Para Todo Sempre S2 escrita por Cris Maya


Capítulo 9
Removendo a Armadura ❤


Notas iniciais do capítulo

Olá, Boa tarde!
Ontem aconteceu uns imprevistos e acabei não conseguindo postar o capítulo.
Espero que gostem do Capítulo de hoje!
Beijos❤



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/690482/chapter/9

* Capítulo IX 

Removendo a Armadura

 Estevão e Maria foram juntos ao escritório! Estevão parecia está diferente, talvez fosse a forma de olhar pra Maria... Ele a olhava de outro jeito! No seu olhar tinha uma dor, era um olhar perdido, como se ele procurasse um novo sentindo na vida! Era o mesmo olhar que ele possuiu durante vinte anos. O sentindo da vida de Estevão sempre foi Maria, quando ela voltou seu coração encheu de esperança e seu olhar voltou a ter vida, Porem Maria hoje era outra mulher, era uma mulher totalmente diferente, ela tinham a mesma forma de olhar e muitas vezes quando ele á olhava por um momento ele enxergava o mesmo amor que um dia ele viu no olhar dela. Porem as palavras de Maria mostrava outra coisa a Estevão e possivelmente ele tenha deixado de acreditar no olhar e resolveu acreditar nas palavras dela! 

 — Maria, primeiramente quero pedir pra tentamos conversar como duas pessoas civilizada, não quero mais brigar com você.  Sente-se! 

— Não precisa!  

— Você pode ter mudado é muitos aspectos, mas continua a mesma teimosa de sempre! Sente-se por favor! 

— Já que insisti! - Maria sentou e esperou Estevão começar a falar. Prometeu a si mesma que ia tentar ter uma conversa sem brigas com ele. 

— Maria sei que você tem todo o direito de contar toda verdade a Bella, e eu não vou impor a isso! Mas pense, seja racional... Você acha que ela vai te aceitar, você tem certeza que tudo vai ser fácil pra ela? Bella está feliz com esse desfile, ela gosta de você! O que eu vou te pedir é que espere mais um pouco, espere pelo menos passar esse desfile... Eu conheço minha filha, ela quando quer é igualzinha você, nada faz ela mudar de opinião! 

— Sua filha não, Ela é nossa filha! Estevão você acha que eu não esperei muito tempo, você acha que vinte anos é pouco? - Maria ainda se mantinha calma!  

— Não estou dizendo que você esperou pouco tempo, estou apenas querendo que você deixe passar esse desfile que é tão importante pra ela. Eu conheço nossa filha, ela não vai aceitar tudo tão fácil! E capaz de ela desistir até de trabalhar com você.  

— Você parece gostar de lembrar que eu não a conheço! Mas não se esqueça que isso é culpa sua, sua Estevão!  

— Maria eu não quero discutir de quem é a culpa! Eu já me conformei que não vou fazer você acreditar nunca que não tive nada a ver com a noticia daquele jornal. 

— Não se preocupe com isso, pois estou tomando providencias em relação a isso e logo saberia quem mandou publicar essa noticia! E pode ter certeza se eu confirmar minhas suspeitas que você teve envolvimento sobre isso, eu vou ser o seu pior pesadelo! - Maria fitava os olhos de Estevão. 

— Fico feliz que você tenha decidido investigar isso, só assim você vai entender de uma vez que eu não sou culpado de nada! 

— Se engana mais uma vez Estevão, você é culpado de tudo! Você me matou em vida, você fez minha filha acreditar que outra era mãe dela e isso é imperdoável! - Maria falava isso e seus olhos se encheram de lagrimas! 

— Você tem toda razão essa mentira foi um erro! Mas foi por amor, será que nunca você mentiu pra alguém que ama? Será que você nunca fez algo errado para proteger alguém que você ama, hum? - Estevão notou uma lágrima rolar na face de Maria, ele tirou o lenço do bolso para entregar a ela, mas ela recusou... 

Maria sabia que também mentiu para alguém que ama, mentiu pra Vivian.  

