Harry Potter- Change The Future escrita por Akatsuki Akuma


Capítulo 15
Capítulo 15- Dementadores e Morgana Le Fay


Notas iniciais do capítulo

Gente, está grande este capítulo devido a história de morgana, a historia normal não é tão grande. Aqui está os sites que usei para por a história de morgana:

http://cantinhodosdeuses.blogspot.com.br/2012/02/morgana-le-fay.html

http://o-guia-vermelho.weebly.com/morgana-le-fay.html



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/692354/chapter/15

(POV Autor)

Após o ocorrido em hogsmeade, era notícia uma semana depois no profeta diário. Harry Estava sentado na mesa da grifinória tomando café da manhã e pegou o jornal, abrindo na página da notícia do ataque ao povoado bruxo.

“Ontem dia 26 de outubro, o povoado bruxo de hogsmeade foi atacado por comensais da morte, resultando em um grande número de mortes. Eles provocaram uma chacina, não pouparam ninguém, sendo que não havia aurores protegendo o povoado, por que segundo ministro da magia, não é necessário mandar aurores proteger um pequeno povoado, pois nenhum comensal atacaria um lugar assim. Hoje após o ataque, o ministro viu que estava errado e recebeu inúmeras criticas, tendo seu cargo posto em perigo. Aurores agora foram enviados para proteger o lugar, com intuito de também saber o que os comensais pretendiam com isso. Houve testemunhas dizendo que o ataque foi parada por um bruxo de 13 anos, masque não era possível enxergá-lo, masque ele derrotou e matou alguns comensais da morte, onde este garoto acabou se tornando o salvador destes bruxos. Ele recebeu o nome de Custos Album, traduzindo para o nosso inglês, Guardião Branco.

Notícia por Rita Skeeter”

Harry balançou a cabeça negativamente. Gina que estava do seu lado percebeu isto e pegou o jornal para ler, quando terminou estava sorrindo.

—Parece que é o herói deles maninho-disse gina.

—Tudo que precisava agora era mais atenção sobre mim. Mas achei bem-feito para o ministro. Um louco por poder, que não quer sair do cargo-disse harry.

—Concordo maninho. Mas parece que logo, logo ele será deposto-disse gina.

—Sim, não vejo a hora disto-disse harry sorrindo.

Outro fato é que lilia foi apresenta a rowena, que quando viu a garotinha se apaixonou de imediato pela pequena e já a chamava de filha.

—Papai, você vai joga quadibol hoje¿-perguntou lilia.

Harry sorriu para filha, e gina também achava fofa a sua sobrinha, havia se torna próxima da garotinha no dia anterior.

—Vou sim princesa-disse harry.

—Pozo azisti¿-perguntou lilia.

—Pode sim princesinha. Você vai ficar junto com a mamãe e sua tia gina-disse harry.

A garotinha começou a bater palmas e pular de alegria.

—Eba, vo azisti o papai zogando-disse lilia.

Harry riu um pouco e deu um beijo na bochecha da filha. Depois do almoço, eles estavam no campo de quadribol com muita chuva, mas não ligavam para isso. Harry conseguiu avistar o pomo junto ao apanhador da lufa-lufa, ambos começaram ir atrás dele, o pomo ia mais alto a cada minuto, até uma determinada altura, quando o apanhador da lufa-lufa desistiu e voltou para baixo. Harry estava para pegar o pomo, quando avistou vários dementadores e estes encaravam harry.

—Era só que me faltava-disse harry.

Os dementadores começaram avançar em direção a harry, que voou rapidamente desviando de alguns e dizendo.

—Espectro Patronum-disse harry.

Um dragão azul claro saiu da mão de ahrry e atacou os dementadores, destruindo alguns. Harry continuou avoar em alta velocidade e começou a descer em linha reta, aparecendo em campo, seguido por vários dementadores.

—Droga, eles não desistem-disse harry.

Todos viam aquelas criaturas assustadoras atrás de harry. Ele girou e passou por entre o arco do gol e continuou circulando o campo.

—Candidi Patronum-disse harry.

Dessa vez duas serpentes brancas saíram da mão de harry e acertaram os dementadores, os destruindo. Harry subiu mais alto e desviava dos dementadores que investiam contra ele. Harry se irritou e disse.

—Resolutio Maxima-disse harry.

