Recém Casados escrita por Bianca Maia


Capítulo 20
Capítulo 19 - PRATOS LIMPOS


Notas iniciais do capítulo

Bom, mais um cap. quentinho pra vocês! Espero que gostem e não me matem. Beijos e boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/69117/chapter/20

Capítulo 19 – PRATOS LIMPOS

No capítulo anterior:

- Tenho minhas condições...

- Hãm? - Me olhou sem entender.

- Quero que use um vestido longo, um vestido que cubra seus tornozelos... - Sorri torto.

- Não uso vestidos - fez um bico.

- Irá usar luvas brancas até seus cotovelos e também um véu.

- Mas, Edward, você está impondo condições para ficarmos juntos? Como ass...

- E quero que use esse anel também. - Peguei a aliança de Bella que a mesma havia me devolvido na festa à fantasia e a coloquei em seu dedo anelar. - E case-se comigo.

Bella PDV

Todos estavam na sala. Os dois sofás estavam ocupados por Esme, Renée, Alice e Rosalie. Emmett e Jasper sentavam-se no chão para dar lugar mulheres da casa. No outro sofá estava Carlisle e papai. 

- Então, por que vocês chamaram todo mundo para vir aqui? - Emmett perguntou, encostando a cabeça no joelho da namorada.

Pigarreei baixinho e segurei a mão de Edward com força. Nós dois estávamos em pé no centro da sala, encarando nossos pais e nossos amigos mais íntimos. Meu estômago estava girando, parecia que eu estava em uma montanha-russa. Na verdade, talvez eu realmente estivesse... Nunca pude imaginar que aquele momento fosse chegar tão rápido e tão magicamente.

Virei o rosto, fitando Edward. Ele abriu um lindo sorriso torto, passando-me coragem para falar.

- Chamamos vocês aqui para... contar... - Era complicado escolher as palavras corretas.

- Para fazer um anúncio - Edward completou sorrindo, sem soltar a minha mão.

Esme abriu um lindo sorriso quando notou nossos dedos entrelaçados, mas ela não se alarmou, apenas piscou contente e esperou que nós dois dissessemos.

- Nossa viagem ao Texas foi maravilhosa - Eu disse, quase quicando de alegria. Se não fosse meu vasto controle, eu estaria dançando Viva La Vida Loca ali mesmo.

- Aproveitamos muito, mas tivemos que voltar. - Edward suspirou, como se dissesse aquilo com dor no coração.

Todos ainda nos olhavam curiosos.

- Nós vamos nos casar - dissemos juntos e, em seguida, sorrimos, abraçando-nos carinhosamente.

Rosalie abriu a boca em total espanto; Emmett e Jasper se entreolharam sem acreditar; Esme tapou a boca sorrindo; Alice se levantou e começou a pular toda alegre; já mamãe... Ela desmaiou.

Charlie e Carlisle correram para socorre-la. Eles a colocaram no sofá, deitada. O pai de Edward checou o pulso dela e afirmou que minha mãe estava bem, fora apenas um choque com a noticia.
Estava trêmula. Com medo de Renée não aceitar nosso casamento, já que ela mal conseguia me aceitar do jeito que eu era. Suspirei pesamente e fui para o quarto sozinha. Fechei a porta e me sentei na cama, observando a aliança em meu dedo.Eu estava fazendo a coisa certa?

De repente meu celular vibrou em cima da cama. Era Paul.

- Oi - disse animada.

- E aí Bella! - Respondeu também animado. - Que tal a gente dar uma volta hoje? Tomar alguma coisa e depois pegar um cinema?

- Hãm, acho que hoje não dá...

- Por quê? Seu marido não deixa? - Riu, debochando.

- Ele é meu noivo Paul. Meu noivo de verdade. - Disse séria, esperando a resposta que não veio. Paul ficou em silêncio por longos segundos e acabou desligando.

Soltei a respiração pela boca e joguei o celular sobre a cama. Fechei os olhos, tentando ficar mais tranquila, até que a porta se abriu e Alice entrou.

- Bella, o que houve? - Ela se sentou ao meu lado, olhando em meus olhos.

