Como conheci seu avô escrita por maysd


Capítulo 10
Você nunca esteve livre, parte 2


Notas iniciais do capítulo

Devo aclarar que as coisas que pus sobre os Campbells e os Winchesters são só suposição minha. Se tiver alguém lendo espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/692455/chapter/10

— Então continue.-  pediu o loiro.

—------------------------------------------------------------------------------ 

Castiel respirou fundo.

 

Normal- Illinóis Abril de 1958:

Castiel já havia pegado sua graça de volta e antes de ir queria se despedir de seus entes queridos, pois sabia que talvez não os veria nunca mais.

Observava o filho dormir tranquilamente, a criança provavelmente pensaria que o que aconteceu foi um sonho, sentou-se na cama bem ao lado do garoto. Começou a acariciar o rosto do pequeno que lentamente abriu os olhos com o toque.

— Mamãe...-  falou sonolento.

— Foi só um sonho filho, esta tudo bem.- falou sorrindo enquanto sentia seus olhos cheios de lágrimas.- O papai e a mamãe sempre vão proteger você.- dando um beijo na testa do menor.- Eu te amo filho.- sussurrou.

— Também te amo mamãe.- falou bocejando.- Porque tá chorando?.

— Por nada meu amor.- falou secando as lágrimas.- Esta tudo bem, você precisa dormir pra ficar forte.- cobrindo-o com as cobertas.- Vou ficar até você dormir, e amanha nos veremos de novo.- falou sabendo que isso não era verdade.

Castiel acionou a caixinha de musica, que Henry comprou para o menino, deixou-a invadir o ambiente e antes que a mesma terminasse, Jonh já estava profundamente adormecido. Saiu fechando a porta devagar. Se dirigiu até o quarto vendo Henry deitado na cama, também profundamente adormecido, repetiu o processo.

— Humn... Cassie, querida o que faz acordada a essa hora?.- bocejando.

— Nada, eu só queria observar você.- mentiu.

— Essa mania de observar os outros dormindo é bem incomum..- sorriu.- Nossa.. eu sinto meu corpo tão pesado, acho que nunca senti tanto sono.- lutando pra manter as pálpebras abertas.- Eu acabei de ter um sonho estranho..- bocejando.  

Castiel sorriu e pôs a mão no rosto do maior para depois acariciar-lhe os cabelos.

— Está tudo bem, foi só um sonho, você só esta cansado teve um dia longo no trabalho.- falou já sentindo as lagrimas descerem por seu rosto.- Você precisa dormir agora.- disfarçando a voz para o maior não perceber que estava chorando.

Tentava em vão apagar as memórias do mais novo.

— Eu te amo Cassie.- falou Henry  quase dormindo, as lembranças não queriam ser apagadas.- Venha dormir... já é tarde.- pediu.

— Eu sei.- beijou os lábios do maior.- Também amo você.- sussurrou.- Muito obrigada por me amar também.- beijando-o novamente enquanto forçava as memorias do maior a irem embora, e no fim, quando não conseguiu apagá-las somente as modificou. 

Castiel saiu da casa em silencio vendo que do lado de fora havia um esquadrão de anjos, caminhou em direção a eles, entre eles estava Annael que a olhava triste. Castiel então entregou sua espada para Annael, dando um pequeno sorriso triste para a ruiva que somente desviou o olhar.

Zacarias apareceu e pôs a mão em seu ombro, depois disso tudo virou luz branca, de repente o anjo estava em uma sala que parecia um consultório e preso a uma cadeira.

Ouviu passos e uma mulher se aproximar.

— Não posso dizer que estou surpresa em ver você aqui de novo Castiel.- falou enquanto pegava ferramentas.- Se pudesse lembrar até diria que gosta de vir aqui.- se aproximando.

— Quem.. quem é você?.- perguntou.

— Não interessa quem é, você não tem direito a fazer perguntas aqui.- falou Zacarias de uma maneira rude.- Ela vai se encarregar de que você será consertado definitivamente.

— O que quer dizer com isso?.- confuso.

