For you escrita por Viane


Capítulo 4
Emma


Notas iniciais do capítulo

Olá meus queridos, voltei com mais um capitulo para vocês.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/689692/chapter/4

         As quatro semanas após a conversa que tive com meus pais foram angustiantes, minha mãe parecia disposta a fingir que não tinha dito nada a ela e que nada tinha mudado continuava me ligando quase todos os dias com as mesmas perguntas vazias e em nenhum momento mencionou ou perguntou sobre Regina muito menos sobre o casamento e isso estava acabando comigo. Quanto resolvi contar pensei que as coisas seriam diferentes, eu conhecia meus pais e sabia que eles não iam aceitar tudo fácil, mas esperava que eles tivessem pelo menos alguma reação e não que eles continuassem fingindo que não disse nada.

         - Um brinde – Cora levantou a taça de champanhe – As noivas mais lindas de Boston – todos ergueram suas taças e não pude deixar de sorrir para Regina sentada ao meu lado.

         Minha noiva estava realmente feliz principalmente agora rodeada pela família dela, seus pais Cora e Henry, sua irmã Zelena e o marido Robin vieram para um jantar de noivado no nosso apartamento mesmo. Havíamos esperado um tempo para ver como meus pais reagiriam a tudo antes de marcar o jantar, e eu havia ligado e convidado meus pais para a ocasião porem nenhum dos dois veio não que tal atitude tenha me surpreendido, mas no fundo doía mais do que eu iria admitir.

         - Já pensaram em uma data? – Zelena perguntou animada, minha cunhada assim como minha sogra adorava festas.

         - Ainda não, mas estamos pensando e você será uma das primeiras a saber já que será a minha madrinha – minha cunhada vibrou e as duas começaram uma conversa meio particular entre elas naquele momento sobre vestidos e novas tendências.

         - Vocês precisam decidir logo, são muitas coisas para organizar – Cora tinha trabalhado alguns anos como organizadora de eventos e mesmo tendo deixado a carreira a anos ela ainda amava preparar festas e fazia isso como ninguém, fazer ela aceitar que nosso noivado seria só um jantarzinho em família foi realmente difícil se dependesse de Cora Mills teríamos fechado um restaurante e convidado no mínimo 50 pessoas  – O Fairmont Copley Plaza é bem requisitado e não queremos correr o risco de não conseguir um dia.

         - O Fairmont Copley Plaza?– quase engasguei, esse hotel era caro e não consegui imaginar como pagar um casamento lá.

         - Mãe ainda não decidimos um lugar – Regina disse sorrindo.

         - O Fairmont é um dos melhores de Boston e lembra o Plaza vai ficar lindo, podemos fazer algo um pouco mais clássico – foi então que vi o brilho nos olhos da minha noiva e soube que estava perdida.

         - Amor o Fairmont é um pouquinho demais não acha? – olhei para ela que entendeu meu olhar.

         Regina era uma advogada brilhante e não era segredo para ninguém até porque estava obvio que ela ganhava bem mais do que eu, mas desde que passamos a morar juntas eu fazia questão de que dividíssemos todas as despesas, mesmo que só a metade do aluguel desse apartamento literalmente levasse embora mais de 50% do meu salario e que no fim do mês eu quase sempre estivesse a um passo de entrar no vermelho.  

         - Mamãe acho melhor algo menor, mais intimo.

         - Desde quando Regina Mills gosta de coisas pequenas? – Zelena perguntou – Emma querida sei que você não gosta de ser o centro das atenções, mas independente de onde vai ser o dia será de vocês e vocês serão o centro das atenções então que seja com estilo.

         - Ele sai um pouco – na verdade saia mais que pouco – Do orçamento previsto para o casamento.

         - Não se preocupe com isso Emma o casamento de vocês é por minha conta – Henry Mills era um doce de pessoa e Regina tinha muito dele embora só quem realmente conhecesse sabia desse lado dos dois.

         - Sr. Mills eu agradeço, mas não ...

         - Por favor Emma, é a tradição e faço questão que assim como Zelena Regina tenha o casamento dos sonhos é o correto não quero discussões, vocês decidem como e onde, mas quem paga sou eu. Afinal minha filha só vai se casar uma vez e precisa ser memorável.

         - Sr. Mills

         - Nada de Sr. Mills, não importa se vai ser no jardim do prédio ou no Fairmont quem vai pagar sou – ele sorriu dando o assunto por encerado.

