Eu Desejo... escrita por Mrs Potato Head


Capítulo 4
Capítulo 3


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoas! ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/692114/chapter/4

Pelo resto dos dias, descobri minhas habilidades. Fiz algumas apresentações cantando enquanto meu pai tocava e cheguei a ver alguns dos quadros que supostamente fui eu quem pintei.

Na sexta feira, quando começou o Jornal Oficial de Illéa, nos reunimos na sala para assistir.

Provavelmente America estava com sua família também, mas eu já não podia mais ter certeza. Não depois do que eu disse para ela.

O hino nacional tocou e o retrato da família real surgiu na tela. No alto do palanque estava o rei Clarkson. Seus conselheiros sentavam-se ao lado, e a câmera os focalizou. No lado esquerdo da tela estavam a rainha e o príncipe Maxon, com roupas elegantes sentados no trono.

E, ah, como Maxon era bonito. Aquela foi a primeira vez que eu o vi. Era totalmente diferente do que eu tinha imaginado. A cor dos seus cabelos e olhos batiam com a descrição, mas eu havia feito uma imagem errada da "cara de verão".

Na minha opinião, Maxon parecia um deus grego, principalmente pelas roupas que ele vestia. No meu mundo, onde eu morava não existia rei e rainha. Apenas o presidente, e obviamente ele não iria se vestir daquela forma.

— Esta manhã, outro ataque na Nova Ásia comprometeu nossas bases, deixando as tropas em um número pouco inferior ao do inimigo. No entanto, estamos confiantes de que os recrutas do mês que vem chegarão com o moral elevado e renovarão nossas forças.

Após o rei nos informar do recente ataque a um campo rebelde, a equipe de economia anunciou a situação da dívida do país, e o chefe do Comitê de Infraestrutura informou que em dois anos começariam a trabalhar na reconstrução de inúmeras estradas. Por fim, a última pessoa — o mestre de cerimônias — subiu ao palanque.

— Boa noite, senhoras e senhores de Illéa. Como sabem, enviamos pelo correio os formulários para a Seleção. Acabo de receber o primeiro lote de inscrições e tenho o prazer de anunciar que milhares de lindas illeanas já deixaram seu nome nas urnas para a Seleção! Em nome da família real, quero agradecer-lhes por seu entusiasmo e patriotismo. Com um pouco de sorte, comemoraremos no Ano-Novo o noivado de nosso amado príncipe Maxon com uma encantadora, talentosa e inteligente filha de Illéa!

Uma salva de palmas iniciou. O mestre de cerimônias continuou.

— É claro que teremos muitas horas de programação televisiva para conhecer as jovens da Seleção, incluindo especiais sobre a vida no palácio. Não podemos imaginar ninguém melhor que nosso Gavril Fadaye para nos guiar durante esses dias tão emocionantes!

Gavril subiu no palco. Ele era bem diferente do que eu imaginei. E pude ver seu broche em forma de estrela, o qual America comentou, mesmo não sabendo que ele era um rebelde.

— Boooooooa noiteeeee, Illéa! Quero dizer que é uma grande honra participar da Seleção. Que sorte a minha: vou conhecer trinta e cinco belas mulheres! Qualquer idiota gostaria de ter meu emprego! — disse, piscando para câmera. — Mas antes de conhecer essas adoráveis damas, lembrando que uma delas será nossa nova princesa, tenho o prazer de conversar com o homem do momento, o príncipe Maxon.

Depois que falou, Maxon caminhou até duas cadeiras. O príncipe esticou a gravata e ajeitou o terno, parecia calmo. Ele apertou a mão de Gavril, sentou-se na frente dele e pegou um microfone. Eu apenas fiquei babando por aquele rosto.

— É um prazer revê-lo, Alteza.

— Obrigado, Gavril. O prazer é todo meu.

Gavril continuou.

— Em menos de um mês, trinta e cinco mulheres vão se mudar para a sua casa. Como você se sente?

Maxon riu:

— Para ser honesto, é um pouco estressante. Imagino que haja muito mais barulho em casa com tantas convidadas. Mas, mesmo assim, estou ansioso para que esse dia chegue.

— O senhor perguntou a seu querido pai como ele conseguiu laçar uma esposa tão linda?

Os dois olharam para o rei e a rainha. A câmera focalizou o casal de mãos dadas, trocando olhares e sorrisos.

— Na verdade, não. Como você sabe, a situação na Nova Ásia é cada vez mais preocupante. Nosso trabalho juntos é mais militar. Não sobra tempo para falar de mulheres.

Dei um suspiro. Eu não tinha tanta certeza de que a relação deles era tão boa.

— Nosso tempo está acabando. Gostaria de lhe fazer uma última pergunta. Como seria a mulher perfeita para você?

Maxon endireitou o corpo. Ele estava vermelho!

— Para ser franco, não sei. Acho que essa é a melhor parte da Seleção. Não haverá duas mulheres iguais no concurso, nem em beleza, nem em personalidade. Ao longo do processo, conhecendo todas e conversando com elas, espero descobrir o que quero - disse o príncipe, sorrindo.

— Obrigado, Alteza. Ótima resposta. Julgo falar por todos em Illéa ao lhe desejar a melhor das sortes.

— Obrigado — agradeceu Maxon.

A câmera demorou um pouco para cortar a imagem. Vimos o príncipe olhar para seus pais como que perguntando se tinha dito a coisa certa.

Fiquei imaginando a real pressão pela qual ele sofria. Ter um país inteiro nas costas, tomar decisões de vida ou morte e ainda ter que arranjar tempo para trinta e cinco garotas. Caramba... Maxon realmente tinha que ser forte para suportar tudo isso.

— Receio que tenhamos chegado ao fim da transmissão de hoje. Obrigado por assistir ao Jornal Oficial de Illéa. Até a semana que vem — concluiu Gavril, com um sorriso.

Uma música começou a tocar e os créditos da equipe apareceram na tela.

Eu e minha família jantamos, conversamos um pouco e eu resolvi ir dormir. Bom, pelo menos tentar. Eu não conseguia parar de pensar ao ponto em que havia chegado. Fiquei imaginando o que havia acontecido com as pessoas do meu mundo. Parou o tempo? E não conseguia parar de criar milhares de "roteiros" para os próximos dias, e me preocupar com a possibilidade de ser enxotada da Seleção logo no primeiro dia.

Minha cabeça ficou cheia por muito tempo, quando consegui dormir já era tarde da noite.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Desculpem pelos erros ortográficos, caso tenham, e um beijo no core! ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Eu Desejo..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.