— Bem, não que vá se lembrar depois, mas vou falar.- disse o maior rindo.- Tudo isso foi parte do plano, aquele jovem Winchester é a chave, ou melhor, os descendentes dele serão.- viu Castiel franzir o cenho.- Como eu disse, sempre observamos você. Precisávamos de um anjo, imprudente o suficiente,  que estivesse disposto a procriar com um humano, e ninguém melhor do que você, dado o seu histórico de rebeldia.- rindo.- Mas não contávamos que você estragaria tudo ao virar humano... muito esperto da sua parte, quase perdi meu emprego com aquilo.

— Do que esta falando!.- se exaltou com o que ouviu.

— Não importa se acredita ou não.- ficando a alguns centímetros do anjo preso na cadeira.- Essa não é a primeira vez que Naomi reinicia você, e depois de tantas vezes ainda fico admirado com sua capacidade pra fazer tolices.

Castiel estava atordoado com o que ouviu até se dar conta de que Zacarias e Naomi conversavam sobre o que seria feito.

— Escute Zacarias, pelo que posso ver não serei capaz de apagá-las completamente, isso pode danificar esse anjo ainda mais.- ouviu-a falar.

— Sinceramente não importa o que pode acontecer, é só mais um soldado, faça o seu trabalho.- respondeu rude.

 Conseguia ouvi-los falar como se não estivesse ali, prestes a ser torturada e possivelmente destruída.

— Ah, não se preocupe Castiel.- disse Zacarias indo em direção a porta sem olhar pra trás.- Você quis fazer uma boa ação pra aquela jovem mandando-a pra cá, e agora nós estamos fazendo outra boa ação, mandado-a pro seu lugar.- se virou sorrindo maldoso.- Sua família nem sequer vai notar o que aconteceu.

Castiel só ficou ainda pior depois de ouvir isso, antes que percebesse, Naomi se aproximou com um instrumento cirúrgico e nada alem de gritos terríveis escapavam de sua boca.

Agora:

 

Castiel ficou quieto depois de contar tudo, quer dizer... estranhamente quieto. Os irmãos olhavam abalados para o amigo/avô/avó, ou o que fosse a partir de agora.

— Filhos da mãe.- falou Dean passando a mão pelo cabelo bagunçando-os ainda mais, Sam por outro lado ficou quieto mas igualmente abalado.- Ainda bem que matei aquele desgraçado.

— Com certeza.- o mais alto concordou com o irmão.

Castiel deu um pequeno sorriso.

— Obrigado por isso.- se recompondo. – Como eu disse, depois disso eu não lembro mais de nada.- pausa.- Eu não sabia na época que eles me vigiavam tanto. Certamente, eles queriam que Jonh fosse um nephilim porque assim, seria uma casca ainda mais forte para Miguel.

— Hum.. Isso quer dizer que você os atrasou?.- falou Dean.

— Tecnicamente sim, mas isso não durou muito já que eles arrumaram a união de Jonh e Mary, o que foi muito conveniente.- falou Castiel.- As cascas de Miguel e Lucifer teriam um laço ainda mais forte.

— O que quer dizer com isso?.- falou o loiro.

Castiel se recostou na cadeira.

— A familia da Mary, os Capbell, eram a linhagem de Lucifer.- iniciou.- E como puderam ver a parte do Jonh, os Winchester, eram a linhagem de Miguel, e isso foi ainda mais reforçado por minha causa.

— Então você tá dizendo que foi um intermediário?.- indagou Sam.

— Eu temo que sim.- suspirou pesadamente.- Quando Jonh nasceu eu não era mais um anjo, mas minha casca ainda tinha resquícios da minha graça.

Os mais novos ficaram em silêncio por mais alguns instantes até Sam se pronunciar novamente.

— Então..a Millie foi revivida?- começou a falar vendo o anjo concordar com a cabeça.- E o que fizeram?.. alteraram as memórias dela também?

Dean olhou para Castiel que ficou pensativo.

— Provavelmente sim, eles a puseram em meu lugar.- respondeu Castiel.- Sinceramente, eu não sei o que aconteceu, se Jonh ou Henry perceberam algo, o mais provável é que não.- suspirou.- Acho que Zacarias estava certo no fim.

 

Continua!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bem gente, esse é o penúltimo capitulo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Como conheci seu avô" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.