Apocalipse Zumbi escrita por Stephany15


Capítulo 9
Tia Bernadete _ final


Notas iniciais do capítulo

Oi oi gente! Tudo bem com vocês? Espero que sim! Me desculpem por não ter postado semana passada, mas para compensar vou postar hoje e sexta.
Aproveitem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/690131/chapter/9

Pov's Manuela

Estamos indo para o laboratório, já que lá teríamos o necessário para fazer os exames na tia Bernadete.

Encostei a cabeça na porta do carro em movimento e vi, os ainda, humanos atirarem e queimarem os zumbis. Devido a filmes e séries, as pessoas sabiam o que fazer: Atirar na cabeça.

Logo parei de prestar atenção naquela visão e meus pensamentos foram para minha mãe. Nem acredito que ela virou zumbi hoje de manhã. Parece que já se passaram semanas! Está quase anoitecendo e só tive "tempo" de pensar nela agora. Queria que minha mãe não tivesse comido a carne, que estivesse do meu lado agora, queria abraça-la mas não posso. Ela virou zumbi! E por mais que me doa pensar isso, algum humano pode mata-la.

Com esse último pensamento, deixei uma lágrima cair sem minha permissão, mas logo a seguei.

— Vamos encontrar a cura _ disse Tomás numa espécie de conforto. Ouvi essa frase grande parte do dia, mas é sempre bom renovar as esperanças.

O olhei e dei um pequeno sorriso que foi retribuído.

— Tomás, você tem pais? _ perguntei um pouco receosa. Dependendo do caso, o assunto pode ser tenso.

— Sim, mas não me preocupo com eles nesse caso.

— Eles moram por aqui?

— Não _ me respondeu. _ Moram em Milão.

— Mas a carne está sendo vendida mundialmente _ falei preocupada.

— Eles com certeza não comeram a carne pelo simples motivo de o criador ser eu.

Resolvi encerrar o assunto; percebi que o deixava chateado.

— Tia, para de me olhar assim! _ gritou Rick se espremendo ainda mais no canto esquerdo do banco de trás. Eu e Tomás soltamos uma breve e curta risada.

— Desculpe _ disse tia Bernadete. _ Estou me distraindo facilmente hoje.

Quando chegamos no laboratório já eram seis da tarde. Passamos pelos poucos zumbis facilmente já que, como dito anteriormente, eles ainda estão em processo de transição. Subimos pelo elevador e fomos para o andar de exames.

— Tia, espera naquela sala _ Richard apontou para uma das portas e ela foi.

Tomás, Richard e eu permanecemos no corredor.

— Precisamos fazer todos os exames possíveis. Quero recolher sangue, tudo o que puder _ disse Tomás. _ Quero isso tudo antes de ela virar zumbi, o que acho que não vai demorar muito a acontecer.

— Bom, vou avisar à ela sobre os exames _ disse Rick e saiu dali.

— Linda,... _ Tomás começou.

De novo?!

— Quantas vezes tenho que te dizer que meu nome é Manuela?

— Quantas vezes tenho que te dizer que sei disso? _ rebateu, simpático. _ Não esqueci seu nome. É só um apelido.

Geralmente me chamam de Manu, pensei. Mas não falei.

Gostei desse apelido saindo da boca dele. Tentei esconder um sorriso, acho que consegui.

— Enfim, evita ficar sozinha com a tia Bernadete. Já percebemos que quando ela virar zumbi vai querer que você seja sua primeira refeição.

— Sim. Eu sei me cuidar _ falei e fomos para a sala onde estavam Rick e sua tia.

Começamos a fazer os exames sem cerimônia (eles fazendo e eu ajudando. Minha área não é química e essas coisas, e sim jornalismo).

Precisamos desses exames o mais rápido possível! 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então pessoal, gostaram? Comentem, pois isso incentiva muito o autor. Até sexta-feira!
Beijos!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Apocalipse Zumbi" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.