Alexander escrita por Helena Lourenço


Capítulo 4
Capitulo Quatro — Convite


Notas iniciais do capítulo

o/ Voltei.
Aproveitem o capitulo, que é o meu xodozinho ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/690114/chapter/4

       — Clark Port, Suíça —
Capitulo Quatro — Convite

   Amanhã, minha primeira aula seria Inglês. Por mais que eu estivesse animada para tal, o simples motivo de ter que debater com Jane sobre O Morro Dos Ventos Uivantes me deixava enjoada. Não que eu não gostasse da obra, pelo contrario, eu adorava. Mas, aparentemente, Jane detestava. Ora, aquela menina gostava do quê? Só me falta ela gostar Harry Potter! Também não tenho nada contra a obra de Rowling, mas era fantasioso de mais para o meu gosto clássico. Talvez fosse por eu sempre ter tido Jane Austen como influenciadora para ingressar no mundo dos livros. Irina tinha me enviado uma relação de pontos que eu deveria abordar durante o debate, ela realmente me achava apita a debater com Jannett Volturi? Tipo a intocável e intolerante Jannett Volturi? Eu realmente tinha medo do que poderia acontecer e de quais atrocidades ela poderia produzir, já que ela vai debater contra a história.   

  Peguei folhas de papel para começar meu rascunho. Eu era naturalmente boa em debates e essas coisas, mas eu sempre necessitava de uma base para o que eu ia falar. E, também, considerando os tópicos que Irina me mandou, eu teria um pouco de trabalho. Vejamos, por onde começar? Eu não era boa com inícios de nada, nem de narrações, nem de textos dissertativo-argumentativo. Coloquei Halsey para tocar, enquanto pensava de muitas formas como começar o meu rascunho. Eu teria que ser convincente, afinal, estamos falando de uma criatura que odeia Literatura Clássica e que está, muito provavelmente, disposta a deixar a sala contra mim e a história. Suspirei quando Control começou a tocar. Peguei meu lápis e logo as palavras foram surgindo, era incrível como essa musica me fazia ter idéias e mais idéias.

      Quando terminei meu rascunho de três paginas e meio, desci para o andar de baixo, onde Charlie estava assistindo um jogo de baseball na TV. Sue estava na casa de uma vizinha, para o aniversario de um dos filhos dela, Seth e Leah foram juntos. Eu decidi ficar, tinha muito que fazer. Charlie estava quase caindo de sono quando sentei ao seu lado. Ele esfregou as mãos nos olhos e bocejou. Era sempre assim desde que eu cheguei a Clarke Port, ele jamais admitiria que estivesse cansado. Eu ri, vendo-o tombar a cabeça para o lado e começar a ressonar.

    Sue e os gêmeos voltaram para casa pouco depois de Charlie capotar no sofá. Eu estava sentada na Sala dos Livros, relendo O Morro dos Ventos Uivantes, apenas para aguçar minha memória para amanhã. Eu sabia que Jane iria colocar meu conhecimento sobre a obra a prova, eu precisava estar com ele na ponta da língua. Apesar de já conhecê-lo de trás para frente.  Se alguém me falasse “Acabo de regressar da visita que fiz ao meu senhorio --o único vizinho que poderá perturbar o meu isolamento.” Eu já, automaticamente, pensaria em Charlotte Brontë conhecendo Mr. Lockwood, seu novo inquilino, como faz questão de comentar. Granja dos Tordos, ah, como eu gostaria de poder passar um único dia lá, apenas para conhecer Charlotte e Mr. Lockwood.

— Renesmee, já é quase meia-noite, não vai dormir? — Sue estava na porta da Sala dos Livros, seus cabelos estavam soltos e vestia um vestido que ela usava para dormir. Ela bocejou, provavelmente estava dormindo e levantou apenas para fazer algo. — Você tem aula amanhã e, lembro que tem um debate, certo?

   Fechei o livro, assustada. Quase meia-noite? Eu só teria algumas poucas horas para dormir e, isso era horrível. Sempre que eu tinha qualquer tipo de apresentação, eu dormia cedo, para descansar minha mente. E, eu me distrai tanto relendo o livro que não percebi o tempo passar. Dei um sorriso amarelo a Sue e corri para meu quarto. Eu já tinha trocado de roupa antes de começar a ler, então apenas me joguei na cama. Nada do sono vir, minha mente ainda estava conectada ao livro.

