Up to no good escrita por La Lovegood


Capítulo 6
Abstinência de Snape


Notas iniciais do capítulo

Juro solenemente não fazer nada de bom. Bom, estou postando em um intervalo curto por que me animei! Espero que gostem desse capitulo... boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/692435/chapter/6

POV Tiago Potter

                Nos dias que se seguiram ao incidente perto do lago, Lily sequer olhava para Severus, o que me deixou muito feliz, mas parecia me odiar ainda mais do que antes, o que me fazia querer azarar Ranhoso ainda mais. E foi isso o que fiz, mas a felicidade não durou muito tempo, estava na detenção.

                Odiava Filch e sei que o sentimento é mutuo. Faço o trabalho dele muito mais difícil do que era para ser. Acho que se pudesse me enfeitiçaria, mas com Dumbledore na escola ele não tem escolha a não ser me odiar em um segredo que não é muito bem um segredo, já que todos sabem.

                Estava o ajudando a limpar a sala de reunião dos monitores, quer dizer, eu estava limpando enquanto ele estava sentando na mesa lendo um livro.

                - Filch, acho que a sala já está o mais limpa que pode ficar! – Reclamo olhando em volta. Tudo estava impecável. – Me deixe ir embora.

                - Nada disso! – Ele disse. – Vi você usando a varinha duas vezes, isso significa duas vezes mais tempo limpando! E trate de ir rápido, os monitores estão vindo.

                Aí está algo que gostaria de ver: os monitores sempre são escolhidos no quinto ano e até estranhei que eles ainda não estavam se exibindo por aí com os distintivos brilhando no peito. Eram, em sua maioria, um bando de idiotas.

                Como se tivessem lido meus pensamentos, seis monitores da Sonserina entraram na sala conversando entre si, pomposos. Joguei a vassoura para o lado na hora em que Filch me dispensou.

                Quando estou saindo da sala, esbarro em alguém com as roupas da Grifinoria. Olho para cima e me deparo com Lupin e Lily entrando na sala.

                - O que estão fazendo aqui? – Pergunto descrente. Olho para o distintivo em suas roupas e não consigo segurar o riso. – Ah! Parabéns, vocês são os dois nerds do ano! Por que não me contou, Lupin?

                - Exatamente por isso. – Ele responde vermelho. – Não sei nem por que fui escolhido. Tem muitos alunos mais aplicados que eu.

                - Quem diz “aplicados”? – Caçou dele rindo, mas vejo o olhar de Lily e paro no mesmo instante. – Desculpe, prometo não rir de você, e não vou deixar Sirius e Pedro o fazerem.

                - Lilian, Remo! Vocês foram escolhidos como monitores? – Um garoto loiro de olhos azuis aparece os puxando para um abraço. – Que ótimo! Estava com medo que escolhessem alguém sem os pré-requisitos, sabem? Os alunos do quinto ano são um horror.

                - Não sei se você percebeu, mas eu estou tentando manter uma conversa com eles aqui. – Falo grosso para o garoto que me olha assustado. – Por que não vai andando?

                - E você é? – O loiro perguntou, me deixando com raiva.

                Quem eu sou? Tiago Potter, melhor jogador de quadribol da escola, notas exemplares em todas as matérias, um milhão de garotas querendo minha atenção, garotos querendo ser eu!

                - Ninguém que valha a pena conhecer. – Lily respondeu antes que eu pudesse falar alguma coisa. Ela olhou para ele com um sorriso bobo se formando nos lábios – Por favor Finn, me fale sobre os monitores.

                Remo me olha com os olhos vacilando e solta um risinho cínico.

                - Pelo visto os monitores não são tão sem graça para a Lily. – Ele fala ainda vermelho.

                - Muito engraçado, Lupin. – Respondo. Ele se vira para entrar na sala, mas o puxo para fora rapidamente. – Não deixe esse mané ficar de papo com a Lily, está bem?

                Ele gargalha, faz um sinal de positivo com a mão para mim e entra na sala ajeitando a gravata vermelha.

                Se aquele garoto ainda não me conhecia, passaria a conhecer.

                Saio de perto da sala preocupado com a hora, já que McGonagall tinha me chamado para sua sala e parecia bem preocupada.

                Bato na porta e a escuto me mandando entrar.

                A sala da Professora McGonagall era mais ou menos do tamanho de nosso dormitório, tinha grandes quadros e uma mesa de madeira, uma cadeira atrás dela e duas em sua frente. Um pouco mais perto do fundo, um grande troféu. A taça das casas.

                Vou me sentar quando Minerva abre a boca.

                - Não, não sente, não vamos ficar aqui. – Ela diz se levantando da própria cadeira e me acompanha para fora da sala. – As paredes tem ouvidos, Potter. E como tem!

