Para Todo Sempre S2 escrita por Cris Maya


Capítulo 10
Eu não estou Morta! ❤


Notas iniciais do capítulo

Boa Noite!
O capítulo de hoje é dedicado á todas vocês!
Espero que gostem!
Beijos! ❤



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/690482/chapter/10

Para todo Sempre!❤

 Capítulo X

Eu não estou Morta! ❤

*Fazenda San Roman

 

Vivian e Bella passaram toda manhã caminhando pela fazenda, Vivian estava encantada com lugar! As duas se conhecia á pouco tempo, mais já tinham criado o vínculo! Chegaram a casa, um pouco antes da hora do almoço. Vivian foi até o quarto da mãe e Bella foi  se o pai estava no escritório. 

 

*Quarto de Maria

 

Vivian entrar no quarto de Maria, mas não a encontra. Ela escuta o barulho de água vindo do banheiro, bate na porta... 

— Mãe, eu cheguei! Como foi amanhã com Afonso? A senhora vai ter que me contar tudo! - Vivian sentou na cama e ficou esperando a mãe sair do banho. 

Maria saiu do banho, seu semblante tinha vestígio ainda de alguém que chorou. Vivian notou assim que pós os olhos nela! 

— O que houve mãe? 

— Não houve nada Vivian, porque essa pergunta? 

— Você parece que andou chorando, o que Afonso fez?  

— Afonso não fez nada!  

— Se não foi Afonso, quem fez você chorar? 

— Não foi nada meu amor, apenas algumas lembranças e uma saudade de uma vida que não mais existe! - Maria sabia que não poderia, dizer que não chorou seu rosto a entregava. 

— Saudade do meu pai? -  O tom de voz de Vivian tinha uma melancolia

— Também meu amor, seu pai foi o homem maravilhoso, eu tenho saudade dele, de falar com ele... Ele sempre soube me colocar pra cima. Você tem tantas coisas dele. - Maria se aproximou de Vivian e deu um beijo em seu rosto. 

—Mãe, meu pai pode não está aqui, mas eu estou... e a senhora sabe que pode sempre falar comigo, falar sobre tudo eu sempre vou está do seu lado! 

— Eu sei meu anjo! Você foi o presente mais lindo que Luciano me deixou! 

— Disso eu não posso discordar! - Vivian deu um sorriso que fez Maria sorrir também! 

— Está vendo só você já me fez sorrir! 

 Senhora Sandoval, eu te ordeno a ficar linda e descer comigo para almoçamos. 

— Sim, Senhora! Mas pode ir descendo, prometo não me demora! 

*Escritório

Estevão e Bella conversavam... Estevão explicava a ela que sua tia precisou ir pra cidade e que não pode esperar para  se despedir dela. Bella notou que o pai parecia estranhou, mas quando ela o perguntou se aconteceu algo ele disse que nada tinha acontecido. Bella  fingiu acreditar!  

*Sala 

Vivian não quis interromper Bella e Estevão, ficou esperando sua mãe na sala, resolveu preparar um drinque enquanto esperava. Estevão e Bella entram na sala... 

— Olá Vivian o que achou da caminhada? - Estevão á perguntou. 

— Foi Maravilhosa, amei tudo nesse lugar, a paisagem é esplendida me faz lembrar minha infância. 

— Então você passou a infância no campo? - Estevão tinha curiosidade de saber um pouco mais desces vinte anos da vida de Maria. 

— Uns bons fins de semana e uma boa parte de algumas férias. Meu pai nos deixou uma casa no campo, minha mãe adorava reunir os amigos e fugir da vida agitada da cidade.  

— Deve ter sido uma infância muito boa!  

— Foi sim! Claro que meu pai fez muita falta, ainda faz. Não lembro muito dele, quando ele morreu, eu tinham pouco menos de um ano... Mas minha mãe nunca me deixou esquece-lo e sempre me encheu de carinho e amor. 

—  E falando em sua mãe, onde ela está?  

— Estou aqui Estevão! 

