La Injusticia - O Começo de Tudo. escrita por Ana Ketery


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

É a primeira finc que posto. Me inspirei muito antes de começar a escrever. Mais vamos ver o que vocês acham.
Boa Leitura. :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/690685/chapter/1

La Injustiça (Capítulo 1)

*_*.. Tarde *_*..

Era segunda feira, Maria estava à procura de seu primeiro emprego, mais estava difícil, as empresas só queriam pessoas experientes e Maria acabara de terminar a faculdade.

“Como vocês querem uma pessoa experiente se nem a oportunidade vocês dão de obter a experiência! ” – Pensava Maria. Já recebeu 5 respostas iguais e já estava se desesperando, ela precisava de um emprego, pois morava sozinha em um apartamento que acabara de comprar com a herança que recebeu de seus pais e o dinheiro que recebeu era pouco, não duraria mais de um mês.

Então Maria entra em outra empresa, dessa vez eu pensava positivo, já tinha se desanimado na ida das duas últimas empresas, mas essa era diferente ia dar certo, assim ela pensava.

— Pois não posso ajudar? – Disse uma moça na recepção.

— Sim, eu vi o anúncio no jornal que vocês estão precisando de um advogado empresarial. A vaga já foi preenchida? – Disse Maria.

— Deixe-me checar. – ela mexe no computador – Não, não foi preenchida. – Disse a moça.

— Eu trouxe meu currículo. – Disse Maria.

— Por favor, deixe-me ver. – Disse a moça.

Maria entregou o currículo, a moça deu uma olhada e logo disse.

— Desculpe-me senhorita Maria - olhou no currículo -, mas nós só estamos contratando pessoas experientes nessa área. – Disse a moça.

— Mais vocês não têm outro cargo, outra coisa que eu possa fazer? Por favor moça, eu preciso de qualquer coisa, mesmo que eu não saiba fazer eu aprendo rápido lhe garanto. – Disse Maria já em desespero por não ter um emprego.

— Olha senhorita, temos somente uma vaga para secretaria do senhor Estevão, mais quer um conselho, é preferível que você procure outra empresa, pois muitas secretárias já foram demitidas por ele, justamente por não serem boas o suficiente. Eu sei que você precisa, mais estaria desposta a ser uma simples secretária sendo que sua profissão é maior que isso? – Disse a moça.

— Eu sei Margarita - olha no crachá dela -, mais meus pais se foram para o outro mundo, me deixaram uma herança que provavelmente se acabará no final deste mês, e eu preciso do emprego, mesmo que não seja na minha área e mesmo que eu tenha que aguentar esse senhor. Então eu aceito esse cargo, porque eu não estou aqui para recusar nada. – Disse Maria.

— Ok. Vou ficar com seu currículo e logo ligaremos para você, já prevendo que o cargo vai ser seu. – Diz Margarita sorrindo para Maria.

— Prevejo que seremos grandes amigas Margarita, até breve então. – Diz Maria sorrindo também.

— Digo o mesmo Maria, e até breve. – Diz Margarita.

Maria sai da empresa e volta para casa convicta de que seria uma simples secretária, e por hora esse cargo seria de grande ajuda para ela e suas dívidas.

No fim da tarde Maria estava caminhando na praça em frente ao seu prédio para relaxar e pensar em como está sua vida desde a há 1 ano que seus pais morreram em um terrível acidente de incêndio que ocorreu na sua casa, por isso ela mora em um apartamento. Ela não tinha mais familiares, agora era só ela naquela imensa cidade.

Ela caminhava olhando para o chão segurando as lagrimas que queriam sair ao lembrar de seus pais. Vinha um homem correndo escutando música e sem querer esbarra nela que cai os dois ao chão, ele tira os fones de ouvido se levanta e a ajuda levantar dizendo:

— Me perdoe senhorita, estava prestando atenção em outro lugar e não há vi. Está tudo bem? Se machucou? – Diz o lindo homem preocupado que aparentava ter uns 25 anos.

— Tudo bem, eu estou bem. A culpa não foi sua eu que estava distraída. – Ela diz se limpando e logo o olha nos olhos e se surpreende com aquele lindo homem.

— Está tudo bem mesmo? Posso correr tranquilo? – Diz o homem preocupado.

— Sim, está tudo bem – ela sorri com a preocupação dele -. Pode correr tranquilo. – Diz ela com um sorriso tímido no rosto, parece que enquanto olhava nos olhos dele imaginava coisas erradas.

— Lindo sorriso. Já que está tudo bem eu vou indo. Se um diz eu te reencontrar de novo te chamarei de Lindo Sorriso. – Diz ele saindo e continuando sua correria.

Então sem dizer nome, e nem perguntar ele se vai a deixando com um ar de desejável. Ela ficou feliz com a cantada dele, ela riu e chamou ele de doido mentalmente, mais no fundo no fundo, ela gostou dele ter reparado nela, mesmo sendo por causa do esbarrão por ela estar triste, mais acabou que ela ficou feliz por demais.