         - Obrigada papai – Regina estava com um sorriso largo então optei por agradecer e deixar o assunto para ser discutido com minha noiva mais tarde.

         - Regina me disse que você contou aos seus pais sobre o casamento e todo o resto – Cora disse se aproximando de mim na varanda, eu havia deixado a sala onde todos conversavam por um momento, precisava de um pouco de ar.

         - É eu contei a algumas semanas.

         - Eu fico feliz que tenha contado, minha filha esta radiante com o casamento, vocês merecem isso Emma.

         - No fim não mudou muita coisa, afinal eles continuam não estando aqui – comentei ainda olhando as luzes da cidade.

         - Na verdade muda sim, agora é uma escolha deles não estarem aqui não sua – concordei com a cabeça sabendo que ela estava certa embora odiasse admitir afinal a escolha sendo deles doía mais – Quando Regina me contou anos atrás eu precisei de um tempo para assimilar sabe, eu não a repreendi ou briguei com ela, mas precisei de um tempo meu – olhei para ela – Não foi fácil Emma, no inicio eu pensei que seria uma fase ela era jovem ainda e eu achava que ela queria experimentar, mas com o tempo eu vi que não era uma fase era o que ela era, e não foi fácil aceitar. Porque eu sabia que muitos iriam julga-la e que ela teria mais desafios do que eu imaginava, mais desafios do que eu desejava para ela.

         - Regina não é do tipo que se importa com o outros – minha morena tinha tanta alto confiança e uma postura que intimidava e não o contrario.

         - De fato ela não é, mas quando você for mãe vai entender a sensação de querer proteger seus filhos do mundo, de proteger das coisas que eles mesmos acreditam que não fazem nenhum mau, das coisas que dizem não se importar. Eu faria qualquer coisa para que Zelena e Regina não se machucassem, e foi por isso que aceitei a escolha dela porque não é minha vida é a dela e se ela iria enfrentar o julgamento de muitos eu iria estar ao lado dela e não contra ela.

         - Ela tem sorte de ter pais como vocês – não estava mentindo meus sogros eram ótimos.

         - Não estou dizendo que vai ser agora, mas seus pais vão aceitar eles te amam Emma só precisam de um tempo – eu queria acreditar nisso, mas estava sendo difícil.

         - Não tenho tanta certeza, eles andam fingindo que nada mudou que não disse nada a eles.

         - Talvez leve um tempo um pouco maior do que você gostaria, pelo que sei eles são bem conservadores e a cidade que você nasceu é bem antiquada – concordei – Mas se o amor que eles dizem sentir por você for incondicional como deve ser o amor de um pai e uma mãe eles vão entender. Só não deixe de aproveitar o momento pensando muito nisso.

         O resto da noite transcorreu de forma agradável, os Mills eram ótimos e nos últimos anos  havíamos nos reunido varias vezes e sempre fui muito bem tratada por eles, e dessa vez não tinha sido diferente e embora tenha me sentido melhor após a conversa que tive com Cora não pude deixar de estar chateada em não ter meus pais ao meu lado naquele momento.

         - Mamãe esta animada com a ideia de organizar o casamento – tirei algumas almofadas da cama e afastei o edredom antes de olhar minha noiva vindo do banheiro do quarto massageando as mãos após passar creme.

         - Tenho medo disso – comentei me deitando recostada na cama - Fairmont Copley Plaza é um tanto exagerado não acha? – vi o sorriso em seu rosto.

         - Quer uma resposta sincera ou uma que vai te agradar? – ela era linda sorrindo.

         - Serio que não acha exagerado?

         - Seria lindo e elegante os salões de festa deles são incríveis – superei no fundo eu sabia que as ideias da minha sogra eram parecidas com as da filha, Regina havia crescido em meio ao luxo e teve tudo que o dinheiro pode comprar e ainda era assim na maior parte do tempo bastava olhar para a camisola de seda que ela estava usando era da nova coleção da Victoria’s Secret, e essa não era a única não que eu reclamasse sobre isso.

         - Não podemos pagar por um casamento lá.

         - Achei que já estava decidido que papai iria pagar Emma.

         - Não e certo Regina, sei que as intensões dele são as melhores, mas não é certo.

         - Por que não? É a tradição

         - Regina isso era a séculos atrás, as coisas não são mais assim hoje em dia.  

