar?

— sim, vais ajudar me a perceber o que se passa contigo… esta não é a minha sobrinha…

— bem… não é nada tia…

— nada não acredito! Vá conta me! Sabes que podes confiar! Embora eu ache que já sei o que é…

— ai sabe?

— sim! É sobre rapazes… o teu namorado… discutiram?

— como é que a tia sabe?

— já tive a tua idade… já passei por tudo o que estás a passar agora… vá conta me o que se passou com ele?

— bem nós já não namoramos… ( eu lhe explico tudo)

— isso é um problema… e tu tens a certeza de que a foto é verdadeira?

— mas porque se daria ela ao trabalho? Sim porque não é fácil!

— eu sei mas por amor ou por obceção as pessoas são capazes de tudo… a questão é o que tu pensas?

— eu gostava que fosse falsa mas eu não consigo encaralo pensando que a foto é verdadeira…

— queria o que importa é se tu confias nele ou não… porque se não confias nele é sinal que a vossa relação vai andar sempre nos altos e baixos… e ninguém aguenta isso…

— tens razão tia… isso significa que mais vale desistir de nós?

— eu acho que já desististe quando não acreditas te dele…

— então a culpa é minha?

— não querida! Não penses isso! A culpa não é de nenhum dos dois… apenas se calhar não têm amor suficiente para ultrapassarem os problemas… e agora podem até tentar mas e quando aparecer outra adversidade? Vai acontecer tudo outra vez? Percebes isto? Ás vezes as pessoas não conseguem confiar a cem por cento uma na outra por terem medo… e uma relação alimentada por medo nunca dá certo…

— mas eu gosto dele, gosto muito!

— querida a decisão é tua… eu só te estou a tentar ajudar…

— eu com o Hiroto nunca aconteceu isto…

— talvez seja esse o problema… estás a pensar demasiado no passado… agora é o presente…não te deves importar com isso porque o Hiroto é uma pessoa e o Max outra! E sabes a melhor relação é aquela que tem adversidades que os dois conseguem ultrapassar porque ao as ultrapassar estão a mostrar que o seu amor é mais forte que tudo! Tu e o Hiroto nunca o provaram realmente… isto é… ás vezes as pessoas são tão parecidas que… chocam de certas maneiras…

— obrigado tia! De certa forma me acalmou…

— e lembra te se confiares e ultrapassares estás a mostrar um amor maior! Agora dá cá um abraço! ( eu lhe dou um abraço)

— oh que querido! Duas mulheres da casa aí abraçadas kkk ( diz o alex)

— ai que graça maninho…

— eu sei! ( ele me faz uma cócega)

— ai alex para!

— a menina tem cócegas? Kkk vá eu não faço mais!

— bem vamos comer! ( nós vamos jantar)

No meu quarto…

FLASHBACK ON

E sabes a melhor relação é aquela que tem adversidades que os dois conseguem ultrapassar porque ao as ultrapassar estão a mostrar que o seu amor é mais forte que tudo!

OFF

( mas se ao menos eu confiasse em mim…)

Na escola…

Ai mãe eu hoje fiz das boas… eu pus o meu despertador mal então eu e o alex nos atrasamos… felizmente chegamos a tempo…

— bolas! Eu não acredito nisto!

— calma alex! Porque estás assim?

— porque já que nos fizeste acordar á pressa ao menos deixa vas te estar mais uma beca assim eu faltava a português!

— bem me parecia kkk olha eu tenho de ir ao banheiro já volto!

— tá!

No banheiro…

Eu estava a fazer minha necessidade quando ouço uma coisa que me deixa chocada…

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

o que será que ela ouviu?
kisses



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "An adventure in time..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.