                Ando com ela para fora do castelo até chegarmos no campo de quadribol, onde alguns alunos da Grifinoria nos esperavam. Minerva soltou um longo suspiro e nos olhos através dos óculos.

                - Potter, Black, Meadows, Jerader, Collins! Se reúnam aqui por favor! – Imediatamente todos nós nos reunirmos ao redor dela. Sirius e Dorcas acenam para mim. – Tenho notícias extremamente importantes!

                - Não devíamos chamar o resto do time? – Dorcas pergunta enrugando a testa.

                - O assunto é exatamente esse... não existe mais resto do time.  Lynch e Green me avisaram hoje que não vão continuar no time. – Todos nós a olhamos descrentes. – Potter, como o capitão da equipe é sua a responsabilidade de achar um novo artilheiro e um batedor até o primeiro jogo.

                - Como eles ousaram abandonar o time assim? Nas vésperas do primeiro jogo da temporada! – Sirius exclamou pondo em palavras toda nossa indignação. – E sem falar com o capitão antes! Eles vão apanhar!

                Todos nós gritamos em concordância erguendo os punhos.

                - Não, não! Não façam nada que me obriguem a proibir vocês de jogar ouviram seus tolos? – Minerva falou mais alto que nós. – Tiago, por favor, faça as audições o mais rápido possível. E escutem bem todos vocês: Treinem como nunca treinaram! Eu quero continuar com o troféu na minha sala ouviram?

                Dorcas soltou uma gargalhada para McGonagall que sorriu em resposta e se virou para se sentar nas arquibancadas, para observar nosso treino.

                - Vocês ouviram a Minerva, deem tudo de si, ouviram? – Falo olhando para cada um deles. Accio Vassoura!

                Dois minutos depois, estávamos todos em posição montados nas vassouras. Dou início a partida abrindo a caixa de bolas com a varinha.

                Enquanto o jogo rola embaixo voou um pouco mais alto e tento achar o pomo de ouro e ao mesmo tempo ver o resto do time jogando.

                Dorcas é a nossa goleira, ela não era tão ágil quando entrou, mas o antigo capitão, Daniel Gorden, a ajudou a treinar e ela ficou excelente. Sirius era um dos batedores, delicado como uma mula, sua posição combinava com ele.

                Depois de um bom tempo, descemos em segurança, onde Minerva nos esperava batendo palmas.

                - O treino de hoje foi bom, mas sempre há o que melhorar. – Falo. Sirius bufa fazendo uma careta, Dorcas ri, e os outros dois garotos do time continuam parados. – Collins, se vai fazer gols tem que desviar melhor dos adversários, Dorcas, tente não subestimar o artilheiro!

                Mas uma vez ela soltou um risinho.

                - Assim que sair daqui vou reservar o campo para segunda-feira e colocar um aviso no salão comunal, mesmo assim espalhem para os amigos sobre os testes. – Conclui fazendo todos concordarem com a cabeça. – Até segunda.

                Todos nós saímos do campo depois de mais algumas palavras da diretora de nossa casa. Quando vou entrar no castelo, vejo Dorcas correndo até mim.

                - Ei, Tiago! – Ela gritou finalmente me alcançando. – Acho que conheço a pessoa perfeita para ser a mais nova artilheira do time! Marlene é muito boa, você já deve tê-la visto voar.

                - Verdade, Dorcas! Tinha me esquecido de como ela voa bem! Por que não chama ela?

                Dorcas perde o sorriso do rosto por um momento e encarra o chão.

                - Esse é o problema... vamos dizer que ela não gosta muito de você. – A loira diz. – Ela diz que você não deixa a Lily em paz e que você é um arrogante com merda na cabeça.

                Uau. Essa doeu.

                - Ela só vai concordar em participar do time se a Lily estiver cem por cento de acordo. – Ela fala sem sequer parar para respirar. – Em condições normais a Lily seria facilmente convencida a me ajudar a falar com Lene.

                - Ótimo! – Exclamo. – Então Lily vai ajudar?

                - Esse é o outro problema... vamos dizer que a Lily não está em condições normais. – Ela sussurra se aproximando de mim. – Está altamente agressiva e chorosa dês do incidente sabe? Nós suspeitamos que ela está sofrendo de A.S.

                - E eu posso saber o que seria A.S.? – Pergunto realmente curioso.

                Ela deixa escapar um risinho, mas logo fica seria novamente.

                - Abstinência de Snape.

                Perfeito. Era só o que me faltava.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada por lerem até aqui! Sei que estou só no começo da fanfic (que vai ter em média trinta capitulos), mas estou pensando em fazer uma segunda temporada com os personagens no sexto ano... Comentem o que vocês estão achando da fanfic e se querem essa segunda temporada, por favor! Malfeito feio.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Up to no good" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.