Depois do Orgulho e Preconceito escrita por Princesa ou Sapo


Capítulo 3
Capítulo 3




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/690611/chapter/3

Uma semana tinha passado desde a despedida com Mr. Darcy, todas as manhãs Georgiana tocava uma peça ao piano, as vezes ajudava Lizzy a aperfeiçoar algumas, tomavam café juntas e liam livros de diferentes, Elizabeth sempre tinha uma opinião firme sobre os livros que lia, mas Georgiana sempre comentava o que seu irmão pensava sobre ele, ou o que sua antiga tutora acreditava. 

Em uma dessas discussões que ela comentou aquilo que lhe fora passado Elizabeth não se conteve, ela lhe deu um sorriso doce, não era uma desaprovação. “Querida, você tem todo o direito de expressar sua própria opinião, se é de concordância com essas pessoas que cita então diga. Nunca se esconda atrás da imagem de uma outra pessoa se é capaz de estender-se por si mesma, tome credito pelos seus pensamentos.”

Georgiana ficou em silencio corada, não levou aquilo como desaprovação, por mais duras que as palavras da outra soariam nos ouvidos de quem não a conheciam, para a jovem moça foi algo libertador, ela não sabia que tinha a permissão para ter uma opinião diferente daquela que aprendeu. “Sou muito nova para ter opinião em assuntos que não entendo.”

“Mas você tem, se estiver errada será corrigida e entenderá o modo de pensar dos outros, e quando conhecer um rapaz, ele se apaixonará pelos seu pensamentos não pelas frases feitas de outro. Você pode expressar sua opinião é só não ser rude, a não ser que seja alguém como Caroline, então você pode ser rude o quanto for.” Falou Lizzy com um sorriso, e deu uma piscadela para ela quando terminava de falar.

“Lizzy!” Disse Jane em desaprovação, mas sorria. Ela deveria defender a cunhada e era muito doce para admitir o quão desagradável Caroline era.

“Acho que deveríamos dançar, faz bem para a alma e para o corpo.” Disse Lizzy mudando de assunto, Georgiana corou com a menção a dança, não havia sido apresentada a sociedade ainda e só frequentava bailes particulares e nunca dançava.

“Tenho a tristeza de dizer que não posso acompanha-las, não sei um único passo de dança.”

“Oh não, você deve aprender, como se divertiria em um baile se apenas observar. Jane a ensine, assim como fez com Kitty, eu tocarei o piano.” Disse Elizabeth dirigindo-se ao piano.

Assim fizeram, Elizabeth tocou quatro músicas e no final da terceira Georgiana já era capaz de dar um passo sem esbarrar em Jane, apesar de ainda olhar para o chão ao invés dos olhos de Jane. Elas haviam caído em seus traseiros umas 5 vezes até a quarta música, o que fazia o piano parar e elas encherem a sala de gargalhadas, pararam quando estavam muito cansadas e Georgiana já conseguia fazer o básico.

“Acho que isso é tudo o que vou conseguir fazer.” Disse Georgiana um pouco desanimada.

“Pense pelo lado bom, você sempre será uma melhor dançarina que Mr. Collins. Ele pisou no meu pé tantas vezes que fiquei com medo de sair sem, e prometo garantir que não dance com nenhum homem que machuque seus pés tanto quanto ele machucou os meus.” Disse Lizzy, no início como algo sério, mas abriu um sorriso largo a medida que zombava de Mr. Collins.

“Elizabeth! Você não pode falar assim de um bom homem como Mr. Collins, ele é nosso primo e marido de Charlotte que sempre foi uma boa amiga para nos.” Disse Jane repreendendo a irmã novamente, Lizzy não a culpava, era de sua natureza defender aqueles que não podiam e ser sempre gentil mesmo com aqueles que não mereciam. Elizabeth sorriu e balançou a cabeça, mas não se desculpou ou retirou o que disse.

Ouviram batidas na porta e o anuncio da governanta, Elizabeth mandou que entrasse. “São cartas de Londres, senhora.” Todas as três se colocaram em pé imediatamente, andaram até Mrs. Reynolds que entregou a cada uma sua carta e com os agradecimento das moças saiu, cada uma abriu a sua e se distribuíram na sala, inconscientemente procurando privacidade.

Querida, Elizabeth Darcy

Acredito que esteja bem, espero que Pemberley esteja agradável sem a minha presença. Minto sobre isso, espero que não seja capaz de se acostumar com minha ausência, pois, meu amor, não consigo me acostumar ou tolerar a sua, está sendo a mais difícil das semanas que já passei, eu acreditava que sofria da maior dor quando não era capaz de tê-la, mas não se compara com a dor de tê-la e estar distante de você.

