Up to no good escrita por La Lovegood


Capítulo 8
Intervenção


Notas iniciais do capítulo

Juro solenemente não fazer nada de bom. Espero que gostem do capitulo! Não esqueçam de comentar e favoritar a fic! Beijos!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/692435/chapter/8

POV Alice Riggs

                Depois de passarmos o fim da tarde conversando com os garotos, eu, Dorcas e Lene subimos as escadarias até o dormitório torcendo para encontrar Lily e pôr o primeiro passo do “plano” em ação.

                Para nossa felicidade, assim que abrimos a porta, vemos os cabelos ruivos de Lily balançando enquanto sua mão, depressa, percorria uma folha de papel.

                - Para quem está escrevendo, Lily? – Dorcas pergunta tentando ver através do ombro dela.

                - Meus pais. – Ela responde dobrando o papel e se virando para nos observar. – Acho que eles vão ficar felizes em saber que Severus e eu não somos mais amigos. Nunca gostaram dele.

                - Eu sei de uma coisa que seus pais devem gostar! – Exclamo correndo para o criado mudo ao lado da minha cama e procurar meus pacotinhos de chá. Pego um de essência de asa de morcego e mostro para ela. – Chá! Enviei para eles nos dois últimos Natais e eles responderam falando que tinham adorado!

                O entrego a Lily, que sorri educadamente para mim, mas noto que ela risca com a pena as letrinhas que identificam o sabor. Mesmo assim fico feliz por ela o colocar dentro do envelope junto a carta.

                - Você está mais calma? – Marlene pergunta, assim na lata, enquanto troca a roupa que vestia por sua camisola.

                Faço o mesmo e pulo em baixo das cobertas da minha cama.

                - Acho que sim. – Lily responde com uma expressão tristonha no rosto. – Desculpem pelo meu mal humor, é que depois do que aconteceu eu me senti tão sozinha...

                - Não está sozinha Lily. Você tem a mim, Lene, Alice, Sirius, Remo, Pedro – Dorcas faz uma pausa e abre um sorrisinho. – Ao Tiago....

                - Nem me falem de Tiago hoje, por favor! – Lily responde na defensiva jogando uma almofada em Dorcas. – Ontem foi um idiota de novo. Zoou eu e Remo por serem monitores. Acho ótimo quando Finn chegou e fingiu que não sabia quem ele era. Ele passou mal!

                - Opa, opa, opa, rebobine a fita um pouquinho. – Marlene pede confusa. –Finn? O Finn Thanner loiro de olhos azuis, o ma-ra-vi-lho-so?

                Lily riu e fez que sim com a cabeça. Imediatamente, eu, Lene e Dorcas começamos a pular e corremos para perto de Lily, que ria do nosso espanto.

                - Ele sabia quem você era?

                - Ele te abraçou?

                - O Tiago viu? Morreu de ciúmes?

                Uma avalanche de perguntas caiu sobre Lily que sorriu e nos contou exatamente o que havia acontecido no dia anterior.

                - Ele me chamou para passar o horário de almoço comigo amanhã. – Ela diz rindo. – Não sei se vou aceitar. Acho que ele tem segundas intenções.

                - É CLARO que ele tem segundas intenções! – Lene exclama entre gargalhadas. – É só mais uma excelente razão para você ir!

                Acho que tanto eu quanto as meninas pensamos na distração que esse tal de Finn seria para Lily, talvez saindo com ele, ela esquecesse de Severus. Mas ao mesmo tempo pensei em Tiago e nas investidas dele durante anos, ele tinha tentado tanto sair com Lily... mesmo sendo meio metido e arrogante, se alguém merecia uma chance, esse alguém era ele.

                - Está bem, está bem, eu vou almoçar com ele amanhã. – Lily diz e percebo que perdi pelo menos os últimos cinco minutos de conversa. – Agora, para suas camas, já está ficando tarde e eu tenho que enviar minha carta amanhã de manhã.

                Volto para minha cama, mas não consigo pegar no sono. Vejo um milhão de garotos atrás de Marlene, de vez em quando Dorcas chega com um garoto novo, Lily está agora em um triangulo amoroso. Me pergunto quando vai chegar minha vez.

