Up to no good escrita por La Lovegood


Capítulo 9
Última chance


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/692435/chapter/9

POV Lilian Evans

                Depois das aulas da manhã, avisei para as meninas aonde iria e encontrei Finn me esperando de braços cruzados sentado na mesa da Grifinoria no salão principal da escola.

                Almoçamos em uma conversa animada sobre a escola e, como ele é do sexto ano, estava me contando sobre suas chances de se tornar monitor chefe da Grifinoria. Quando estávamos prestes a nos levantar, vejo Tiago passar por nós com a cabeça baixa.

                - Finn, por que não continuamos nossa conversa no jardim? – Pergunto me levantando e puxando o loiro para que fizesse o mesmo. – Hoje o dia está tão lindo, não podemos desperdiçar!

                Ando com ele até um dos bancos do jardim tentando não rir da empolgação de Dorcas e Marlene ao me verem segurando a mão de Finn. Estranhei o fato de Alice não estar tão empolgada quanto elas, mas não tive muito tempo para pensar nisso.

                - Estamos falando de mim a muito tempo, me fale sobre você, Lily. – Ele pede enquanto nos acomodamos no banco.

                - Eu não sou interessante como você. – Riu, mas ele continua sério me olhando. – Nasci trouxa, minha irmã não gosta muito de mim, tiro notas boas, não sei andar de vassoura.

                - Você devia acrescentar: ando com um Black, na lista, isso faz de você bastante corajosa. – Finn fala, e, não sei por que não gosto do fato dele julgar Sirius sem sequer o conhecer. – Tenho duas aulas por semana com Belatrix e Narcisa. Elas são terríveis.

                - Sirius não é como as primas e o irmão! – Digo cruzando os braços. – Ele é leal, divertido e bondoso.

                Mas uma vez, ele ri.

                - Tiago disse isso para você? – Ele pergunta. – Por que também sei que ele anda com você.

                - Por que você não me fala sobre mim, já que parece saber todo o meu ciclo social? – Pergunto irritada por ele trazer Tiago para a conversa. – Desculpe, mas, por favor, podemos não falar sobre eles?

                Ele faz que sim com a cabeça assustado e voltamos a falar sobre ele, o que parecia ser uma conversa bastante divertida na singela opinião dele.

                No fim das contas ele me chamou para passar o próximo final de semana em Hogsmeade com ele e conclui que Finn não é uma má pessoa. Ele gosta de falar sobre si mesmo e não gosta dos Black, mas e daí? Metade dos alunos de Hogwarts são assim.

                Depois do fim do horário de almoço, tinha aula de história da magia junto aos alunos da Corvinal, o que fazia Marlene e Dorcas pularem de alegria: Com tantos alunos bons o professor sequer as notaria na sala.

                Me sento junto as meninas e noto que, pela primeira vez dês de que começamos a estudar em Hogwarts os garotos escolheram lugares longe de nos por espontânea vontade. Dorcas provavelmente notou a mesma coisa, já que passou a aula inteira tentando fazer Remo olhar para ela.

                - Lily, como foi o almoço com o Finn? – Lene pergunta assim que saímos da sala. – Ele chamou você para sair novamente?

                - Sim. Vou com ele para o final de semana que vem em Hogsmeade. – Respondo fazendo ela dar pulinhos de felicidade. – Ele é legal.

                - Aposto que ele vai te beijar lá! – Dorcas fala abaixando a voz. – Que DE-MA-IS!

                Alice, que estava calada até agora diz revirando os olhos:

                - Acho muito apressado um beijo no segundo encontro.

                Nos três olhamos para ela, que termina cedendo e ri. Passo um braço para seu ombro e ela me abraça ainda rindo.

                - Só prometa que não vai abandonar suas amigas se isso ficar sério, tudo bem, Lily? – Ela diz enquanto caminhamos para a próxima aula. – Não quero perder você para nenhum garoto!

                Nos três rimos e a puxamos para um abraço apertado. Alice era tão delicada e fofinha que doía.

