A imperatriz de Saiunkoku escrita por benihime


Capítulo 14
Nova geração


Notas iniciais do capítulo

Penúltimo capitulo pessoal!
Vamos aproveitar ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/690141/chapter/14

Ryuuki acordou em uma noite com Shuurei passando muito mal. Ela não parava de passar mal e Ryuuki estava preocupado. Ela parou depois de quase uma hora e parecia exausta. Ela conseguiu convencer Ryuuki de deixa-la descansar para falar com Tou quando amanhecesse. Ele acabou concordando pois ela já vinha se sentido mais cansada a alguns dias e agora havia passado mal daquele jeito.

No dia seguinte foi um sufoco para Shuurei convencer Ryuuki a atender a corte imperial enquanto ela falava com Tou. Shuurei estava de cama e pediu a Jyuusan – que trabalhava como chefe das damas do palácio e assistente particular da imperatriz – que chamasse Tou a seu quarto. Mais do que imediatamente ela cumpriu o pedido de Shuurei e o doutor Tou apareceu.

Ela não podia acreditar na notícia que ele havia lhe dado e Jyuusan estava louca de felicidade e surpresa. Shuurei tinha que falar urgentemente com Ryuuki e pediu a Jyuusan que o achasse e arrastasse até ela se preciso. Jyuusan achou graça na forma como Shuurei havia pedido e foi encontrar o imperador.

Ela interrompeu uma sessão da corte imperial dizendo que a imperatriz precisava vê-lo o mais depressa possível. Ele se assustou já que ela não vinha se sentido muito bem, deixou tudo nas mãos de Kouyuu e foi ver o que se passava. Na sala os oficiais ficaram preocupados com Shuurei.

Quando ele chegou no quarto de Shuurei o doutor Tou aguardava sua chegada com ela – que havia passado mal mais uma vez. Ryuuki estava muito preocupado e ela acabou com aquilo lhe contando a novidade: ela estava grávida e aquela situação era normal para uma mulher nesta condição. Ele nunca se sentiu tão feliz! Ele a beijou de forma apaixonada e delicada e fez um leve carinho na barriga de Shuurei.

Naquela noite ela pediu para reunir a família e os amigos para contar a novidade. Ela ainda estava um pouco cansada, mas tinha toda assistência de Ryuuki para se locomover; então decidiram usar a biblioteca – o lugar era palco para qualquer coisa. Ao dar a notícia de que estava gravida seu pai, familiares e amigos fizeram uma grande festa! Tudo só ficou ainda mais tumultuado quando Lihara soltou um comentário que gelou a alma de Kouyuu.

— Que maravilha! Agora o nosso filho vai ter um amigo ou amiga da mesma idade para brincar. – ela disse se abraçando em Kouyuu que ficou estático e não conseguia acreditar.

— Entendi isso direito? – ele estava com cara de quem ia ter uma crise de felicidade.

— Entendeu sim. – ela foi bem direta e conseguiu ganhar um doce beijo de Kouyuu nisso.

Ele nem ligou para plateia que tinha e a festa ficou muito maior com aquilo. Reishi, Yuri e Shouka seriam avós! Aquela era uma maravilhosa notícia. Shuuei e Shusui mal acreditavam e estavam mito felizes por eles. Shuurei havia mandado a novidade a seus amigos mais próximos: Eigetsu, Kourin, Ensei, Kokujun, Shunki e Eiki na província de Sa; Ryuuren – ele foi muito difícil de informar; Kouchou na casa Kouga; e as princesas Tsarina e Rariama também foram avisadas.

A notícia foi repassada na corte imperial logo no dia seguinte. Os oficiais estavam muito felizes com aquilo e felizes por ela – Houjo, Hakumei e outros amigos mais próximos na corte estavam animados para ver como seria o novo membro da família imperial que Shuurei carregava.

Alguns poucos meses depois chegou a notícia de que Shuuei seria pai também. Shusui havia desmaiado enquanto caminhavam pela capital e ele quase teve um ataque. Correu para ela para um médico que disse que tinha sido apenas um problema de pressão por ela estar grávida. Os dois estavam muito felizes e animados para começarem sua família. Quando entregaram a notícia foi uma grande festa e as três mulheres grávidas pararam para conversar enquanto os maridos pareciam que morreriam: Ryuuki estava perdendo muitas horas de sono com os enjoos e desejos de Shuurei, Kouyuu estava tendo o mesmo problema e Shuuei ainda estava com o coração na mão do desmaio de Shusui.

