O amanhã sempre chega escrita por Sazi


Capítulo 19
Abandono


Notas iniciais do capítulo

Obrigada por lerem , meio que estou super animada com esse fim, já que eu os aviso que tem terceira temporada sim. Mas focado em algo que espero que gostem.
Boa Leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/691791/chapter/19

Um filho, uma responsabilidade. Será que eu conseguiria? Será que eu teria forças o suficiente para ser uma boa mãe, uma boa esposa? Meus traumas não atrapalhariam e se eu tivesse o mesmo fim dos meus pais? Se separarem por falta de força e de amor. Eu sei bem como Ehtan e eu ficamos, senti na pele a agonia que foi suportar a mente de uma garoto deturbado e inconsequente, sem freios, sem carinho, sem amor e muito menos sanidade. Eu não queria ser assim, não queria parar assim.

— Elisa, Elisa. - Kevin me chamava. Estávamos em seu carro, eu e ele atrás e seus pais na frente. Em direção a casa de meu pai. Iriamos abrir o jogo com ele.

— Desculpem eu...

— Tudo bem querida. - a mãe de Kevin tomou a palavra. - É normal se preocupar, inda mais tendo que expor muitas coisas. Difíceis até.

— Eu acredito, meu erro foi grande. - eu baixei a cabeça, estava envergonhada demais para encarar eles ainda mais o meu pai. - Ainda mais depois de tudo que o Lenny fez para mim. - Kevin apertou a minha mão e me lançou um sorriso.

— Tudo bem, não foi apenas seu o erro. Foi nosso erro. Então temos de lidar com isso de maneira adulta. Vamos assumir e encarar as consequências. - ele me tranquilizou.

— Isso mesmo filho, seja homem. - o pai dele completou.

Apesar de tudo eles não pareciam irritados com o loiro, apenas tensos e não sabiam bem como agir assim como nós dois. Segundo Kevin eles cometeram um erro parecido e acabaram fugindo disso e as consequências foram tensas. Então eu acredito que no fim eles não queriam que a história se repetisse.

Chegamos a casa do meu pai no horário que eu sabia que ele estava. Ehtan abriu a porta e nos deixou entrar, os cumprimentos foram iniciados e meu pai estranhou logo de cara tanta gente assim. Sentamos, ele logo foi direto ao assunto.

— O que você fez Elisa? - ele vociferou.

— Bem, senhor Dicksen, não foi apenas ela quem fez. Nosso filho também tem culpa...

Meu pai logo entendeu do que se tratava ele não era nenhuma criança.

— Não diga que, não Elisa, logo você. Droga garota. - ele se levantou e andou de um lado para o outro na sala. Não era hora de chorar, não agora. Não podia ser fraca naquele momento. Eu fiz a besteira eu tinha de lidar com isso. - De quem é? Desse moleque aqui? O que ele fez por você além de te...

— Meça as palavras senhor. - a mãe de Kevin interviu. - Ele não é nenhum moleque. Se fosse teria ido embora deixando a sua filha da maneira como está e não trazendo os pais para tentar ter uma conversa amigável.

— Amigável? Chama isso de amigável? - meu pai ria descrente. - Você sabe que ela namora? Ou namorava. - ele parou do nada e foi como se o questionamento que queríamos saber viesse a tona. - Lenny! Onde ele está de verdade.

Ele avançou em mim e me pegou pelos braços me balançando com força.

— Solta ela pai. - Ehtan se meteu, mas dessa vez ele teve ajuda de Kevin e do seu pai que seguraram o meu.

Não, eu não vou chorar.

— Eu não sei onde ele está pai.

— Você é uma puta. Isso sim que você é. Uma puta que não sabe sossegar e vai saindo com qualquer infeliz que aparece pela frente.

Você tinha um homem Elisa, um homem e não um menino mijão que não sabe o que merda quer da vida. E você troca.

— Cala a boca pai. - Ehtan gritou. E meu pai parou e olhou para nós e deu uma risada sarcástica.

— Não quero mais nenhum dos dois aqui. Vão embora, vão. - ele começou empurrando meu irmão que se livrou do seu enlace. Os pais de Kevin já estavam se dirigindo a porta e eu fiquei no meio da sala na esperança que ele mudasse de ideia.

— Não mandei você ir embora? Está surda? - Senti Ehtan tocar meu braço.

— Vem Elisa. - ele me chamou gentilmente.

— Olha bem Elisa, não volte mais aqui. Viva sua vidinha de merda e aguente as consequências de seus atos. E quando tudo cair e esse ser que está ao seu lado não for homem para te sustentar não venha choramingar atrás de um de verdade. Por que você foi idiota o suficiente por trocar uma vida por uma noite. - e ele fechou a porta nos deixando daquela maneira.

