Piratas escrita por Skylar


Capítulo 1
Nárnia ?


Notas iniciais do capítulo

Oi gente ! Esse capítulo não é muito explicativo já que nossa personagem principal é bem misteriosa.Mas vocês vão conhece-la enquanto leem a fic.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/692030/chapter/1

O vento frio da noite sopra em meu corpo me fazendo encolher.Não estou acostumada a ficar do lado de fora á noite.Ainda mais quando o navio está em movimento.Meus dedos deslizam quando encosto em uma das nuvens.

Não é fácil ser a capitã de um navio voador.

Mas ao contrário de todos os outros piratas,nós não saqueamos cidades. Temos nosso próprio comércio e uma ilha,desconhecida pelos outros,onde temos o nosso cantinho de descanso de todas as nossas aventuras.Mas ás vezes fazemos uma exceção.

Além disso,cuido da minha tripulação,que são a minha família.Conheço cada um pelo nome e sei muito sobre a vida de cada um.Principalmente o motivo de estarem aqui.

—Capitã,estamos chegando.-anuncia Dayse.

Dou um sorriso pronta para responder quando o navio começa a cair de forma muito rápida.Me seguro em uma das cordas e pego a mão de Dayse.Ouço gritos de surpresa e nossa carga balançando de um lado para o outro.

Uma névoa dourada se espalha por todos os lugares e sinto uma enorme vontade de dormir.Tento manter os olhos aberto mas depois de 2 minutos acabo mergulhando na escuridão.

Abro os olhos sendo momentaneamente cegada pela luz matinal.Me levanto com as pernas trêmulas. Estamos no mar.Ao longe posso ver a terra com grandes montanhas e um castelo.Não faço a menor de ideia de onde posamos estar.

Nossa rota deveria ter sido até Port Royal,a cidade dos piratas.Apenas piratas sabem sua localização,e apesar de ser jovem,todos me respeitam naquele lugar.Afinal,ter dezesseis anos supera o fato de ter um navio,uma tripulação e muito dinheiro.

—Capitã.-Ben correu em minha direção.-O que aconteceu ?

—Não sei ao certo.Chame o Cody e olhem todos os mapas.Chame a Chloe e peça a ela que acorde todos os outros.Reúna eles no convés.

—Sim,capitã.

Em menos de dez minutos todos estavam no convés ainda meio desnorteados. Ben e Cody chegaram sem boas notícias.Não acharam nenhum mapa que tivesse as imagens desenhadas desse lugar.Peguei minha luneta e observei mais atentamente as rochas ao nosso redor.Perto da montanha onde estava o castelo,tinha uma grande abertura de uma caverna.É bem oculta por causa dos ramos que caem em sua entrada e parece acomodar o navio muito bem.

—Levem o navio até a caverna. Dylan,Scott e Dayse se preparem que vamos explorar a Ilha.

—Está quase anoitecendo.-diz Chelsea olhando para o céu.-Vão passar a noite ?

—Provavelmente.

—Precisaremos de suprimentos.Ainda temos comida mas ela não vai durar muito.-diz Isabela preocupada.

—Tem um castelo,com certeza acharemos alguma aldeia.E se não acharmos,sempre podemos invadir o castelo.-dou um sorriso.-Se preparem.

Todos voltaram para suas funções e logo o navio começou a se movimentar pelas águas.Não sou acostumada com a sensação do mar e ela é bem esquisita.Prefiro voar do que ser remexida de um lado para o outro.

Vou para a minha cabine.Retirei a blusa branca larga e coloquei uma blusa preta colada ao corpo e os suportes de espadas nas costas.Visto a capa preta com capuz e abro meu baú de armas.Pego as minhas duas katanas e coloco nas costas,uma adaga na bota e outra no cinto.Faço um rabo de cavalo e pego uma pena colocando na cabeça.E uma bolsa cheia de moedas de ouro.

—Estamos prontos,capitã.-Dylan me avisa.

—Vamos.

Entramos os quatro em bote e os garotos remam até a praia.Escondemos a pequena embarcação perto de uma rocha e começamos a caminhar pela floresta.A pouca luz que entra na floresta é suficiente para traçarmos um caminho.

Depois de uma hora andando,chegamos a uma pequena aldeia.O céu já estava escuro iluminado pelas estrelas e pela lua cheia.As ruas estavam desertas e silenciosas.Apenas uma estalagem estava cheia e bem movimentada.

Entramos ouvindo um pequeno sino.Não me surpreendi por ver sátiros,minotauros,anões e animais falantes sentados nas mesas conversando.Havia alguns humanos também.Todos sentados em mesas redondas de madeira e com grandes copos na frente.