POV Tiago Potter

                Hoje finalmente é sexta feira. Isso significa que faltam apenas dois dias para estaremos na casa dos gritos em nossas formas animagas ajudando Remo a passar por mais uma transformação de lobisomem.

                Enquanto nos vestimos para tomar café da manhã, Pedro comenta:

                - Será que a Lily está melhor?

                - Espero que sim, não gosto de vê-la para baixo. – Respondo fazendo Sirius gargalhar.

                - Dói seu pobre coração ver a dona do seu ser, o amor da sua vida, chateada, não, Tiago? – Ele caçoa fazendo os outros dois garotos rirem. Dou de ombros.

                - O que posso fazer? Sou um cara romântico, meu amigo! – Respondo recebendo um tapa na nunca de Sirius. – Parem de rir de mim e vamos tomar café, seus idiotas.

                No salão de Hogwarts, sentamos próximo as meninas e não consigo evitar olhar para Lily durante todo o tempo. Quando ela notou o olhar corou, o que a fez ficar ainda mais atraente.

                De repente, o mesmo garoto loiro da sala dos monitores chegou até ela e falou algo em seu ouvido a fazendo rir. Sinto minha barriga revirar.

                - Quem é o seu amigo, Evans? – Sirius pergunta entre garfadas.

                - Finn Thanner. – Ela diz ainda vermelha. – Remo e Tiago você já conhece, os outros dois são Sirius Black e Pedro Pettigrew.

                - Black? De Regulo, Belatrix, Narcisa e Andrômeda? – Sirius confirma com a cabeça. – Uau, me lembre de não mexer com você!

                E as garotas caíram nas gargalhadas da piada dele. Fechei a cara.

                - Lily, nos encontramos aqui na hora do almoço, tudo bem? – Finn pergunta e ela concorda com a cabeça. – Preciso ir para a aula de Poções, até mais.

                - Você vai sair com ele? – Pergunto abismado e percebo o olhar das garotas em mim.

                - Isso só interessa a mim, não é mesmo, Potter? – Ela respondeu se levantando da mesa e se despedindo das amigas. – Vou para a biblioteca, nós vemos mais tarde.

                Lily sai do salão carregando os livros e balançando os cabelos ruivos me deixando com raiva ao lado de Sirius.

                - Vê se deixa ela em paz agora que está saindo com o Finn. – Marlene diz grossa olhando diretamente para mim. – Desiste, Potter, você não tem chance.

                - Os marotos nunca desistem! – Sirius exclamou rindo e dando uma batidinha nas minhas costas. – O Tiago é o cara. Um dia Lily vai perceber isso e correr para ele.

                Dorcas e Marlene riem e continuam comendo.

                Falo para os meninos que os encontro na aula e saio correndo atrás de Lily.

                Um corredor antes da biblioteca a vejo caminhando distraidamente. Corro até ela ainda mais rápido e não a deixo continuar segurando seu braço.

                - Você realmente vai sair com aquele cara? – Pergunto. Ela revira os olhos. – Lily, você merece melhor!

                - E o melhor seria você, Tiago? – Ela pergunta soltando um suspiro.

                - Caras como ele não prestam! Ele é um babaca!

                - E você é um príncipe encantado, para falar dele, né?

                Paro por um momento, não iria cometer o erro de falar alguma besteira como Severus e perder a Lily igual a ele.

                - Tá, eu sou arrogante, metido, prepotente, mas eu realmente me importo com você, Lily. – Digo soltando seu braço. – Por favor, me dê uma chance para mostrar que eu não sou só isso.

                Ela me observa com os olhos semicerrados e, mais uma vez solta um longo suspiro.

                - Eu tenho que ir, Tiago. – Diz com a voz baixa.

                Um soco na cara doeria menos que vê-la indo embora para longe de mim desse jeito. Pela primeira vez me abri de verdade para Lilian Evans e doeu, doeu muito.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado! Não esqueçam de comentar! Beijos e até o proximo capitulo! Malfeito feito.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Up to no good" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.