      ***

—Você está péssima — Heidi disse quando cheguei à escola na manhã seguinte. Seth tinha se despedido de mim e correu para a quadra, onde teria sua aula de Educação Física. Suspirei, concordando com ela. — Acha mesmo que consegue debater?

— Claro que consigo — puxei-a para o banheiro, a fim de tentar esconder aquelas olheiras. Deus, eu estava péssima.

— Me deixa te ajuda.

  Heidi tinha mãos de fada. Ela deixou meus cabelos presos em um coque no alto da cabeça e passou corretivo e base em minha pele. Ela me deixou com a aparência melhor, mas minha mente ainda martelava o cansaço. Encontrei com Alec no caminho da minha sala, ele me lançou um breve sorriso. Provavelmente ele sabia o que sua irmã estava fazendo. Eu não o culpava. Ele não tinha culpa de ser irmão de quem é. Eu tinha pena de Heidi, que seria cunhada de Jane para a vida. Isto é, se eles não se separarem, o que eu acho improvável.

  Irina já estava na sala quando cheguei e Jane também, e ela me lançou um sorriso zombeteiro. Organizei todos os meus rascunhos sobre minha mesa, então o debate começou quando o sinal tocou e os alunos entraram. Com cinco minutos de debate, notei que Jane jamais lera o livro e que só estava fazendo aquilo para me provocar. Ela até tinha alguns argumentos, pouco validos, mas tinha. Então, a pergunta surgiu em minha mente.

— Você alguma vez já leu o livro?

Ela parecia que tinha levado uma tapa. Seus olhos arregalaram-se e sua boca abriu algumas vezes. Há, eu tinha pegado ela. Irina olhou-a, esperando a resposta. Jane balançou a cabeça.

Irina, suspirou.

— Bom, já que nunca leu a obra, penso eu que seus argumentos não são validos. — Jane cerrou os dentes — a aula está encerrada. Renesmee, parabéns, você deu um ótimo debate.

— Obrigada, Irina.

  Não encontrei Alec nem Heidi quando sai para comer. Eles deviam estar em aula, mas Felix estava lá, e eu me sentei com ele. O grandalhão tinha um sanduíche nas mãos e eu me permiti comer um hambúrguer. Vi quando Jane entrou no refeitório, seus olhos azuis iguais ao de Alec me fuzilando. Demetri puxou pelo braço, quase violentamente, fazendo-as se sentar-se à mesa com ele, beijando-a logo em seguida. Suspirei, era óbvio que Jane não pertencia aquele mundo. Mas, quem era eu para dizer isso a ela? Exatamente, ninguém.

— Alec e Heidi estão em aula? — perguntei a Felix, tentando ignorar Jane do outro lado do refeitório.

— Não, Heidi passou mal durante a aula de Física — ele dava uma mordida a cada palavra — Alec a levou para casa.

Franzi o cenho.

Heidi pareia tão bem hoje pela manhã.

— Não se preocupe, ela tem desmaiado há algumas semanas.

— E ela não foi ao medico?

— Não.

Cheguei meus horários de dia no celular, então virei-me para Felix.

— O que acha de matamos aula? — perguntei hesitante. Ele me olhou com a sobrancelha arqueada.

— Não achei que você fosse dessas.

— Não sou.

Ele riu.

— Bem, eu não estava disposto a passar o resto do dia aqui — ele levantou-se — o que acha de irmos até a casa de Heidi? Sei que é isso que quer fazer. Mas, se eu fosse você, não ficava com amizade com ela. Todo mundo sabe, menos Alec, claro — ele revirou os olhos — que ela não é a santa que aparenta.

Olhei a confusa, mas seu olhar dizia para não fazer perguntas.

— Então, vamos?

Ele me estendeu sua mão.

— Vamos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Primeiro, desculpe se errei em algum ponto sobre o livro citado. Segundo, não tenho nada contra Harry Potter. Terceiro, próximo capitulo tem revelaçãozinha ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Alexander" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.