Why i love you so much? escrita por May


Capítulo 12
Detetives do amor...


Notas iniciais do capítulo

oi gente , este cap é dedicado ás amigas que todos temos: as curiosas ou melhor muito curiosas… mas que amamos na mesma…boa leitura.
kisses salgados



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/690535/chapter/12

No hotel umas grandes amigas nossas vieram visitar-nos... Lúcia, Marta e karen... na verdade Marta e karen são grandes amigas de infância da Rita e a Lúcia é uma amiga de família que curiosamente é a melhor amiga de noel.

—bom são convidadas devem ficar a vontade.(diz a Nádia)

No jardim…

— no verão da- me uma preguiça... ( diz a Lúcia; ela é gentil, alegre ama boys e quando se zanga leva tudo á frente literalmente)

— e a mim e no verão é a altura pra ter um romance...(diz Marta; ela é a irmã gémea de karen… é calma pensativa inteligente, bonita…)

— sabem meninas não têm de se preocupar se o sexo oposto não vos liga...( diz o Rafa um amigo nosso também mas mais que um amigo pra Mika)

— o que disseste??(pergunta a karen)

— que história é essa de os rapazes não nos ligarem nenhuma??( diz a Marta)

— Não somos atraentes que conversa é essa??( diz a Lúcia gritanto)

( ai mãe estas três vão matar- me)pensa o rafa

— eu trato disso.(karen)

— este miúdo é parvo???(Marta)

— não vais voltar a andar...(lucia)

Ao pé do hotel um rapaz conversa com a Rita...

— olhem só pra eles... Será que têm algo?(diz a Lúcia)

— eu juraria que sente algo por ele.( diz a Marta)

— tem razão chama- se Márcio e andam muito juntinhos...( digo eu)

— pois mas são tão casmurros a que a relação deles não avança... Estão como no primeiro dia...( diz a Mika)

— bem já sei não podemos deixar tudo com a Rita vamos descobrir mais sobre esse Márcio… e ver se é de fiar( diz a Lúcia)

Sim( dizem a karen e a Marta)

POV Marta Karen e Lúcia

Seguimos o Márcio e vimo- lo a jogar tennis com umas miúdas...

— vejam só já o apanhamos com outras nota se que temos dotes de detetives. ( diz a karen)

— sim claro tu é que sabes( diz a Marta com ar irónico)

— a Rita tem de abrir os olhos e ficar mais alerta não acham? não o pode deixar sozinho.( diz a Lúcia)

— a Rita deveria manda lo passear ainda mal começaram e seduz outras...( diz a Marta)

— sim mas parece o tipo que tem muitas amigas e uma namorada a quem é fiel.( diz a Lúcia)

— és muito simpática puses-te-o num pedestal...( diz a Marta)

— digo vos uma coisa é melhor a Rita preparar se pra o pior.( diz a karen)

— o que queres dizer com o pior?( diz a Marta)

— bom eu acho que é o tipo de rapaz que se serve das raparigas como quer. devemos investigar mais a fundo...

 

POV karen e Márcio

— olá,essa moto é tua?

— sim é.. Quem és? (Pergunta o Márcio)

— isso não interessa sou apenas uma miúda que se deixou levar pela curiosidade(mexe no cabelo de forma atinadissa e provocadora) então levas-me a dar uma volta?

POV Lúcia e Marta

— ai esta minha irmã não lhe podia ter ocorrido nada melhor? está a deixar me envergonha.( diz a Marta)

— achas que ele vai cair numa armadilha tão velha como esta?(diz a lucia)

— olha eu não sei mas vou te dizer uma coisa se cair no golpe baixo da karen saberemos que não é de fiar…

— olha lá tu não és amiga da Rita?(diz o Márcio)

—o que eu temia…(disse a karen)

— missão falhada…(diz a Marta)

Saem de mota os dois…

—ele saiu de mota com a karen.(diz a Lucia)

—o que significa?(pergunta Marta)

—poderá ser o espertinho que gosta de triângulos amorosos.(diz a Lucia)

—sim claro o pior do pior acho que vês demasiada televisão…(diz Marta)

Chegamos ao hotel…

—olá meninas onde foram com tanta pressa?(diz a Rita)

 

—sim só saímos pra dar um passeio por aí(diz a Marta)

—estou a ver comem connosco? o almoça está quase pronto(diz a Rita)

—sim claro(diz a Marta)

— eu estou morta de fome…(com um riso falso)

 

—e agora o que fazemos? Não lhe podemos contar o que vimos de repente(diz a Marta)

—o que estão a fazer?( diz a Mika)

—aiii( dizemos muito nervosas)

—Lucia Marta tem um ar muito suspeito aí a sussurrarem as duas com os nervos em franja descobriram alguma coisa sobre o Márcio ou quê?( tapamos-lhe a boca)

 

 

—o quê ele esteve a namoriscar a karen e saíram de mota juntos?

—xiuuu não grites tanto rapariga.(dizemos as duas)

—desculpem

POV TODAS

—que bom já chegaram o almoço está pronto(digo eu)

— escuta uma coisa Rita chegou a altura de virar a pagina quanto mais depressa o fizeres melhor pra ti(diz a Marta)

— hã?eu acho que me perdi mal começas-te(diz a Rita)

—um momento eu não estou de acordo quando te roubam algo o normal é tentar recupera-lo custo o que custar SIM O AMOR É ASSIM(ok ela emocionou-se demasiado não?)

—mas o que vos deu?(pergunto eu)

—escuta isto Naomi (diz-me a Mika)

Ela conta-me tudo...

—então elas estão a preparar a Rita mentalmente pra o desgosto não ser tão grande…(explica a Mika)

—como? Parece um dos seus planos malucos acho que só vao conseguir que haja mais mal entendidos…(digo)

—parece-te um mal entendido?

—sim…

No almoço…

—é verdade onde se meteu a karen?(pergunta a Rita)

—bom eu não sei(diz a Lúcia)se calhar foi sair..

—pois mas isso eu já percebi,vamos digam de uma vez por todas. tudo o que disseram até agora leva-nos a crer que escondem algo…

—não de maneira nenhuma não estamos a esconder nada(diz a Marta)

—claro porque gardaria-mos o segredo do paradeiro da Karen( a Marta dá-lhe uma cotevelada)

—aoo magoaste-me.

—tu tem cuidado com o que dizes estás palerma ou quê?(a Rita vai)

 

Mais tarde…

—Mika viste a Rita?

—Não Naomi não a vi desde o almoço…(chega a karen)

—karen? Então como correu o teu encontro com o Márcio?

—como correu? Ele só pensa na Rita e nem sequer pensa nas outras mulheres não existem é obvio que gosta muito dela… vou indo tchau

— ora então o que é que eu disse Mika? Tudo mal entendido…

( ás vezes as amigas pensam que ao dizer-mos de quem gostamos ou ao explorarem o mesmo estão a ajudar-nos mas depois só conseguem causar mal entendidos, as amigas querem saber normalmente de quem gostamos mas não devem pressionar porque a amizade não consiste só em palavras ás vezes pode ser difícil falar de certas coisas mas ter um amigo que não nos pressione mas sim apoie pode salvar-nos a vida…)


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bem espero que tenham gostado...
Kisses salgados



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Why i love you so much?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.