Eu não tive forças e me sentei no chão. Respirei fundo e quis chorar, mas prometi a mim mesma que não o faria. Olhei para os pais de Kevin que estavam agachados perto de mim, assim como ele.

— Se acalme querida, isso tudo pode não fazer bem para o nosso neto. - ela sorria e acariciava os meus cabelos.

— Vem Elisa. - Ehtan me ajudou a levantar.

— Desculpa Ehtan. Você foi expulso de casa por minha culpa.

— Não diga isso. Vai dar tudo certo. - ele olhou para os presentes. - Vocês querem ir falar com a nossa mãe agora?

— É a próxima parada. - o pai de Kevin disse passando as mãos pelo rosto.

— Então vamos.

Ehtan passou a morar conosco. Ele dividia espaço comigo e estava sendo essencial naquele momento da minha vida. Ele me dava atenção e cuidava de mim quando Renan não estava. Kevin estava sendo ótimo. E isso eu tinha de admitir. Mas eu sentia que faltava aquele apoio e no fundo eu me sentia ruindo.

Não tive sequer uma noticia de Lenny e até pensei que o senhor Elvis ligou pra mim ou não disse nada. O silencio em muitos casos era o mais assustador. Meu irmão tem uma cópia da chave da casa do meu pai e ele trouxe suas roupas e pertences de volta. Ele parecia bem feliz com tudo aquilo apesar de ser expulso e ter de parar a escola e o trabalho.

Leonardo arrumou um emprego pra ele em uma lanchonete e parecia que ele estava se saindo bem. Os dias iam passando e passando.

E minha barriga ia crescendo ao mesmo passo do que a de Tayla também. Ficamos juntas várias vezes ao dia e estávamos indo até bem.

Mas eu ainda achava que nada estava nos eixos e queria demais pelo menos saber alguma coisa sobre Lenny. Eu tentei ligar para ele várias e várias vezes e não era atendida. Não tinha coragem de encarar o meu pai de novo e da maneira como tudo aconteceu naquele dia a cinco meses atrás eu sabia que ele não seria receptivo a mim. Minha mãe foi quem me mostrou ser uma coisa diferente. Ela estava sempre presente e dando conselhos e atenção pra mim. Assim como sua namorada que estava animada em ser vó pela primeira vez na vida. Aquilo era estranho de toda forma, de se ouvir, ver e presenciar. Mas elas estavam lá. Enquanto em algum lugar meu pai se revoltava com tudo.

Eu sabia que nada seria fácil e tinha de encarar de frente o peso do meu pecado. Encarava bem os enjoou, os mal estares que sentia assim como os exames incômodos ou todo o procedimento que viria. Eu estava preparada para receber essa criança e ama-la, estar ao lado dela para o desse e viesse. Para o meu atual noivo tudo parecia ser muito bom, seus pais estavam ao seu lado e sempre que eu precisava um deles, os dois ou o filho deles ia comigo a um médico ou algo parecido. Não me faltava alimentos bons assim como qualquer assistência. E o momento mais lindo de todos foi quando eu descobri que seria um menino.

— É um menino. - todos os nossos amigos comemoravam e eu estava animada também.

— Precisa ser um nome lindo. - Laís disse me abraçando. - Já pensaram em algum?

— Ainda não. - eu disse. Estava desanimada. A gravidez e os problemas me consumiam, mas eu iria aguentar.

— Gosto de Pedro. - sugeriu Renan.

— Pedro lembra pedra. - Leonardo rebateu. - Escolham outro.

— Ricardo. - Daniel sugeriu

— Não. É nome de amante. - Leonardo de novo. - Outro.

— Samuel? - Hirome sugeriu.

— Não, não. Muito comum.- Leonardo rebateu.

— Espera, espera. O filho é meu Leonardo, não é seu não. Já parou para escolher o nome dos seus gêmeos antes de escolher o nome dos filhos dos outros? - Kevin rebateu e todos nós rimos.

— Sim, Aira e Allen. - todos aplaudiram. Sabíamos que vindo do Leonardo deveria ter sido algo pensado por tempos.

Aquele momento estava bem alegre e descontraído e no fim ainda não decidimos o nome do bebe. Combinei depois com Kevin que ele escolheria e no dia do nascimento da criança.

Alguns reprovaram e outros não. Mas eu estava apreensiva, como se sentisse que algo muito ruim viesse a acontecer.

Por Elisa Ann Dicksen.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O amanhã sempre chega" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.