Apocalipse Zumbi escrita por Stephany15


Capítulo 10
A Substância


Notas iniciais do capítulo

Oie gente! Tudo bem? Espero que sim! Bom, sei que está um pouco tarde, mas antes tarde do que nunca, certo?
Aproveitem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/690131/chapter/10

                                  1 Semana Depois

Pov's Tomás

Esses últimos dias não têm sido fáceis! Tia Bernadete virou zumbi 1 dia depois de termos recolhido seu sangue, entre outros. Vimos a transformação de perto.

Ela teve os mesmos sintomas da mãe de Manuela e logo depois ficou inconsciente. Sua pele foi apodrecendo e seu sangue continuava correndo normalmente em suas veias como pudemos ver por uma máquina, mas ele estava frio. Cerca de 1 hora depois, ela acordou grunhindo e a primeira pessoa para quem ela olhou foi Manu. Eu e Rick conseguimos amarrá-la e a soltamos na rua.

Voltando ao dia de hoje, Rick e eu estamos desde de manhã examinando as amostras retiradas da tia Bernadete, e olha que já está de noite. Manuela estava esperando na minha sala, já que ela não teria com o que ajudar.

Meu amigo e eu já encontramos todas as outras substâncias, mas faltava uma. A essencial para que tudo não se transformasse em um desastre.

— Encontrei! _ falei animado. Rick se aproximou e olhou o pelo microscópio.

— Cara, a gente não deu muita sorte. É bem raro! As outras substâncias eu encontro tranquilamente por aqui e nem preciso ir ao laboratório central de São Paulo, mas esse daí... Nem aqui nem no centro.

— É, eu sei. Mas no laboratório do Rio de Janeiro provavelmente tem.

— Sim, mas é uma substância difícil de ser feita. Se tiver, vai ter só um frasco e olhe lá.

— Só precisamos de um frasco mesmo _ falei. _ Vamos falar com a Manuela. A garota tá esperando alguma informação desde às dez da manhã.

Nos levantamos, saímos da sala de experimentos e fomos para a minha.

— Achamos todas as substâncias para fazermos a cura. São cinco _ falei assim que entramos e ela se levantou animada.

— Ótimo! _ falou.

— Rick diz que consegue encontrar quatro aqui mesmo no laboratório.

— E a quinta? _ Manu perguntou.

— A quinta é uma substância rara, que não temos aqui em São Paulo. Se tiver no laboratório científico principal do Rio de Janeiro, só será 1 unidade. Exatamente o que precisamos, então teremos que tomar cuidado. _ falei. _ O nome da substância é Homoclorina.

— Nunca ouvi falar.

— Ninguém ouviu _ eu disse.

— Estamos em São Paulo. Como vocês pretendem ir até o Rio de Janeiro e voltar se não temos mais carros, a tecnologia está quase acabando e com um monte de zumbis? _ meu amigo perguntou.

— Temos pernas, as pessoas de antigamente não precisavam de tecnologia para sobreviver e temos armas, mesmo que eu não queira matar zumbis _ disse Manuela.

— Levaremos suprimento, os poucos remédios que eu tenho aqui, passaremos pelo vigésimo quinto batalhão e pegaremos mais armas e munição. Manu, pegue uma das minhas mochilas e a arrume. Será sua agora. A aventura começa amanhã!

Ela estava indo em direção ao quarto de hóspedes, mas a interrompi chamando-a.

— Linda, tem certeza que quer ir?

— Absoluta! _ falou e seguiu seu caminho para o quarto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então é isso gente, gostaram? Comentem, pois isso motiva muito o autor!
Até semana que vem!
Beijos!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Apocalipse Zumbi" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.