— Estevão uma mentira sempre é um erro, mesmo quando mentimos por amor! A verdade sempre é melhor, mesmo que ela nos machuque. Sua mentira me fez perder muitos anos, me fez perder coisas que eu não posso recuperar. Sabe Estevão eu pensei que a pior coisa que você poderia fazer comigo, era me abandonar, como você fez a anos atrás... Ai volto e descubro tudo isso, descubro que o homem que um dia eu amei com todo meu ser, o homem que  prometeu me amar, respeitar, que prometeu ficar comigo para todo sempre, foi o mesmo homem que me matou em vida para minha filha. 

— Eu não fui o primeiro a não cumprir minhas promessas! 

— Eu não matei Artur Estevão, se você tivesse tido a dignidade de esperar que as coisas se esclarecesse, nos não estaríamos tendo essa conversa. 

— Não fale o nome desse homem na minha presença! - Estevão gritava! 

— Falo sim! Eu nunca entendi por que você me abandonou, essa pergunta me perseguiu durante muito tempo... Quando eu fui levada pra delegacia eu estava calma apesar de tudo! Por que eu sabia que não tinham feito nada do que era acusada e principalmente porque eu tinha a ridícula ilusão que você ficaria ao meu lado... Você não imagina a dor que eu sentir quando eu liguei para o hotel e me falaram que você tinha encerrado a conta e tinha ido para o aeroporto. Eu demorei dias pra encarar a verdade, a verdade que você tinham me deixado sozinha! Mas tudo o que eu queria era provar minha inocência... Eu queria voltar e dizer pra você que eu entendia sua dor, que te perdoaria por me deixar! Eu me agarrei a esperança que você ia aparecer! Todos os dias eu fala pra mim mesma, hoje ele vem e todas as noites eu dormia entre lágrimas e soluços me sentindo sozinha. Foram três meses de esperança ao amanhecer e a decepção com o cair da noite.  No dia que eu fui julgada eu procurei você entre os presentes, você não estava lá, não tinha um olhar amigo, eu estava quase sozinha!  O único que estava comigo era um homem que me conheceu  dentro de uma delegacia e que acreditou na minha inocência, me defendeu e provou  que eu não tive nada a ver com o assassinato do seu irmão. Por que Estevão, por que me abandonou? — Maria tentou não chorar, mas não tinha como se fingir de forte... não quando lembrou de tudo o que ela passou. 

Estevão também não conseguiu segurar as lágrimas era a primeira vez que ele pode vê todo o sofrimento que Maria passou! Ela tinha tirado a armadura! Ele que tanto quis vê ela sem as vestimenta de uma mulher forte, sem essa armadura que ela usava vinte quatro horas... Quando enfim ela tirou, fez ele se sentir o pior dos homens, porque independente de seus motivos que o fizeram a abandona-la ele sabia que nada justificaria ter deixado ela sozinha. Quando fez isso era um homem movido pelo ciúme, era um homem que acreditava ter sido traído, pela mulher e pelo irmão.  

— Nada do que eu falar vai justificar o que eu fiz você passar! Juro se eu pudesse voltar no tempo, jamais te deixaria sozinha... Eu estava cheio de ódio, eu não consegui pensar em você, eu só pensava na minha dor, eu fui egoísta Maria e vou me arrepender por toda minha vida, de ter deixado você sozinha! Os meus motivos parecia ser tão concretos e certos naquele dia, mas hoje vendo com clareza vejo o mal que eu te fiz, porque nem mesmo o motivo que eu tive, justifica eu ter te abandonado. 

— E que motivos são esse? Porque de verdade eu não acredito que seja só porque fui acusada de matar seu irmão? - Maria ainda chorava. 

— Isso não é relevante, não nesse momento! - Estevão não queria ter que lembrar da traição de Maria e de Artur. 

— Não é relevante, isso é o que você tem pra me dizer... Que o motivo de me abandonar de me fazer passar por tudo sozinha, de deixar eu chorar a morte da minha filha por dias, meses e anos... Que esse motivo não é relevante agora? — Maria gritava enquanto as lágrimas rolava em sua face! _  Sabe Estevão nenhum dos dias naquela delegacia foi tão doloroso do que o dia que eu soube que minha filha estava morta! Aquele foi o ultimo dia que eu quis sua presença, foi o ultimo dia que eu chorei por não ter você do meu lado... Nesse mesmo dia Estevão eu jurei te odiar, me prometi te odiar até o meu ultimo dia de vida!  