Os homens das famílias vieram tranquilizar os pais de primeira viagem. Reishi pode não ter tido estes problemas, mas podia dar bons conselhos a Kouyuu e Shouka e Kuro sabiam exatamente o que era aquilo – os três estavam dando muita ajuda para que eles se ajeitassem com as esposas e as famílias que viriam; já que Ryuuki não sabia como era dar carinho a um filho devido a sua infância, Kouyuu nunca saberia o que é o amor de uma família se não fosse por Reishi e Yuri e Shuuei não fazia ideia de como iria fazer para educar e criar o seu. 

.............................................................

Em um dia, Shuurei estava pegando um pouco de ar no jardim com Jyuusan ao seu lado quando começou a sentir muita dor e algo húmido escorrer entre suas pernas. Ela assustou-se e alarmou Jyuusan que correu para leva-la para dentro da ala médica e chamar o imperador. Ela mais uma vez interrompeu uma sessão da corte e fez Ryuuki correr desesperado até Shuurei em dois segundos e o palácio inteiro parar. Seiran correu até a biblioteca para avisar Shouka que saiu correndo na mesma hora até Shuurei.

Shuurei demorou muito para conseguir ter seu bebe. Ela tinha sangrado muito e estava exausta quando seus gritos foram substituídos por choros. Ryuuki estava lá com ela e mal acreditava que era pai oficialmente. Tou queria mostrar a criança a Shuurei, mas foi impedido pelo alarme de Ryuuki quando ela fechou os olhos e começou a respirar de forma descompassada. Tou usou de todos seus ajudantes e recursos para resolver aquilo e acabou por conseguir. Ela teria que descansar muito até se recuperar. Enquanto ela não se recuperava Tou pegou o bebe dos braços de um de seus ajudantes e entregou a Ryuuki. Aquele tão pequeno, inocente e delicado ser era sua filha e ele estava maravilhado e feliz em tê-la em seus braços – Seiran assistia tudo muito feliz por seu irmão.

Quando Shuurei se recuperou, Ryuuki a aconchego sentada na cama e entregou a filha deles a ela. Shuurei estava extremamente feliz por segura-la. Ela e Ryuuki conversaram um pouco e decidiram o nome que ela teria: Chouou (*para quem não sabe chou=borboleta e ou – inspiração de akatsuki no yona = amarelo/dourado *) pois ela tinha os olhos e cabelos dourados e uma delicada aparência.

Quando Tou liberou Shuurei da ala médica, ela foi ter uma festa com sua família e amigos para comemorar o nascimento de sua filha e apresenta-la. Kouchou parecia outra mulher de tanta graça que fazia brincando com a criança, Shusui e Lihara assistiam com seus maridos já imaginando como seria quando os seus chegassem e as princesas amigas de Shuurei haviam vindo o mais depressa impossível ver a filha de sua amiga. Shouka parecia uma outra pessoa segurando sua netinha nos braços e se lembrando de quando Shuurei nasceu.

Enquanto estava conversando com seus pais em sua casa, Kouyuu escutou algo quebrar na cozinha e Lihara gritar seu nome – ele se assustou muito e seus pais também – e quando foi ver era Lihara desesperada que seu filho ia nascer. Mais do que depressa ele correu por sua esposa até um médico. Depois de algumas horas Kouyuu e Lihara viram o rosto de seu filho e o seguraram em seus braços enquanto Reishi e Yuri estavam bobos em meio a toda aquela alegria e seu primeiro neto – Kouyuu os chamou mais para perto para segura-lo também e foi lindo.

Quando Ryuuren interrompeu afobado um treino do exército imperial atrás de Shuuei foi uma loucura. Enquanto Shuuei trabalhava naquele dia Ryuuren estava com Shusui um pouco afastados e ela não percebeu que estava para dar à luz – a confirmação só veio quando Ryuuren estranhou que o banco onde estavam sentados tinha ficado úmido sem explicação. Ele mais do que depressa foi ao encontro de Shusui e quando chegou seu filho já estava lá para que ele o visse. Shusui e Shuuei perceberam a curiosidade de Ryuuren pela criança e o deixaram segura-la – a criança queria brincar com a flauta de Ryuuren que parecia muito feliz com seu sobrinho.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Digam o que acharam ;) Eu me animei muito em escrever esse capitulo de como ocorreu para as famílais deles crescerem ;)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A imperatriz de Saiunkoku" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.