Estevão estava de costa pra porta, quando ouviu a voz de Maria ele virou e ficou embriagado com o cheiro e a beleza dela...  Estevão não conseguiu falar, então Bella percebendo o jeito do pai olhar pra Maria tomou a iniciativa.

— Maria você está muito bonita, na verdade você sempre está linda! - Bella resolveu aproveitar a situação e falou... _ Não acha pai que Maria sempre está linda? 

— Sim Bella, Maria está sempre linda! - Estevão ficou sem jeito em responder a filha, mas ele a conhecia e sabia que ela não desistiria até  ter sua resposta. 

— Obrigado Bella, você é muito gentil! Obrigado você também Estevão! - Maria agradeceu Estevão quase por obrigação!

— Que bom que me obedeceu senhora Sandoval! - Vivian disse isso indo até a mãe e a beijando! 

— Obedeceu? Não entendi! - Bella estava confusa. 

— E que hoje minha mãe estava com saudade do meu pai, estava um pouco pra baixo!  

— Você está bem Maria? - Bella não gostou de saber que Maria estava triste. 

— Não se preocupe Bella, estou bem! 

— Então vamos almoçar! - Bella levantou-se e todos foram para mesa!

Vivian e Bella contava como tinha sido o passeio na fazenda...  Maria e Estevão evitava falar entre si. Maria estava feliz com a proximidade de Vivian e Bella.

— Pai, lembra-se do senhor Humberto? 

— Claro que sim! O que tem ele? 

— Quando eu e Vivian estávamos no passeio pela fazenda, nós o encontramos perto do rio. Então ele nos convidou para o casamento do filho dele, será hoje... Ele mandou dizer que o senhor não poderia faltar, vai ser na fazenda dele! 

— E o que você disse á ele? 

— Disse que com certeza o senhor não faltaria! 

— Bella, como você aceita um convite sem falar comigo? 

— Tudo bem se o senhor não quiser ir fique aqui! Eu irei com Vivian e Maria. Vivian já disse que ia e você Maria aceita ir? 

— Bella eu acho que vou recusar o seu convite, hoje não estou no clima pra festa! - Maria não estava no clima de festa, principalmente quando a festa era de casamento... Mas ela também não gostou da ideia de ficar sozinha com Estevão. 

— Oh Maria estava contando com o seu sim! Diz que sim, por favor, faz isso por mim! - Bella fazia uma carinha que não teria como Maria recursa, mas não deu tempo de Maria dar a resposta, chegou uma visita... 

— Boa tarde! - Ana Rosa se aproximou de onde estava Estevão e o beijou! 

Maria não gostou da presença dela, não gostou de vê ela beijar Estevão... Mas ela não deixou ninguém perceber, principalmente Estevão. Já Bella não só não gostou como começou uma enorme briga. 

— O que faz aqui Ana Rosa, como você se atreve em vim aqui? - Bella tinham ficado em pé e gritava. 

— Calma Bella não precisava ficar assim, seu pai que me convidou ontem, pensei que ele tinha te avisado.

— Meu nome é Isabella, Bella só é pra pessoas que eu gosto e pode ter certeza que você não está incluída nessa lista. E você pai como se atreve a chamar essa mulherzinha para fazenda da minha mãe? - Bella encarava Estevão! 

Estevão esqueceu completamente que tinha convidado Ana Rosa, fez isso quando estava cheio de ciúme de Maria e Afonso. 

— Respeite Ana Rosa Bella! Eu deveria ter te comunicado, me esqueci... Mas Ana Rosa não tem culpa de nada eu que a convidei, a final ela minha noiva, você tem que entender isso de uma vez!  

— Eu não tenho que entender nada, você não tinha o direito de convidar essa oportunista para casa da minha mãe, eu não permito que ela fique aqui nem mais um segundo! 

— Eu que não permito que você trate assim Ana Rosa! Estou cansado de suas infantilidades Bella, já tolerei muito e não vou mais tolerar! 

— Ela não ficará na casa da minha mãe, ou eu não me chamo Isabella San Roman! - Bella foi até Ana Rosa, pegou no braço dela e saiu puxando ela... 

