Apocalipse Zumbi escrita por Stephany15


Capítulo 5
Zumbi!


Notas iniciais do capítulo

Oi oi gente! Tudo bem? Espero que sim! Então, eu sei que eu disse que ia posta no sábado mas eu fiquei sem internet. Gente, é sério! Eu não estou mentindo! Me perdoem por favor! Bom, mais um capítulo para vocês.
Aproveitem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/690131/chapter/5

Pov's Tomás

Logo chegamos na casa da Manuela e entramos. Ela demorou a abrir a porta porque estava emperrada.

— Mãe! _ Manu a chamou _ Estranho, ela já devia ter acordado

— Grrrrrrrrrr... _ ouvimos um grunhido e ficamos em silêncio. Imaginei que fosse algum bicho.

Fiz um sinal para Manuela continuar em silêncio e fui na frente dela até os cômodos: Cozinha, banheiro, o quarto da maluquinha e, por fim, o de sua mãe.

Assim que abrimos a porta ficamos estáticos. A mãe da Manuela estava deformada, com sangue na boca e seus olhos estavam praticamente sem cor. Uma coisa assustadora! Desci meu olhar e vi ossos e resto de carne ensanguentados. Tudo aconteceu muito rápido! Eu e Manuela nos olhamos e saímos correndo para a porta da sala enquanto sua mãe nos seguia meio que mancando.

Manuela e eu tentamos abrir a porta mas aquela coisa emperrou e quando vimos, a mãe dela já estava na sala.

— FORÇA MANUELA!

— EU TÔ TENTANDO! _ gritou nervosa.

Finalmente conseguimos abrir a porta, eu já ia saindo mas ouvi o grito da Manu. Olhei para trás e ela estava caída no chão e sua mãe se aproximando cada vez mais. Saímos dali, fechamos a porta e nos recostamos nela.

— Você tem cachorro? _ perguntei devido os ossos, o sangue e o resto de carne no chão.

— Tinha. _ respondeu triste _ Agora o Bob está no estômago da minha mãe.

Eu pensei que estávamos salvos ali fora, mas grunhidos chamaram a minha atenção. Olhei em minha volta e vi umas 10 daquelas... coisas. Se eram o que eu pensava, comiam carne humana (e de animais), então teríamos que tomar muito cuidado. Eles estavam vindo em nossa direção.

— Corre! _ falei e começamos a correr como loucos em direção ao meu carro e as coisa também aumentaram seus passos.

Finalmente entramos no carro e comecei à dirigir em alta velocidade. Quando estávamos em uma distância considerável e menos assustados, perguntei.

— O que foi aquilo? _ eu já imaginava o que era, mas queria saber o que Manuela pensasse que era.

— Zumbis. _ a olhei. _ Sim Tomás, nunca viu filmes ou séries sobre isso? Era uma fantasia praticamente impossível de acontecer, mas graças à você, isso faz parte da nossa atualidade agora. Sabe, eu até te aplaudiria... Só que na sua cara e deixando a marca da minhas digitais nela como lembrança.

Ignorei o que ela disse e liguei para Rick que logo me atendeu.

— Irmão, você comeu a nossa carne? _ perguntei e ele soltou uma pequena risada.

— É claro que não!

— Ótimo, não coma! Me encontra no meu apartamento. _ e desliguei,

Alguns minutos depois chegamos no condomínio e cara, o síndico e o porteiro tinham virado zumbis, mas estavam presos atrás do balcão e acho que vai demorar um pouco para eles descobrirem como se sai dali.

Eu e a maluquinha entramos no meu apartamento e ficamos esperando até Rick chegar.

— E aí?! _ Rick falou entrando _ Tem um monte de gente estranha lá fora.

— São zumbis. _ respondi _ Rick essa é a Manuela, e Manu esse é o Richard.

— Oba! Amiguinho novo! _ ela falou irônica, saindo do braço do sofá.

— Ih! A maluca que fez uma manifestação sozinha.

— Ih! O idiota que ajudou a fazer essa porcaria de carne.

— Bom, voltando ao assunto. _ falou Richard _ Não tem como eles serem zumbis. Não existe essa coisa de zumbis!

— Ah, mas é claro que não são zumbis. _começou Manu, sarcástica. _ São ótimas fantasias que estão vendendo e não sabíamos.

— É cara, são zumbis. _ falei _ E a Manuela acha que isso é culpa da carne XNP0.

— Acho não, tenho certeza! Não acham muita coincidência que, nós 3 que não comemos a carne estamos bem e os outros que comeram viraram zumbis?

Ficamos em silêncio pesando no que ela havia falado. Fazia sentido.

— Ô amiguinho. _ Manu chamou Rick _ Por que você não comeu a carne?

— Porque eu sabia que tinha uma substância desconhecida ali e eu não ia comer. Ainda bem que descobri isso, porque avisei ao Tomás e ela não com...

— Cretino, safado, filho da mãe! _ ela xingou meu amigo _ Quer dizer que os outros podem virar zumbis mas você não?! Que lindo! Olha, eu não quero nem saber se vai dar trabalho mas nós vamos descobrir a cura pra isso.

— Nós? _ perguntei.

— Sim queridinho. Acho que você não está em condições de escolher quem vai te ajudar ou não.

— Tudo bem. Para início de tudo precisamos estudar um corpo, o cérebro de quem comeu o corpo e como a mudança acontece. Vai ser bem arriscado. _ falei _ Depois que fizermos isso, pegaremos uma substância no laboratório central de São Paulo e fazer a cura no maio Laboratório de Química do Rio de Janeiro.

— Por que lá? _ Manu perguntou

— Porque é maior e tem mais recursos. Eu e Rick vamos ao vigésimo quinto batalhão que tem aqui perto e pegaremos armas. Toma cuidado!

Saímos dali.

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então é isso gente! Eu espero muito que vocês tenham gostado! Comentem, pois isso incentiva muito o autor.
Beijos!