Uma luz vermelha arroxeada saiu da mão de harry e cobriu todos os dementadores, os dissolvendo e os matando. O jogo acabou com a vitória da grifinória. Harry desceu da vassoura e caiu exausto no chão. Quando abriu os olhos, viu que estava dormindo na cama de seu dormitório e sentiu um peso em seu peito, olhou para baixo e viu lilia dormindo serenamente em seu peito, o fazendo sorrir.

—Ei, acorda princesinha-disse harry.

Lilia acordou e esfregou seus olhinhos a deixando-a muito fofa. Quando a garotinha viu o pai acordado o abraçou forte.

—Papai, fiquei cum medu de plede voxe-disse lilia.

 -Nunca vou deixar você ou a sua mãe, amo muito vocês duas-disse harry.

Harry levantou da cama com lilia ao seu lado e viu peal janela que já era outro dia, havia dormido muito pelo esforço em seu copo depois de usar várias vezes o patrono, usar o patrono branco e usar um feitiço antigo poderoso. Depois de um tempo, harry estava andando pelo castelo, quando sentiu uma magia o puxando e uma voz chamando seu nome, pelo tom percebeu quer feminina. Harry foi seguindo a voz até que parou de frente a um quadro muito antigo em uma ala esquecida do castelo, era um quadro de uma mulher de longos cabelos pretos, olhos cor mel e trajava um longo vestido roxo muito bonito. Ele tocou no quadro e este abriu, ela havia visto já aquela mulher em um livro, mas não lembrava seu nome. Adentrou a passagem atrás do quadro, que fechou atrás de si, então continuou seu caminho chegando até um espaço enorme, cheio de utensílios, móveis, estantes de livros, objetos antigos, ele também reparou que a luz do local era acesa por magia, então apontou a varinha para cima e disse.

Levis Aetheriis-disse harry.

Da ponta da varinha de harry saiu um globo luminoso de cor etérea e explodiu em seguida, acendendo as luzes do lugar. O lugar visto com luz, era magnífico, harry sentiu novamente aquela sensação de algo o puxando e seguiu esta. Foi levado a uma mesa onde magicamente, um livro grosso caiu na mesa a sua frente, harry puxou a cadeira que ali estava, sentou-se e leu o título do livro.

Magos (as) e Bruxos (as) Poderosos da Antiguidade-leu harry.

Harry abriu o livro e quando o olhava o sumário deste, viu a imagem da mulher do quadro, leu seu nome e se surpreendeu.

—Morgana Le Fay-leu harry surpreso.

Ele folheou o livro indo direto a página onde começava a história de morgana.

—Vejamos primeiro o que os trouxas dizem sobre ela-disse harry.

“Morgaine Le Fay ou Morgana Le Fay, sendo conhecida na Grã-Bretanha como Morgana das Fadas, dentre outros nomes, aparece nas histórias do Rei Artur. O nome Morgaine tem origem celta e quer dizer mulher que veio do mar. Pode-se escrever Morgaine ou Morgan. Morgaine também é muito conhecida na Itália por um fenômeno chamado Fata Morgana, traduzindo Fada Morgana. As lendas baseadas nos contos do Rei Arthur acreditam que Morgana foi uma sacerdotisa da Ilha de Avalon, na Bretanha.

Filha de Igraine e Gorlois da Cornualha ,ela foi criada em Avalon como uma sacerdotisa, segundo as ambições de Viviane, sua tia, Morgana seria a próxima Senhora de Avalon, pois tinha a linhagem real e era muito aplicada à Deusa e aos seus ensinamentos.

Morgana passou apenas parte de sua infância na Cornualha, enquanto Igraine ainda era casada com Gorlois, casamento arranjado por Viviane, a Senhora do Lago, quando Igraineera ainda adolescente, e Gorloisjá estava em uma idade avançada. Morganaera a única filha deles, portanto. Após a morte de seus pais, passou a ter o título de Rainha da Cornualha.

Uma certa noite em Avalon, Morgana seguiu-o rapidamente, descalça, deixando a saia e a túnica na moita. Talvez uma das sacerdotisas mais jovens tivesse se perdido ali, embora elas não devessem deixar a área fechada em torno da Casa das Moças. Mas as jovens eram assim mesmo, e não se podia esperar que não infringissem as regras; certa vez uma das velhas sacerdotisas comentara que a Casa das Moças destinava-se a meninas cuja única obrigação na vida consistia em derramar coisas, esquecer coisas, inclusive as regras da vida diária, até que tivessem derramado, quebrado e esquecido tudo o que pudessem, abrindo com isso um espaço em suas vidas para um pouco de sabedoria.

