A imperatriz de Saiunkoku escrita por benihime


Capítulo 13
Casamento


Notas iniciais do capítulo

Vamos esquentar de vez isso ♥ ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/690141/chapter/13

Quando o dia chegou tudo parecia mais do que perfeito! A decoração do palácio, o salão onde seria a cerimonia e a área que havia sido preparada para a comemoração do casamento logo em seguida da cerimônia. Tudo estava perfeito.

Shuurei estava recebendo bastante ajuda para se arrumar. Quando ficou pronta parecia outra pessoa. Ela usava um delicado kimono branco, com leves bordados dourados nas mangas e na base do kimono, em seu obi e seu laço – estas formavam o padrão de flores e rosas que combinava com o grampo que Shouka havia dado a Shuurei. Seu cabelo foi arrumado de tal forma que estivesse com uma parte presa em cima – completamente ornamentada por enfeites dourados e prateados com o prendedor de sua mãe dando o toque final de beleza e elegância – e outra parte solta – esta um pouco camuflada no véu que vinha da parte de cima. Ela usava um para de brincos combinando com os ornamentos de cabelo e um delicado colar muito bem trabalhado para combinar também. Com os últimos toques da maquiagem ela estava totalmente pronta.

Quando a cerimonia ia começar ela foi levada até o local por Shouka – ela fazia questão de ter o prazer de dar o fim de uma vida e o começo de outra a sua filha. Quando chegou ela atraiu todas as atenções e repousou seus olhos sobre Ryuuki. Ele estava parecendo outra pessoa, mais maduro e ainda mais como o homem que ela via nele. Ele trajava um formal kimono cerimonial preto muito bem ajustado para ele e que combinava magnificamente.

*quem já leu minhas histórias sabe que não sei narrar casamentos e vou direto para o beijo*

Depois do sim os dois se perderam em um apaixonado beijo. Na festa depois da cerimônia as felicitações ao casal não cessavam e Shouka assistia com orgulho sua filha feliz em seu casamento. Kouchou não ocultava toda sua animação e felicidade por Shuurei que também recebia muitos desejos de felicidade e algumas brincadeiras de suas amigas Tsarina e Rariama – Ryuuki assistia curioso e feliz sua esposa.

Seiran não se deteve em dar os parabéns diretamente a Ryuuki e não esconder cada gota de felicidade pelo irmão e a princesa que tanto cuidou em sua vida. Ryuuki havia amadurecido e entendia os sentimentos de seu irmão.

A noite daquele dia tão lindo foi como nenhum dos mais loucos sonhos de Ryuuki. Ele e Shuurei ficariam no mesmo quarto dali em diante e ele se segurava muito para não ir além do que ela queria, mas naquela noite ela o queria mais que tudo no mundo.

Percebendo que Shuurei estava respondendo aquele desejo tão grande ele acabou por não se segurar. Toda delicadeza, carinho e respeito que ele tinha por ela foram tudo que precisou para ela se sentir confortável e segura com cada movimento e gesto que ele tomava. Ela se deixou levar e respondeu aos sentimentos que Ryuuki lhe transmitia. Aquela noite foi deles e tão somente deles.

Pela manhã, Ryuuki se viu ao lado da mulher que tanto amava e o havia respondido na noite passada. Ao passar suavemente a mão pelo rosto de Shuurei ela despertou tento ele como a primeira coisa que via e se lembrando de todo amor que recebeu e deu durante a noite. Eles se beijaram e se dirigiram para seu primeiro dia governando Saiunkoku juntos não só como imperador e imperatriz, mas como homem e mulher.

.........................................................................................

Com o tempo algumas coisas haviam mudado. Reishi e Yuri não podiam estar mais felizes quando souberam que Kouyuu havia pedido Lihara em casamento – foi um maravilhoso pedido que ela não pensou duas vezes em aceitar. O casamento dos dois foi na cede da família e mais que um espetáculo: simples, bonito e elegante.

Shuuei adorou ir ao casamento de Kouyuu e o fato dele e a esposa terem comparecido ao dele e Shusui. Shuuei não tinha como estar mais feliz do que aquilo! Seu grande amor que havia sido perdido, havia voltado, havia sido reconquistado e agora estaria eternamente consagrado. A família Lan inteira se juntou para prestigiar o casamento, que contou com a presença de Ruka e Riou também, na cede da família e colocar Shusui oficialmente para dentro da família. Ela parecia uma deusa em seu kimono de casamento e Shuuei outro homem em trajes tão formais e particulares para aquela ocasião.

Shuurei atendia a corte imperial com Ryuuki em algumas ocasiões. Os oficiais haviam se acostumado a tela por perto e até estranhavam quando ela não comparecia. A competência que ela demonstrava para atender ao império era incrível! E isso só fazia seu curriculum ficar cada vez maior, ela ser mais diferente e única impossível e deixar aqueles que a conheciam encasquetados com o que mais ela podia fazer e chegar a ser.

Yuushun teve que se afastar do cargo para cuidar de sua saúde e Rin o fez voltar para casa para tal. Com isso Saiunkoku precisava de um novo primeiro ministro e Ryuuki sabia exatamente quem seria.

Ele já havia falado com Shuurei sobre o assunto e foi com ela dar a novidade a pessoa que ele havia escolhido. Quando chegaram à casa de Kouyuu e Lihara na capital – os dois ainda estavam curtindo o recente casamento na época e estavam recebendo as visitas da família e amigos – foi uma grande surpresa. Como se já não bastasse o susto dos dois governantes de Saiunkoku aparecerem na casa veio o susto da promoção de Kouyuu. Ele que seria o novo primeiro ministro e tomou um bruto susto com a notícia e o tamanho do elogio que veio como justificativa para a promoção através de Ryuuki como apoio de Shuurei.

Reishi tinha orgulho e felicidade estampados em seus olhos por seu filho e Yuri sabia que não estava diferente dele. Tudo estava perfeito e evoluindo ao ritmo do tempo e ideais sem pressa ou problemas. 

.........................................................................

Alguns anos depois um novo capítulo da história estaria para ser escrito para os casais que regiam e evoluíam Saiunkoku.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram?
Achei que dedicara um capitulo particularmente para os três principais casamentos seria legal ;)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A imperatriz de Saiunkoku" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.