Up to no good escrita por La Lovegood


Capítulo 7
Suspeitas confirmadas


Notas iniciais do capítulo

Juro solenemente não fazer nada de bom.Mais um capitulo... Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/692435/chapter/7

POV Lily Evans

                No outro dia de manhã me levanto mais cedo que o normal, tentando evitar as minhas amigas. Pego meus livros e desço a escadaria para terminar meus deveres no salão comunal da Grifinória.

                Fico lá durante o que parecem horas terminado de escrever a redação que o professor Slughorn havia passado até ver Dorcas, completamente descabelada, chamar Tiago para longe dos amigos e virem em minha direção.

                - Evans! Isso é a tarefa de poções? – O garoto pergunta bagunçando os cabelos pretos com a mão. – Vou terminar a minha mais tarde.

                - E o que eu tenho a ver com isso? – Pergunto grossa querendo me livrar dos dois. – E penteei esse cabelo pelo amor de Deus, Dorcas!

                Ela faz um bico e tenta arrumar os cabelos com a mão.

                - Não aja desse jeito, Lily! Só estamos tentando manter uma conversa. – Ela diz estreitando os olhos castanhos e cruzando os braços.

                - E eu só estou tentando terminar essa tarefa. – Respondo grossa me levantando. – Com licença!

                Tiago me puxa e eu sou obrigada a voltar a sentar no sofá entre os dois. É a minha vez de fazer bico e cruzar os braços os olhando com uma expressão desafiadora. Não estou para brincadeiras hoje.

                - Precisamos da sua ajuda para convencer Lene a fazer um teste para o time! – Dorcas fala e se joga aos meus pés com as mãos juntas. – Por favor, amiga!

                Noto os olhares de algumas pessoas para a loira ajoelhada no chão e sinto meu rosto corar.

                - Levanta, Dorcas! – Falo tentando a puxar, mas ela continuava sem se mexer. – Tá bom, tá bom, eu falo com Marlene, agora se levante!

                Ela deu um pulo e me olhou com o sorriso travesso no rosto. Reviro os olhos e decido subir novamente para o dormitório enquanto Tiago e Dorcas riam.

                Entro no quarto e vejo Alice e Marlene ainda dormindo. Vou até a cama de Lene e chacoalho seu corpo. Ela abre os olhos com o susto.

                - Acorda logo que eu preciso falar com você! – Falo bufando. Ultimamente não estou com muito bom humor. 

                Ela se levanta da cama e me olha.

                - Marlene, eu estava pensando e acho que você devia fazer o teste para o time de quadribol. – Minto. – Você voa maravilhosamente e seria uma artilheira incrível!

                Ela me olha desconfiada.

                - Mas Lily, se eu entrar para o time isso significa passar um tempão com Tiago, e você sabe como ele pode ser idiota e pegajoso... – Ela responde. – Não sei se realmente vale a pena passar tanto tempo com os garotos durante um ano...

                - Isso é a maior besteira que eu já ouvi em toda minha vida! E olha que Tiago fala comigo todo os dias! – Falo realmente abismada com a razão dela para não entrar no time. – Lene, eu sei que você sente que tem que proteger eu, Alice e Dorcas, mas não se preocupe comigo dessa vez.

                Ela tenta me puxar para um abraço mais eu me afasto.

                - Tenho que tomar o café da manhã. – Falo abrindo a porta. Antes de sair, puxo a varinha do bolso e faço um jato de água bater em Alice, que acorda gritando. – Não se atrasem para a aula.

                Saio do salão comunal apressada segurando a varinha próximo a mim, como se algo fosse me atacar no meio de todos os alunos.

                Quando eu menos espero, esbaro em alguém que segurava um copo. Belatrix Black e seus amigos (Narcisa Black, Avery, Mulciber, Andrômeda Black, Regulo Black e Rodolfo Lestrange) me olharam rindo e notei que, até sorrindo, eles me davam medo.

                Atrás dos seis garotos com as vestes da Sonserina, um garoto de cabelos pretos ensebados, um nariz desproporcionalmente grande e com olhos escuros me olhava. Severus.

                - Lilian Evans! – Belatrix exclamou rindo olhando para a roupa manchadas de azul. – Olhe o que você fez!

                O sorriso foi substituído por uma careta e Rodolfo segurou seu braço, a impedindo de avançar em cima de mim. Recuo.

                - Me desculpe, Belatrix! – Falo com os olhos em Severus, que ria tanto quanto os outros. Pego minha varinha. – Eu resolvo isso em um piscar de olhos, não se preocupe!

                - Não ouse levantar essa varinha para mim! – Ela grita me fazendo recuar mais uma vez. – Uma Sangue Ruim como você não deveria nem poder segurar uma varinha!

                - Muito menos frequentar a mesma escola que nós, Sangues Puros! – Acrescenta Avery fechando os punhos. – Essa raça de trouxas deveria ser instinta de uma vez, como diz meu pai.

                - Nesse caso seu pai é tão idiota quanto você. – Falo e logo me arrependo.

                Rodolfo solta o braço da namorada e ela avança para mim. Recuou o mais rápido que posso, mas bato na parede.

                - Bela, não vale a pena ganhar uma detenção por causa de... de... de uma ... – Andrômeda, a irmã mais nova de Belatrix e Narcisa grita impedindo a irmã de acabar comigo. – De uma Sangue Ruim.

                Por um momento acho que isso não vai fazer efeito na garota de longos cabelos pretos e sorriso mortal à minha frente, mas ela se vira, envolve os ombros de Snape com o braço e solta uma gargalhada.