Irmã de Artur e sacerdotisa de Avalon, Morgana abandona tudo após uma grande decepção; mesmo seguindo um caminho diferente na defesa da cultura matriarcal celta e contra o que percebia como dominação do patriarcado cristão, por fim percebe que não se pode fugir do destino e responsabilidade, e que somente aceitando o inevitável e em harmonia com a Natureza ela encontraria a paz.

Morgana numa posição de poder e conhecimento confere às mulheres uma importante retomada de sua posição forte no culto à Deusa, base do Druidismo Matriarcal.

Morgana era muito alegre e jovial, e cantava de forma muito agradável; seu rosto era moreno, mas bem metida em carnes, nem demasiadamente gorda nem demasiadamente magra, de belas mãos, de ombros perfeitos, a pele mais suave que a seda, de maneiras afáveis, alta esguia de corpo, em resumo, sedutora até o milagre; a mulher mais cálida e mais luxuriosa de toda a Grã Bretanha. Merlim havia lhe ensinado astronomia e muitas outras coisas, e havia se aplicado ao máximo, de maneira que havia se convertido em uma boa sacerdotisa, que mais tarde recebeu o nome de Morgana a Fada, em virtude das maravilhas que realizou. Se explicava com uma doçura e suavidade e era melhor e mais atrativa que tudo no mundo, embora tivesse sangue frio. Porém quando queria alguém, era difícil acalmá-la...

Morgana representa na lenda arturiana, a figura de uma Deusa Tríplice da morte, da ressurreição e do nascimento, incorporando uma jovem e bela donzela, uma vigorosa mãe criadora ou uma bruxa . Sua comunidade consta de um total de nove sacerdotisas (Gliten, Tyrone, Mazoe, Glitonea, Cliten, Thitis, Thetis, Moronoe e Morgana) que, nos tempos romanos, habitavam uma ilha diante das costas da Bretanha. Falam também das nove donzelas que, no submundo galês, vigiam o caldeirão que Artur procura, como pressagiando a procura do Santo Graal.

Ela também levou o Cálice Sagrado para Camelot , o castelo de Arthur, uns pensaram que eu um anjo outros que eu era uma visão, pois a Deusa fez com que não me reconhecessem.

Foi expulsa de Camelot depois de roubar a bainha mágica de Excalibur e jogá-la no lago sagrado. Morgana não concordava com a transformação de Camelot num reino cristão e lutou com todas as suas forças.

Morgana faz com que Lancelote seja forçado a se casar com Elaine e deixar a Corte, com o único objetivo de afastá-lo de Guinevere e Arthur e assim poder salvar o casamento e a reputação de Arthur.

Morgana se apaixona por Acolon, Guinever logo percebe esse amor entre os dois e vê uma oportunidade de se vingar .

Atrás de Guinevere estão as tradições das rainhas . Atrás de Morgana e da Dama do Lago, se ocultam tradições de sacerdotisas e Deusas. A rainha reinava por direito próprio, comandava exércitos como Boadicea Guinevere representa o cristianismo e Morgana representa a Velha Religião

Ajudou Artur a firmar o seu reino e agiu como uma guardiã da terra.

Depois da morte de Arthur a Ilha de Avalon se desliga quase por completo do mundo. E a Bretanha cai numa era negra nas mãos dos saxões.

Os padres cristão, acreditando no poder do seu Deus, que criou o mundo de uma vez por todas, para ser imutável, fecharam os portões (que nunca foram portões, exceto na mente dos homens), e os caminhos só levam à ilha dos padres, que eles protegeram com o som dos sinos de suas igrejas, afastando todos os pensamentos de um outro mundo que viva nas trevas.

Na verdade, dizem eles, se aquele mundo algum dia existiu, era propriedade de Satã, e a porta do inferno, se não o próprio inferno. Não sei o que o Deus deles pode ter criado ou não.

Apesar das historias contadas, nunca soube muito sobre seus padres e jamais usei o negro de uma de suas monjas-escravas. Se os cortesãos de Arthur em Camelot fizeram de mim este juízo, quando fui lá (pois sempre usei as roupas negras da Grande Mãe em seu disfarce de maga), não os desiludi.

