Giftword-Garagem das suspensões escrita por CharLotte


Capítulo 18
Festa na sala


Notas iniciais do capítulo

Oi meus lindos e lindas!!!
Estou aqui em mais um dia da minha vida postando mais um capitulo para vocês.
E esse capitulo bom digamos que ele está um pouco diferente, e mostra que a Mônica esta começando a pensar diferente em relação a outras pessoas.
Beijos e nós vemos nas notas finais.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/692374/chapter/18

Narração: Mônica

Bom oque falar de ontem... Só posso dizer que foi MUITO estranho . Mas vamos deixar as reflexões de lado e narrar oque está acontecendo.

Bom estou entrando na escola, sim uma coisa normal que eu faço quase a semanas inteira, porém, muitas das pessoas ali estão olhando para mim. E tipo assim isso não é legal, alguns apenas olham, outros dão uma risadinha, mas por que eu tenho a sensação de que isso tem haver com ontem ?! A Denise deve ter espalhado alguma fofoca!

Estou andando quando de repente vem uma garota de cabelos vermelhos, saltitando e logo me pergunta:

—Você e o Cebola estão namorando? –Wow isso foi uma bomba!

E agora oque eu respondo? E se ela perguntou isso para ele e ele disse que sim, só na brincadeira, e se... Resolvi dar a típica desculpa de quando você está totalmente confuso:

—Sem comentários! –Disse e sai andando em direção ao banheiro.

Quando entro lá está Denise e Marina conversando sobre os namorados delas. Quando elas percebem minha presença ali.

—Oi Mô! –Me cumprimentou Denise.

—E aí? –Marina me deu “oi”.

—Oi... Denise você andou comentando de ontem com as pessoas? –Digo como quem não quer nada.

—Só o essencial. –Disse ela se virando para o espelho.

—O essencial para a escola inteira me conhecer? –Pergunto cruzando os braços.

—Ai que isso fofa! Você deveria é me agradecer! –Ela disse me abraçando pelos ombros como se fossemos amigas de longa data. –As pessoas só te viam como a nerd ajudante da Cascuda eu estou te tirando do térreo e te levando para a cobertura. Só isso.

Ela disse é talvez eu devesse ouvir ela.

—Espera aí? De novo a Cascuda como vilã? –Perguntou Marina.

—Pois é ela não cansa! –Respondeu Denise.

—Nossa até eu vi que oque ela fazia com o Cascão era ruim e... –Marina parou de falar assim que percebeu que eu estava mais perdida que “cego em tiroteio”.

Denise percebeu isso também, abriu um sorriso e disse:

—Ai vamos falar com o povo! –Ela disse e nós três saímos do banheiro.

E isso pareceu muito com aquelas cenas de filmes americanos, o trio de meninas que arrasam na escola fazem do o corredor parar para admirar a beleza das garotas e blá, blá, blá, não foi isso, mas foi parecido. Chegamos no local onde Cebola, Cascão, Xaveco e Titi estava.

—E aí? Tudo suave? –Perguntou Cascão.Com seu jeito Cascão.

—Oi meninas! –Cumprimentou Cebola, mas quando nossos olhos se cruzaram nos coramos por completo.

Xaveco e Denise já foram se beijando.

Logo Magali chegou e o sinal tocou. Entrei na sala e sentei no meu lugar de costume. Atrás da Cascuda.  De fato hoje seria um campo de guerra esse lugar!

Ela já estava sentada no seu lugar e quando eu cheguei ela já se virou para trás começando seu “interrogatório”:

—É verdade oque andam falando? –Ela perguntou me encarrando.

—Oque está insinuando? –Perguntei cruzando os braços, eu visivelmente estou tentando me afastar dela.

—Você sabe muito bem do que estou falando!

—Olha Cascuda eu estou tentando estudar, se você não está não me atrapalhe.

—Estudar oque? O professor ainda não chegou! –Ela disse e eu corri meus olhos pela sala realmente ela tinha razão.