Devo perguntar, como vai minha irmã? Mesmo que tenha mandado uma carta para ela, sinto a necessidade de saber por você. Transformou minha irmãzinha em uma selvagem ou será a mesma moça de quando parti? Admito que desejo a primeira opção, se a tiver ensinado apenas um pouco sei que ela se tornara uma forte mulher no futuro. Além disso, Georgiana pode usar o modelo da mulher forte e obstinada com quem me casei para torna-la essa mulher.

Minha querida, se alegrará em saber que fiz novos amigos devido ao conselho de uma mulher um tanto orgulhosa, que disse que sabia que não tocava piano muito bem porque nunca se esforçou em praticar, então tomei seu exemplo e pratiquei, infelizmente algumas tentativas foram mal sucedidas, mas tive êxito com dois senhores, pai e filho, que serão importantes contados de agora em diante para nossa família e em meu retorno os conhecerá, então tome a liberdade de preparar um baile em Pemberley nesse momento. Acredito, Mrs. Darcy, que compartilhara meu afeto pelos nossos novos amigos, eles me lembram você, as vezes, a forma como colocam o que pensam sem se preocupar, Oh Lizzy, espero que goste deles.

Aprendi algo no nosso pouco tempo de casados, eu sei julgar caráteres, mas me falta uma sensibilidade de entendê-los e isso você faz tão bem, meu amor, você enxerga as conspirações das almas errantes como enxergou da minha quando eu errava. Ainda sou aquele homem orgulhoso que você conheceu no baile, contudo, tenho uma nova percepção do mundo que é filtrada por seus olhos e, minha deusa, o mundo é tão belo, existe incríveis belezas até mesmo numa simples caminhada. Eu sabia quando vi seus olhos que eles detinham um conhecimento que o resto do mundo não poderia me proporcionar e isso era a própria visão, sinto como se tivesse sido cego toda a vida, enxergando sombras, mas finalmente posso ver, sei que você não é doce como minha irmã e é por isso que sei que a sua visão é daqueles que dominam esse mundo, a visão dos fortes que reconhecem a beleza e também conhece a escuridão por trás de algumas almas.     

Terminarei minha carta aqui, meu amor, cada palavra que escrevo me traz seu rosto e a saudade machuca, da próxima vez não terá discussão você virá comigo.

Com amor

Fitzwilliam Darcy.

Elizabeth terminou de ler a carta com um sorriso brincando em seus lábios, levou a carta aos lábios e a beijou levemente, se virou para olhar suas irmãs e as lagrimas desceram quando viu que Georgiana chorava, mas tinha um sorriso no rosto também.

“O que foi, querida?” perguntou Lizzy, se aproximando dela, quando chegou ao seu lado agachou-se para ficar da altura dos olhos de Georgiana que estava sentada.

“Essa carta é diferente das que ele costuma me mandar, tem mais sentimento, não é algo para me informar que está vivo é algo para me dizer que está bem e espera que eu esteja também. Eu sempre fui a única pessoa com quem ele era delicado, mas desde que ele casou com você outras pessoas conseguem ver a gentileza dele também, você trouxe tantos risos para Pemberley, querida Elizabeth, eu nunca conseguirei lhe agradecer o suficiente.” Georgiana sorria, colocou os braços em volta dos ombros de Elizabeth e a abraçou forte, se jogando em Lizzy e levando as duas ao chão, ambas riram.

“Tenham cuidado, vocês podem se machucar.” Disse Jane, sentando no chão próxima as outras moças.

“Jane, temos que ensinar Georgiana a dançar em uma semana, fui recrutada para providenciar um baile para novos amigos que virão com Mr. Darcy.” Disse com divertimento na voz, as outras moças já haviam sido avisadas nas cartas sobre o baile.

“Estou curiosa para conhece-los, William não disse quem eram, apenas escreveu que eram pai e filho. Acho que deveria perguntar a ele na sua carta, Elizabeth, não escreverei para ele dessa vez.” Disse Georgiana.

“Muito bem, então retornaremos aos ensaios de dança, depois começaremos a planejar o baile.” Disse Elizabeth dirigindo-se ao piano, enquanto tocava pensava nos novos amigos de Darcy, pai e filho, ela conhecia algumas pessoas em Londres que eram importantes para ela e Jane e talvez fosse hora de revelar o segredo por trás de seus amigos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado, e a partir de agora espero que me deem a liberdade de viajar um pouco na historia deles. Os personagens que seguirão não são mais de Jane Austen, são meus e espero que se apaixonem por eles, assim como fizeram por Darcy e Bingley.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Depois do Orgulho e Preconceito" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.