Piratas escrita por Skylar


Capítulo 4
O Banquete


Notas iniciais do capítulo

Oi gente. Aproveitem o capítulo de hoje !



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/692030/chapter/4

Sim,estou surpresa.Banquetes são feitos em homenagens a pessoas ou á atos importantes.Não sou alguém importante e não fiz nada que merece ser recompensado.Pelo menos,não ainda.

Quando termino de tomar um banho no fim da tarde,duas criadas trazem um vestido azul escuro para mim.Tento recusar mas elas insistem dizendo que é um presente da Rainha Suzana.Sem opção,o visto.

O caimento é perfeito em meu corpo.O vestido é um modelo sem mangas ou alças.Tem detalhes em dourado e na metade da minha barriga tem um tipo de cinto dourado.A saia é rodada com várias camadas de tecido.Ganho sapatos de salto bem baixo,mas me sinto desconfortável com eles e mudo para um par de tênis brancos que está na minha sacola.

Nenhuma das duas mulheres me deixam fazer minha tradicional maquiagem de pirata.Os olhos marcados por detalhes pretos e as feições do rosto escurecidas.Uma delas,a que é ruiva,fecha os meus olhos e começa a trabalhar com pinceis.A outra,uma morena,começa a mexer em meu cabelo.

Não tenho paciência para ficar sentada por longos minutos sem fazer nada,por tanto pego a minha pena e fico passando-a entre meus dedos.

—Vocês gosta mesmo desta pena.Não é mesmo,senhorita ?

—Não sou uma senhorita.-respondo sorrindo com a verdade.-Sou uma pirata,e pode me chamar de Alice.

—Alice.-ela repete.

—Sim,gosto mesmo dessa pena.Foi um presente especial.

—De alguém especial ?

—Kiara.-ralha a garota que faz minha maquiagem.-Desculpe Alice,isso não é da nossa conta.

—Tudo bem.-respondo a Kiara.-Não tenho namorado,se é o que quer saber.Homens são perda de tempo.Atrasam a vida de uma mulher.

—Eu não me importaria de ter um marido.-diz Kiara sonhadora.-Principalmente se for um de seus homens.

—Pode leva-los.-digo rindo.-Mas não suma com eles.São minha família.

—Você bem que iria gostar de um deles,Sirena.-diz Kiara á outra garota.

—Kiara,preste atenção no seu trabalho.

—O cabelo já está pronto,e a maquiagem também.

—Pode abrir os olhos,Alice.

Abro os olhos não reconhecendo a criatura magnifica que está na minha frente.Meus cabelos estão cheios de cachos bem definidos.Minha face parece ser de uma pessoa calma e singela,exatamente como uma princesa.Brincos pequenos enfeitam minhas orelhas e um colar com pedras preciosas está em meu pescoço.

Essa não sou eu,mas gosto da imagem refletida.

—O que fizeram com você ?-Dayse coloca a mão na boca e solta seu vestido.-Essa não é a Alice.

Kiara e Sirena saem rapidamente nos deixando a sós.

—E essa não é a Dayse que conheço.

Dayse está com um vestido vermelho de alças.O vestido é detalhado em prata até a barra.Seus cabelos pretos continuam lisos e os olhos pretos raivosos continuam firmes.Até mesmo a maquiagem conseguiu apagar uma de suas cicatrizes em cima do olho direito.

—Isso é tão estranho.-me olho novamente no espelho.-Não sei o que eles pretendem com isso e estou começando a ficar assustada.

Dayse fecha a porta e me guia para nos setarmos juntas na cama.Ela é a única pessoa que conto tudo o que se passa dentro de mim.Tenho a postura forte,mas ás vezes me sinto completamente frágil por dentro.

—Também não sei o que eles planejam com esse banquete e esses vestidos,mas estamos alerta.Eles não podem nos fazer mal.Apesar de que acho que eles não querem.

—Eles pareciam desesperados querendo ajuda hoje mais cedo.Mas não tenho certeza se é só isso.

—Eles precisam de nós Alice.Deve ser por isso que querem nos agradar.Se formos embora agora,todo esse reinozinho de contos de fada vai desabar.

—Talvez você tenha razão.

—Senhorita ?

