La Injusticia - O Começo de Tudo. escrita por Ana Ketery


Capítulo 2
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

Como prometido aqui está o 2° capítulo desta história... gostei dos comentários, e as pessoas gostando ou não eu vou postar, se gasta leia se não não leia. Oxi. bjs boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/690685/chapter/2

*_* Manhã do dia seguinte *_*

 

Eram 7 horas da manhã, Maria se encontrava na mesa de seu apartamento, tomando café sozinha como sempre, já estava acostumada a ficar sozinha desde que seus pais se foram. Ela olhava o jornal para ver as notícias do dia, mais nada lhe interessava.

— Estou tão ansiosa pelo telefonema daquela empresa. Minha solidão é tanta que chego a falar sozinha. A que ponto você chegou Maria! Devia ter viajado com a Ana para trabalhar fora, mas não você sempre cabeça dura Maria, sempre.

Ela se levantou e foi para o quarto, pôs uma roupa de leve e saiu pra dar uma volta por ai.

 

*Empresa San Román*

 

Estevão acabara de chegar em sua sala, colocou a maleta na cadeira em frente a sua mesa, pegou as cartas que estavam em cima de sua mesa olhou cada uma e colocou dentro de uma gaveta, se sentou na sua cadeira e olha um currículo em cima de sua mesa, observou-o.

— Hum... Advogada empresarial é!!! Interessante. – Ele pega o interfone e chama a secretária da recepção para ir até a sala dele.

...2min...

Batem na porta de seu escritório.

— Entre. – Diz Estevão.

— Me chamou senhor. – Diz Margarita.

— Margarita. Sobre aquela secretária que você disse ontem para mim. Ela é advogada empresarial. O que ela quer fazer em um cargo de secretária?

— Senhor, ela não tinha experiência para poder cobrir o cargo de advogada empresarial que estamos precisando, mais ela disse que poderia fazer qualquer coisa, então eu disse que tinha um cargo de secretária, e ela de pronto aceitou.

— Hum. Ligue para ela imediatamente, eu quero entrevistá-la.

— Mas o senhor disse que... – sendo cortada por Estevão.

— Não interessa o que eu disse Margarita, ligue para essa moça quero entrevistá-la, estou precisando de uma secretária pra ontem. Está vendo esses papeis, preciso que alguém os organize. Ligue para a moça e a faça vir imediatamente. – Diz Estevão deixando de olhá-la para ler os contratos, já que estavam com carência de uma advogada empresarial, ele tinha que examinar bem os contratos para que nada pudesse dar errado. – O que ainda faz aqui, vamos Margarita, faça o que lhe mandei, é pra hoje.

— Sim senhor. – Margarita sai mais que depressa da sala de Estevão.

 

*Mansão San Román**

 

— Ricardo, Ricardo. – Alba chamava-o.

Ricardo vem descendo as escadas.

— Estou aqui tia Alba.

— Filho dessa vez vai ficar conosco? – Diz Carmem que estava no sofá da sala.

— Não tia, volto pra Califórnia semana que vem.

— Mais meu filho para quê voltar! Se é aqui onde está sua família. É aqui onde está sua casa, a empresa da família, o que você quer na Califórnia? Pra quê voltar? – Diz Alba.

— Tia Alba por favor, não me identifico mais com o México. Gosto da Califórnia, gosto do meu apartamento, gosto de lá.

— Mais Ricardinho... – Diz Carmen sendo cortada.

— Mais nada tias, assim eu decidi assim vai ser, e aliás o Estevão e eu estamos com planos de estender a empresa para lá também, assim eu vou trabalhar por la e ele por aqui.

 

*Apartamento de Maria***

 

Maria acabara de sair do banheiro quando seu celular toca.

: começo de chamada:

: Alô!

: Maria Fernandez?

: Sim.

: Aqui é a Margarita, a secretária da recepção da empresa San Román.

: Ah, olá Margarita como vai?

: Bem, bem. Mais meu assunto é outro, desculpe-me por estar falando tão rápido, mas é que o senhor Estevão quer que você venha agora para a empresa, ele disse que vai lhe entrevistar, então acho melhor você vir o mais rápido possível.

: Sim, estarei presente daqui a pouco. Até já Margarita.

: Até senhorita.

: fim de chamada:

Maria liga para uma empresa de taxi e pede um taxi para seu endereço.                                    Como Maria já havia tomado banho ela só se arruma, vestindo como melhor opção, uma calça jeans azul clara e uma blusa social branca, ela amarra o cabelo em rabo de cavalo, passa um pó no rosto, um rímel e lápis preto nos olhos, e um batom rosa clarinho, calça uma sapatilha preta e pega sua bolça preta, seus documentos e sai, o taxi já estava há esperando, ela entra no taxi e segue para a empresa.

*Empresa San Román****

Maria saia do taxi e logo Margarita há avista entrando na empresa, ela corre para falar com Maria.

— Ah Maria você demorou hein. – Diz Margarita.

 - Vim o mais rápido que pude. Ele ainda vai me entrevistar?

— Sim neh. Ele ta te esperando. Vem!

Elas vão até a recepção e Margarita faz Maria esperar.

: Começo de chamada:

: Senhor, a senhorita Maria já chegou. – Diz ela olhando para Maria toda contente.

: E o que está esperando, mande-a subir. – Diz Estevão sem paciência.

: Sim senhor.

: Fim de chamada:

— Vem Maria, eu te levo até em frente a sala do senhor Estevão. – Ela pega no braço de Maria. – Sandrinha segura as pontas aí por mim, vou a sala do senhor chefão e volto já. – Diz ela a outra recepcionista. – Vem Maria.

Margarita sai puxando Maria pelo braço até o elevador. Já no elevador ela solta o braço de Maria e fica mexendo na roupa dela, como se estivesse arrumando.

— Olha ele é uma ótima pessoa, não leve a mal o jeito arrogante dele, ele só quer pessoas profissionais, então se você que mesmo este emprego, - a olha nos olhos parando de mexer na roupa dela – seja o mais profissional possível.

O elevador abre.

— Aquela é a sala dele. Leve em consideração o meu conselho. – Diz Margarita, parecia preocupada com Maria como se fosse uma irmã mais nova.

— Margarita eu te agradeço muito por tudo que fez por mim, vou levar em consideração sim o seu conselho, e obrigada mesmo de coração, mal te conheço e já te sinto como minha irmã mais nova que tem mais experiência do que eu – elas riem.

— Boa sorte.

— Obrigada.

O elevador fecha com Margarita dentro, Maria respira fundo e começa a andar, chega em frente a sala de Estevão, respira fundo e bate. Ele concede que entre ela entra e ele logo diz.

— Ah, senhorita Fernandez, estou certo?

— Sim senhor.

— Sente-se, tenho umas perguntinhas pra você. Está pronta? – Diz ele a olhando, como se quisesse ver se ela estava nervosa ou se estava confiante. Mas na verdade ele só tinha uma pergunta para ela, e ia depender da resposta dela para que ela conseguisse o emprego. 

>—< Fim de Capítulo >—


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

UI UI UI... Meninas o cap 3 ta forte.. até amanhã... ♥ :D



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "La Injusticia - O Começo de Tudo." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.