A imperatriz de Saiunkoku escrita por benihime


Capítulo 10
Surpresas


Notas iniciais do capítulo

Oi galera!
Mais um capitulo fresquinho :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/690141/chapter/10

No decorrer da reunião foi apresentado que Shuurei e Rariama seriam as damas no casamento de Tsarina. A notícia foi um choque! Significava que duas famílias imperiais e um dos mais influentes clãs de Saiunkoku se juntariam em laços mais fortes que os de amizade: laços familiares. Shuurei mal podia esperar para fazer sua viagem junto de suas amigas para ir ao casamento de uma delas.

Durante as reuniões o curriculum de Shuurei foi descoberto. Ela foi chamada um dia para esclarecer os contatos que tinha e de onde vinham as muitas aptidões que possuía – os oficiais do palácio já estavam ficando loucos com ela e quem organizou aquilo foi Ou Ki (ele e Anju ainda estavam estressados por Shuurei tê-los rendido na festa e queria a oportunidade de desmascara-la). O curriculum dela assustou tanto quanto a ação dela na festa e depois ela foi embora de cabeça erguida rindo das reações na sala – principalmente de Anju e Ki.

[Curriculum da Shuurei ON]

Durante uma visita a quinze anos atrás eu conheci a Tsari-chan e a Rari-chan. As famílias delas tinham vindo passear um pouco após resolverem alguns negócios e ela se perderam na capital. Eu conheci as duas quando me pediram informações, aí conversamos bastante e nos tornamos amigas naquele dia mesmo.

Eu tenho mais alguns contatos que não cabem a mais ninguém além de mim em Mandarim, Kore e Saiunkoku. Eu sou boa em falar com pessoas, conhece-las e em me relacionar com os outros. Eu me tornei amiga de muita gente nas famílias imperiais da Tsari e da Rari.

Quanto ao fato da Kouchou e eu sermos muito amigas é porque eu trabalhei lá por muito tempo. Fazia a contabilidade da casa e outros serviços domésticos. Já as pessoas que me conhecem pela capital é por que já trabalhei em todo lugar por aqui; desde casas de chá a lojas das mais variadas e tem o fato de eu ser professora.

Antes de mulheres serem permitidas a fazerem o exame imperial eu dava aulas com o conhecimento que tinha adquirido apenas para poder fazer o exame. Eu ainda dou aulas quando tenho tempo vago dos meus trabalhos aqui no palácio.

E, claro, ainda tem o fato de eu ser a princesa mais velha da família Kou e estar prestes a ser a madrinha da Tsari-chan e fazer parte de sua família com isso.

 [Curriculum da Shuurei OFF]

Durante as reuniões Shuuei tomou um susto ao descobrir que Kouyuu tinha um lado perigosíssimo. Uma mulher foi fazer uma proposta de casamento para ele na cara da Lihara e ainda teve a coragem de ofendê-la bem perto de Kouyuu. Ele se transformou e deu um sermão enorme na mulher e por muito pouco as coisas não pioraram. Ele se acalmou e fez os guardas da família retirarem a moça dali. Lihara começou a rir sem parar da reação de Kouyuu e os dois saíram abraçados dali. Shuuei não sabia se ria ou se preocupava com o fato do amigo ter muito do perigo dos Kou nas veias.

Outra surpresa foi ver Shouka e seus irmão perderem a paciência! Shouka era realmente assustador quando queria. Shuurei já havia recusado mais de 100 propostas de casamento e um de seus pretendentes foi ‘falar’ com ela durante as reuniões. Ele quase passou dos limites com ela enquanto caminhava pelo pátio a caminho da sala da corte e foi espancado sem dó ou piedade por ela até Shouka aparecer para conter sua filha. Ele e os irmãos mandaram o homem de volta para o lugar de onde havia vindo para jamais chegar perto da família de novo.

Foi uma grande piada quando o filho de Karin quis participar de uma das aulas de Shuurei. Ela fez Hakumei acompanhar seu filho durante o dia inteiro. A criança curtiu muito a aula especial que Shuurei havia marcado com seus alunos e Hakumei se sentia um louco em meio a todas aquelas crianças o chamando de ‘sensei’ – Shuurei o aproveitou para aula.

A maior de todas as surpresas e sustos foi ver Ryuuren e uma jovem e delicada moça admirando a paisagem e caminhando juntos pelo palácio. A família inteira jurou que morreria naquela hora em que avistaram ele com um sorriso no rosto e acompanhado de uma moça que desconheciam.

Houve um dia em que os homens das famílias decidiram sair para se reunir e conversar. Ryuuki, Zao (pai da Tsarina), Komasu (pai da Rariama), Reishi, Setsuna e outros influentes líderes que ali estavam foram a um restaurante na capital a noite para conversarem. Nesta conversa Setsuna levantou o tópico do porque as princesas Tsarina, Rariama e Shuurei eram tão diferentes das outras. A questão levou a uma longa discussão do temperamento e personalidade que as três possuíam. Tsarina tinha se enfiado nos treinos de autodefesa dos irmãos quando pequena e desenvolveu uma perigosa aptidão, Rariama havia tido problemas quando pequena e desenvolvido um instinto de autopreservação que era difícil de se lidar e Shuurei nem em um milhão de anos se passaria 100% por uma princesa normal (fazia as tarefas da casa, xingava e agredia outras pessoas se preciso, prestou o exame imperial e fez muitas outras coisas que a tiravam do senso comum de ‘normal’).  O que as três tem em comum é não terem o que para se comparar com qualquer outra mulher, mas terem tudo para serem únicas em todos os sentidos. Depois dessa colocação eles decidiram mudar definitivamente de tópico e Shuuei chamou a atenção para a mulher que estava com Ryuuren na semana passada.

O tempo, infelizmente, não parava e a reunião caminhava para seu fim após muitas conversas, amizades e alianças formadas, novas ideias surgirem e mil segredos terem sido revelados.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Tão gostando ai gente?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A imperatriz de Saiunkoku" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.