— Bella solte Ana Rosa agora! Essa casa é minha, sua mãe está morta! - Estevão falou isso no calor da emoção, assim que as palavras saíram de sua boca ele se arrependeu do que disse! 

— Pois que ela fique! Quem vai sair dessa casa sou eu, vou sair dessa casa e de sua vida, senhor San Roman. - Bella disse isso seus olhos estavam cheio de lágrimas, soltou o braço de Ana Rosa e subiu para o quarto! 

Maria encarava Estevão,  ela estava tremendo, tremendo de ódio, dentro dela tinham uma fúria pura que nem ela mesma conhecia. Seu corpo parecia não mais a pertencer e tudo que ela queria era ir até Estevão e o espancar! Estevão nunca tinha visto tanto ódio visceral nos olhos de Maria!

   

— Me acompanhe Estevão! - Maria quase não conseguiu dizer essas três palavras. - Ela saiu  e entrou no escritório ele foi atrás dela logo de imediato

.  

Ana Rosa e Vivian ficaram na sala, nenhuma das duas entenderam a reação de Maria, era nítido que ela estava com raiva!  

Estevão entrou e fechou à porta, Maria estava de costa pra ele... Quando Estevão se aproximou dela, tocando em seu ombro ela virou e desferiu uma tapa na face de Estevão... 

— Nunca mais em sua vida, ouse falar pra minha filha que eu estou morta! - Maria tinha os olhos cheios de lágrimas, não lágrimas de tristeza e sim de ódio! 

— Maria me perdoe! Eu falei aquilo sem pensar, eu não estava me referido a você e sim na mãe que a Bella pensa ter! –Estevão ainda tocava o lado do rosto que Maria deu o tapa. 

— A Isabella San Roman Fernandes só tem uma mãe Estevão, que sou eu! Você passou de todos os limites hoje! - Maria gritava! 

— Fale baixo Maria, quer que todos lhe escutem?

— Eu não vou falar baixo, pouco me importa que todos escutem que eu sou a mãe da Bella, que tudo o que ela acredita é uma mentira, uma mentira criada pelo canalha do pai dela! – Maria estava exaltada!

*Sala  

Ana Rosa estava sozinha na sala, Vivian tinha subido até o quarto de Bella.  Ana Rosa se aproximou da porta do escritório, quando ouviu Maria dizer que era mãe de Bella, abriu a porta  surpreendendo os dois! 

— Como assim você é a mãe da Bella? O que essa mulher está falando Estevão... 

Estevão e Maria se olharam e foi Maria que respondeu a pergunta de Ana Rosa. 

— Isso não é da sua conta, saia daqui! - Maria foi até a porta, quase que colocando Ana Rosa pra fora... 

— Ana Rosa saia, depois eu te explico tudo! - Estevão nem terminou de falar isso para Ana Rosa e Maria já tinham fechado a porta na  cara dela. 

— Era isso que você queria Maria, que todos lhe escutassem, conseguiu! 

— Você nem imagina o tamanho da minha "preocupação" Estevão... Pouco me importa se sua novinha escutou a verdade, estou me lixando pra você e pra ela. A única coisa que me importa é minha filha, hoje você a fez chorar e posso te garantir que isso não vai sair barato pra você!  

— Está me ameaçando Maria? - Estevão se aproximou de Maria seus olhos se encontraram, ele olhou pra boca de Maria, só pensava em beija-la... ”Como essa mulher consegue fazer eu me sentir assim, como olhar pra ela sem querer toca-la, eu a desejo tanto, será possível amar tanto uma pessoa assim?!".

Maria percebeu a forma que Estevão estava olhando e se afastou. 

— Entenda como quiser Estevão, como uma ameaça ou um conselho! 

— Eu acho que vou entender como uma ameaça! 

— Já disse, entenda como quiser! 

— Vou falar com Ana Rosa. – Estevão ia saído e Maria se colocou na frente dele.

 _ Eu ainda não terminei de falar com você!