*Empresas San Roman*

Estevão sai da sala com sua maleta para ir para casa, passa pela recepção e a secretária diz:

— Senhor Estevão, há uma nova pessoa querendo o cargo de secretária. Vai querer entrevistá-la? Estou com o currículo dela em minhas mãos. – Diz Margarita.

— Você sabe que eu não tenho tempo para entrevistas, entreviste você, e vê se dessa vez me arrume uma secretária que preste. Tire uma cópia deste currículo e coloque em cima da minha mesa, amanhã sou uma olhada. Já vou Margarita, até amanhã. – Diz o “Todo Poderoso” da empresa.

— Até mais senhor. – Diz Margarita.

Estevão sai e ela diz para si mesma.

— Parece que nem todos os homens são completos, se tem beleza é arrogante, se é simpático é feio, se encantar uma mulher é galinha. Ai, ai Deus, cadê os homens perfeitos dessa Terra, se não tem me leva para o Paraíso porque estou precisando de Homem, com H maiúsculo. - Ela sai rindo do que acabou de falar.

*_*.. A Noite *_*..

*Em um restaurante na Cidad del México**

Em uma mesa estava o homem que esbarrou mais cedo em Maria, ele parecia esperar alguém, estava pacientemente olhando para a porta até que quem ele esperava chegou.

— Estevão irmão porque demorou tanto? – Diz o lindo homem que aparentava ter 25 anos.

— O transito estava horrível. Mais estou aqui não é. – Diz Estevão.

— Então quando você vai sair daqui pra me visitar na Califórnia, você precisa de umas férias irmão, parece cansado e tenso.- Diz o homem.

— Ricardo eu não posso largar tudo só pra visitar você, você não já estar aqui, veio me visitar, então. Para que quer que eu vá?

— Para conhecer pessoas novas e tirar essa cara de chato que você tem. – Diz Ricardo imitando a cara de chato de Estevão.

— Ah, me deixa vai. – Estevão rir.

— Ta vendo, agora melhorou com esse sorriso.

— Ta. – Chama o garçom e pede duas taças de vinho tinto. – Então Ricardo, como está sendo viver longe do México?

— Irmão é ótimo a gente conhecer vários lugares, mais nada se compara ao que vivi aqui, quando nossos pais eram vivos, e nós nos divertíamos muito em viagens de família. Lembra daquela viagem que fizemos á Aruba, há aquele pedaço de paraíso.- Falou recordando daquele lindo lugar.

— É. Lembrei-me que quando éramos adolescentes e que viajamos pra la, você não sabia nadar e eu puxei você para o fundo, e você se segurou em mim e eu nem conseguia me aguentar, e nós dois quase morremos, mais em compensação levamos uma pisa grande, eu porque te levei pro fundo e você por ter ido comigo.- Diz Estevão rindo fazendo Ricardo lembrar e rir também.

O garçom volta trazendo as taças de vinho tinto, e eles fazem o pedido do jantar e continuam conversando relembrando de bons momentos em família.

Estevão era o mais velho tinha 29 anos e Ricardo tinha 25, como aparentava ter. Eles sempre foram unidos, tudo o que faziam eram juntos, até que os pais deles morreram em um acidente a 5 anos atrás. Os pais deles tinham viajado em Lua de Mel, e quando voltavam no jatinho particular deles, ocorreu um problema e o jatinho acabou caindo, morrendo neste acidente o piloto, o copiloto, e os pais de Estevão e Ricardo.

Então Ricardo decidiu morar na Califórnia, pra tentar esquecer um pouco as tristezas. Estevão ficou triste com a partida do irmão, mas como Ricardo era o mais novo, Estevão decidiu deixar ele ir, talvez ele precisa-se desta mudança de hábitos mesmo.

E a uma semana Ricardo retorna para fazer uma surpresa ao irmão, mas vai embora na próxima semana.

Eles terminam de jantar e Ricardo fala bebendo um gole de seu vinho.

— Sabe irmão, eu queria começar um negócio na Califórnia, só que queria saber qual era a sua opinião sobre isso?

— Olha mano, eu to com umas ideias na cabeça de expandir a marca da nossa empresa, então eu to pensando em abrir filiais dela.

— E a gente poderia abrir a primeira filial na Califórnia.- Diz Ricardo animado.

— Isso, uma mão lava a outra, mano.

Eles terminam o vinho pagam a conta e voltam para a mansão San Roman conversando.

>>..<< fim de capítulo >>..


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom espero que tenham gostado deste capítulo. E pra deixar claro isso é uma saga, então vão ter 3 histórias, essa é a primeira e depois tem a continuação dela. Espero fazer 100 caps para cada história, espero kkk... Vou tentar postar todas as quartas e nos sábados e domingos. bjs e até o próximo...