E na verdade, ao final do reinado de Arthur, teria sido perigoso agir assim, e inclinei a cabeça à conveniência, como nunca teria feito a minha grande Senhora, Viviane, Senhora do Lago, que depois de mim foi a maior amiga de Arthur, para se transformar mais tarde em sua maior inimiga, também depois de mim.

A luta, porém, terminou. Pude finalmente saudar Arthur, em sua agonia, não como meu inimigo e o inimigo de minha Deusa, mas apenas como meu irmão, e como um homem que ia morrer e precisava da ajuda da mãe, para a qual todos os homens finalmente se voltam.

Até mesmo os sacerdotes sabem disso, com sua Maria sempre-virgem em seu manto azul, pois ela, na hora da morte, também se transforma na Mãe do Mundo.

Existem documentos históricos do ano de 1100 – 1155 ,quando Morgana é apresentada como uma das nove irmãs que governavam um mágico lugar a que chamavam "ilha de maçãs" e que homens conheciam pelo nome de "A Ilha Afortunada" , e no ano de 1405-1471 ela é novamente citada por historiadores.

Evidências que comprovam esta ascendência mística sobre Morgana são inúmeras que vão desde sua descrição física , seus poderes e atitudes que são bem típicos daqueles vistos em Morrigan. Leia-se , por exemplo, o poema "Morgan le Fay" de autoria de Madison Julius Cawein (1865 -1914) .

Todos os deuses são um deus, disse ela, então como já dissera muitas vezes antes, e como eu repeti para as minhas noviças inúmeras vezes, e como toda sacerdotisa, depois de mim, há de dizer novamente, e todas as deusas são uma deusa, e há apenas um iniciador. E cada homem a sua verdade, e Deus com ela.

Assim, talvez a verdade se situe em algum ponto entre o caminho para Glastonbury, a ilha dos padres, e o caminho de Avalon, perdido para sempre nas brumas do mar do Verão.

Esse é o grande segredo, conhecido de todos os homens cultos de nossa época: pelo pensamento criamos o mundo que nos cerca, novo a cada dia.

A magia é um caminho desconhecido, assim como a escuridão da noite. E ao mesmo tempo assustadora, tornando-se um desafio para renunciarmos aos nossos medos e mergulharmos neste mundo secreto, que quanto mais se caminha, mais se descobre o que há por trás da penumbra. A bruxaria é um mundo oculto pelas sombras da noite, em que só a bruxa, por si própria, poderá descobrir o caminho certo, confiando na sua eterna aliada, a lua, que é a luz da Deusa. Uma bruxa acomodada jamais será sabia, porque o conhecimento oculto não é recebido e sim procurado. O segredo é confiarmos na luz interior que nos guiará adiante no caminho da procura, que começará neste momento.

Mas esta é a minha verdade; eu, que sou Morgana, conto-vos estas coisas, Morgana que em tempos mais recentes foi chamada Morgana, a Fada”.

—Nossa. Agora oque os bruxos tem a dizer-disse harry.

Uma das mais notáveis feiticeiras de todos os tempos, Morgana é exemplo de que a magia pode se apresentar de forma perigosa, desde que se possua uma varinha. Três das cinco catástrofes da Idade Média foram causadas por descuidos da bruxa, que era assumidamente, uma Feiticeira Negra.

  Morgana foi fruto do relacionamento entre um rei e uma bruxa, num caso de adultério na corte. O mesmo rei era também pai do então príncipe Arthur, meio-irmão de Morgana. Esta, por sua vez, cresceu frustrada com a ausência da figura paterna e embora frequentasse o Castelo de Hogwarts, desenvolveu apreciação por magia das trevas. Isso aconteceu somente após cinco anos letivos, quando ela descobriu que poderia fazer os mortos retornarem das tumbas por um antigo feitiço de necromancia. Ela usou o feitiço para conjurar o cadáver do pai, no cemitério da corte e acidentalmente despertou todos os cadáveres, criando uma legião de inferis, outrora reis e rainhas, bravos e nobres guerreiros.  Ela desenvolveu suas habilidades no uso e controle dos mortos e se tornou uma necromântica exímia.

