Apocalipse Zumbi escrita por Stephany15


Capítulo 7
Tia Bernadete _ parte 1


Notas iniciais do capítulo

Oi oi gente! Tudo bem com vocês? Espero que sim! Bom, mais um capítulo para vocês.
Aproveitem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/690131/chapter/7

Pov's Tomás

Deixei meu sanduíche no balcão e, ainda sentado, me virei para ela.

— Melhor não _ falei.

— Não estou te pedindo permissão. Tenho vinte e dois anos, ou seja, sou maior de idade. Faço o que eu quiser! E o que quero é procurar a substância para a cura com você.

Pov's Manuela

Eu não ia desistir. Para mim, essa discussão não tem fundamento. Vou de qualquer jeito, ele querendo ou não!

— Linda... _ Tomás ia falando de forma paciente, mas o interrompi.

— Manuela _ o corrigi.

Na minha cabeça, ele havia se confundido em relação à meu nome.

— Eu sei _ disse seguro. Peraí, isso foi, indiretamente um elogio?

Baixei minha cabeça para conseguir dar um sorriso discreto, mas logo fechei minha expressão novamente e voltei à olhá-lo. Rick só assistia tudo de camarote.

—Se você for, corre o risco de ser morta por zumbis, e quando eu fizer a cura, o que direi à sua mãe? "Senhora, sua filha virou comida de zumbis porque é uma teimosa que quis me ajudar a pegar uma substância para a cura"?

— E o que te faz pensar que eu não saberia te cuidar? Em algum momento te pedi para ser minha babá? _ perguntei cruzando os braços, mas não obtive respostas. _ Tenho boa mira e sei atirar.

— Hum, duvido _ disse Richard com um sorrisinho sacana no rosto.

'Ótimo, então fique na minha frente, me dê uma arma e o resto eu faço' _ pensei.

Me segurei muito para não dizer isso. Ninguém tem noção de como ele me irrita.

— Meu avô era delegado. Quando eu fiz 18 anos, ele, me levou para um dos acampamentos dos policiais e me ensinou a atirar, sem minha mãe saber. Ele me ensinou tudo sobre um revólver _ enfatizei a palavra "tudo". _ E eu garanto que você sabem, muito mal, segurar uma arma.

Eles se olharam como se tivessem vergonha de assumir e eu dei um sorriso vitorioso.

— Tudo bem, você vai _ disse Tomás me estregando uma pistola. _ Mas é pra ter cuidado.

— Não, não. Sairei por aí abraçando zumbis. _ disse irônica e ele soltou um risinho. _ Sei me cuidar.

Fomos ver os noticiários na televisão enquanto Rick falava no celular com a tia dele.

Logo uma repórter apareceu.

— Segundo pesquisar feitas no mundo inteiro, a carne XNP0, criada por Tomás Gomes Bittencourt, está transformando todas as pessoas que a digerem , sem exceção em seres deformados que são canibais, popularmente conhecidos como zumbis. Ai meu Deus, eu comi essa carne! _ a mulher disse sacudindo o câmeraman, que logo desligou a câmera.

Pouco tempo depois, apareceu um homem, aparentemente mais calmo, no lugar daquela moça.

— Somente cerca de 10% da população não comeu a carne. Nesses inclui-se Tomás, o criador da carne, e seu principal ajudante, Richard Mendes. E eu também! Uhulll!!!!!!

— Precisamos urgentemente achar alguém próximo de nós que tenha comido a carne mas que não tenha se transformado ainda _ disse Tomás.

Rick, que tinha acabado de sair do celular, se aproximou da gente.

— Minha tia Bernadete comeu essa carne ontem. Eu estava falando com ela agora, e ela me disse que, por enquanto, se sente bem.

— Irmão, sinto muito pela sua tia, mas vamos para a casa dela agora _ disse Tomás para Richard e nos levantamos.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então é isso gente! espero que tenham gostado! Comentem, pois isso motiva muito o autor. Até semana que vem!
Beijinhos!