A imperatriz de Saiunkoku escrita por benihime


Capítulo 3
Dando uma aula


Notas iniciais do capítulo

Vamos curtir e aprender?
Vamos! o/
*Esse ficou super curtinho ta gente? Não levem a mal.*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/690141/chapter/3

Naquele primeiro dia, todos no palácio queriam ver o que Shuurei iria fazer. Ela conseguiu reunir todas as crianças depois de muito insistir e começar uma brincadeira onde envolveu Shuuei, Shusui, Kourin, Kouyuu e Lihara. A brincadeira era preencher um papel simples, dobra-lo, guardar em uma caixinha e depois sortear um deles para ler.

O papel tinha os seguintes tópicos: Nome, de onde veio, nome dos pais ou familiares, o que mais gosta de fazer e o que menos gosta de fazer. Simples e fácil. Algumas crianças tiveram dificuldade em responder a folha, mas com a ajuda de Shuurei elas conseguiram e a brincadeira começou.

Com os 20 alunos de Shuurei, haviam 80 crianças ali. Então ela disse que iria começar o sorteio, ela tirou o papel que pertencia a Lihara e o leu inteiro. Quando chamou o nome de Lihara ela se levantou e foi até o lado de Shuurei para ser apresentada. Quando sua apresentação terminou foi sua vez de escolher um papel. Ela tirou um papel escrito em outra língua e avisou a Shuurei que a ajudou a ler.

O papel pertencia a uma das crianças resgatadas que depois de algum esforço veio para frente ser apresentada aos amigos. Aí veio a vez de ela ler e tirou um papel com uma língua que desconhecia e não era a de Saiunkoku. Shuurei mais uma vez ajudou a ler o papel, fazer a criança vir até a frente se apresentar.... Tudo!

A brincadeira se seguiu até a hora do jantar e quando terminou Shuurei chamou as crianças para comerem. Ela não conseguiu convencer as crianças novas a irem além do contorno da floresta para comer, então falou com seus alunos e eles comeram todos ali.

Já depois do jantar, Shuurei pegou seu nikou e começou a cantar uma maravilhosa música. Ela se afastou das outras crianças alguns metros e chamou a atenção do palácio inteiro – ela tinha uma magnifica voz. Com algum tempo de música as outras crianças se aproximaram e aproveitaram a canção.

Naquela noite Shuurei as convenceu a dormir no mesmo quarto que seus alunos com a ajuda dos mesmos. Depois de colocar as crianças para dormir, Shuurei entregou a Ryuuki os papeis das crianças resgatadas para que suas famílias fossem notificadas que estavam a salvo. Ninguém acreditava! Ela havia conseguido o principal que precisavam em apenas um dia e já havia conseguido estabelecer um ‘laço’ com as crianças.

No segundo dia, Shuurei dividiu as crianças em pequenos grupos pelo jardim para desenharem algo do lugar ou alguma coisa que imaginassem baseado no jardim do palácio. As crianças ainda tinham dificuldades de se comunicarem, então Shuurei bolou uma nova gincana para as crianças.

Enquanto ela dava aulas para as crianças, todos no palácio corriam atrás das famílias das crianças resgatadas para avisa-los de que seus filhos estavam bem e uma pequena parte monitorava as atividades que Shuurei exercia com as crianças.

Depois do desenho ela fez uma pausa para o almoço e em seguida iniciou uma atividade nova. As crianças aprenderiam algumas poucas palavras em outros idiomas e a se comunicar por figuras. Todas mostravam relógios ou representações de coisas rotineiras (comer, dormir, acordar, brincar...). Foi muito divertido e interessante para as crianças e todas estavam entendo o que Shuurei dizia.

Já naquele dia a comunicação foi colocada em pratica e teve êxito absoluto! Shuurei ainda precisava fazer as crianças aceitarem ajuda do médico e lhe ocorreu uma ideia brilhante. Ela mostraria as crianças a importância de se cuidar da saúde para que elas procurassem se cuidar também.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

quem curtiu algo mais rapido e interessante mesmo assim?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A imperatriz de Saiunkoku" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.