Abaixei a cabeça sem saber como poderia explicar à Alice o que estava sentindo. Eram muitas dúvidas em minha cabeça. Não tinha certeza de absolutamente nada. Aliás, eu amava Edward, disso eu tinha plena consciência.

Suspirei baixinho e passei as mãos pelos cabelos.

- Está em dúvida sobre se casar? 

Alice me conhecia bem o bastante para decifrar meus pensamentos e meus gestos corporais. Ela me conhecia melhor do que ninguém.Acenei positivamente com a cabeça.

- Olha Bella, ta na hora de arriscar! E você ama ele. Isso é visível! - Sorriu gentilmente. - Eu torço muito para que tudo dê certo afinal de contas vocês dois merecem, pois batalharam pra isso e agora estão prestes a conseguir. - Passou o braço sobre meu pescoço, puxando-me para encostar a cabeça em seu delicado ombro.

Suspirei pedasamente, fechando os olhos.

- Então, agora me conta... Vocês transaram não? - Deu uma risadinha presunsoça.

- HÃM? - Eu me afastei dela, olhando-a nos olhos. - Alice!

-  Ah Bella! Você tá super feliz, ta sorrindo a toa, não desgruda do Edward e ta nas nuvens desde que vocês voltaram do Texas. - Colocou as mãos na cintura. - É óbvio que vocês transaram.

Ri, balançando a cabeça. Nada escapava dos olhos de águia de Alice.

Edward PDV

- Onde a Bella tá? - Perguntei, ainda preocupado com Renée.

- Ela ta no quarto com a Alice - Jasper disse, olhando-me como se eu tivesse matado alguém.

- Quié? - Resmunguei, bufando.

- Cara, você vai casar com a Bella! - Ele gargalhou, abraçando-me. - Parabéns! Você domou a fera! - Ainda rindo, ele deu um tapa em meu braço.

Continuei olhando para sua cara de idiota como se tudo aquilo que ele tinha falado não fosse engraçado. E, realmente, não era nada engraçado. Suspirei, revirando os olhos enquanto me sentava no sofá, ao lado do meu pai.

- Filho, como tomou essa decisão de se casar com Bella? - Foi quando eu notei que todos ali naquela sala ainda não acreditavam que eu iria me casar. Ainda estavam achando que era uma brincadeira de mal gosto, ou apenas uma armação para acabar logo com aquele castigo, que acabou se tornando um prêmio.

Olhei rosto por rosto e em todos eu encontrei a mesma pergunta: "COMO ISSO ACONTECEU?".

- Eu a amo - disse, dando de ombros. 

- Ah, claro! Você brigava com ela vinte e quatro horas por dia até o mês passado e agora vão se casar? - Rosalie estava estérica. - Edward, você, com certeza, pirou.

- Não pirei coisa nenhuma! Eu só vi que Bella não era aquilo que eu julgava ser! Ela é maravilhosa, inteligente, companheira, linda e...

- Boa de cama - Emmett disse baixo, olhando para os lados, tentando disfarçar.

- Cala a boca Emmett! - Rosalie beliscou o braço do namorado com força, fazendo ele se sentar com os olhos cheios de lágrimas.

Bufei, começando a ficar nervoso.

- Tem certeza do que está fazendo? - Rosalie perguntou preocupada, roendo as unhas.

- É CLARO que sim! - Eu me senti ofendido. Era como se ela me chamasse de infantil por não tomar decisões com verdadeira coerência.

Eu estava pronto para falar mais um monte de coisas, porém a campainha tocou, impedindo-me de continuar.Todos olharam para a porta no mesmo instante e, sem muita vontade, eu fui atender.

- Oi Edward! - Mia acenou, sorrindo largamente, entrando no apartamento. Atrás dela entrou um rapaz moreno e alto, acenando e também sorrindo. Paul.

Eu fiz a pior cara do mundo, mas eles não pareceram perceber.

- A Bella ta aí? - Mia perguntou olhando para os lados, já que não via Bella na sala. Eu quase surtei! Ela odiava Bella e não acreditei que ela estava no meio da minha sala, perguntando onde Bella estava.

Enxi o peito de ar e broxei na hora de soltar umas boas na cara dela.

- No quarto... - Apontei para a porta fechada, onde Bella e Alice estavam. Rezei para que elas não se matassem lá dentro.