—Oque eu faço não te interessa! – Disse e ela me olhou ameaçadoramente e se virou para frente.

Bom tenho certeza de que ouvi ela murmurar algo como: “Ela vai se arrepender disso...” Resolvi ignorar tenho mais oque fazer! Mentira tenho não. Sai de meus pensamentos quando Denise estava em cima de uma carteira falando... Ou melhor gritando:

—E aí pessoal! Todo mundo já percebeu que o professor faltou e que tal a gente aproveitar e botar pra quebrar?!

98% da sala respondeu com gritinhos animados. Até que Magali sobe na carteira e pergunta:

—E como agente faz isso?

—Isso é fácil! É só... –Começou Denise mas logo foi interrompida pelo professor:

—Que bagunça é essa? –Perguntou o professor e logo Cascuda foi sussurrar algo para ele.  Logo de cara já percebi oque ela sussurrou para ele e acho que Denise também, porque ela( que ainda estava em cima da carteira) gritou:

—FALSIANE!

—Desce daí menina! –Disse o professor e ela logo desceu. –Xavier , Cebola, Timóteo, Maria Creuza... –Ele foi falando mais foi interrompido por Marina:

—Quem é Timóteo e Maria Creuza ?

—“Titi” e “Denise”, como são conhecidos. –Nessa hora a sala inteira começou a rir, confesso que ri um pouco também, mais depois ele disse: -SILENCIO! Marina, Magali e... Mônica. –Arregalei  os olhos assim como as duas ultimas mencionadas.

—Mas oque eu fiz? –Perguntei.

—Não adianta nenhum de vocês discutir a Cascuda disse que vocês fizeram bagunça, e se ela diz é porque vocês fizeram. Agora... para fora!

Ele disse isso mesmo  produção? Acho que a Melissa só pode ter errado? Eu não posso ser expulsa da sala não acredito!

—Porque o Cascão não foi chamado? –Disse Denise totalmente alterada.

—Porque ele não fez nada segundo Cascuda.

—Bom então ela é cega só pode! Porque ele estava escrevendo coisas horríveis sobre você na carteira. E ainda ameaçou tirar a camiseta. –Denise mentiu oque me fez rir.

—Ok Para fora também! –Cascuda fechou a cara e sentou no seu lugar, mas claro que antes disso ela deu um sorriso vencedor para mim.

Saímos da sala e ficamos sentados no corredor até Denise abrir a boca:

—Eu sabia que ela era uma vaca! Eu sempre falei, mas ninguém nunca me deu ouvidos, ninguém nunca me dá. É sempre assim, já estava demorando para ela aprontar de novo. Eu... –Ela foi falando tudo de uma vez se atropelando nas palavras, eu estava confusa, mas ela parou quando Cebola a interrompeu:

—TÁ BOM! Dá para calar a boca, todo mundo já entendeu. –Cebola gritou.

—Aff vocês estão muito irritados, foi até bom a gente sair de lá a aula dele é muito chata. –Disse Titi revirando os olhos.

—A única coisa que a gente vai ter que fazer é assinar o livro de advertências e pronto. –Disse super calma e eles arregalaram os olhos.

—Você é Mônica Souza? –Perguntou Marina.

—Acredite já assinei muitos livros desses! –Respondi e por sinal era verdade mas você já deve imaginar que foi tudo por culpa da Penha. Já até me acostumei.

—Eu não acredito! –Disse Cascão.

—Ai gente eu não gosto de falar desses “assuntos”. –Eu disse, e logo mudei de assunto.  –Mas eu não entendi oque você falava da Cascuda! –Disse para Denise.

—É uma longa história... –Ela disse revirando os olhos.

—Que você não vai contar. –Disse Cascão ameaçador. –Xaveco controle sua namorada.

Fiquei ali observando aquelas pessoas elas pareciam tão diferentes de mim mais ao mesmo tempo tão iguais...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí oque acham? Alguma teoria sobre Cascuda?
Beijos e até o proximo.
Beijos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Giftword-Garagem das suspensões" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.