O amanhã sempre chega escrita por Sazi


Capítulo 18
Gravidas


Notas iniciais do capítulo

Não pensem que Lenny vai deixar as coisas baratas que não vai. O que piratas fazem? Sentiram o spoiler?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/691791/chapter/18

Cheguei do trabalho cansado como sempre e nem deu tempo de entrar, meu celular tocou e antes que eu pudesse atender Laís me encontrou ao pé da escada desesperada.

— O que houve?

— Temos de ir pro hospital. Urgente.

— Hospital? Como assim? Aconteceu algo com os meninos? Meu Deus, a Tayla? – peguei o celular aflito e a ligação era do Daniel.

— Não, eles estão bem, é com a Elisa. – e antes que ela pudesse fechar a boca saímos correndo pela porta.

Chegamos as pressas no hospital e lá encontramos Renan, Kevin e Elisa que quando viu a minha irmã a abraçou chorando.

— Laís, foi horrível. – ela choramingava e mentalmente eu fiz uma contagem. Renan, ok, Kevin, ok, Elisa, ok. E quando vi minha namorada chegando junto dos outros eu conferi. Matheus, Hirome e Daniel. Certo, calma Leonardo, certo. Quem está faltando.

— Nós conte com calma, por favor. – eu pedi sem entender nada.

Alguns se sentaram e outros ficaram em pé mesmo, mas todos ao redor de Elisa.

— Não sei como dizer, eu estou tão envergonhada.- ela resmungou entre lágrimas.

— A questão é que nós estamos tendo um caso a quase um ano. – Kevin se pronunciou. – Aconteceu de que ela engravidou e...

— O que? – eu exclamei junto com os outros. – Você está doido ou o que? Não sabia que ela tinha namorado não? O que você tem na cabeça? Merda de pombo?

— Calma amor, - Tayla me parou. – não é hora pra isso. A urgência aqui é outra.

Serio mesmo isso? Eu estou ouvindo direito produção? Respirei fundo e esperei o loiro continuar.

— Ele descobriu por acaso e pensou que o filho fosse do Renan.

— Não sei como e nem porque ele veio nos visitar a essa hora e o Ehtan veio junto. Eu deixei Dei a porta aberta na pressa quando cheguei, já que encontrei a Elisa aflita.- Renan começou.

— Espera, espera, conta isso direito. – eu falei, eu era o único que perguntava. Kevin revirou os olhos.

— Olha, de novo. Quando o Renan chegou do trabalho ele encontrou a Elisa aflita e na pressa de ver como ela estava esqueceu a porta aberta. Ela foi dar a noticia a ele nesse momento e por coincidência era o exato instante em que os dois iam chegando. Leonny interpretou mal a situação logo achando que o filho era do Renan. Já que ninguém sabia que nós estávamos tendo um caso.

— Ninguém virgula, todo mundo sabia, você acha que somos retardados ou o que? – serio, eu não conseguia me acalmar.

— Leonardo! – Tayla estava tentando.- Continua Kevin.

— A questão é que houve uma briga que se estendeu para fora do apartamento até as escadas. Nesse momento o Ehtan se envolveu tentando defender a Elisa e o Renan e foi empurrado escada a baixo.

Silencio total, todos estavam apreensivos. Só Elisa que chorava.

— Como ele está?

— Não sabemos ainda. – Renan disse.

— E o seu namorado corno?

— Leonardo! – Laís me repreendeu, por que eu acho que a Tayla já desistiu.

— Ele fugiu. Não sabemos onde ele está e nem nada. – Elisa falou por fim parando de chorar.

— Bem não adianta chorar, o que está feito está feito. Agora é assumir os erros de vocês dois. Poxa eu não esperava isso de você Kevin. – Matheus disse. – Você Elisa para de chorar e se acalme, não faz bem pro bebe. A questão agora é o seu irmão e depois vamos resolvendo o resto com calma.

— Os parentes do senhor Dicksen. – o médico chamou.

— Eu, eu. Sou Elisa Dicksen a irmã dele. Como ele está doutor?

— Ele só teve um pequeno desmaio, mas está tudo bem, só que eu creio que ele esteja meio atordoado pela queda, mas ainda bem que não houve nada demais.

— Ainda bem. – respiramos aliviados. – quando vão poder vê-lo.

— Daqui a uns minutos, mas apenas uma pessoa pode entrar.