Assim que Mia entrou no quarto, Paul virou-se para mim com um sorriso amigável no rosto e estendeu a mão. Eu apertei a mão dele com receio, mas logo ele me abraçou, dando tapas amigos em minhas costas.

- Parabéns cara! Você vai se casar com a Bells! - Gargalhou, sorrindo de orelha à orelha. WTF?!

- Obrigado. - Minha voz saiu fraquinha, quase um lamento. 

- Bom, eu quero te convidar para bebermos hoje! Só eu, e você! - Ele olhou ferozmente para Emmett e Jasper que sorriram, quando ouviram o convirte. - Beber, bater um papo de homem pra homem... Essas coisas! - Falou como se me conhecesse à dez anos. - A Mia disse que vai chamar a Bella pra sair também, ela ta querendo se desculpar. 

Eu estava boquiaberto. 

- Então, vamos? - Insistiu.

- Vai filho! Aproveita! - Eu quase matei a minha mãe, mas respirei fundo, procurando me controlar.

- Vai ser legal. - Respondi, forçando um sorriso, tentando me convencer de que realmente seria legal.

Eu me troquei e descemos pelo elevador. Estava um pouco preocupado com Bella e Mia trancadas no quarto, mas talvez fosse melhor elas fazerem as pazes. Eu gostava de Mia, ela não merecia ser odiada, porém eu amava Bella.

Cruzei os braços, olhando Paul de soslaio e torcendo para que ele e Bella fossem SOMENTE AMIGOS.

Bella PDV

"COMO ISSO ACONTECEU?", eu gritei internamente. Ainda não estava acreditando que Mia, ou melhor, Amélia Parker estava me chamando para sair com ela. Alice petrificou, olhando-nos assustada, com medo de que uma briga começasse ali mesmo.

- Hãm... - Passei as mãos pelos cabelos, fechando os olhos. - Achei que me odiasse. Até porque vou me casar com Edward.

- Eu não te odeio Bella. - Amélia sorriu. - Só acho que começamos com o pé errado. - E TEM JEITO DE COMEÇAR COM O PÉ CERTO SE TRATANDO DELA?

Abaixei a cabeça, respirando rapidamente. Engoli seco antes de olhar para Alice que permanecia sentada na cama, olhando para nos duas como se fôssemos ETs. Mordi o lábio inferior e desviei o olhar.

- Ah Bella, - Alice se levantou, saltitando até mim - talvez seja bom vocês se acertarem! Edward iria odiar vê-las brigando. - Sorriu largamente, saindo do quarto, já sabendo que eu a estrangularia depois.

Dei um sorriso muito mais que amarelo, quase chorando.

- Vamos? - Perguntou animada, enquanto segurava minha mão e me puxava para fora do quarto.

Desisti de lutar e deixei que ela me guiasse. Afinal, o que poderia dar errado?

Continua.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N/A: Tcharããã! ASUHAUSHAUSHUAHSUHASHAUHSUHAH o que acharam? É, eu sei que o capítulo ficou minúsculo, mas prometo que o próximo será maior. É que na verdade o cap. 19 e o 20 eram um só, mas depois de pensar, achei melhor dividi-lo em dois, assim eu deixaria você com a pulga atrás da orelha, sobre as intenções de Paul e Mia. UAHSUHASUHAUSHUAHSUHASHUHAS eu tinha respondido numa pergunta do Forms que os vilões ainda nem haviam entrado em ação. Pois é, bastou essa minha frase para que um monte de leitoras caísse em cima, querendo saber o que ia acontecer. Não vou contar, claro! UHASUHAUSHAUHSUHASUHUHAS mas, os vilões tem sua vez não acham? *-*

Eu surtei quando vi 2000 reviews, sério, quase tive um piripaque. HASUHAUHSAUHSUHSUH OBRIGADA GENTE! VOCÊS ME FAZEM A AUTORA MAIS FELIZ DO MUNDO! Apesar de não conhecer muito bem vocês, e de não responder os reviews, saibam que eu leio todos, TODOS MESMO, com muito carinho. Obrigada, sem vocês eu não teria chegado nem na metade de RC.

Beijos, Bianca Maia.