         - Na minha família ainda é assim.

         - Supondo que siga-se a tradição por acaso esta vendo um noivo aqui? – ela suspirou – Por que eu não vejo, então não espere que meus pais comprem uma casa ou pague a lua de mel.

         - Emma.

         - Não há nada de tradicional na nossa relação – no fundo eu sabia que estava descontando a falta dos meus pais nela.

         - Ainda sim podemos casar no Fairmont ou em qualquer outro lugar, nos mesmas podemos pagar então.

         - Não podemos, você pode não nós – vi um rastro de magoa em seus olhos, dinheiro nunca era um bom assunto para discutirmos já que nunca terminava bem.

         - É errado eu pagar pelo meu próprio casamento também? Porque ai já é demais não acha? Não sei qual é o seu problema com dinheiro Emma, mas especificadamente com o meu. Eu trabalho duro por ele sabia.

         - Eu sei

         - Não parece. Mas se você quer casar comigo e formar uma família já passou da hora de aceitar o que conquisto com meu trabalho. Boa noite – ela virou para o outro lado e apagou o abajur e minha única escolha foi fazer o mesmo, era ridículo. 

         O domingo foi silencioso em casa, Regina passou a maior parte do dia trancafiada dentro do escritório trabalhando, a noite fomos dormir novamente uma para cada lado e na segunda quando acordei ela já estava de saída para o trabalho.

         - Ela não entende – disse ao meu amigo durante o almoço - Não tenho a menor condição de bancar um casamento assim August.

         - Mas ela e a família tem, Emma na minha humilde opinião você esta exagerando – olhei feio para meu amigo – É serio, pelo que entendi o pai dela não quis ofender você ou algo assim quando se propôs a pagar o casamento, ele quer ser justo com as duas filhas Emma e se pagou pelo casamento da Zelena que é enteada nada mais justo do que proporcionar algo igual para própria filha e você sabe – eu realmente sabia – Regina não acha você interesseira ou algo assim, qual é Emma ela cresceu em meio ao luxo foi criada como uma princesa e vem fazendo concessões nos últimos anos por você ela mudou de apartamento diminuiu a frequência nos lugares que costumava frequentar e aceita que você divida cada uma das despesas sem contar que nunca cobrou que você falasse com seus pais sobre ela .

         August acompanhava meu relacionamento desde o começo de certa forma meu amigo tinha sido uma das pontes que me levaram a sair com Regina. Ele também era de Storybrooke e embora não fossemos amigos quando morávamos na cidade já que tínhamos uma diferença de idade de cinco anos, quando nos encontramos por acaso em Boston acabamos ficando próximos e logo nos tornamos amigos. August odiava Storybrooke e o modo retrógrado da cidade então ao invés de assumir a marcenaria do pai ele veio para Boston fazer faculdade e por fim se formou em direito indo esporadicamente até a nossa cidade natal. 

         - Eu sei – desde que começamos a namorar nossa diferença financeira ficou nítida, e o estilo de vida da minha morena era outro, luxo, restaurantes caros e festas da alta sociedade eram constantes e logo ficou claro que não gostava de lugares assim então ela acabou deixando um pouco esses programas de lado embora ainda frequentasse ótimos restaurantes, ela mesmo relutante aceitou que eu queria dividir o aluguel do apartamento e se mudou da cobertura de um prédio para nosso apartamento atual embora eu ainda achasse exagerado para duas pessoas e com o aluguel acima do valor que eu pagaria, na época nosso maior problema foi a decoração do mesmo já que ela fez questão de decorar cada cômodo e mesmo trazendo algumas coisas do antigo apartamento dividir a decoração com ela literalmente acabou com minhas economias.

         - É o sonho dela Emma não é justo fazer com que ela não realize só porque você esta sendo egoísta e orgulhosa para deixar permitir isso – suspirei mantendo meus olhos na sobremesa que havia acabado de chegar no fundo eu sabia que August estava certo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado, sei que estão com raiva dos pais da Emma e as coisas não vão ser fáceis não. Quem gostou dos Mills??? Eu amo essa família na fic serio eles são adoráveis. E os problemas da Emma em aceitar o dinheiro da Regina??
No próximo vamos ver o que a Regina acha disso e conhecer uma nova família fofa que também adoro na fic.
Deixem a opinião de vocês.
Beijos