— Então fale logo, preciso da explicação a minha “noiva”. – Estevão deu ênfase na palavra noiva.

— Não se preocupe não vou me demorar, você logo poderá ir se explicar para sua noiva. Só quero deixar claro uma coisa, primeiro nunca mais quero escutar da sua boca que eu estou morta, você vai precisar me matar se quiser voltar a falar isso. Segundo, essa fazenda não é sua, pensei que eu já tinha deixado claro, quando expulsei a sua tia daqui, mas vejo que me enganei... Antes de hoje eu não tinha interesse nenhum nessa fazenda o qualquer outra coisa que viesse de você, a única coisa que eu tenho com você que me interessa é nossa filha, por isso segunda feira quero essa fazenda no nome de Isabella! Não só a fazenda como tudo que por direito é meu. Agora você pode ir!   – Maria saiu da frente de Estevão.

— A sim será senhora Sandoval, segunda feira tudo estará no nome de nossa filha! Na verdade tudo sempre foi dela, apenas não estava no papel.

— Não foi isso que eu ouvi hoje! 

Estevão não respondeu saiu do escritório batendo á porta com muita força. Maria foi até o quarto de Bella...

*Quarto de Bella

—Posso entrar?

— Claro que sim Maria! – Bella arrumava as malas, Vivian estava tentando convencer Bella a ficar, mas não teve muito sucesso.

— Vivian meu amor, me deixe falar a sós com Bella, por favor!

— Certo, depois a senhora pode ir até meu quarto, preciso falar com a senhora!

— Pode deixa, assim que eu terminar de falar com Bella vou até seu quarto! – Vivian saiu deixando só Bella e Maria.

— Bella eu quero que você me escute, eu não vim até aqui pra fazer mudar de opinião em relação o que você pensa sobre o noivado de seu pai com aquela mulher. Eu vim falar sobre amor, você ama ou amou alguém?

— Amo meu pai e amo minha mãe!

— Eu sei meu anjo, sei que você ama muito seu pai e sua mãe... Isso está muito claro. E tenho certeza absoluta que seu pai te ama, assim como sua mãe, ela deve ter amado você dês do primeiro momento que soube da sua existência... Nunca duvide disso!  Quando a gente ama, nos amamos os detalhes, cada fragmento da pessoa, o jeito dela olhar, a forma de sorrir, tudo nela é importante, até os defeitos... Cada momento que passamos junto de quem amamos é inesquecível e as lembranças não ficam em um lugar, em uma casa ou em fotos... Claro que tem lugares que parece sagrado, assim como eu acho que é essa fazenda pra você, mas eu tenho certeza que sua mãe foi feliz em cada lugar que ela esteve com seu pai, por que no fim das contas qualquer lugar que estamos junto com alguém que amamos é o melhor lugar pra está. E nada vai mudar, nada vai fazer seu pai esquecer os momentos que viveu com sua mãe, ele pode reforma essa casa, pode mudar tudo o que lembre ela, mas as lembranças que estão no coração, essas nunca serão reformadas ou apagadas.

— Maria, você fala como uma Mãe! – Bella abraçou Maria e chorou.

— Você acha que eu devo ficar?

— Eu acho que essa decisão só cabe a você, mas já que pediu minha opinião eu acho que você deve ficar sim! Não vai querer da o gostinho àquela mulher vai?

— Você tem razão Maria, mas eu tenho duas condições e se você aceitar eu fico! – Bella tinha um sorriso no rosto de alguém que teve uma grande ideia!

— Não entendi que condições são essas?

— Eu fico se você aceitar ir à festa de casamento comigo!

— Claro isso é fácil! E a segunda condição?

— Que você convide Afonso para ir conosco.

— Afonso? Não entendi sua segunda condição! Por que Afonso?

— Gosto dele, eu tenho certeza que presença dele agradará á todos! – Bella pensou... “menos ao meu pai”. _ Você concordar com as condições?

 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

"Na vingança e no amor a mulher é mais bárbara do que o homem."
Friedrich Nietzsche



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Para Todo Sempre S2" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.