—Você não odeia todos te chamando de senhorita ?-sussurro para Dayse e ela ri.
Abro a porta e vejo Isa,Chloe e Chelsea prontas bem atrás do guarda.Chamo Dayse com a mão e nos juntamos á elas.

—Isso é tão esquisito.-diz Chloe tocando de leve seu cabelo arrumado em um coque.-Quero minhas botas de volta.

Levanto levemente meu vestido para que elas vejam.

—Ah garota.-Chelsea revira os olhos.-Porque não tive essa ideia ?

—Acho que sou a única que estou gostando disso.-diz Isa tímida e todas rimos.

Isa sempre foi a mais princesinha de nós.Apesar de ter seu lado "garotinha sensível" ela sabe se defender quando preciso.

Descemos uma escada diferente aparecendo em um grande salão de baile.Faunos,ninfas e humanos conversam e dançam ao som de uma orquestra bem arrumada em um canto.Vejo os meninos parecendo completamente deslocados.

Todos os meus marujos tem entre dezesseis e dezoito anos.Passamos a maior parte do tempo no mar e estou tão acostumada a vê-los com barba que tinha me esquecido que eles são tão jovens.E sim,eles são muito bonitos.

Nos juntamos em um canto e ficamos nos encarando por alguns segundos.Começamos a rir sem conseguir segurar.Não parecemos a mesma família que partiu do porto da Inglaterra a poucos dias atrás.

—Quer danças,senhorita ?-Ian faz uma reverência ridícula para Chelsea.

—Seria um prazer,senhor.-ela faz outra reverência de forma debochada.

Em menos de vinte minutos todos os meus amigos estão ou na pista de dança ou comendo no banquete.Meu estomago ronca de tanta fome mas não quero comer as carnes ou sobremesas que tem na mesa.Ainda estou com vontade de comer uma daquelas maçãs do pomar.

—Quer dançar ?-Pedro se aproxima.

—Sim.-respondo de forma automática.

Ele pega minha mão me conduzindo a pista de dança.Pedro cola nossos corpos e deixa sua boca bem perto da minha orelha.

—Você está diferente.-ele diz depois de alguns segundos.

—Porque pareço uma menina ?

Pedro ri e fico aliviada de ver que ele tem senso de humor.Ele sempre parece tão sério,que quando ele me chamou pensei que séria para me xingar ou brigar comigo.E eu não costumo ficar quieta.

—Vai ficar mesmo para nos ajudar ? Ou pretende fugir assim que dormirmos ?

—Vou ficar.Quero o meu prêmio por não ter fugido da cela.

—Você não poderia.-percebo a vontade de rir em sua voz.

—Você não sabe o que posso fazer,Pedro.Não me conhece.

—Nem você me conhece.

—Não preciso saber de muita coisa.-faço uma pequena reverência quando a dança termina.-Você é quase tão transparente quanto um copo de vidro.

Dou as costas para Pedro e quase corro no meio da multidão.Preciso sair um pouco desse salão.Não me dou bem em festas e nem com garotos querendo saber da minha vida.

A brisa da noite fez com que um sorriso brota-se em meu rosto.Retirei os tênis e corri pela grama até uma pequena fonte com um banco de pedra e rosas espalhadas por todos os lados.Levantei um pouco o vestido e me sentei no banco de pedra.

A música era apenas um eco da festa que acontecia no salão.

Fiquei um tempo apenas observando as estrelas.De certa forma,ver o céu de dia me trazia calma por era o mesmo céu que via do meu mundo.Mas de noite,posso ver que as estrelas são diferentes.As constelações são completamente diferentes.

Quanto tempo será que leva para sair de Nárnia ? Não quero ficar aqui.Quero voltar para a vida quase normal que tenho.Porque mesmo eu aceitei ajudar esses Reis e Rainhas ? E se não tiver nada para ganhar no final ? E se perder alguém que eu amo ?

Suas perguntas serão respondidas,criança

Fico de pé alarmada. Não sei de onde a voz veio mas parece poderosa e imponente.

—Quem está ai ?-pergunto.

Mas só escuto o silêncio.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então,estou vendo que tem muita gente lendo a história mas poucos comentando.Não seja um leitor fantasma. Os seus comentários me ajudam muito !



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Piratas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.