Nos despedimos do médico e nos voltamos ao problema.

— Por enquanto não avise nada ao seu pai ainda, o rapaz está bem e não há essa necessidade toda agora. O que preocupa é aonde o seu ex foi. – Matheus completou.

Todos nos entreolhamos.

— Pode vir. – o médico disse e Elisa foi ver como estava o irmão.

...

Dois dias se passaram desde o incidente. Lenny definitivamente sumiu d o mapa e Ehtan estava realmente bem. Ele deu uma desculpa aos pai deles para ficar esses dois dias na casa da irmã. Mas o que preocupava era que aparentemente o senhor Carlos não sabia de nada.

— Ele pareceu normal no telefone e quando eu liguei pra ele no dia seguinte o mesmo. – Ehtan completou se sentando no sofá ao lado da irmã. Ele passou a mão pelos seus ombros e beijou sua cabeça. Que estranho. Não é surto meu, mas quando ele estava aqui a uns tempos atrás ele nunca fez isso, não na nossa frente. Devo estar ficando louco.

— O que vocês vão fazer? – Laís quis saber.

— Eu vou assumir. – Kevin disse.

— Claro é o mínimo. – eu disse.

— Amor, serio. Cala a boca. – Tayla me disse baixinho.

— Por você e o nosso bebe.

— Bebe? – o coro foi alto.

— Quando eu te peço pra se calar você não se cala. Era eu quem queria dizer Leonardo. – ela se irritou comigo. – Gente também estou grávida. – então as duas gestantes da situação se abraçaram alegres. Nossa!

Ficamos então explicando algumas coisas uns pros outros. O bom é que já tínhamos os padrinhos das crianças. o que eles não sabiam era que a mãe da Tayla já sabia da gravidez dela antes de mim. Serio isso, eu fiquei impressionado até. E a forma como ela concordou, aceitou e está ajudando foi uma benção. Já agora a Elisa não deve ter a mesma sorte. Estávamos apreensivos em saber como tudo iria ser contado a ela.

— Creio que minha mãe não dirá nada, mas meu pai vai ficar irritado, já que ele gosta mais do Lenny do que dos próprios filhos. – Ehtan comentou. Elisa fez que sim com a cabeça voltando a se sentar ao lado do irmão que beijava sua mão e acariciava os seus cabelos. Serio eu estou cismado.

Tínhamos realmente medo de tudo isso. E as coisas estava mais e mais difíceis.

— Eu contei pros meus pais. – Kevin disse. Já? Serio isso? Não sei por que, mas estou me sentindo lento. Muito lento. – Eles me repreenderam, mas no fundo eles entenderam e estamos prontos para aceitar tudo. Alias. – ele pegou uma caixinha do bolso. Serio que ele ia me imitar. – Elisa, quer casar comigo?

Mais aplausos e gritinhos das meninas. Bem pelo menos ele ia assumir a sua responsabilidade como um homem. E eu estava preocupado com eles.

Cheguei em casa naquele dia e contei tudo aos meus pais e com a ajuda de Laís. No fundo minha mãe ficou feliz e animada enquanto meu pai não dizia nada. Aquele homem realmente era o meu pai?

Uma semana se passou e nada estava acontecendo. Ehtan voltou pra casa e nos mandava noticias, segundo ele Lenny avisou aos pai e a ele que tinha de fazer uma viagem para visitar um amigo que estava muito mal. O mais estranho de tudo foi que ele não contou nada a ninguém e tudo seguia o seu rumo normalmente. Porem eu aconselhei a Elisa a não cometer o mesmo erro de antes e assumir as conseqüências dos seus atos. Creio que se ela tivesse terminado com ele no momento correto como era para ter sido, nada disso estaria acontecendo. Essa criança não estaria vindo assim. E se houvesse acontecido alguma coisa com o irmã dela? Penso que não teria como explicar. As pessoas erram sim, cometem seus pecados todos os dias, por menores que sejam e eu sou tão errado quanto qualquer um dos meus amigos. Mas o que vai fazer a diferença é buscar não permanecer no erro e não esperar que a felicidade venha bater a sua porta e sim buscá-la incessantemente.

No fundo eu queria apenas que tudo acabasse bem já que tenho a certeza que o amanhã sempre chega.

Por Leonardo John Walker


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Sentiram as tretas chegando



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O amanhã sempre chega" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.