Apocalipse Zumbi escrita por Stephany15


Capítulo 8
Tia Bernadete _ parte 2


Notas iniciais do capítulo

Oie gente! Tudo bem? Espero que sim! Mais um capítulo fresquinhos para vocês. Aproveitem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/690131/chapter/8

Pov's Manuela

— Você é um ser desnaturado _ falei para Rick  enquanto íamos para o estacionamento. _ Acabou de saber que sua tia vai virar zumbi e não demonstrou um pingo de tristeza.

— Vamos achar a cura _ ele falou.

Em cerca de menos de 1 minuto chegamos no estacionamento.

— Os zumbis estão lentos _ comentou Tomás.

Ele estava olhando para uma parte distante do estacionamento. Segui seu olhar e vi um zumbi uniformizado que parecia ter uma dúvida cruel: Andar e nos devorar ou permanecer ali quieto. Ele estava parado no lugar, mas balançava como se ventasse naquele local.

— Talvez _ Tomás continuou _ a substância ainda não tenha se alastrado por todo o cérebro...

— E talvez, por isso, eles ainda não sintam tanta vontade de comer carne humana _ segui sua linha de raciocínio.

— Possivelmente esse processo de transição dure pouco _ ele falou. _ Essa substância deve estar no cérebro deles desde o dia que eles comeram a carne. Hoje estamos vendo um tipo de zumbi, e provavelmente amanhã veremos outro.

— Bom, então temos que aproveitar o dia de hoje _ falou Rick e entramos no carro. Tomás começou a dirigir.

Os zumbis estavam seguindo o carro mas, como dito anteriormente, eles estavam lentos.

Rick estava ao lado de Tomás informando o caminho que ele deveria seguir e eu estava no banco de trás.

— Tomás _ o chamei. _ Quando formos procurar a substância para a cura para tudo isso, nós vamos encontrar muitos zumbis...

— Sim.

— Não quero matá-los, a não ser que estejamos em uma situação de extremo perigo.

— Isso não tem muita lógica _ intrometeu-se, Richard. _ Como vão deixar eles vivos? Olha, eu não sei se vocês já perceberam mas os zumbis querem nos comer?

— O que não tem muita lógica _ comecei. _ é estarmos procurando a cura para eles e mesmo assim matá-los. Se queremos dizimá-los, por que estamos nos arriscando a procura da cura?

— Concordo com a Manuela _ disse Tomás.

— É claro que concorda _ disse Rick olhando para o amigo e abrindo um sorriso sacana.

**************

Cerca de mais alguns minutos e chegamos à casa da tia Bernadete. Por fora era uma casa bonita que já nos dizia que a moradora era de classe média.

Rick tocou a campainha e em poucos segundos ela abriu a porta. Nós entramos e Richard nos apresentou à ela.

— Adoro receber visitas, mas estou curiosa... O que vocês estão fazendo aqui? _ ela perguntou.

— Porque Rick nos contou que a senhora comeu a carne XNP0 _ disse Tomás.

— Sim, sim... mas ainda não entendo.

— Ela não é muito de ver as notícias _ Rick nos informou sussurrando.

— Bom, infelizmente quem come essa carne se transforma em um ser diferente... _ falei cuidadosa com as palavras. O combinado tinha sido esse... Eu falaria porque sou boa e delicada com as palavras.

— Um zumbi _ Rick falou, direto. Dei um tapa em seu braço.

Porém, a tia Bernadete pareceu não ter prestado muita atenção em minhas palavras cuidadosas. Me deparei com seus olhares famintos em cima de mim. Ela parecia uma predadora e eu uma presa. E em pouco tempo seria exatamente isso.

Tomás pareceu perceber isso e, como estávamos em pé, ele me colocou atrás dele.

— Tia! _ Rick chamou sua atenção.

— Oh, fale. _ ela disse voltando ao seu estado normal, mas Tomás permanecia na minha frente. _ Desculpem-me, estava distraída.

Ela olhou com carinho para o sobrinho.

— Poderia vir com a gente? _ ele perguntou.

— Claro, Rick. Mas para que exatamente?

— Precisamos fazer algumas pesquisar para acharmos a cura _ disse Tomás. _ A senhor aceita nos ajudar?

— Sim, sim _ ela disse saindo de casa.

Tomás lhe mostrou o carro e ela sentou-se no banco de trás.

— Parece que a substância está indo mais rápido para o cérebro dela _ comentou Tomás.

— Não entendo, ela comeu a carne ontem _ comentou Rick confuso.

— Talvez varie em cada corpo. Cada um tem um organismo diferente, cada um reage de uma forma _ falei e eles concordaram comigo.

— Tá, mas quem vai atrás com ela? _ Richard perguntou.

Engoli em seco. Meu pensamento foi o seguinte: Seu eu vim atrás, eu vou voltar atrás. Eu não veria problema nisso se não estivesse ao meu lado uma quase canibal que parece estar louca para me devorar.

— Irmão, até agora você foi o único que não se "arriscou" _ disse Tomás e eu fui seguindo feliz sua linha de raciocínio.

— Bom, eu gosto de evitar situações perigosas...

— Tem uma primeira vez para tudo! _ Tomás tocou o ombro de Rick. _ A tia é sua, você vai atrás com ela. Garanto que ela está morrendo de saudades de você.

Tomás encerrou o assunto indo para o banco de motorista e eu o segui, me sentando no banco do carona. Rick, hesitante, sentou-se atrás com a tia Bernadete. Um em cada canto do carro. Mas os olhos dela continuavam cravados em mim.

  

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então gente, gostaram? Espero que sim! Comentem, pois isso incentiva muito o autor. Até semana que vem!
Beijinhos!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Apocalipse Zumbi" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.