    Tais feitos tiveram grande repercussão e chamaram a atenção dos líderes da comunidade bruxa na época, que pensaram se tratar de algum bruxo das trevas poderoso e mais experiente. Morgana conseguiu enganá-los por muitos anos, mas já vinha sendo investigada por outro aluno de Hogwarts. Um jovem rapaz chamado Merlin, pertencente à Casa de Salazar Sonserina e amigo da bruxa, passou a seguir os passos de Morgana discretamente enquanto ela perambulava nas noites, pelo Castelo e descobriu que ela possuía um acervo imenso de defuntos, na Floresta Proibida, que a serviam com lealdade, comandados por feitiços de manipulação. O poder de Morgana cresceu e ela passou a servir outros objetivos mais obscuros, como procurar a queda do irmão, já feito Rei Arthur, a esta altura.  Razões ainda mais inexplicáveis foram descobertas pelos historiadores: Um estudo recente sugere que Morgana não só procurava aniquilar o irmão como também todos os trouxas até onde pudesse alcançar. A razão era a raiva que nutria pelo pai, cujo cadáver fazia parte de seu império macabro, porque este abandonara a mãe de Morgana, que acabou morrendo alguns anos depois e Morgana foi posta aos cuidados de sua tia, Viviane, a regente de uma pequena ordem para bruxas na Ilha de Avalon.

  Quando se formou em Hogwarts, Morgana finalmente tomou o lugar de sua tia e se tornou a líder da Ordem em Avalon,  destruindo os sistemas complexos de ensinamentos que sua tia Viviane deixara e impondo a magia negra para suas aprendizes.

    Uma parte da história esteve perdida por longos anos até hoje aos olhos dos historiadores, que conseguiram encontrar apenas fragmentos do que pode ter acontecido à Morgana antes do duelo épico entre ela e aquele a quem ela outrora chamara de "amigo". Merlin.  Pesquisas e escavações resultaram no descobrimento de um grande templo ou palácio que Morgana usara para esconder e organizar seu império de mortos. Não se sabe que destino o exército teve no final. Historiadores sugerem que o exército foi derrotado pelo batalhão do Rei Arthur em uma intensa batalha de inverno e a ruína das tropas de Morgana deveu-se ao estado decrépito dos corpos que ela manipulava.

 Merlin, por sua vez, ofereceu apoio ao Rei Arthur e encarregou-se de enfrentar Morgana pessoalmente. Os dois se encontraram no campo de batalha e,  segundo boatos, o duelo estendeu-se por duas noites e um dia. Merlin finalmente arrancou a varinha das mãos de Morgana, que foi aprisionada e condenada.  Merlin recebeu honras especiais por serviços prestados às comunidades bruxa e trouxa e formou sua própria Ordem de combatentes das artimanhas das trevas, que passou a ser conhecida como a Ordem de Merlin”.

—Uau-disse harry.

Neste momento uma forte luz cobriu o local, o forçando harry a fechar os seus olhos. Quando esta sumiu, na frente do garoto estava morgana o olhando e sorrindo.

—Olá harry-disse morgana.

—Oi-disse harry surpreso.

Morgana puxou outra cadeira e sentou-se de frente para harry.

—Harry eu gostaria de lhe pedir ajuda em algo-disse morgana.

—Claro, em que exatamente¿-perguntou harry curioso.

—Preciso que volte no tempo, exatamente na minha época quando era jovem. Um mal adormecido está surgindo e irá se juntar a voldemort, e se estes dois se juntarem, será o fim completamente do mundo mágico-disse morgana.

Harry ficou pensando um tempo e disse.

—Eu lhe ajudo-disse harry.

—Obrigado. Agora avise sua esposa e filha que ficará fora por alguns dias e não se preocupe, estará aqui antes do seu casamento-disse morgana.

—Ok, vamos então-disse harry.

Depois de um tempo, harry havia avisado rowena, que estava preocupada, mas depois de morgana falar com ela, ficou aliviada e desejou boa sorte ao noivo.

—Como faremos isso exatamente¿-perguntou harry.

—Feitiço de tempo. Diga com firmeza In Tempore. Boa sorte harry-disse morgana.

Morgana sumiu em um feixe de luz.

In Tempore—disse harry claramente.

Uma luz dourada o cobriu e assim ele sumiu, havia voltado o tempo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Harry Potter- Change The Future" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.