                - Mande lembranças a meu priminho para mim, Lily. – Ela fala puxando o meu melhor amigo.

                Severus sequer olha para trás.

POV Marlene Mckinnon

                Não vimos Lily no café da manhã, nem na aula de transfiguração, agora, sentadas na mesa de poções, ainda não tínhamos notícias dela.

                - Será que ela sumiu por que eu pedi para ela convencer você a participar do time? – Dorcas pergunta enquanto se balança na cadeira. – E logo hoje que o professor Slughorn vai dizer quem vão ser os escolhidos para participar do clube do Slugue!

                O clube do Slugue é uma tradição idiota do nosso professor de poções, Slughorn, onde ele escolhe alguns alunos de cada ano que ele acha que vão ser ricos e famosos no futuro baseando-se em suas famílias, dinheiro e comportamento na escola e junta todos eles de vez em quando para bajula-los.

                Meu palpite era que do quinto ano ele chamaria Remo, pelas suas notas e comportamento, Alice por causa da família de famosos jogadores de quadribol, Lily pela mesma razão que Remo e alguns alunos de outras casas que forem ricos.

                - Será que ele vai dizer para todo mundo quem são meus pais e irmãos nessas reuniões, se eu for escolhida? – Alice pergunta apreensiva. – Não quero amigos falsos por causa da minha família.

                - Nós botamos eles para correrem se isso acontecer. – Respondo rindo.

                Lily entra na sala com a cabeça baixa e os cabelos ruivos balançando. Alice acena para ela, que apenas se senta no lugar de sempre, entre Alice e eu.

                - Lily, você está bem? – Alice questiona baixinho se aproximando demais dela. – Está com raiva de alguma coisa?

                - Eu estou bem. – Ela respondeu quando o professor Slughorn entrou na sala.

                - Definitivamente você não parece bem. – Insistiu Alice. – Quer que eu prepare um chá para você no intervalo?

                - Eu já disse que estou bem, Alice! – Ela grita fazendo todos olharem para nós abismados. Lily se levanta e senta na última mesa da última fileira.

                - Acho que ela não gosta muito do meu chá. – Alice diz dando de ombros.

                A aula de poções é a que eu mais odeio e a qual o meu desempenho é o pior, se não fosse pela ajuda de Lily nem sei o que seria de mim, por isso não me impressionei quando minha poção explodiu encima de Dorcas, que foi obrigada a ir correndo para a enfermaria.

                “ É. Isso definitivamente não é uma poção para o envelhecimento” Slughorn me disse sem sequer me dizer o que eu errei, já que, do meu lado estava Alice, com a poção impecável.

                Faltando cinco minutos para acabar a aula ele nos mandou recolher os caldeirões e os ingredientes. Fizemos isso e voltamos a nos sentar.

                - Vou dispensar a classe mais cedo, mas por favor, Lilian Evans, Remo Lupin, Alice Riggs, Rita Skeeter e Frank Longbotton continuem aqui. – Ele diz.

                Me levanto e saio da sala dando de cara com Sirius, Tiago, Remo e Pedro.

                - Potter, quero falar com você. – Digo o puxando para o lado. – É o seguinte, eu faço o teste para o time de quadribol, mas você deixa a Lily em paz de uma vez por todas. Não viu ela na sala, hoje por causa das suas brincadeiras?

                - Ei, eu não vejo a Lily dês da sala comunal! – Ele diz levantando os braços. – E eu nunca fiz nada que a deixasse triste ou muito irritada. Eu sei meus limites.

                - Ah. – Realmente não esperava por essa. – Nesse caso pode me esperar segunda-feira no campo. Vou estar lá.

                Ele sorri e volta para perto dos amigos, enquanto eu corro para a enfermaria para ver o que causei em Dorcas.

;;;;;;;;;;

                No fim do dia, Lily ainda não estava, vamos dizer, normal. Por isso, eu e Dorcas resolvemos chamar as pessoas mais próximas a garota e interferir no problema dela.

                - Bom, as nossas suspeitas agora se confirmaram: Lily está realmente sofrendo com abstinência de Snape! – Declaro fazendo os meninos gargalharem. – Engulam o riso antes que eu os obrigue.

                - Ela devia dar graças a Deus que o Ranhoso saiu da cola dela, não sofrer por causa dele! – Sirius reclamou ao lado de Pedro, que balançou a cabeça concordando.

                - Eu acho que ele é um babaca. – Pedro murmurou.

                - Todos achamos que que ele é um babaca, mas a Lily realmente se importava com ele. – Retruco deixando os dois com a cara fechada. – Não que eu saiba como ou por que.

                - O fato é que nós temos que ajudar ela esquecer o Severus e entender que não precisa de um garoto que não esteja disposto a lutar por ela! – Alice se empolga com o discurso e fica de pé. – A nossa amiga merece coisa melhor que... que... que um pulguento rabugento que não toma banho!

                - Alice, sem querer cortar seu barato, pulguento, rabugento e que não toma banho é quase a mesma coisa. – Remo a corrige, deixando-a vermelha. – Da próxima vez escolha um.

                - Alice tem razão! – Dorcas diz ignorando Lupin. – Eu e Lene estávamos conversando e chegamos a uma conclusão: Temos que interferir antes que ela vá para um caminho sem volta! 

Todos concordaram com a cabeça e vejo Tiago de cabeça baixa, nervoso. Pela primeira vez o vi demonstrar esse tipo de sentimento. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Foi isso! Não esqueçam de comentar e clicar em acompanhar a fic para não perder nenhum capitulo! Mal feito feito.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Up to no good" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.