Apocalipse Zumbi escrita por Stephany15


Capítulo 2
O dia de glória


Notas iniciais do capítulo

Oi oi gente! Tudo bem? Espero que sim! Mais um capítulo para vocês!
Aproveitem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/690131/chapter/2

Pov's Tomás

Cheguei em casa à noite, já que havia pegado trânsito, joguei minha mochila no sofá e meu celular tocou. Era Rick, o meu melhor amigo. Ele é químico e trabalha no laboratório comigo.

Eu havia pedido para ele fazer uma última análise, a milésima segunda. Não era obrigatória, mas optei por fazê-la, e de forma bem completa. Talvez ele já tenha o resultado.

— Oi. _ atendi

— Oi Tomás! Amanhã será o grande dia, certo?

— Dependendo do resultado da análise... Sim. _ me sentei no sofá.

— É, sobre isso... Encontramos uma substância que não conseguimos identificar. Mas acho que não é perigosa.

— Tem certeza? _ ainda sentado, me inclinei para frente.

— Sim, sim. Não haverá problemas. Pode confiar!

— Tudo bem, mas será meu nome que estará em jogo.

— Não vai, cara. Foi só uma substância que apareceu na última análise. Não deve ser tão importante assim.

— Tudo bem. _ me dei por vencido, me encostando novamente no sofá.

— Se prepare para as várias entrevistas de amanhã. Tchau. _ ele falou e ri um pouco.

— Tchau.

 Assim que desliguei fui tomar banho. Amanhã será um longo dia!

***************************

Pov's Manoela

— É isso aí pessoal. A tão esperada carne XNP0 chegou hoje aos mercados nacionais. E aqui está seu criador: Tomás Gomes Bittencourt. _ dizia o repórter.

Fiz menção de pegar o controle na intenção de mudar o canal, mas minha mãe me interrompeu.

— Deixa aí filha! Quero saber mais.

— Mãe, você não estava falando sério quando disse que ia comprar essas carnes, né?!

— Claro que falei sério. Parecem saborosas! _ falou levando um pedaço de sua omelete à boca.

Sim, ainda eram oito da manhã e o mercado já estava lotado de pessoas atrás da carne.

— Mãe...

— Já sei, filha. Você deu seu discurso ontem. Mas não custa nada experimentar.

— Tudo bem, não compre contando comigo. Não quero nem sentir o cheiro dessa carne, se é que ela tem cheiro.

— Que drama! _ suspirou.

— Não é drama. É amor pela minha vida, e você deveria ter pela sua também. Boas compras. _ falei indo para o meu quarto.

****** ******

Minha mãe havia chegado em casa, se não me engano, às seis e meia da tarde, o mercado estava cheio.

— Filha, vamos jantar! _ me chamou.

Fui para a cozinha para me servir. Vi a carne em uma panela separada e tinha uma ótima aparência. Parecia uma carne de boi normal.

— Prove. _ minha mãe falou já comendo.

— Não, obrigada. Estou bem assim. _ me sentei na cadeira à sua frente, repousando meu prato sobre a mesa.

— Manu, coma um pouco da carne. Não tem nenhuma diferença no gosto.

— Mas diferença é que a carne animal é mais saudável do que essa.

O resto do jantar foi em silêncio.

 

Pov's Tomás

Eu havia acabado de chegar em quasa, quando meu celular tocou.

— Fala Rick! _ falei mesmo sem ver na tela, quem era. Mas acertei.

— E aí meu amigo, como foi seu dia de glória?

— Muito bom! Mas estou exausto.

— Imagino. Tenho duas ótimas notícias: Todos estão comentando, no site, que estão amando a carne e acabou o estoque delas no mercado. Teremos que repôr amanhã.

— Isso é ótimo! _ falei animado. _ E sobre a substância...

— Cara, relaxa! _ me interrompeu.

— Em quais partes da carne ela está?

— Bom, na carne inteira mas...

— Na carne inteira, Richard?! _ me exaltei. _ Por que você não me avisou ontem? Eu não teria permitido a venda!

— Tomás, se acalma! Deve ser alguma proteína ainda desconhecida. Estudamos superficialmente essa substância e não alertou perigo algum. _ falou e me acalmei. _ Sem contar que devemos esperar 1 semana para saber se aconteceu algo com alguma pessoa. E antes que você se altere, esse é o tempo dado à qualquer produto assim que lançado. Relaxa!

— Tudo bem. Boa noite!

— Boa noite! _ respondeu e desliguei.

Fui tomar banho para dormir. Tentei não me preocupar. Afinal as vendas haviam sido um sucesso, certo?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então gente, gostaram? Espero que sim!
Beijos!