—Scott olhe dois quartos para nós.-Scott sai em direção ao bar.-Dylan você vai descobrir onde estamos e Dayse você fica comigo.

Scott volta alguns minutos depois com as chaves de dois quartos.Peço a Dayse que chame Dylan e vamos juntos para o andar de cima.Dou uma chave para os meninos e entramos em um quarto para conversar.

—Estamos em Nárnia.-diz Dylan.-Não faço a menor ideia de onde isso fica.

—Será que é outro mundo ?-pergunta Dayse.-Isso já aconteceu uma vez.Lembra da Terra do Nunca ?

—Sim.-balanço a cabeça.-Amanhã vamos conhecer esse lugar e temos que dar um jeito de sair daqui.Vão dormir.

Os meninos saem e Dayse logo se deita.

O quarto é bem simples.Duas camas,uma mesa com uma cadeira.Uma janela com cortinas que tem a vista para o mar e um espelho.

—Capitã.-Dayse me chama depois que apago á luz e me deito.

—Pode me chamar de Alice quando não estamos em serviço,Dayse.

—Alice,o que faremos amanhã ?

—Vamos comprar comida e o que mais precisarmos.

—E quanto ao castelo ? Deve ter um rei.

—Obviamente.Descobriremos tudo isso amanhã.Agora durma,marujo.Precisamos estar descansados.

Dayse se vira para a parede e em poucos minutos escuto sua respiração fraca e regularizada.Ela dormiu.

No momento em que fecho os olhos,tenho certeza que não irei dormir.Calço as botas e pego minhas armas novamente.Solto meus cabelos e faço um tipo de trança cobrindo todo o topo da minha cabeça,deixando uma parte do cabelo solto.Coloco a capa.Deixo a bolsa com as moedas em cima da mesa.Dayse vai saber que sai e vai pagar a hospedagem se eu não voltar a tempo.

Antes de sair me olho no espelho.Os olhos verdes parecem apagados a noite,as bochechas coradas,os lábios vermelhos,as maçãs do rosto cheias e o cabelo castanho liso indo quase até o fim das minhas costelas.Acho que mudei bastante desde de a última vez que vi minha imagem refletida.Não pareço tão fraca ou assustada.Coloco o capuz da capa e saio.

O vento está morno mas pela aparência das árvores o outono se aproxima.Faço uma pequena caminhada em direção ao castelo e encontro um jardim de macieiras.Elas são bem vermelhas e parecem suculentas.Mordo os lábios sentindo meu estomago roncar.

—O que está fazendo aqui ?

Apesar da pouca iluminação,vejo uma silhueta de um homem.Parece jovem,não muito além de minha idade.Consigo ver o reflexo de cabelos loiros e uma espada na bainha.

O que fazer,Alice ? Não era para você ser pega.

—Andando.

—Sou o rei Pedro.Você é do povoado ?-ele se aproxima.

—Não,majestade.Sou uma viajante.-tento parecer assustada ou intimidada o que é bem difícil.-Estou voltando agora,senhor.

—Retire o capuz.-ele pede com a voz doce.

Algo me prende a essa voz e não consigo deixar de obedecer.

Pedro para com a expressão de perplexidade.Por sorte,a capa e o cabelo disfarçam as espadas nas costas.Poderia mata-lo aqui,ou pelo menos deixa-lo inconsciente.Os anos que tenho com a espada na mão,são mais do que ele pode se considerar rei.

—Vou pedir aos guardas que a levem de volta.

—Não precisa.Posso ir sozinha.

—Eu insisto.

—E eu digo não,majestade.Com todo o respeito,o que faço não lhe diz respeito.

Dou as costas da maneira mais desrespeitosa possível e volto para perto da aldeia.Passo a madrugada treinando com as espadas em um árvore.Só para quando vejo os raios de sol se infiltrando pela copa das árvores.Me sento no chão sentindo meu corpo reclamar pelo cansaço.

Escuto os aldeões gritando nomes que não conheço,apenas Pedro me é familiar.Fecho os olhos e encosto a cabeça no tronco.De repente,os gritos de saudação são transformados em gritos de pânico.Levanto-me sobressaltada e tento observar o que está acontecendo.Vejo duas figuras correndo em minha direção e já estou pronta para brandir as espadas quando vejo que são Scott e Dayse.

—O que aconteceu ?-pergunto apreensiva.

Dayse respira fundo antes de dizer:

—Os soldados levaram Dylan.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Agora é a vez de vocês.Comentem ai em baixo.Deixem suas sugestões,dicas,críticas e ameaças de morte.
Até o próximo capítulo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Piratas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.