 Maria levantou da cadeira secou as lágrimas olhou pra Estevão e disse... 

— Olhe essas lágrimas não são por você, elas são por toda a dor que você me causou! - Maria levantou e ia saindo, Estevão a chamou. 

—Maria espere! 

—Diga! 

— Eu sei que hoje eu pedir você pra sempre, mas espero que um dia você possa me perdoar! 

— Está novamente errado, você não me perdeu hoje, você me perdeu a vinte anos atrás!  - Ela disse isso saiu! 

Estevão estava totalmente consumido de culpa, tudo o que ele ouviu, foi devastador! Ele evitou durante anos pensar em Maria, pensar como estava a vida dela... Ele acreditava que ela estivesse presa e sempre que tinha vontade de saber sobre ela, ele relia as cartas e novamente o ódio o rancor e irá tomava conta de seu coração. 

*Sala 

Afonso ainda esperava Maria, Alba já tinha ido embora. Vivian e Bella ainda não tinha voltado da caminhada pela fazenda. Maria chegou na sala e viu que Afonso ainda a esperava. 

— Me perdoe Afonso, por faze—lo esperar tanto tempo! - Os olhos de Maria estava vermelhos e inchados. 

— O que houve Maria, ele fez você chora? 

—Não, não foi ele! E que tirar armadura doí! Você pode voltar amanhã, quero ficar sozinha! Amanhã eu te entrego o jornal! - Maria baixou o rosto, não queria que Afonso a visse tão fragil! 

— Tudo bem! Eu te entendo, mas se precisar eu venho no mesmo instante.- Ele levantou o rosto de Maria e beijou a testa dela com carinho! _ Como você consegue ser linda até chorando?  

— Afonso só você pra fazer eu rir! - Maria tinha um meio sorriso nos lábios. 

— Sua beleza é muito maior com esse sorriso! Se cuida! - Afonso saiu e esbarrou com Estevão na porta! 

Afonso queria falar com ele, mas percebeu que Estevão também havia chorado e decidiu não falar nada! Não era o momento certo! Estevão também não falou nada, na verdade ele quase não notou que esbarrou em Afonso. 

Estevão subiu para o quarto as palavras de Maria parecia não sair de sua mente. Ele queria poder ir até o quarto dela, queria poder consola-la, mas sabia que isso era impossível! Ele agora tinha a certeza que ela o odiava, que o amor que ele enxergou nos olhos dela, foi uma mera ilusão que ele criou, que a noite que ele foi até o quarto dela e ela o beijou foi apenas uma insanidade, um desejo momentâneo!   

Maria estava na cama ainda chorava, lembrar de tudo foi difícil! Ela sabia que não odiava Estevão, pois o amor que ela tinha por ele era maior que tudo! Ela tinha absoluta certeza que nunca poderia deixar de ama-lo, e que sua vida nunca seria completa sem ele! Ela compreendia que amor verdadeiro perdoa até o imperdoável. Ela era obrigada a seguir em frente, teria que retocar a maquiagem, vestir sua armadura pesada e seguir. Além do imenso amor que ela tinha por Estevão, existia o fruto desse amor, então ela não poderia jamais se deixar vencer! Desistir do amor de Estevão era inevitável pra ela, mas Maria nunca desistiria de Bella! 

♫ Eu procurei qualquer desculpa pra não te encarar 
Pra não dizer de novo e sempre a mesma coisa 
Falar só por falar 
Que eu já não nem aí pra essa conversa 
Que a história de nós dois não me interessa 
Se eu tento esconder meias verdades 
Você conhece o meu sorriso 
Lê o meu olhar 
Meu sorriso é só disfarce 
O que eu já nem preciso 
 
E cada vez que eu fujo, eu me aproximo mais 
E te perder de vista assim é ruim demais 
E é por isso que atravesso o teu futuro 
E faço das lembranças um lugar seguro 
Não é que eu queira reviver nenhum passado 
Nem revirar um sentimento revirado 
Mas toda vez que eu procuro uma saída 
Acabo entrando sem querer na tua vida

 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Para Todo Sempre S2" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.