POV Tiago Potter

                Depois das aulas de tarde, me encontrei com Sirius, que estava se agarrando com uma garota da Lufa-Lufa de longos cabelos pretos dentro de uma das salas inúteis pelo castelo onde ele tinha certeza que ninguém o observava por causa de uma de nossas invenções: O Mapa dos Marotos, e o puxei para fora da sala me desculpando com a garota.

                - Tiago, você não pode fazer isso, cara! – Ele fala limpando os borrados de batom em seu rosto. – Eu tenho clientes e tenho que deixa-las satisfeitas!

                - Informação desnecessária! – Falo rindo e empurrando ele para longe de mim. – Um dia uma dessas garotas vai se apaixonar por você. Já falei isso, mas você continua cismando em discordar.

                - Fala sério, Tiago! Eu sei das minhas habilidades e de como fazer uma garota querer mais de mim sem se apaixonar! – Ele responde com um sorriso se formando nos lábios ainda rosados. – Não sou que nem você que deixa as coisas obvias logo de cara!

                - Eu não deixo as coisas obvias! – Retruco. Ele levanta uma sobrancelha. – A Lily não conta, ela não é qualquer garota!

                - “Ela não é qualquer garota” – Ele repete imitando minha voz. – Assim até eu me apaixono por você, seu lindo!

                Ele pula em cima de mim fazendo bico e gargalhando.

                - Sai daqui seu idiota! – Falo gargalhando tentando desviar do meu melhor amigo, que agora, corria atrás de mim pelos corredores.

                Avisto Remo e Pedro conversando sentados no chão perto das escadarias que davam para a torre de astrologia e corro até eles sentando na parede de frente para os dois segundos antes de Sirius.

                - Adivinhem quem acabou de se pegar com Belinda Jules? – Sirius pergunta rindo. Pedro arregala os olhos. – Eu sei Pedro, ela é muito gostosa.

                - Ela não estava namorando o Joshua Dewin? – Lupin questiona levantando os olhos do livro que estava aberto em seu colo. – Me lembro dele se gabando na aula de Herbologia.

                - Ele beijou Sheila Thompson, Belinda viu, quis se vingar. – Sirius fala rindo. – Quem é o cara mais incrível que ela conseguiria beijar? Eu.

                - Joshua deu uma surra no ex namorado dela, sabia? – Pedro perguntou assuntado. – Se ele descobrir ele vai tentar azarar você, Sirius!

                - E eu vou estar pronto para acabar com ele. – Sirius acabou com a conversa. – Falando em garotas, o Tiago está cada vez mais meloso quando fala da Lily.

                Os três garotos gargalham e, instintivamente, levo a mão ao cabelo, o que os faz rir ainda mais.

                - A Lily está saindo com aquele monitor idiota. – Falo grosso. – Eu passei cinco anos tentando sair com ela e nunca recebi sequer uma resposta amigável... talvez realmente não seja para ser.

                Sirius, Remo e Pedro me olham abismados, depois cada um reage de um jeito diferente para o que eu acabei de falar, Remo solta um suspiro e olha para o chão, Pedro arregala os olhos e dá uma batidinha na cabeça, enquanto Sirius me chacoalha falando todos os palavrões existentes.

                - Você está desistindo? Desistindo da garota que você é apaixonado dês dos onze anos? Desistindo de Lily Evans? – Sirius pergunta quase gritando. – Meu Deus, eu quero te bater!

                - Vocês nasceram para ficar juntos! Até os cegos conseguem ver isso. – Pedro diz ainda com os olhos arregalados. Riu das palavras dele. – É serio, Tiago!       

                - Ela está saindo com o Finn. Acabou para mim! – Me defendo dos socos de Sirius.

                - Não, não acabou! – Ele diz ainda tentando me machucar. – Eles saíram pela primeira vez hoje, apresse o passo e faça a Lily se apaixonar por você antes de se apaixonar por ele! É bem simples.

                Eles tinham razão, eu amo a Lily dês dos onze anos. Não posso desistir dela por causa de um garoto idiota qualquer. Vou lutar por ela.

                - Isso não vai dar certo... – Remo fala baixinho.

                - Vai dar mais que certo, Remo! – Falo me levantando. – Irei lutar por ela, e nós todos sabemos que eu não entro em uma luta para perder!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Up to no good" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.